Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

sexta-feira, maio 15, 2009

Video feito em LSA sobre Capitão Gancho



Agradecimentos: M.P.

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Dois ganchos? Quem sabe sabe e sabe bem como se fazem engatagens dessa maneira.Nao e para todostrabalhar assim,e inteligencia e so para alguns.Ainda bem que nos vimos livres do capitao? gancho.Obrigado o chefe do dep.LSA que o recebeu de braços abertos.Que alivio.OBRIGADO LSA.

15/5/09 22:05

 
Anonymous NIGHTMARE said...

Olhem que ele sonha voltar ao Rossio como inspector...

16/5/09 10:33

 
Anonymous o Bófia da BT said...

Olha que tens uma porta nova em Alcântara graças ao capitão gancho quando era policia sinaleiro em part-time

16/5/09 23:10

 
Anonymous CAEramelo said...

Vou tentar interceder junto do jack ou alguém mais banana até, para que o capitão gancho volte para LRO mas como chefe de depósito.
Mudaria os engates das 2300/400/3500 para gancho-tensor e todos os maquinistas seriam obrigados a utilizar, pelo menos uma vez por virada, a sobrecarga de freio!
Abracinho apertadinho ao E.G

17/5/09 21:35

 
Anonymous Veneno said...

Um cromo desses mais parece uma bola de ping pong.
Cada um quer vê-lo do lado de lá.

18/5/09 11:20

 
Blogger Mário Paixão said...

bom Eduardo onde estão os teus comentários eloquentes? Vá lá bora cá para fora com as metáforas eos sorrisos que nos provocam as tuas intervenções.

P.S. nem tudo o que digo é sentido!

19/5/09 21:02

 
Anonymous eduardo gomes said...

Caro Paixão, sou suspeito para opinar sobre este assunto pois represento aquilo a que se designará por memória oral das incidências do nosso "herói". Juro que só falo depois de torturado pela CIA em Guantanamo!

20/5/09 13:38

 
Anonymous Veneno said...

"" Mário Paixão disse...
bom Eduardo onde estão os teus comentários eloquentes? ""

O que vocês querem é que o sr. Eduardo Gomes venha para aqui comentar para que depois vocês venham disparatar sobre o que ele escreve.
Caro sr. Eduardo Gomes se você não vier aqui comentar o que estas alminhas perdidas escrevem, eles ficam com uma azia terrível e sem capacidades para se tolherem uns aos outros.
Agora fico eu á espera das revanches... ... ...

21/5/09 13:30

 
Anonymous Anónimo said...

Caro Eduardo apenas quero agitar as águas que depois de muito tempo paradas não prestam e sabes que te tenho em grande consideração. Um abraço Paixão

21/5/09 19:16

 
Blogger Azaroteu said...

hoje há entrada dessa besta no seu horário de serviço mais uma vez não cumprido saltou-lhe a tampa da marmita quando alguém lhe elogiou sua arte cinefilias

2/6/09 22:59

 
Anonymous Anónimo said...

O que seria o dep. LSA sem o Capitao Gancho? Uma monotonia... Ele é unico e não tentem livrar-se dele, que se vão arrepender!!!

13/6/09 16:25

 
Anonymous Anónimo said...

Podem manda-lo pra onde quiserem,desde que não seja para o dep. do Entronc.

13/6/09 16:33

 
Anonymous Exmo.Sr. Capitão said...

Este elemento que temos em LSA se soube-se alguma coisa de regulamentação e tecnica das locomotivas actuais, como sebe do vapor, era mais ou menos, mas como é contra as novas tecnologias, não pode ir para os pendulares, porque a tecnologia aplicada é de ponta, vai ter que esperar por um CPA a vapor e com gancho de tracção.

16/6/09 21:50

 
Anonymous Anónimo said...

Bem pessoal isto esta ao rubro !
Nao ha duvida que u gancho é mesmo
um big cromo e esteja onde estiver
todos o querem ver pelas costas lol
Mas com tantas peripecias do capitao sempre se podia fazer mais uns filmezitos para a malta rir!
Para quem quizer perder um cadito de tempo aqui vao algumas ideias!
- A famosa historia da roupa intima de senhora que o dito levou para casa (nao se soube se era por fetiche ou se era tara de catar as cuecas as gajas que comia)
- a nao menos famosa historia de cortar as unhas dos pes na extinta estaçao de costoias
- Tb a aquela de andar com pesos de chumbo na mala e so ao fim de uma semana deu conta ou dos cepos que levava para casa (deviam ser os que faltavam nas udds no oeste )ma....lingua
- E uma que gosto muito é a de acreditar no rato mickey e no pateta qdo foi ao gabinete de alguem responsavel pela uvir para supostamente ir ao curso do pendular eheheheh la foi posto porta fora......
-Ha convem nao esquecer a tal da catenaria ter picos .... que junta com a dos dois ganchos faz historia nos anais ferroviarios de Portugal Europa e resto do mundo ...sera que a nao menos famosa UIC ira criar alguma regra standard para estes casos? Nao sei mas é assunto relevante!
- O homem é mesmo cromo mas la no fundo nao é mau rapaz ja qto a maquinista nao faço comentarios so mesmo como alguem disse sob tortura

Va teem as ideias so falta os actos

Alem do mais enquanto se brinca a conta do capitao ate esquecemos que temos que bulir 10 horas que nao temos tomadas de refeiçao salas de trabalho em alguns locais etc etc e rir faz bem a saude

19/6/09 16:12

 
Anonymous Anónimo said...

E nao se esqueçam de que nas ultimas legislaativas o capitao
afirmou que era candidato a DEPORTADO ipsis verbis como o disse , pelas listas do psd.
Se nestas tb for adivinha-se um futuro promissor para o rapaz ja que nao deu nada como autoridade reguladora do transito automovel em
alcantara (provocou um acidente...)quem sabe nao sera um notavel deportado ca do burgo ...sim deportado nao duvidem foi isso mesmo que ele afirmou...eu ca ...acho que deportado sim agora deputado ficaria a coisa complicada
acho que tinha-mos que nos exilar ou entao manda-lo para os CPA com ou sem ganchos e a carvao ou a eletricidade!

19/6/09 16:21

 
Anonymous gancho avariado said...

P'ra semana o combóio histórico volta a circular no Douro. Não deixem o capitão abafar a caldeira!

22/6/09 14:19

 
Anonymous Anónimo said...

O CAPITÃO GANCHO???? UM AUTENTICO PILOTO,,,,,,,É O MAQUINISTA QUE CONSEGUE ATERRAR MAIS VEZES....

1/7/09 02:37

 
Anonymous Anónimo said...

Este cromo consugue ser o piloto terrestre(porque aterra muitas vezes) que no mesmo ano mais vezes pede socorro, até com maquinas vindas de oficina, arranja logo avarias, dizendo que aparecem menssagens esquisitas nos displays das 5600, e que depois desaparecem, mas como já pedio socorro, lá vai mais um, e com estas locos, é o unico que pede socorro porque diz que a loco manda isolar as duas UCT`s, o que nunca aconteceu a outro maquinista, será da loco?
Ou serà das unhas?
Fica ao vosso critério.

20/8/09 08:12

 
Blogger Azaroteu said...

é a coisa mais esperta a face da terra vai ser eleito para liderar um pais de esquerdistas

26/8/09 22:46

 
Anonymous Anónimo said...

Este elemento disse a um homem do museu do ENT que o locotractor necessitava de oleo no motor de arranque. mais um nivel para verificar no locotractor, será?

24/10/09 21:01

 
Anonymous Anónimo said...

Só vim aqui dizer que não tenho nada para dizer, além de que um espelho dá muito jeito e por isso mais não digo.

30/6/12 21:41

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!