Feliz Natal
* *
* *
* * *
Feliz Natal a todos os clientes e amigos.
* * *
* * *
* *
Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.
32 Comments:
Ofereça neste Natal ao seu ente querido ou seu amigo, um animal.
Saiba tudo sobre a criação e venda de burros da pura raça asinima de Miranda. Curiosidades e cuidados a ter com o animal, passeios e até conhecer burros mediáticos. Tudo em www.burroslanudos.com
18/12/06 23:01
bom natal para todos os camaradas e amigos.abraço.
19/12/06 12:30
tam...tam...tam.bém de..de..de.seeejos booom na...na...na.tal e booom a..a.no no..no.vo.
19/12/06 13:18
Com este governo e esta política, muitas familias portuguesas não terão um bom Natal. O novo ano que se aproxima, dificilmente será melhor. Tudo indica que será pior para a grande maioria dos trabalhadores, desempregados, reformados e jovens deste país, em detrimento de uma casta previligiada.
Um desejo de Boas Festas, para todos, muito especialmente para os que de uma forma firme, têm contestado e lutado contra esta politica.
19/12/06 15:49
quero desejar ao meu chefe um feliz e santo natal e um novo ano cheio de prosperidade em pb`s.
quero pedir-lhe desculpa se cometi algum erro,prometendo-lhe que irei esforçar-me ainda mais para o ano que vem.que saiba que por mim não quero sofás novos pois estes servem perfeitamente,pois só quero estar muito tempo sentado na cadeira de conducão.nada tenho a dizer da escala,pois está perfeita e sonho com o trabalho todos as noites.
19/12/06 18:18
assim não vale ó gago,quando a malta acaba de ler a tua mensagem,já estamos quase na páscoa...
19/12/06 19:01
desejo ao chéfinho da maralha um bom natal e muitas propriedades no sotavento algarvio,enquanto a gente se contentava com uns sofázinhos em bom estado e uma sala em condições...cambada da chulos...
19/12/06 19:06
um bom Natal e um melhor ano para 2007, são os meus desejos.
Um abraço muito especial para todos aqueles, independentemente da categoria profissional, trabalham nesta época do ano.
19/12/06 22:30
............♥
...........***
..........*****
.........*Feliz*
........*********
......************
.....******Natal****
....****************
...******************
..********************
..........****
..........****
..........****
a todos
20/12/06 16:55
Um Santo Natal para todos os trabalhadores da carreira de condução e seus familiares.
Para 2007 espero que o Governo continue, como até aqui, a governar bem por forma a amanhâ termos um futuro melhor. Para isso, tem de continuar a mexer nas "regalias" das elites impossíveis de manter, não deve cair em facilitismos, nem atender à maioria das reivindicações
"vermelhas" que não passam de utopias que mais tarde pagaríamos com juros muito altos.
Desejo ainda que para a tracção tudo continue como até ao momento porque, honestamente digo, temos passado ao lado da crise que o país atravessa. Não nos tocaram em nada. As progressões foram cumpridas, tivemos aumentos anuais (é certo que irrisórios) e mantivemos, na íntegra, o AE subscrito livremente pelo nosso sindicato.
Assim pudesem falar muitos dos trabalhadores deste país.
Mesmo com dificuldades, desejo um Bom Ano de 2007.
20/12/06 16:57
se o salazarismo ainda existisse como poder,tu anónimo e o teu Sócrates eram uns dignos seus representantes.
meus pulhas. não te envergonhas de pertencer e defender um partido que rouba como disses "regalias" mas só aos mais desfavorecidos,deixando intocáveis as REGALIAS,essas sim dos mais poderosos. se isto acontecesse com outros partidos de direita que é aquilo que vocês são,aqui del-rei que estavam a retirar direitos. não te envergonhas de pertencer a um partido de cujo governo mente descaradamente todos os dias aos portugueses. pela 1ª vez um governo faz legislação especial para impedir um responsável de organismo publico de prestar depoimento no parlamento. se fosse no tempo da OUTRA SENHORA,o teu adorado Socrátes tinha enviado já a PIDE para o prender. TRAFULHAS. estávamos bem fodidos se tens ido para o sindicato.
20/12/06 20:14
Concordo, quase em tudo, com o afirmado pelo anónimo das 16.57 de ontem. Apenas me parece de mau gosto referir "reivindicações vermelhas", parecendo-me mais acertado dizer "quaisquer reivindicações utópicas".
Quanto ao tréclas, é um coitado. Não consegue adaptar-se à democracia. Abomina opiniões diferentes da sua cartilha. Pensa conhecer as pessoas que aqui opinam para fazer juízos descabidos e estúpidos. Enfim, é um rapazito que não presta. Mas que havemos de fazer, talvez sorrir com tamanho monte de esterco.
Também eu desejo um FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO.
21/12/06 11:24
Apesar de estar de acordo com as criticas relativas ao governo, acho algo excessiva determinada linguagem utilizada e comparações com o anterior regime. Não deixa de no entanto ser também interessante, que sempre se toca nos "rosinhas" e na sua "cartilha", venha logo a cassete do "papão" das reivindicações "utópicas vermelhas", chamando parvos a todos aqueles que não sendo "vermelhos", não concordam e lutam contra esta política e por direitos fundamentais a que têm direito. Um bom Natal.
21/12/06 19:30
A todos vós um santo e feliz Natal na companhia dos vossos familiares,sim porque Natal significa o nascimento do puto e a união da família,mesmo que estejas a fazer a rotação X ou Y a caminho de Sintra ou Azambuja isso não interessa nada porque a família espera.Por falar em Azambuja,os gajos da opel falam, falam mas receberam as prendas mais cedo dos que os outros.E ninguém faz nada para acabar com estes agiotas que a trco de 5€ por automóvel mandam 1200 pessoas para o desemprego,que rica prenda.
Até sempre camaradas.
21/12/06 19:38
Não sei como mas vim parar a este blog, e embora não faça parte da classe gosto muito de comboios.
aproveito para desejar a todos um SANTO NATAL e um ANO NOVO MUITOOOOO BOOOOOOOMMMMMMMMMMM.
já agora, como é que se poem fotos no blog? é que estou a começar um e não faço a minima.
21/12/06 22:49
ma-ma-mas ainda há di-di-ireitos para nos tirarem?
constou-me que o amigo viril esteve hoje de cas-cas-castigo em Cae depois de vir dos mé-mé-médicos.
ao que parece fi-fi-ficou a ser to-to-torturado, até á sua ho-ho-hora de saída a ver se contava onde pá-pá-páram os so-so-sofás
segundo a ú-ú-última idéia do idió-idió-idiólogo-mor, vai ser 5€ a cada maquinista para os novos sofás, a retirar do ven-ven-vencimento sempre que fa-fa-façam a ro-ro-rotina médica.
21/12/06 22:52
E com a pressa carreguei no "enter"
e não escrevi o endereço do meu blog...
Cá vai, http//:www.fotosecoisasdadita.blogspot.com
21/12/06 22:53
fo...fo...fo.tos no blo..blo..blo.g nããão seei. Naa má...má...má.qui..qui..qui.na fo..fo..fo.to..to.grá..grá.fica bas..bas..bas.ta pooor o ro..ro..ro.lo e fa..fa..fa.zeer cli..cli..cli.k.
21/12/06 23:05
Para todos os que estão de serviço um bom Natal e um feliz Ano Novo, para os que estão em casa com as familias têm melhor sorte, mas para eles também um bom Natal e feliz 2007...
Virilão deixas-te de lavar o carro ao chefe e já ficas de castigo, Ke passa contigo hombre... os sofás ainda dão muito ke falar.
21/12/06 23:10
Revista PÚBLICA.
Último Domingo.
Excelente reportagem sobre os "direitos" dos trabalhadores, reformados e pensionistas em Cuba. Reformas de...5 euros!
Caderninhos de racionamento!
Referência às 57 casas de Fidel, espalhadas pela ilha.
Sublinhado sobre o facto dos dirigentes comunistas do regime terem ficado com as casas de luxo, aquelas onde habitavam os "fascistas".
Nota "pitoresca" sobre jovens que se prostituem nas ruas na tentativa de arranjar um estrangeiro que as tire dali para fora.
Ampla exposição sobre a PROIBIÇÃO dos locais (cubanos) contactarem com turistas estrangeiros.
Em resumo e porque o Mundo é feito de pequenos nadas: não serão os exploradores actuais que servirão de exemplo no futuro que desejamos. Mas também não serão os bajuladores de esbirros e regimes de espantalhos vermelhos que servirão de "farol". Quando os trabalhadores entenderem isso, libertar-se-ão não apenas de um, mas de dois jugos, qual deles o mais funesto e deprimente.
Dedico este pequeno abrolhos aos alibabás e tréclas deste cantinho à beira-mar plantado.
Bom Natal para todos.
22/12/06 08:23
um post com o titulo de "feliz natal",e a maralha transforma esta merda num bateboca politiqueiro com conversas de, e para,ótários!da...........se há gente que não vale mesmo um tarolo de negão. gentinha parva,é o que é!
22/12/06 11:18
Tens toda a razão anónimo das 11.18.
Mas já agora vai ver quem introduziu esses conversas neste tema dedicado ao Natal.
Mas também digo, não me parece desajustado chamar a atenção para problemas vividos por outros povos que não podem ter um Bom Natal devido, sobretudo, a políticos "vermelhos" que só olham para o seu umbigo, mas querem fazer passar a mensagem que no seu reino tudo vai bem, há igualdade e fraternidade.
E, todos sabemos, que não é nada disso.
22/12/06 13:59
A gente pró ano que vem, conversa...
Boas Festas.
22/12/06 20:20
alibába não dês troco.o que o gajo quer eu não posso dar. ele diz que não,mas o que gosta é de rapazitos.que vá falar com o Bibi.
22/12/06 22:47
Afinal onde querem os sofás? E o bidé também é para vocês?
Boas festas, anda lá rena!
23/12/06 00:19
tens razão atento, ha povos que não vão passar o Natal em condições.
coitado do povo de Nova Orleães, que nem sistema de saúde gratuito têm, nem uma barraquita para dormir como os Cubanos (e já lá vai um ano e tal), nem sistema de educação gratuito, mas podem fazer trocas comerciais (mesmo que sem dinheiro - a crédito) com todos os outros povos, e podem mandar filhos de mexicanos para o Iraque, para morrerem pela pátria que lhes dá de comer.
Os Cubanos não podem ser comparados a ninguém pois estão debaixo de um embargo vai para uns 40 anos, não podem importar carros, nem equipamentos banais para os outros povos.
Mas podes sempre comparar os Cubanos com os Dominicanos, que não têm embargo e são dominados por Espanhois ou os haitianos /franceses, jamicanos/americanos, etc....os Cubanos são de longe os que estão melhor ou não? e com embrago.
e o Fidel não tem mais nem menos que o teu Camarada Soares, talvez menos um dentito de marfim ou dois, mas até isso tem explicação, é mais velho...um Feliz Natal para os demagogos e para os das cassetes, vermelhas e rosas
deste vosso fã incondicional e nada embargado...embriagado
virilão
23/12/06 09:53
"atento",algum vermelho te fez uma maldade quando eras pequenito?é que tens uma fixação que raia o ridiculo/absurdo,com os chamados vermelhos!se queres afastar alguns fantasmas passados,conversa/confessa-te com o teu amigo/camarada de partido rosa, ferro r.,e com o queridinho p.pedroso,que eles te explicam com conhecimento de causa essas tuas perturbações/confusões, psico/sociológicas em que estás metido!deixa lá os vermelhos serem utópicos e sonhadores á maneira deles,não te metas com gente de bem,para chafurdares nas misérias deste mundo vira-te para o teu partido e para o teu mundinho global e capitalista.
23/12/06 15:08
Virilão:
Aceito que o que dizes é verdade (aliás, sempre disseste a tua verdade) e, em tese, estou 100% de acordo contigo. Há por esse mundo fora muita miséria, muita fome, imposta por uns tantos ditadores, seja da esquerda ou direita, que apenas olham para o seu umbigo. Isso é verdade, e todas elas (as ditaduras) deviam ser rapidamente aniquiladas. Portanto, a este respeito, não acolho lições de uns tantos moralistas.
Mas, convenhamos, quando alguém se refere a ditaduras de esquerda, ou sempre que se faz o paralelismo entre a sua encantadora teoria e o, de facto, praticado nesses aparentes “oásis”, aqui del-rei que estamos perante uns perigosos fascistas salazarentos que apenas desejam o mal dos outros. Melhor seria que estivessem calados (como aliás acontece nos regimes ditatoriais – esquerda e direita). Por mim, e enquanto puder, vou continuar a ter opinião e a transmiti-la sempre que entender. O que, por certo, não farei é seguir esta ou aquela cartilha. Tenho a minha forma, bem própria, de olhar o mundo. Abraçarei, como sempre abracei, o caminho da honestidade, da solidariedade, da tolerância e da dignidade.
Gosto de viver no país onde nasci e cresci.
No meu Portugal não quero ditaduras, nem da DIREITA nem da ESQUERDA. Outros desta praça, por certo, não poderão dizer o mesmo.
Politicamente, estou bem assim.
No que concerne ao nível de vida, amigo Virilão, já sabes há muito tempo que eu gostava de a ter como no Luxemburgo, Canadá, Dinamarca, Suécia, Suíça ou Finlândia. E pelos exemplos que apresentei podes ver que não estão lá países que, cinicamente, referes para contrapor à “miséria” existente no país do ditador Fidel e, também, nenhum vive em ditadura. Não escondamos a verdade, não fechamos os olhos à realidade, nenhuma ditadura é de admitir. Mas sabes muito bem que para os esquerdistas de todo o mundo a ditadura que defendem é o melhor, é o ideal, porque apregoa a igualdade entre todos. Mas digam-me, aonde, na REALIDADE, se pratica ou praticou essa teoria?
Balelas, é o que é.
BOAS FESTAS.
23/12/06 15:12
Após enviar o meu comentário verifiquei que um apócrifo, por certo com abundante diarreia na cabeça, tinha entrado para não apresentar nada de concreto. Nem uma ideia, pequena que fosse, somente uns grunhidos característicos dos idiotas. E para essas espécies, o meu irrevogável desprezo.
23/12/06 15:50
Um Feliz Natal para todos!
23/12/06 21:09
Um óptimo natal com desejos de muitos natais pela frente
24/12/06 23:46
atento és um triste.vai ter com o dono,vai.ele que te ponha um açaime.
26/12/06 19:27
Enviar um comentário
<< Home