terça-feira, abril 14, 2009
Falemos sinceramente,
Como p'ra nós mesmos, a sós;
lá¡ longe de toda a gente,
do mundo, e até de nós.
Antonio Aleixo
Artigos recentes
- Boa Páscoa
- Promovido?
- Almoço ajantarado!
- Cartada de mestre?
- Arbitragens sobre serviços mínimos
- Velhinhos como os U2
- Ano de eleições
- Jantar das cabeças
- Descubra as diferenças
- Que vergonha!!!
52 Comments:
O padrinho até que ficou bem na foto!
Mas prefiro a nossa padroeira!
Tu és rato, Viril! Tens andado desaparecido.
Abraço!
14/4/09 20:48
pág 15 da revista, pág 16 do pdf
(fico feliz em saber que a empresa gasta dinheiro a melhorar a formação das chefias na vertente de relações humanas; afinal, no caso em apreço, era apenas um problema de falta de formação)
14/4/09 22:36
Lá arranjaste ma-ma-maneira de por a fotogarfia que fa-fa-faltava no quadro
15/4/09 07:18
Diz o povo e com razão; "MAIS VALE TARDE DO QUE NUNCA ".
E não há duvida de que lendo bem o artigo/entrevista em causa,tem toda a razão o comentário do colega das 22.36,o referido senhor ,reconhece que não estava preparado(e continua a não estar,digo eu ),nem tinha formação(e continua a não ter ,digo eu ),para gerir,para lidar,para motivar, diáriamente com homens de vários estractos sociais,habilitações e cultura social diferentes,mas com muito em comum em geral salvo raras excepções, a nível profissional,esforço,profissionalismo,
competência e dedicação.
É preciso muita lata e muito descaramento para andar a complicar a vida profissional e social a muita genta durante mais de 15 anos ,e agora quando está quase (para alívio de todos nós),com os pés para a cova ,salvo seja,agora é que vem dizer que estava errado,e blá blá blá,e não tinha formação e mais não sei quê,e trólareu pardais ao ninho..agora tarde piaste caramelo ,vai lá gozar a reforma sossegado e chatear outros,que nós já temos a nossa conta de individuos da tua estirpe,vai lá chatear os marroquinos e quando passares por algum de nós,faz de conta que não nos vistes ,que a rapaziada faz o mesmo e assobia pró lado.
15/4/09 13:50
Em relação ao comentário do camarada anterior, só espero que depois do 'padrinho' se reformar, não apareça um ainda pior que ele... (gente complicada é o que não falta por aí para nos foder a vida!)
15/4/09 14:57
Vítor Castelo Lopes foi o meu chefe de depósito durante 5 anos. Com o distanciamento afectivo permitido pela passagem do tempo, posso afirmar com total independência que gostei de trabalhar com ele e que o considero profissional competente e o mais apropriado para um depósito onde muita gente se lembra dos direitos mas se esquece dos deveres. Lembro-me de alguém que nunca me fechou a porta ao diálogo e soube ser um bom conselheiro quando preciso. Sei que a sua relação pessoal com alguns colegas não será a melhor, mas apenas os intervenientes saberão dizer de sua justiça, apenas devemos fazer juízos de valor com conhecimento de causa. Houve entretanto alguns aspectos na relação maquinistas/chefe que nunca compreendi, a saber:
- como pude eu e outros colegas (re)conhecidos pela sua firmeza de posições e atitude por vezes de confronto esclarecido com a empresa dar-se bem com VCL sendo este para muitos um perseguidor?
- como puderam alguns dar-se mal com VCL se são, por natureza, seguidores convictos da liderança?
- como é que VCL se mantém chefe de depósito se tem entre perto de 200 profissionais, como alguns referem, a maioria contra si? Será que não existe solidariedade suficiente para derrubar o "tirano" com a ajuda de todos e o SMAQ? Será que tudo não passa de farronca? Será que a valentia e a razão os abandonam cada vez que lhes surge pela frente VCL?
- Será VCL o autor moral dos vergonhosos AE'S assinados pelo SMAQ que permitem dobras, alteração de turnos, rotações sem tr, rotações de 10 horas, entre outros? Ou será que criticar apenas o chefe de depósito pela implementação de tais desumanidades não corresponde a uma relativização e analgésica à consciência?
Enfim, antes que seja acusado do que fôr, peço apenas que todos façam um exame de consciência antes de criticar VCL para que a crítica seja construtiva e ajude a ter um chefe de depósito à imagem dos seus subordinados. Comentários insultuosos e anónimos apenas justificarão o descrédito de quem os profere.
15/4/09 19:23
E o sapo imbecil que não viesse, defender o indefençável.
15/4/09 22:15
não há necessidade de ofender os sapos
16/4/09 12:40
Eduardo Gomes VAI DAR BANHO AO CÃO.
16/4/09 16:09
O curso fez bem ao rapaz!
Já grita muito menos.
Já que está na moda fazer vaquinhas para tudo vamos fazer uma vaquinha para dar uma gravata nova ao homem, aquelas já não se usam.
16/4/09 17:11
será impressão minha ou os sapos neste desgraçado País estão a ficar cada vez mais subservientes...
16/4/09 18:05
de sapos com firmeza de posições e confrontos esclarecidos (mas subservientes) está o inferno cheio
16/4/09 18:47
até num simples post,sem ter o cu a ver com as calças,se aproveita para malhar nos ex. colegas de depósito e no sindicato dos maquinistas (SMAQ).
mas que raio faz correr este individuo nesta sanha persecutória contra pessoas que não lhe querem mal?
já começa a parecer algum problema mental de que a criatura padece!
paz e amor para todos e em especial para o... sapo!!?
16/4/09 20:57
Parece que alguém quer inquinar e distorcer o pensamento dos outros para assim ganhar a razão que lhe falta no campo dialéctico. Eu tenho o maior dos apreços por alguns colegas do Rossio, nomeadamente o pessoal do meu curso de maquinistas e outros que me merecem a maior das estimas e seria injusto nomear por defeito, o que prova uma certa ligação afectiva que ainda mantenho com esse depósito. Assim, nunca "malhei" em ninguém, apenas levantei questões que julgo pertinentes e as respostas anonima e imbecilmente dadas apenas comprovam a minha teoria que no Rossio convive a excelência dos íntegros com a mediocridade do rebanho. Discussão de ideias, nada, ofensa gratuita e anónima, à mistura com sabujismo canino, aos montes.
Volto a perguntar: - é Castelo Lopes responsável pela elaboração e assinatura de AE'S que permitem que a empresa, pela sua pessoa ,ou de outros, faça uma gestão penosa dos recursos humanos mas ao abrigo da legalidade?
As mentes esclarecidas percebem o alcance e a pertinência da minha questão; ao rebanho, atazanado, apenas lhe resta a injúria e a calúnia anónima para aliviar as culpas dos pastores.
Votos das maiores felicidades ao depósito, maquinistas, inspectores e chefe de depósito incluídos.
16/4/09 21:49
para o eg e vcl "aldrabão sou eu e não minto tanto".É preciso ter lata....
16/4/09 22:47
já agora alguém me sabe dizer se sempre houve decisão dia 25 março? a favor ou contra.
16/4/09 22:49
A decisão foi a favor.
falta acordo qt a verbas e forma de calculo
16/4/09 23:43
Atribuir sistematicamente serviços com falta de repouso é respeitar acordo assinado pelo SMAQ?
Aplicar represálias a quem exige que seja cumprido acordo do SMAQ não é ser perseguidor?
Ser autor moral da aplicação de correctivos a quem não tem tempo de preencher dtb's na outra cabine não é ser "tirano"?
Desrespeitar direito à greve e exercer pressões várias sobre os trabalhadores que exercem esse direito é ser o quê? (arranja aí uma palavra laroca das tuas)
Dar trabalho extraordinário a 6/7 "yes man's" e excluir os outros 190 excepto em casos de extrema necessidade é ser justo?
Querer influenciar o modo como alguns de nós exteriorizam a sua maneira rebelde de ser, tais como fartas cabeleiras, brincos, bonés e outros adereços é ser um "chefe de depósito à imagem dos seus subordinados" ou vice versa...?
Elevar tom de voz quando não fazem o que sua excelência quer é ser bem falante?
Imiscuir-se nas greves dos trabalhadores como se a greve fosse contra ELE, é o quê?
O sr. tem virtudes é verdade, mas também tinha defeitos, agora com este curso esperemos que estejam limados.
Penso que pela escrita estou assinado, mas porque não acredito que o curso lime defeitos de fabrico assinarei com pseudónimo, que me desculpem os colegas comentadores e em especial o Nobre Eduardo Gomes e também o responsável pelo espaço.
17/4/09 00:08
Gan-gan-ganda nóia, chefe!
"Conhecer pela escrita"...ó pá vai go-go-gozar com o surdo que não percebe a boca...
17/4/09 00:15
e não!
17/4/09 00:23
olhi lá!
essi num é o cára qui mandou o outro subi no coqueiro prá pegá os côcu fresquiuuuu?
Safado nem deixou gorjeta no meu táxi! Mão di vaca!
17/4/09 00:24
What the fuck?
What is your foto doing on the internet, Castel?
Don't you know that our agents shouldn't be showing on line?
I'm gonna report this to our superiors!
You are in deep trouble!
Probably you will be retired soon enjoing your incrised retirement.
17/4/09 00:30
eduardo gomes no su melhor parabens EDU
17/4/09 00:54
pa..pa..pa.rabéééns vi..vi..vi.ril.
jáááá há ca..ca..ca..ca.mo..mo.nes a eeeeeescre..cre..cre.ver no bló..bló..bló.gue.
17/4/09 14:06
nós no rossio 99 % dos maquinistas também te amamos muito, EDU...
o resto,os outros 1 %,VCL e colegas de curso em especial os capatazes da fertagus(vai perguntar aos maquinistas de lá o que os teus colegas de curso fizeram,quando se fizeram greves para um AE justo e equiparado aos colegas maquinistas da CP,pareciam algozes da ex.pide ,tal era as ameaças,as pressões ,o gozo,a arrogância,contra os seus colegas de profissão)não só te amam como te adoram,em especial quando atacas pessoas e estruturas de bem!!!,não sejas bruto rapaz,não sejas sectário moço,vai perguntar á pessoa que tu respeitas tanto,VCL,o que faz ele com as escalas dos inspectores,o que faz ele com o colega sousa e taveira,não sejas rancoroso miudo,não sejas teimoso no mau sentido.
diz-me com quem andas e com quem te dás e mostrarás á saciedade quem és...o outro saíu corrido do SMAQ,e mostrou quem verdadeiramente quem era,e tu estás a ir no bom caminho.os furas e traidores da classe operária cedo ou mais tarde mostram o seu verdadeiro carácter.
e já agora rapaz, porque nunca se fala ,discute,se troca de ideias acerca do teu actual sindicato,da grande estrutura a que pertençes??sabes porquê moço,é porque não existem,não trabalham em prol dos trabalhadores da tracção,não contam para estas lutas e estão completamente descredibilizados aos olhos da opinião publica e aos olhos dos trabalhadores maquinistas.aí é que estás bem rapaz...tu queres é protagonismo...mas em mau..como só tu sabes fazer...
17/4/09 14:35
Mas que coisa... tanto bater no chéfinho. Pois deixem que vos diga: EU AMO O VITÓ e o seu modo de ser e estar. Afinal o homem sabe levar a água ao seu moinho, se bem que com a conivência de muitos maquinistas que permitiram que as coisas fossem assim. Pois é, alguns de nós é que atraiçoam a classe ao fazer tudo o que o homem quer, depois os "não colaborantes" é que pagam as favas por não serem assim. Enfim... talvez os "colaborantes" cheguem a ricos e nós não. Que gozem a sua fortuna. EHEHEHEHEHEHE!!!! Afinal talvez não ame o homem... mas enfim, tolero e compreendo em parte (pouquinha), mas compreendo. No entanto, adeus ó vai-te embora. E quando vier outro, estou cá para ver como se vão portar os colegas que tudo fazem e se esses sim, vão continuar a atraiçoar a classe.
17/4/09 17:53
Alguém se lembra a razão pelo qual o Presidente Jorge Sampaio demitiu o 1º Ministro Santana Lopes? Alguém entende porque o Presidente Caváco Silva não demite o 1º Ministro José Sócrates?
Para reflectir ( merecia 1 post Víril ):
http://diario.iol.pt/sociedade/freeport-charles-smith-corrupcao-socrates-tvi24/1057770-4071.html
Zé Carlos ( maquinista dos anos 70 )
18/4/09 01:34
Parabéns ao comentarista das 17:53, sintetizou de forma concisa o comportamento do rebanho e exprimiu uma visão pessoal que me merece todo o respeito.
Entre o meu último comentário e o presente houve algumas aleivosias deitadas para a blogosfera por cobardes anónimos que urge desmascarar, a saber:
1- Só aceito executar rotações com falta de repouso por vontade própria, não há chefe que me possa obrigar a fazê-lo seja por qual AE fôr. Aceitar reiteradamente e depois criticar essa "imposição", para além de falta de vergonha na cara é não dispôr de tomates e sujeitar-se (che)
2-"Atribuir sistematicamente serviços com falta de repouso é respeitar acordo assinado pelo SMAQ?
Aplicar represálias a quem exige que seja cumprido acordo do SMAQ não é ser perseguidor?
Ser autor moral da aplicação de correctivos a quem não tem tempo de preencher dtb's na outra cabine não é ser "tirano"?" - Apenas pergunto se quem escreveu isto sabe o que é e com que finalidade existe o Regulamento 5. E ainda autor moral? De quê? (che)
3- Coarctar direitos durante greves (e já agora digam-me quantas fizeram nos últimos tempos), por alma de quem? Enquanto aí estive fiz todas (com excepção de uma) as greves decretadas pelo SMAQ e ainda grevas de outros sindicatos quando as considerei justas e VCL nunca me perseguiu por isso nem me pressionou a nada. Para além do mais, o rebanho não gosta de greves por permitem-se substituír revisores em combóios e assim fazerem de "VCL'S" para com outras carreiras. Ademais, para que é que existem 7 (sete!) dirigentes sindicais, senão entre outras coisas para conjuntamente com os delegados eleitos e os maquinistas fazerem cumprir a lei nos depósitos e denunciar perante as instâncias devidas os atropelos? Ou será que têm o rabo preso? Ou precisam de APR sindical? ou... (che)
4- A maldição dos PB'S, claro. E dou inteira razão, pois um guru dirigente sindical dizia-me com todo o descaramento há 12 anos, quando por mim instado a comentar o nosso baixo vencimento-base, que com dois ou três pb'zitos a coisa até se compunha, isto no tempo das vacas gordas. Aconselho o rebanho a exigir do guru que VCL arranje 3 pb's por mês a todos (mesmo aos que lhe ladram pelas costas ou que são profissionais medíocres), ou em troca que o guru pague do seu bolso a diferença. Porque não exigem ao omnipotente SMAQ uma negociação que reponha o base no limiar da dignidade (vejam o exemplo alemão). Haja juízo e tento na língua! (che)
5- Quanto às liberdades individuais que se possam gozar no depósito, elas vertem da própria constituição portuguesa e dos regulamentos orgânicos internos. Quem tiver um pouco de cultura cívica e bom-senso sabe onde termina qualquer discussão relacionada com este assunto. Permitir alongar de conversa é, mais uma vez, falta de carácter. (che)
6- Os meus colegas que saíram para a FERTAGUS foram desde que deixaram a CP impedidos de ser sócios de pleno direito do SMAQ pela não aceitação do pagamento de quotas, tendo para isso a direcção recorrido ao argumento esfarrapado de descaracterização estatutária das suas novas funções. Talvez isto seja revelador da sofisma de obter o controlo da tracção naquela empresa arranjando bodes-espiatórios futuros para levar a cabo imposições imcompatíveis para pessoal a contrato numa empresa privada, coisa que em qualquer cartilha de aspirante sindical deveria ser vivamente desaconselhado. Claro que a corda partiu pelo lado mais fraco. Claro que quem saiu de um emprego +- seguro tinha de preservar a sua posição e ningúém tem autoridade moral para criticá-los, pois o que não falta na tracção da CP são capachos apesar de uma muito maior estabilidade profissional. Mesmo sendo tão maus, o facto é que ainda houve alguns que lhes morderam pelas costas e depois foram pedir favores pessoais para emprego de familiares, pondo-os assim sob a alçada dos tiranos? Haja vergonha! E o que dizer dos vencimentos que os maquinistas da CP tiveram de pagar aos despedidos por esta loucura sindical que representava exigir o impossível numa empresa com as características da FERTAGUS ao passo que o mesmo SMAQ se põe de cócoras desde 98 perante a estatal CP? E o que dizer daqueles que por má-fé fizeram por ser despedidos e comeram dois ordenados? (cobarde anónimo 14:35)
7- O "outro" quando saíu do SMAQ tinha como braço-direito o pastor, que é agora ajudado por alguém que nuns dias era da federação e outros do smaq, conforme lhe convinha. Hás-de-me ainda responder por que é que o tesoureiro do sindicato desde 93 deixou caír no vazio jurídico o suposto desfalque de que o SMAQ foi vítima em tempos idos (cobarde anónimo 14:35). Ainda mais te digo, só não exerço cargos de chefia porque não quero, é-me reconhecida competência em todo o lado porque me dedico à minha carreira antes de dedicar-me à maldizência e sabujismo como tu. É aquilo que distingue os realizados dos frustrados.
8- Se o meu sindicato tivesse a representatividade na tracção que tem o SMAQ, faria todo o sentido entar em comparações. Faz-se o que se pode com os meios que se dispõe, o que já não é pouco e tendo em conta o alheamento da tracção a projectos paralelos ao SMAQ. O que não deixa de ser verdade é que em outras empresas e em igualdade de circunstâncias ( Metro do Porto e FERTAGUS) é o SMAQ que come os acordos assinados pelo SNTSF após abjura e há uma debandada cada vez maior de associados para o SNTSF, interpretem como quiserem.(cobarde anónimo 14:35).
9- Por último, cobarde anónimo, não quero que me ames, quero que te lixes, tu e todo o rebanho que emporcalha a minha carreira e nos limita horizontes profissionais com o seu sabujismo. Diz a VCL tudo o que dele pensas como homem e chefe, cara-a-cara, e serás humano. Eu continuo a dizer que gostei de trabalhar com alguém que me respeitou e me soube sempre aconselhar, sou-lhe grato.
PS - devias, cobarde anónimo, saber que a situação infeliz que o estimado Sousa vive decorrer da alienação do SMAQ do seu processo, ao qual diz não ter força para mais. Mas tem força para salvar incompetentes, interferir em nomeações, perseguir opositores, etc. Vai beber um copo a ver se passa...
18/4/09 15:44
Eduardo Gomes quanto mais escreves mais te afundas. Não conhecia a tua pessoa, agora compreendo o desprezo de alguns colegas por ti.
18/4/09 19:00
Eduardo Gomes VAI DAR BANHO AO CÃO.
18/4/09 19:18
«Dez mitos sobre a governação e corrupção» aponta o caminho para o desenvolvimento. E garante que a diminuição da corrupção poderia pôr Portugal na senda do desenvolvimento, ao mesmo nível da Finlândia.
Daniel Kaufmann, director dos Programas Globais do Instituto do Banco Mundial, apresenta esta tese num artigo publicado na revista trimestral do Fundo Monetário Internacional, «Finance and Development», também divulgada na internet.
O estudo do Banco Mundial estima que um país que melhore a sua governação e que parta de um baixo nível pode alcançar uma bom termo de desenvolvimento e triplicar o rendimento per capita da população. As melhorias, segundo Kaufman, vão mais longe e afectam ainda a redução da mortalidade infantil assim como a iliteracia.
Essa melhoria corresponderia a subida no nosso ranking em questões de «controlo e corrupção» na base de dados do Banco de Portugal, subindo Portugal ao nível da Filândia, Guiné Equatorial ao nível do Uganda que, por sua vez, alcançaria a Lituânia que, chegaria ao rendimento de Portugal.
O texto, intitulado «Dez mitos sobre governação e corrupção», aborda várias questões, nomeadamente o impacto da governação no desenvolvimento. No estudo, o responsável do Banco Mundial mostra que em geral os países podem extrair enormes dividendos do desenvolvimento e da melhoria da governação.
Segundo Kaufman, governação e corrupção não podem ser mensurados. Mas o Banco Mundial reuniu em base de dados indicadores de governação de mais de 200 países, constituidos por mais de 350 variáveis obtidos por dezenas de instituições por todo o mundo.
No caso de corrupção, em países em desenvolvimento, a corrupção acaba por resultar numa desproporção para as famílias com menores rendimentos: pagam mais impostos do que deveriam, e parte dos seus rendimentos são gastos em «subornos» para terem acesso aos serviços públicos. Numa estimativa, as transações mundiais são «manchadas» pela corrupção em perto de um trilião de dólares.
18/4/09 19:33
Alegado traficante e contrabandista
Tribunal das Caldas coloca “Patriarca” em prisão preventiva
O "Patriarca" à saída do tribunal
O alegado cabecilha de uma poderosa rede de tráfico de droga e de contrabando de tabaco, detido na passada sexta-feira pela Polícia Judiciária, vai ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, decisão tomada pela juíza de instrução criminal do Tribunal Judicial das Caldas da Rainha. Três indivíduos constituídos arguidos, um deles referenciado como o “braço direito” do líder, António Manuel, um comerciante da região de Coimbra de alcunha “Borrega”, ficam também nessa situação. Um dos detidos, Pedro Sanches, é de nacionalidade espanhola, da zona da Galiza, e outro, Arnaldo Moreira, dedica-se ao negócio imobiliário e à revenda de combustíveis.
Outro indivíduo ficou sob termo de identidade e residência, enquanto que um alto funcionário das Alfândegas saiu em liberdade tal como uma mulher, que foi desvinculada do processo.
Eduardo da Conceição Gomes, de 57 anos, apontado como o maior contrabandista português e com ligações a cartéis galegos e colombianos, ficou preso preventivamente, por existirem fortes indícios da prática continuada dos crimes de associação criminosa, contrabando de tabaco, tráfico ilícito de estupefacientes agravado e corrupção.
Investigado há década e meia, Eduardo Gomes, conhecido por “Patriarca”, nome que herdou do sogro, também referenciado como grande contrabandista de tabaco, de quem teria sido o braço-direito até à sua morte, nunca tinha ficado detido, apesar de várias investigações policiais, de que sempre saiu incólume.
Uma operação da Direcção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira da PJ, no âmbito de um inquérito do Ministério Público do Círculo Judicial das Caldas da Rainha, permitiu apreender onze quilos de cocaína e pedras ornamentais de valor elevado, dissimulados em contentores provenientes da Colômbia e alegadamente destinados ao clã de Eduardo Gomes, conhecido empresário de hotelaria e restauração em Peniche.
Há muito tempo que as “ligações perigosas” do empresário eram comentadas pela população de Peniche, mas as autoridades policiais nunca lograram apanhá-lo em flagrante delito. Em 1998, o seu homem de confiança e um familiar próximo seriam detidos por contrabando de tabaco. Em finais de 2000 chegou a ser constituído arguido e apontado com líder de uma rede internacional de tráfico e falsificação de automóveis roubados, tendo sido ouvido pela PJ, acabando por o processo não ter sequência porque o empresário apresentou argumentos que o ilibavam de quaisquer responsabilidades.
18/4/09 19:37
Castelo, um conselho de amigo:
-quando te fores embora, fazendo jus à tua fama (que é triste ter fama sem proveito) aproveita e edita uma lista com todos os bufos, mentirosos, meios-homens, patetas, mal-formados, infantis, lambe-botas e traidores do depósito que chefiaste. Seria uma vingança sublime a quem nunca te foi leal e um último bom serviço prestado à tracção. Escarrapacha-la nas salas e envia ao sindicato.
19/4/09 00:54
há há há isto é pra rir :-)
cabada de porcos ninguem se lava mas todos mandam o outro tomar banho :-)
19/4/09 06:34
a pouco a pouco vêm comer à mão.
19/4/09 12:04
Não quis este humilde bardo alhear-se de todo o ambiente que envolve esta figura incontornável da tracção portuguesa , como tal, cá vai:
"Maquinista, já que agora estou contigo
Peço apenas dois minutos de atenção
É pra contar a história de um amigo
Castelo Lopes, chefe de tracção
O Castelo é por todos conhecido
Sussuram dele coisas à sucapa
No depósito por todos é temido
Autoritário, qual no Vaticano o Papa
O Castelo era assim como um vidente
tinha um olho mesmo no meio da testa
se o queriam enganar, é evidente
que os lixava e ainda fazia festa
Ficava de olho aberto
via as coisas de perto
que é uma maneira de melhor pensar
via o que estava mal
e como é natural
tentava sempre não se deixar enganar
(e dizia ele com os seus botões:)
Cuidado, Castelo Lopes
Cuidado, Castelo Lopes
cuidado com os valentões
Cuidado, minha gente
Cuidado justamente com os aldrabões
Lá no depósito havia um homem que mandava
toda a gente, um por um, por-se de pé
e votar nele e se votassem lá lhes dava
um bacalhau, um pão-de-ló, mais um AE
E prometeu uma fartura de pb’s
Pois na escala usariam uma manha
“quando o fizermos, verão vocês
Ganharemos como ganham n’ Alemanha”
Mas... O Castelo que era fino a valer
tinha as orelhas com bufos equipadas
ouvia o tipo muito sério a prometer
que ao chefe iam dar umas porradas
E... punha o ouvido atento
via as coisas de perto
que é de perto que se vê melhor
em tudo punha empenho
entendia o rebanho
pois tinha sido já o seu pastor
(e dizia ele com os seus botões:)
Cuidado, Castelo Lopes
Cuidado, Castelo Lopes
cuidado com as valentões
Cuidado, minha gente
Cuidado igualmente com os aldrabões
Ora o tal tipo acompanhado da ralé
estava doido, já se vê, com o Castelo
de cada vez que se punha de sopé
vinha um inspector para lhe dar no pelo
De forma que pra comprar o intransigente
em vez do insulto, do boicote, do propósito
disse-lhe: você tem de passar-se para agente
Vou erguer-lhe uma estátua aqui no depósito
Mas... O Castelo que era tudo menos burro
Percebeu a intriga entre o desplante
sentiu logo que aquilo cheirava a esturro
ser honesto não é só ser bem falante
A moral deste conto
vou resumi-la e pronto
cada qual faz o que melhor pensar
Não é preciso ser
Castelo pra ter
sempre cuidado pra não se deixar levar.
(e dizia ele com os seus botões:)
Cuidado, Castelo Lopes
Cuidado, Castelo Lopes
cuidado com os valentões
Cuidado, minha gente
Cuidado justamente com os aldrabões"
Adaptado (nem o Casimiro do inigualável Sérgio Godinho estava apto a lidar com a seita do Castelo!)
19/4/09 12:17
Após ler com alguma atenção o comentário de 18/4/09 das 15.44,só me apraz registar,que:
Este não é o local próprio para tratar as maleitas de que padece o sr.comentarista,esses problemas de que enferma o sr.comentarista, tratam-se em locais definidos pelo nosso serviço nacional de saude,e portanto o sr. comentarista de 18/4/09 das 15.44,é favor dirigir-se com a máxima urgência á " avenida do brasil nº 53 1700-063 lisboa ",não tem nada que enganar ,se vier do jardim do campo grande é á esqª da avenida,se vier do lado norte pela 2ª circular é á drtª da avenida.Quando lá chegar,bate á porta diz que vai da parte da CP ,dão-lhe logo 1/4 de pão alentejano e dois cigarros e começa de imediato o tratamento.
Mas atenção,os sintomas que o sr. comentarista das 15.44 apresenta já denotam um estado muito avançado da respectiva enfermidade,por isso urge uma certa rapidez de tratamento.
De resto desejo-lhe as melhoras e faço também minhas as sábias palavras do sr. comentarista de 18/4/09 das 19.00 horas.
19/4/09 13:06
Não restem dúvidas, o comentarista anterior fala com conhecimento de causa, quiçá por se sujeitar ao tratamento que por ora sugere. Contudo, honestamente , não reconheço necessidade de tal e pelos vistos o tratamento não resulta visto o sr comentarista julgar ser ovelha e ainda não se ter apercebido ser um reles sabujo. Procure talvez um confessor para tratar a moral, já que a cabeça...
19/4/09 13:38
Não é para chatear, mas sobre este assunto, o meu avô ensinou-me alguns truques infalíveis para interpretar, através de certos sinais visíveis, os desígnios do chefe da tribo e a melhor altura para entrar na sua tenda do acampamento. Por exemplo:
-Medindo a mija de um gato cuja cabeça permanecia mergulhada na água do rio durante um quarto de hora. Se o gato não mijava ou mijava só umas gotas, era péssimo sinal e a tribo desatava toda a levantar as tendas e a cavar na gáspea...
-Contando os pulos dados por uma galinha após terem-lhe cortado a cabeça. Menos de vinte, era mau sinal.
-Analisando a baba expelida por um sapo concho depois de lhe esborracharem a barriga com um osso de bufalo.
-Verificando a cor e o cheiro das fezes de um "cara-pálida" depois de ter sido amarrado ao Tótem e as crianças terem afinado a pontaria com o arco e as flechas.
Enfim, processos um pouco rudimentares, mas para os recursos da época era o que se podia arranjar, já que não havia computadores nem sondagens de opinião e o feiticeiro da tribo não acertava peva em matéria de previsões!...
19/4/09 14:37
Parece-me que se está a ultrapassar o limite do razoável.
Não aceito, como nunca aceitei, que nestas casas anónimas se fale de pessoas que não se podem defender.
Não aceito que para aqui se tragam questões pessoais/profissionais.
Vamos ter tent na língua.
19/4/09 19:01
Só sei que nada sei, e que cada vez mais menos compreendo e mais me fodem. Tou farto deste trabalho de merda até à ponta dos cabelos, e parte disso, deve-se sem dúvida à gestão deste depósito em que não são tidas em conta as necessidades humanas dos maquinistas.É muito fácil afastar alguns colegas nos médicos, por exemplo, mas não são tidas em conta as condicionantes que por vezes levam a esses casos, tais como condições de trabalho com turnos altamente prejudiciais. Quanto ao resto...abstenho-me de comentar, pois isto é o que mais conta e a partir daí está tudo dito.
19/4/09 22:00
Tenho uma pergunta a fazer, quando o homem for embora sera que a Turquia já tem condições de entrar na UE?
Será que se começam a ser respeitados os direitos Humanos nesse país?
20/4/09 10:06
ooooo cu..cu..cu..cu..cu.lpado deeeesta con..con..con..con.fuuusão éééé o do..do..do.no do bló..bló..bló..blóóó.g que veeeem práááá quiiiii sóóóó para o pi..pi..pi..pi..pi.canço.
20/4/09 12:02
O materialismo dialéctico...blá, blá, blá,...o centralismo democrático, blá, blá, blá,... os pastores...blá, blá, blá,... as ovelhas...blá, blá, blá,...o meu controleiro é melhor do que o teu (oh! céus o meu controleiro!)...blá, blá, blá,... os sabujos...blá, blá, blá,...o confronto esclarecido...blá, blá, blá,...a firmeza de posições...blá, blá, blá,...o meu controleiro continua a ser melhor que o teu...blá, blá, blá,...( oh céus, o meu controleiro!)...blá, blá, blá,...o AE do smaq não presta...blá, blá, blá,...o da federação é que é bom...blá, blá, blá,...os carneiros...blá, blá, blá,...os furas que (no fundo) não são furas...blá, blá, blá,...os furas no privado...blá, blá, blá,...os furas no público, béu, béu, béu...
vai com calma, camarada. Descomprime. Olha, acho que vai haver um almoço na sexta-feira com a ementa de porco no espeto. Aparece por lá... só falta o porco.
20/4/09 12:42
hã!? o quê?
a ementa vai ser Dudu no espeto?
20/4/09 17:01
Atenção aos posts sem um pré-aviso ás pessoas visadas.Qualquer dia alguém se vai lixar, sr. dias da silva.Você andou uns tempos sossegados agora anda novamente a mijar fora do penico,se eu me chateio com a brincadeira vai haver represálias duras para alguém.deixe de se meter comigo seu atrasado mental.
20/4/09 20:28
Está claro que o último comentário é uma manobra de diversão para inculpar alguém, ainda há ovelhas que substimam o intelecto alheio que julgam estar ao nível do seu, isto é, de protozoários.
PS- "camarada" das 12:42, não te preocupes com a falta de porco, aparece que logo resolves o problema; o difícil será encontrar um suíno pois para além da repugnância do animal, será um convidado sem assento.
Votos de boa digestão aos maquinistas de boa vontade e ruminar azedo às ovelhas do sr pastor.
20/4/09 21:34
Segunda-feira, Abril 20, 2009
José Sócrates tem de ser constituído arguido no caso Freeport
O Procuraor-Geral da República tem ou não coragem de constituir Sócrates arguido?
O PGR manda no DCIAP?
Logo, apesar de ser da maçonaria como pensamos que é, tem de mandar Sócrates ser constituído arguido!
Sem problemas.
E sem problemas porque Paulo Pedroso disse que uma pessoa ser constituído arguido não é nada de especial!
Logo, o PGR, que foi indicado por Sócrates, e tem de ser seu amigo e pessoa da sua confiança, tem de cumprir as suas funções.
A Europa despreza-nos!
Se Sócrates não for constituído arguido é porque o Minstério Público não segue a sua linha habitual e está a proteger o PS.
O Mº Pº ao não constituir Sócrates como arguido está a favorecer o Partido Socialista e a prejudicar o PSD, O BE, o CDS e o PCP .
E a mostrar que tem medo , que não tem autonomia, a dizer que as guerras do Sindicato são para fazer pressão em prol das suas lutas pessoais.
Que a autonomia do Mº Pº é um mero chavão! Que o MP tem medo!
Se o PGR me quiser processar, faz favor.
Eu estou farto do PGR.
Aliás, a porcaria a que chegou a Justiça tem muito a ver com a cobardia do Mº Pº.
Processos contra desgraçados: Fogo à peça; Processos contra detentores do Poder Político :Arquivamento!
Esta é a verdade!
Se fosse em Israel , ou nos EUA, o PM játinha sido constituído arguido.
Em Portugal porque não é ?
Não é aceitável!
Senhor PGR , queixe-se de mim!
O PS exige! Queixe-se de mim!
A Maria José Morgado não sabe que o marido foi avisar o PS que o Ferro Rodrigues estava a ser investigado?
Tenham vergonha na cara! Processem-me!
Revolta popular, já!
A Maria José Morgado? A tal do "O Povo libertou o camarada Arnaldo de Matos, o Povo libertará todos os anti-fachistas presos"?
Revolta Popular!
Processem-me!
O Povo tem de se levantar. É a nossa dignidade que está em causa. O futuro dos nossos filhos!
A revolta é uma forma de alterar o regime político.
O PGR tem de investigar os actos do José Sócrates.
Se o não fizer, o Povo deve tomar nas suas mãos os destinos de Portugal e acabar com a Maçonaria.
Mas com sangue, com ataque aos biltres! Este sistema está podre.
Os nossos filhos vão ser os atingidos.
Revolta popular! Já!
Prisão para os maçóns corruptos,vígaros. Já!
Que se lixe a UE. Portugal está a morrer. Não o vamos deixar morrer nem ser entregue a Espanha.
Investigação conta José Sócrates e contra o PS e a Maçonaria.
Já.! Forte e feio.
Revolta Popular já!
Portugal está numa encruzilhada. Ou sobrevive ou morre. Que morram antes os seus inimigos!
Por Portugal!
http://josemariamartins.blogspot.com/
Este gajo tem tomates...
Zé Carlos ( maquinista dos anos 70 )
20/4/09 23:37
Estamos na semana da água!..."Caras-pálidas" afogados, já!!
Com essa cáfila amandada aos peixes, não teriamos nada a temer. Se nos formos a eles já, daqui a meia hora estão todos com a pança cheia de água e acabaram-se as chatices...
21/4/09 01:09
em homenagem ao fim da ditadura, antecipa-mo-nos por um dia com o porco no espeto.
vejam:
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=132824
22/4/09 16:05
o link acima é de uma contra-homenagem à nossa, bem entendido
22/4/09 16:20
O Sr. Castelo Lopes podia ser um bom chefe...podia mas...falta lhe formação civica e sensibilidade para lidar com maquinistas que têm feitios diferentes.Falta lhe caracter personalidade e abdicar do sinismo e da ironia.
Não vou ter saudades do Preto...até porque nem gosto de pretos para mais quando são individuos que passam por nós e assobiam para o lado com as mãos nos bolsos
Quanto aqueles que tanto admiram o Sr.Castelo Lopes é porque certamente foram subservientes e baixaram as calçinhas quando tinham que baixar e....até gostaram.Por isso é normal dizer se bem quando nos damos bem com gente da nossa laia....
Para mim não vai deixar saudades nenhumas pena tenho que não leve os seus incontornaveis admiradores crapulas vendidos bufos e prostitutos
Eu falo assim porque conheço bem muita gente que por aqui anda e porque tambem sei que para dizer mal tenho que ter o benefiçio da duvida para poder afirmar o que afirmo
Quem me conheçe sabe que sou respeitador mas tambem ouso muito em ser respeitado seja por quem for
ABRAÇO AO PESSOAL CP LISBOA
4/8/09 17:30
Enviar um comentário
<< Home