Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

terça-feira, julho 12, 2005

afrouxamentos via rádio solo

Hoje deparei-me com mais uma daquelas que um tipo, fica na dúvida se está a par da regulamentação toda....
"Ó companheiro, posso dar-lhe aqui um afrouxamento via rádio-solo?" e isto num dia em que um colega nosso foi julgado e condenado a 3 anos por homicídio por negligência!!!
Eu pergunto, depois de me perguntarem isto (que mostra logo que não têm homem para me dar o modelo e sua copia, para eu, Maquinista do comboio, assinar), que vou eu responder?
A ) -"cumpra com os regulamentos" seria igual a: o comboio ter que esperar que algúem viesse da sua hora de refeição para me dar o modelo, ou viesse de Campolide de táxi (ás 21h e eu estava em Massamá).
B ) - Pode, pode para ver se somos LIDERes em 2010!!!! (até fica registad via rádio...fica gravado GARANTO!) e se alguém se esqueceu de por o CD/DVD/CASSETE ?
E se Há um Acidente? "é pá...atão o gajo nem respeitou os 30 á hora" (empreiteiro da Obra)
"tudo indica para erro humano do maquinista, mas vamos aguardar inquérito" (porta-voz dos futuros lideres em 2010).
Resumindo...arrisquei a negligência (de me poder esquecer passados 5 minutos...tenho tanto para onde olhar - ele é camaras, espelhos, manómetros, luzinhas, conta-voltinhas, portas que não fecham, sinais, etc)...correu tudo bem...fiquei bem visto!!! acho até que sou o maior...

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

No fundo fizestes aquilo que todos nos fariamos. Na altura do aperto desenrascastes a empresa, mas na altura do teu aperto sera que a empresa tambem te desenrasca ?

13/7/05 06:55

 
Anonymous Anónimo said...

Esta empresa vai dispensando pessoal das estaçoes, depois resolvem os problemas contando com a boa vontade do maquinista.Assim nao pode ser.Cumpram o que esta escrito.Quando um maquinista tem um desleixo leva logo comos RGs todos e mais alguns, quando sao estes senhores fecha-se os olhos. A culpa é toda NOSSA.

13/7/05 06:58

 
Anonymous Anónimo said...

Ao tomares essas atitude se calhar livraste-te de um EXPEDIENTE.

13/7/05 06:59

 
Anonymous Anónimo said...

tu vais lá,se marares 2 pantógrafos,3 batidelas em manobras na oficina,e descarrilares 3 vezes,nem fazes exames,és logo nomeado insp. de tracção...(e se chamares maluco e asssassino a um dos graúdos,até andam contigo ao colo)...até que enfim vamos ter tipos competentes,a chefiar a maralha...

13/7/05 17:30

 
Anonymous Anónimo said...

participa por escrito e deixa-te de lamúrias, ó bronco.

13/7/05 18:44

 
Anonymous Anónimo said...

virilão,esta é a empresa que temos,quanto aos atropelos aos regulamentos,temos que ter sempre atenção e bom senso,nas baldas que damos,para não nos prejudicarmos a nós e aos outros,sempre BOM SENSO E INTELIGÊNCIA...(o blog tá a ter um sucesso do caraças),arranja temas ainda mais escaldantes e vais vêr o circo a pegar fogo,os saquinhos de veneno já estão a entrar em capo...e eu sou apenas um deles!!!abraço do conde

13/7/05 22:28

 
Blogger virilão said...

Estou a gostar disto...um blog democrático que já tem um monárquico...isto tem tudo para ir longe.
Obrigado sr. Conde, e a todos os outros

13/7/05 22:50

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!