Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

sexta-feira, maio 22, 2009

A máquina da nespresso






O pessoal queria agradecer à "Ceci" pela iniciativa de instalar a máquina Nespresso na sala do Rossio.
Como tal demonstraram esse agradecimento pedindo um autografo e um beijinho que ficou registado pelos paparazzi presentes no local.

Encomendas de café e mais informação sobre os lotes disponíveis aqui

Aproveitamos para informar que o Lobato se encontra disponível para autógrafos devido a ser o responsável pela instalação do MEO na sala do Rossio. (não se esqueçam de tirar foto para posterior publicação).

27 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ainda arranjas algum divórcio litigioso :)

m&m

22/5/09 13:29

 
Anonymous Anónimo said...

Quem, quem é a febra ?????

22/5/09 19:47

 
Anonymous o curioso said...

parece que ontem decorreu em Lisboa uma manifestação anti-fascista. Alguém sabe mais informações sobre o assunto?

23/5/09 09:51

 
Anonymous Anónimo said...

o pena rosa deve saber

23/5/09 10:43

 
Anonymous O das Caldas said...

Segundo o que alguém me disse, deve-se encomendar e/ou comprar as cápsulas utilizando um número de cliente, visto que ao fim dum certo tempo/consumo os tipos da nespresso fazem ofertas, exemplo: kits de descalcificação.
Se isto for verdade, pergunto: Qual é então o número relativo à nossa máquina?

Abraços!

24/5/09 20:19

 
Anonymous o gágo said...

o que a má..má..má..má..má.quiiiina pre..pre..pre.cisa éééé de um booooom ca..ca..ca..ca..ca.féééé e muuuuito aaaaaaçuuuuucar para quem gos..gos..gos.ta de chu..chu..chu..chu.paaar o paaau de ca..ca..ca..ca..ca.neeeela.

25/5/09 10:46

 
Anonymous frutado said...

Comprem também uma máquina de chá e outra de xanax e anti-depressivos; breve vão precisar e vai ser montada por uma menina de barba...

25/5/09 19:14

 
Anonymous Anónimo said...

Alguem sabe onde para a melga do Eduardo Gomes, ainda é vivo, ou anda na campanha eleitoral?

26/5/09 12:02

 
Anonymous o curioso said...

já agora, por onde é anda os índios, principalmente o pena rosa.
anda vivo ou já está na campanha eleitoral?

26/5/09 15:26

 
Anonymous Anónimo said...

O Governador do Banco de Portugal tem um salário anual de 249.448,00€, ou seja 17.820, 57€ mês, se tivermos em conta os 14 meses de salário.
Segundo um estudo do Jornal de Negócios, Vitor Constâncio está em terceiro lugar no que diz respeito aos Governadores Centrais mais bem pagos do MUNDO!
Finalmente atingimos o pódio em alguma coisa!
Este estudo tem como base o rendimento base “per capita” de cada Nação, quer isto dizer que, o nosso Governador do Banco de Portugal ganha 18 vezes mais que a média Nacional. Como se não bastasse ainda goza de bruto carrão topo de gama, trocado de 4 em 4 anos!
O que mais me espanta é que este senhor que cada vez que aparece na TV fala em contenção salarial, queria aumentar os salários dos administradores do BdP em 5% (parece que foi travado a tempo), com a desculpa que não foram aumentados no ano passado!

Isto é ridículo!

Afinal onde está a tão apregoada contenção salarial?

Queria dizer a este senhor que este ano e à pala das seus apelos às contenções salariais tive um aumento de 1% (!) e ainda me disseram que era bom, tendo em conta que tinha um emprego estável, pelo que, me deveria dar por contente!

Concordo que o país esteja mal devido às políticas destes senhores e por isso nos tempos que correm é bom sinal ter emprego e poder pagar os impostos, as taxas, as multas, etc para os poder sustentar.
Mas não posso concordar que este senhor se lembre de uma barbaridade destas!

COMO PODE TER O DESCARAMENTO DE SEQUER PENSAR EM 5% DE AUMENTO!

NÃO ESTAMOS EM CRISE SENHOR GOVERNADOR?

NÃO É NECESSÁRIA UMA CONTENÇÃO SALARIAL SR. GOVERNADOR?

A CONTENÇÃO NÃO É PARA TODOS SR. GOVERNADOR?

Com tanto escândalo este senhor ainda mantém funções! Com este governo não há BPN, BPP nem nada que tire este senhor do cargo!

E assim vamos levando a lagosta e o caviar à mesa da nossa BURGUESIA!

27/5/09 21:44

 
Anonymous Anónimo said...

O Eduardo Gomes foi expulso da formação por andar a fazer campanha anti-smaq. É verdade Víril? Porque o silêncio a este assunto meu amigo? Só falas de copofenia, retratas os maquinistas actuais como os da geração do turco na qual não me revejo como de certeza a maioria dos teus colegas. Portanto amigo Víril ou elevas o teu blog o elimina definitivamente este espaço... se tiveres coragem revela quem te levou a fraquejar e a conter...
Queremos o Víril revolucionário, este Vírilinho formatado não serve os interesses.
Abraço.

Zé Carlos ( maquinista dos anos 70 )

27/5/09 21:49

 
Anonymous eduardo gomes said...

O Eduardo Gomes não foi afastado, apenas mandou os pastores ao sítio que devia e tomou um rumo coerente com a conjuntura factual que se lhe deparou. Isso gostava eu, que convocassem uma assembléia para me destituír de associado com base nas "campanhas", para vermos quem tinha argumentos! Sabendo disto, os pastores e seus sabujos tentaram-me ora assassinar em praça pública com deturpações e aleivosias, ora através de um "delito de opinião" na CP onde se move a sua máfia instituconal. Tentaram ainda arregimentar colegas da CP Porto para testemunharem em acção cível que eu fazia propaganda insidiosa na formação, só que deram com gente séria que, respondendo à sua consciência, lhes desmontou o argumento por falsidade. Posso ter saído do SMAQ, mas não deixo os pastores manipularem a seu bel-prazer e sem contestação a opinião dos maquinistas.

28/5/09 12:29

 
Anonymous o gágo said...

óóóóó Zééééé cá..cá..cá.Carlos, o que tu que..que..que.rias era uuuuma bei..bei..bei.joooooca da Ceeeeci.

28/5/09 13:37

 
Anonymous Anónimo said...

E não fazes campanha anti-Smaq? Que pesquisem todas as tuas participações neste blog, vomitas rancor, inveja blasfémia contra os maquinistas. És o diabo eduardo mãos de tesoura, satanás da tracção.

Zé Carlos ( maquinista dos anos 70 )

29/5/09 23:56

 
Anonymous Anónimo said...

Felizmente tenho o prazer de não te conhecer ó Edurdo Gomes, mas pelo que escreves já vi que és um merdas, só falas assim porque quando vieste para maquinista já tinhas um AE bem bom comparado com as condições que eu apanhei no inicio da minha carreira, mas se fossem todos como tu , na altura das "batalhas" a serio nos maquinistas não íamos ter um AE nestas condições pois tu só olhas para o teu umbigo és um tridor da carreira da tracção. Grande Zé Carlos assim é que é falar.
Eduardo mãos de trição.
E da proxima vez que me chamares ovelha vou ao pé de ti e vais ver o que uma ovelha faz a um covarde.

30/5/09 18:02

 
Anonymous Anónimo said...

Caro colega do post anterior.

Se queres conhecer aquele que é a maior vergonha da tracção, basta consultares o post "velhinhos como os U2" de Março de 2009 deste blog.

30/5/09 22:13

 
Anonymous eduardo gomes said...

O Eduardo Gomes não é anónimo, assume-se e argumenta, ao contrário do rebanho que bale e foge. Tenho pena de certas ovelhas pela sua estupidez congénita, o seu intelecto está próximo dos protozoários pois procuram o ajuntamento pela química, nem sequer pelo instinto. Por outras tenho asco e desprezo, pois representam tudo aquilo que abomino num ser (supostamente) humano, isto é, sabujismo, hipocrisia, comodismo, traição e bufaria. Esta última categoria aplica-se aos dois idiotas que aqui me vieram agraciar. Gostava que deixassem o anonimato para poderem ser escrutinados como homens e profissionais como eu o faço que daria para rir um bocado, o vosso passado deve ser glorioso para virem marrar com quem sempre defendeu um tratamento digno da carreira sem distinções por influências como sempre fiz.
Concluo dizendo que nada me move contra a intituição SMAQ, quem me dera que fosse um sindicato forte, coerente e ao serviço de toda a carreira, seria uma mais-valia para esta e toda a CP. Só que, lamentavelmente, este SMAQ é um sindicato refém de dirigentes enquistados e cristalizados que respondem perante clientelas e que têm uma permanente atitude de submissão perante a empresa naquilo que deveria ser a sua missão primeva, defender a dignidade humana e profissional dos seus representados. Não evolui de forma a acompanhar as transformações da empresa (que caucionou com o acordo de 02/99) e tem discursos de ocasião consoante o local onde discursam os dirigentes (chama-se a isto má-fé). Enfim, numa discussão séria, muito mais haveria a dizer, contudo, já não sou associado do SMAQ, deixo essa temática para aqueles que sendo sérios ainda por lá se vão mantendo, não para néscios como os dois últimos comentadores.

PS- a proposta feita pelo "anónimo" das 18:02 revela que o seu autor é uma alimária caceteira, para além de ovelha, sim, OVELHA ! Enfim, quando faltam argumentos e se quer gastar um pouco da testosterona farronca que a consorte não deixa...

31/5/09 11:39

 
Anonymous O BARDO said...

Tendo este humilde bardo passado algum do seu tempo cruzando pastagens bucólicas ornamentadas por imensos rebanhos e pastores solitários, tomou a decisão de compôr um pequeno hino aos rebanhos que, pelos vistos, se ocultam para além dos pastos, seu lugar natural. Cá vai:

"FELIZES VÃO,
DE MÃOS DADAS VÃO,
OUVIREM OS PASTORES DA SUA VIDA!
FAZEM DISTO OFÍCIO
E DEPOIS DO SERMÃO
VIRÁ O SINDICAL SACRIFÍCIO!
LOUVAI IRMÃOS,
CANTAI IRMÃOS,
NÃO HAJA NEGAÇÃO
DÊ O DINHEIRO DE SUA SALVAÇÃO!

TER UMA CARTILHA DE COMO SE VIVER?
SE NÃO EXISTE VERDADE ABSOLUTA!
VIVA EM PAZ, CULTIVE A PAZ.
FAÇA NOSSO SEU PRÓPRIO CAMINHO
SÓ NÓS SABEMOS PORQUE LUTA

PORQUE CONSEGUIR SENDO UMA OVELHA?
O PODER ESTÁ DENTRO DE VOCÊ!
PORQUE OLHA E AINDA ASSIM NÃO VÊ
FAÇAMOS NOSSO PRÓPRIO CAMINHO,
QUERO TODO O SEU EMPENHO!
TENHAMOS NAS MÃOS NOSSO DESTINO!
TRILHAREMOS O DESTINO DO REBANHO!"

Adaptado ( os "princípio ativo" referem-se a rebanhos místicos, ainda assim mais racionais que outros rebanhos!)

31/5/09 12:08

 
Anonymous O das Caldas said...

Mas que (grande) merda de conversa aqui se armou.
Só para dizer que a nossa máquina está a bombar maravilhosamente.

Um beijinho à Cecci pela boa ideia!

31/5/09 14:27

 
Anonymous ANTI- EDUARDO said...

Eduardo gomes já que es contra o SMAQ e especialmente contra o AE faz um favor a carreira da tracção, quando acabares a formação ( lugar onde os teus padrinhos te meteram por interesse e não por mérito)faz um pedido a empresa, pede para teres 12 horas de repouso na sede, não ganhares falta de repouso, abedicares do sub. de refeição extra quando tiveres o repouso fora da sede, dormir nos dormitorios e não nos hoteis, teres o premio anual no indice inferior ao que passou a ser pago este ano, entre outras coisa conseguidas pelo SMAQ, não tires partido das regalias coseguidas por nós e pelo SMAQ. pede para teres o AE geral e MOSTRA, FAZ-TE UM HOMEM E DEIXA DE SER INTRIGISTA, e esqueçe o SMAQ, já que não es socio ao menos fala do teu sindicato e das vantagens que ele consegue para os seus socios.

31/5/09 16:51

 
Anonymous eduardo gomes said...

Caro boçal do comentário anterior, não julgues que a tua dôr-de-cotovelo em relação à minha pessoa me afecta pois tenho estofo suficiente para lidar com a mediocridade. Como nunca deves ter conseguido nada na vida que não fosse por meios ínvios, julgas ver nos outros o reflexo da tua façoila e não suportas o sucesso alheio, enfim, nem todos sabem como ser senhores da sua vida.
Quanto ao resto, és um ignorante que comeu uma cassete que lhe deu um volvo intestinal, de modo que obra e flatuleia pela boca. Caso não saibas, mesmo que eu tenha repousos de 12 horas, no computo farei o mesmo número que tu, ou serei pago em conformidade. Deves perguntar aos colegas que por medo (pois sabem que o SMAQ só defende alguns e deixa caír casqueiro em cima de outros pondo em causa a verba obscena que gasta em contencioso) fazem às vezes repousos de 9 horas, dobras com falta de repouso, repousos consecutivos fora da sede,etc, se acham boa a protecção do sindicato e se cantam loas aos AE'S.
A respeito do prémio de condução, informa-te, auferes de um que foi conseguido por outros sindicatos enquanto o teu ajudava o patrão. Se és homenzinho...
Subsídios extra, caso o teu único neurónio permita compreender foram uma medida administrativa da empresa a TODAS AS CARREIRAS E SINDICATOS SUBSCRITORES, só falta vires dizer que são os pastores quem te paga o ordenado.
Os dormitórios que referes devem ser mesmo bons, só assim se compreende que sejam procurados para usar as instalações sociais como salas e cozinhas, porque isto de ser pelintra deve sempre ficar em privado. Pois digo-te que uso dormitórios quando os há em alternativa (caso de Évora) e que, para além de dormir em sítio limpo e digno, estou a preservar um equipamento social pelo qual outras gerações tanto lutaram. Claro que sabujos como tu não podem perceber isto...
Se quiseres falar do meu sindicato, vê que, em pé de igualdade (transdev) é o SMAQ quem perde associados e que tem de dar o dito pelo não dito assinando acordos (será usurpação?) do SNTSF, vindo a direcção à posteriori com a sua desonestidade costumeira arvorar-se em vitoriosa quando saiu com o rabo entre as pernas. Chega? Até já!


PS- amigo das caldas, não te erices, ninguém aqui quer tirar mérito à Ceci, ela merece-lo.

1/6/09 01:25

 
Anonymous Anónimo said...

Esse Zé Carlos vem aqui lançar o veneno, mete o pessoal a discutir... e depois de mansinho sai de cena... Pergunta pelo eduardo mãos de tesoura, o Virilinho e etc... Lança achas para a fogueira e coloca-se no resguardo a ver o filme. Virilinho não podes permitir mais comentários do Zé carlos.

Zé Carlos ( maquinista dos anos 70 )

1/6/09 10:37

 
Anonymous Anónimo said...

No próximo domingo à eleições, que tal um post para relembrar os camaradas das suas obrigações. Também podias fazer uma sondagem... eheheh.

1/6/09 13:04

 
Anonymous Veneno said...

O que vocês querem é que o sr. Eduardo Gomes venha para aqui comentar para que depois vocês venham disparatar sobre o que ele escreve.

Caro sr. Eduardo Gomes se você não vier aqui comentar o que estas alminhas perdidas escrevem, eles ficam com uma azia terrível e sem capacidades para se tolherem uns aos outros.

Agora fico eu á espera das revanches... ... ...

1/6/09 16:29

 
Anonymous Mário Paixão said...

Bonito!!! Tanta eloquencia nas palavras que me fico sem comentários. Aguenta-se o Eduardo contra todos !!! Mas os ataques sucedem-se a um ritmo frenético!! Olha se o homem tivesse um blog? Esatria concerteza entre os mais visitados da web!

1/6/09 21:50

 
Anonymous Anónimo said...

Não percebo este post, a Sra. tem a gentileza de colocar uma máquina de café e depois ainda distribui beijocas!?
Também não percebo as sondagens que são feitas pelas eleições europeias, dão vitória ao PS ou ao PSD, nunca ninguém me referendou. Como me sinto ignorado resolvi fazer um referendo caseiro e obtive o estrondoso resultado de 100% de votos atribuidoa à CDU, é verdade... 2 votos e foram para a CDU. Portanto não acredito nas sondagens por mim são manipuladas pelo centrão. Experimente os camaradas efectuar uma sondagem caseira e partilhem a vossa experiência neste espaço social da tracção.

2/6/09 01:44

 
Anonymous a doradopcp said...

Organiza a tua vida para exerceres o teu direito ao voto no dia 7 de Junho e, até lá, mobiliza familiares e amigos para votarem na CDU usando esta importante arma contra a política de direita e pela mudança que o país e a Europa precisam e os trabalhadores anseiam.

cdu.pt

2/6/09 15:59

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!