Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quarta-feira, setembro 29, 2010

Orçamento do Estado de 2011



No vídeo em baixo, seleccionar o idioma português como mostra a imagem acima.
ou ir ao YOUTUBE.com para uma melhor visualização




segunda-feira, setembro 27, 2010

Jantar de Natal

Já há data para o Jantar de Natal deste ano.
Segundo a comissão de festas é para dia 17 de Dezembro de 2010 em local a ser revelado em breve.

quinta-feira, setembro 23, 2010

Amor à camisola

Virilão@Verão2010


"MOSTRA A TUA RAÇA,

TEU QUERER,
TUA AMBIÇÃO!
NÓS SÓ QUEREMOS
MAQUINISTAS NA TRACÇÃO" (ADAPTADO)

terça-feira, setembro 21, 2010

CP é a empresa pública com maior número de chefes por trabalhador


Um chefe para 16 trabalhadores. É este o rácio que se encontra na CP, a empresa pública portuguesa com mais cargos de comando: 196 chefes para 3.200 trabalhadores. Em média, cada responsável ganha 3.500 euros.

O Diário Económico fez as contas e avança que a CP gasta quase um milhão de euros por mês, em salários com estes chefes: 700 mil em remunerações propriamente ditas e cerca de 100 mil euros em despesas de representação.

A empresa merece ainda destaque por ter quatro assessores só para o Conselho de Administração, a auferir mais de quatro mil euros brutos por mês e extras de 2.700 euros para despesas de representação.

A média das empresas do Estado é de um chefe por 60 trabalhadores. A seguir à CP, é a TAP que tem maior número de chefias: 171, com uma média salarial de 4.500 euros por mês. A REFER é terceira, com 158 chefes, com salários médios de 6.300 euros.

sexta-feira, setembro 17, 2010

Voltar a ver-te



Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!