Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

terça-feira, julho 04, 2006

Precipitação?

Acidente de comboio do metropolitano de Valência

"Jorge Alvarez, do Sindicato, explicou aos jornalistas que o sistema automático que impede as composições de ultrapassar a velocidade máxima de 40 quilómetros por hora está desactivado no troço entre estações.
Aquele responsável referiu ainda que o condutor da composição não era maquinista mas sim um agente de estação que recebeu aulas práticas durante 14 dias, menos do que os dois meses habituais." (Integral na TSF)

Da noticia integral, nota-se também, poupança nas infra-estruturas e possivelmente na manutenção, mas pela primeira vez na história, a culpa não é de um maquinista, é sim de um agente de estação...eu pessoalmente acho que o problema é das cadeiras...quem se senta lá, fod*-**.
Percebe-se também que os sindicalistas "GT" espanhois estão ao nivel dos portugueses... ou não, ou não

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Virilão
PRECIPITAÇÃO OU EMPRESA FORA DA LEI ?
Convém dares a noticia completa.Em maio, várias estruturas sindicais convocaram paralizações para os meses de junho e julho devido ao "incumprimento dos turnos, descansos e férias dos trabalhadores maquinistas". Como vem o Papa, á que dar "formação acelarada" a outros trabalhadores para subtituir os que estão em greve...isto associado á falta de condições de segurança. O resultado está á vista.

4/7/06 23:40

 
Anonymous Anónimo said...

Tivemos mais poder reivindicativo outrora(já com esta direcção sindical) para pressionar o poder legislativo a definir quais os requisitos técnico-regulamentares a cumprir para se poder exercer esta profissão. A isto chamar-se-ia qualquer coisa como "estatuto da carreira de condução-ferrovia". Todavia esta direcção nunca levou esse assunto a sério, primeiro com os maquinistas "aditivados" da FERTAGUS, que mais não são que agentes faz-tudo com uma formação primária, quer depois na TRANSDEV que se recusa a reconhecer o SMAQ como parceiro negocial por não enquadrar os seus trabalhadores nesta actividade(curiosamente esta direcção teve aí uma maioria expressiva de votantes). Queira a providência que não tenhamos de reagir em vez de agir, como de costume, até que a CP se lembre de fazer os seus próprios "aditivados"...

5/7/06 12:36

 
Anonymous Anónimo said...

as eleições ainda não acabaram?caramba, já não há paciência para ler o que esta gente debita!

5/7/06 14:01

 
Anonymous Anónimo said...

por estas e por outras intervencões iguais e essas(sr.E. G.)é que a lista B,levou a tareia que levou...e ninguém manda calar o homem...

5/7/06 14:03

 
Anonymous Anónimo said...

TAREIA? SE REPARAR BEM, VAI VER QUE A DIFERENÇA EM LISBOA FOI DE 23 VOTOS, TIRE ILAÇÕES QUE QUISER, MUDE DE OCULOS....

5/7/06 14:48

 
Anonymous Anónimo said...

Por estas e outras intervenções onde lobotomizados anónimos demonstram estarem-se borrifando para problemas concretos da carreira e preocuparem-se tão-só com a defesa do seu pastor, se compreende a vitória da lista A.
O rebanho vence, mas não convence...

5/7/06 15:04

 
Anonymous Anónimo said...

Há vitórias que não soa vitórias de projectos.
A vitoria da lista A não foi a vitoria de um projecto, mas de uma pessoa. E quando assim é, meus amigos, tudo vai bem no reino dos "deixa andar".
Melhores dias virâo.

5/7/06 15:18

 
Anonymous Anónimo said...

foste teimoso,avisaram-te, mas insistis-te no David. olha o resultado.

5/7/06 17:51

 
Anonymous Anónimo said...

Fiz parte da Lista B e tenho a dizer a todos que o david é de uma qualidade e honestidade muito acima do que alguma vez pensei. que agradável surpresa. ele é um espéctáculo em organização, de conhecimentos, de amor ao sindicalismo. tem sido muito injustiçado, porque quem conhece o que realmente se passou entre 90 e 93 jamais lhe pode apontar a minima coisa.
Obrigado david, sem ti nao era possivel fazer a Lista B com a qualidade que apresentou.

6/7/06 00:57

 
Anonymous Anónimo said...

Caro Eduardo Gomes,se alguém foi lobotomizado,foste tu naquela celebre greve onde tu fizeste a figura que toda a gente sabe.
Nem ao fim destes anos todos aprendes.

11/7/06 23:20

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!