Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

terça-feira, setembro 20, 2005

Semana da mobilidade

Que dizer de mais uma semana da mobilidade?
A iniciativa é boa...mas os transportes..continuam os mesmos..
Veja-se o exemplo de um fulano que é segurança e mora em Alverca: o ultimo comboio que tem em Entrecampos é ás 23h58...mas ele só sai do trabalho no Saldanha ás 0H00!!!! Já para não falar da senhora que trabalha no Corte Inglês, que sai do trabalho ás 23H00 e só tem comboio para a Bobadela ás 23h55!!! Viva a rede integrada de transportes públicos!!!

Esta semana é optima porque se dão bilhetes grátis em vez de se resolverem problemas...
"ò Portugal, Portugal...de qu'é tu estás á espera...tens um pé numa galera, outro no fundo do MAR" - um abraço para ti, Jorge Palma

e Obrigado ao Pica Careca pela dica (estou mesmo a Norte do paraíso- costa Galega/Galiza: a visitar!!! cabo Fisterra!!! La Coruña, Vigo, SanTiago de Compostela, etc.)
Manos: gasolina a 1,084€ (menos 20 centimos!!!, gasoleo não compensa muito 0.98€. (onde é que me inscrevo para ser espanhol???)

44 Comments:

Anonymous Anónimo said...

cp=comboios=transporte de massas=rentabilização!como todos devem compreender não se pode ter um comboio para a senhora das 23.55h,outro para a senhora das 23.00,ou ainda outro para o senhor das 23.20.porque não as empresas,empresários,patrões,empregados adaptarem-se á mobilidade oferecida pelas empresas de transportes??comboio=1200 utentes,se levar 200-500 ainda é rentável devido ao serviço publico prestado,se levar 20-50,dá prejuizo,quem paga?Érário publico (ou seja,todos nós,até aqueles que não usufruem deste tipo de transporte!!os melhores cumprimentos.

21/9/05 00:34

 
Anonymous Anónimo said...

ora ai está um argumento de semi caca...os ultimos comboios não têm imperativamente de ser lucrativos...pode parecer estupido mas são os comboios das 24 às duas da matina que tornam os comboios a partir das 21 atractivos...porque...quem é esperto que descubra pondo se no lugar da pessoa que sai as 21 ou 22 do trabalho...
E não por causa desses comboios que isso dá prejuizo...

já agora uma pequena historia:
Um amigo meu que mora perto de porthmadog, no pais de gales, disse me assim: Eh pá, quando vieres cá tem cuidado que isto aqui tem pouquissimos comboios...bom...já ia eu preparado para um horario à linha do leste ou ramal de vendas novas, quando me deparo com comboios de 2 em duas horas no meio do mato(com RES à Inglesa) e com uma razoavel afluência.É certo que ao domingo só havia um!
Bom mas no Reino Unido há companhias que pagam aos maquinistas o domingo como dia de folga e alem do mais metade da rede fecha ao domingo para obras(so eu sei as voltas que tive de dar)
Eu sei que a historia nao tem nada a haver mas prontes...

21/9/05 04:06

 
Anonymous Anónimo said...

Sr.mata-velhas escreveu,escreveu,e nada disse,ó santa ignorância,é por essa razão que uns têm uma função e outros são gestores!o Sr. debitou meia duzia de parvoices,e não trouxe nada de novo ao tema,quando não se domina os temas aflorados,deve haver um pouco de recato nos comentários,para não cairmos no ridiculo,eu não vou comentar futebol ou natação porque sou fraco a desporto!Se todos procedessem como eu ,não havia tantos "papagaios" a debitar aleivosias,tonterias e a cair no ridiculo como o interveniente anterior a mim.

21/9/05 12:44

 
Anonymous Anónimo said...

sr. contribuinte só um comentário, o Erário publico só dá para sustentar os politicos? (que o sr. tanto apoia) ou também serve para os contribuintes que mais sacrificios fazem para o famoso erário e que ainda produzem alguma coisa para o bem deste pais

21/9/05 13:36

 
Anonymous Anónimo said...

É bom constatar que este blogue saiu da esfera da cabine de condução, e começa a ser frequentado por pessoal de outras paragens. Aproveito para dar as boas vindas ao sr.contribuinte, espero que a sua participação seja construtiva e que ajude a esclarecer certos assuntos que a nós maquinistas não vislumbramos. Vejo que o sr.contribuiente é defensor do lucro a qualquer preço...não sei se vossa senhoria põem em practica essa forma de estar e ver as questões sociais e laborais no seu local de trabalho, é claro no que o afecta a si e seus correligionários, ou será que a regra do lucro apenas tem como alvo as classes subalternas?
Relativamente á questão em causa concordo que em horas de fraca afluência de passageiros a frequência de comboios tem de ser diminuta, mas será que a gestão de horários dos mesmos está equilibrada!? Com o mesmo numero de comboios que existem actualmente não seria possivel oferecer outro tipo de serviço aos nossos clientes? Agradeço que dé um vista aos horários da familia Alc.terra-VilaFrancaXira ou Sta.Apol-Azab. Não é possivel cadênciar melhor o actual horário de modo a servir os clientes? Ultimo comb de Alc.Terra 23h48, passa nas estacões com mais afluência de passageirosa (sete rios e entrecampos) antes da meia noite, ora o horário normal de trabalho para quem labor por turnos não é sair após as 24h! Sta.Apol o comboio das 23h28 segue com um intervalo de 8 mim do comb com destino a tomar, e depois mais 1h30 sem comboio! Senhor contribuinte isto é servir o cliente? Nâo são necessários mais comboios mas apenas ajustalos á necessidade da população em geral.Afinal não é uma questão monetária mas apenas uma questão de fazer bem (apenas considerarei uma questão monetária se esta evidéncia tiver como razão dar dinheiro á concorrência!).

21/9/05 13:45

 
Anonymous Anónimo said...

sr.pb-online,a sua intervenção ao contrário de outras ,foca aspectos interessantes,pertinentes,objectivos,actuais,factuais e que deviam ser objecto de estudo por parte da sua empresa!só um reparo,não utilize o termo "vossa senhoria",para ninguém,porque demonstra da sua parte,atavismo,subalternidade imcompativel nos nossos dias,subjugação a outras classes sociais,pouca hombridade,e um relacionamento inter-pares(social) no minimo estranho,o 25/4,sucedeu também para acabar com essas formas de tratamento que o senhor(decerto um jovem),teima em usar,e parece que ninguém lhe ensinou ainda, que os homens são todos iguais,mesmo que alguns o não queiram!os melhores cumprimentos.

21/9/05 14:57

 
Anonymous Anónimo said...

Sr Contribuinte...que o é tanto como eu...se o transporte publico seguisse a logica de V.exa ninguem andava de transporte publico...nem as empresas de autocarros privadas, que dão lucro, têm todos os autocarros a dar lucro...ou voçe acha que por exemplo, o autocarro da 1 da manha de lisboa para Setubal ou os das 250 de Cacilhas para o Feijo, para o Seixa, para a costa da caparica (sim 3 carreiras para 3 sitios diferentes) ou ainda a das 200 da manha para a charneca da caparica, dão lucro? Eventualmente so à 6ª ou Sabado...Em todo o caso eu se fosse a si ia alertar o director dos TST para tamanho desperdicio de meios e dinheiro...no fim de contas estão se a portar tal qual a cp...Como diz e muito bem:

o Sr. debitou meia duzia de parvoices,e não trouxe nada de novo ao tema,quando não se domina os temas aflorados,deve haver um pouco de recato nos comentários,para não cairmos no ridiculo,eu não vou comentar futebol ou natação porque sou fraco a desporto!Se todos procedessem como eu ,não havia tantos "papagaios" a debitar

portantos digo lhe o mesmo a si

ah! Note bem que muitos mais exemplos de "desperdicios" de meios lhe poderia dar, contudo o senhor parece nao querer entender que o lucro nao se obtem apenas e só pelo de se servir os periodos em que o mesmo se obtem...ha que investir e "desperdiçar" algum dinheiro em periodos não lucrativos para se potenciar o lucro nesses periodos...mas eu nao pesco nada disto...alias nao tou e para me chatear...alguem que me venda uma discussao acerca de sinalizaçao de jeito, que eu compro...

21/9/05 19:40

 
Anonymous Anónimo said...

Pessoal isto não tem nada a ver com o assunto aqui tratado mas penso que este site é bastante interessante e quero aqui partilhá-lo convosco: http://realidadeoculta.com/
Sr.contribuinte obrigado pelo reparo, tenho a humildade para aceitar sua correção, talvez tal se deva a forma impessoal com nós maquinistas somos tratados pela nossa chefia.

21/9/05 22:28

 
Anonymous Anónimo said...

Mensagem ao Sr contribuinte:

Vais-me dizer, por obséquio, se reside nessa meia dúzia de comboios fora de horas o cerne dos prejuízos da CP... será disso a culpa do milhão de contos queimados todas as semanas...?

Explica, eu, contribuinte, também gostava de saber.

21/9/05 23:06

 
Anonymous Anónimo said...

Comentário à 2ª mensagem do Sr. Contribuinte:

- Então apresente outros argumentos, daqueles válidos. Argumentos que me ajudem a entender como é que "eles" conseguem e nós não.

Outro Contribuinte

21/9/05 23:09

 
Anonymous Anónimo said...

Sr. mata-velhas está a ver que não custa nada pôr os neurónios a trabalhar,está a ver que com um pouco de esforço,já conseguiu esplanar ideias,deu exemplos de boa(ou má),gestão de frotas(carreiras),não foi dificil pois não?Assim quem frequenta este espaço vai conseguindo perceber os temas expostos,mas tem que comentar(expôr)com um minimo de inteligência,e não debitar como já vi noutras intervenções suas, duas ou três frases feitas,dois ou três chavões,etc,etc!quanto ao tratamento por (V.exa),a minha resposta é igual á que dei ao sr.pb-online,ele parece que já me percebeu,o meu amigo vai ter que reflectir mais um pouco!quer um conselho?leia,mas leia mesmo muito,autores progessistas,democráticos,homens livres,que tatam toda s as pessoas por igual,e com o respeito que toda a gente(ou quase toda)merece!

22/9/05 00:26

 
Anonymous Anónimo said...

Sr. contribuinte(tal como eu!),está na hora de produzir 24 horas neste país.Isto não pode parar às 15 horas(bancos)16 horas (repartiçoes publicas).Não seria boa ideia criar actividades durante 24 horas.Talvez o problema desta semana(mobilidade)encontra-se uma resolução,não há necessidade de nos deslocar-mos todos na mesma hora.Uma grande cidade funciona 24 horas.Sei que é pouco instruido no desporto mas dou-lhe o exemplo da construção do estádio da Luz.Aproveitando o fuso horário com a Austrália(empresa responsavel pelo projecto),o trabalho era realizado durante o dia(Portugal)prosseguindo durante as horas mortas em Portugal nos escritórios da empresa responsavel na Austrália.Por acaso tem conhecimento que existem cidades onde os hipermercados estão abertos 24 horas?Sr. contribuinte(tal como eu!)temos todos o direito de expôr o nosso pensamento,coisa que os papagaios e os puxa sacos detestam pois ainda acreditam em mitos,só porque leram muito,mas mesmo muito

22/9/05 12:43

 
Blogger virilão said...

Sr. contribuinte:
talvez me tenha explicado mal com os exemplos...mas o que quero dizer é que se as pessoas têm transportes publicos á tarde e depois á noite para não têm, vão acabar por arranjar outro meio de transporte (ou recusar uma possibilidade de emprego...nem todos têm viatura própria, e outros não se querem endividar até ao pescoço para as ter).
Já agora, como se preocupa só com a rentabilização dos dinheiros publicos...acabemos com os parques infantis - não dão lucro nenhum, com as pontes para ligar duas terras (vão á volta ou então pomos portagens em todas para começarem a dar lucro, fechemos as bibliotecas, tanto livro sai caro e não traz lucro nenhum, deixemos de construir passeios para os peões, não dão lucro e saiem caro ao érario publico, matemos os velhinhos, que só consomem reformas e não trazem lucro nenhum, mandemos os putos para fora do país - não produzem nada, não dão lucro, e depois importamo-los quando tiverem mais de 18...)
Sr. Contribuinte, há coisas que nos desenvolvem, mas não nos dão lucro directo...porque acha que os Espanhois estão muito interessados em que Portugal tenha um TGV? já reparou que eles estão mais interessados que os portugueses? já usou a sua capacidade intelectual para perceber o porquê?
Um bilhete de tgv, Lisboa-Madrid, não ficará muito mais barato que ir de avião...mas mesmo assim os espanhois (que foram o pais que mais evoluiu nos ultimos 10 anos e com um governo de direita- e eu que até sou um gajo de esquerda a reconhecer isto) querem o tgv para Portugal e por onde eles querem...faz-se luz?
já agora outra dica...vote no velhinho que tem não sei quantas reformas e ainda muito para dar a este Grande país (vamos por bandeiras á janela e tal...)

22/9/05 18:08

 
Anonymous Anónimo said...

Bem trabalhar 24h por dia! Lá porque é pratica nalguns países não quer dizer que seja boa!...Então e a familia, gostavas que a tua mulher fosse trabalhar á noite para o centro comercial? E teus filhos com quem ficam? Afinal também defendes a produção a qualquer preço, será que essa liberalizacão total do trabalho vai realmente aumentar nosso bem estar? Dúvido! Vai sim aumentar os lucros dos mesmos...e a sociedade como vai ser...vamos colocar as crianças e jovens em escolas 7 dias por semana e 24h por dia...tudo pala produção...Não basta já as actividades que o justificam trabalhar sem horários, como a nossa actividade, pessoal dos hospitais, forças policiais, etc...Lá porque nós temos uma actividade que nós tira a vida social, não vamos desejar agora que todos comecem a trabalhar por turnos apenas para servir alguns doentes que querem ir as compras ás 2h da madrugada, ou estão com insónia e querem ir jantar ás 4h !
Afinal o grupo Bilderberg está bem presente já na nossa sociedade. Por alguma razão socrates e santana participaram num reunião no ano passado em itália, foram os representantes portugueses escolhidos, por que terá sido (um deles iria ser o 1º ministro! talvez, será?)...fosse qual deles que os portugueses escolhesem nas eleições seria sempre um homem deles...Este grupo tem como objectivo o control social do mundo, vejam tudo o que se passa á volta, não só em portugal mas em todo o mundo, o preço do petróleo, a poluição, o desemprego, as catastrofes climatéricas...á que entreter o povo com problemas, as resoluções são tomadas fora da nossa esfera, comunicação social controlada, fabricam-se noticias que após terem sido tantas vezes divulgadas passaram a verdade!
A piramide dos iluminados é real!
Abram os olhos o dinheiro ñ é tudo...

23/9/05 02:09

 
Anonymous Anónimo said...

Em relação ao tema só me lembro de perguntar, afinal aonde é que esta a preocupação com os "clientes"?
Mas afinal esta empresa tem 2 tipos de clientes. Os de 1ª e os de 2ª.
Os de 1ª tem 1 comboio a passar de 5 em 5 minutos e com todas as comodidades, os de 2ª tem 1 comboio a passar de 1h30 em 1h30 e ainda por cima vão de pé pois o comboio só tem 2 veiculos ao serviço.
Afinal nem toda a gente pode ter horarios das 09 as 17, senão este pais não andava.

23/9/05 14:22

 
Anonymous Anónimo said...

mas ele anda?

23/9/05 22:13

 
Anonymous Anónimo said...

Mas estão sempre a falar de comboios! Até parecem que são ferroviários! Quando vim para a CP aprendi algo que nunca esqueci, na CP á dois tipos de trabalhadores os maquinistas e os ferroviários!
www.bilderberg.org
BOM FIM SEMANA!

24/9/05 01:18

 
Anonymous Anónimo said...

O que é que os maquinistas têm de diferente dos chamados ferroviarios??são melhores?mais inteligentes?mais trabalhadores?mais sérios?mais educados?não me parece colega maquinista...é por causa destas intervenções desbocadas,infelizes e boçais,que muita gente pensa mal dessa classe profissional!não querem lá ver,a cavalgadura a dar-se ares de "dótor"...

24/9/05 11:39

 
Anonymous Anónimo said...

sr ferroviario digamos que quando o maquinista não cumpre a funçao para que e pago (inclusive dar uma mijinha )todos sabem ,sera que com os outros ferroviarios acontece a mesma coisa???
Atençao que isto não e dor de cotovelo e apenas a resposta ao seu comentario que esta a ser feito a partir da minha casa fora do horario de trabalho e não no escritorio .

24/9/05 13:38

 
Anonymous Anónimo said...

Afinal eles andam ai!

24/9/05 17:41

 
Anonymous Anónimo said...

Novidade, Novidade, Novidade

Eu desconhecia que os comboios davam prejuizo.

Sabia que o Comercial da CP-LX era controlado pela barraqueiro em face da extrapolação do horario dos Azambujas e dos Alvercas, mas não sabia é que era por ter mais um comboio entre as 22:18 e as 23:48 a sair de Alcantara para VFXira ou para o Oriente que o prejuizo era tão elevado.

Conhecem aquela historia de que com as calças do meu Pai sou eu um Homem, Pois eu com o contrato da Fertagus tomo conta da linha de Sintra e do eixo Azambuja, Campolide, Coina, PNovo Setubal e Praias Sado

24/9/05 23:31

 
Anonymous Anónimo said...

Mesmo que quizesses utilizar um computador nem que fosse para a intranet onde ele se encontra ???ah a ligação á rede está á espera de verbas!!(mas já tens afixada a tua password).Além disso quando estiver operacional (se algum dia vier a estar)será um modelo ultrapassado tipo 486 já refugo dos ferroviários para cento e tais pessoas (tira senha).São essas pequenas coisas quem fazem a diferença entre Maquinistas e ferróviarios .

24/9/05 23:50

 
Anonymous Anónimo said...

Cara Refer nos ultimos tempos (para ñ dizer sempre) tenho reparado que os regulamentos ferroviários tem sido muito mal tratados ou seu conteúdo desvirtuado pelos funcionários de vossa excelência. Tenho reparado para excemplo que na Estação de Alcantãra-Terra o titular da estação dá a partida aos comboios de todo o lado menos daquele que esta regulamentado, na Estação de Azambuja aparecem individuos sem uniforme a entregar modelos de circulação, outros até questionam os maquinistas de quantos comboios mais vão fazer para levarem os modelos á "pálete" (prática de mais estações)! Desconheço se quando vossa entidade foi criado foi acordado com a minha CP algum acordo que dispensa o regulamentação que tão sofrivelmente empinei no curso de maquinista. Portanto minha cara Refer venho deste modo solicitar que relembre aos seus funcionários que existe um regulamento para cumprir, de certo existem inspectores e engenheihos que não estão á espera que sejam os maquinistas a lembrarem que o chefe de estação deve andar correctamente uniformizado, utilizar lanterna ou bandeira, colocar-se num local vísivel do maquinista, etc...e que não digam que o maquista quando exige o cumprimento do regulamento não colabora e está a por em causa o funcionamento da empresa. Lamento que estas situações se passem á anos com a conivência de inspectores de movimento e chefias superiores da refer (debaixo do seu nariz). E esta situação também deve ser colocado ao nosso chefe de depósito que em Dezembro passado colocou boletim a informar que os maquinistas devem parar nos locais regulamentados (indicadores de paragem), referindo-se em concreto á estação de Entrecampos...pois é meu carisso chefe passaram 9 meses e ainda falta a colocação do indicador de paragem na linha numero 4 da mesma estação! Se o meu querido chefe em vés de ir no salão de passageiros com as orelhas em alerta para fiscalizar os sinais de silvo do maquinista (vomito regulamentado ainda este ano), que tal ir até á cabine de condução e conhecer um pouco a linha onde circulam os comboios conduzidos pelos maquinista que o senhor chefia!
Relativamente a este assunto no qual diz respeito á CP (á muito mais para dizer) vou aguardar para mais tarde...

25/9/05 01:00

 
Anonymous Anónimo said...

Quem os ouve falar ou escrever (aos maquinistas),não os leva presos de certeza...e quando os comboios são suprimidos,devido a falta de maquinista,e estão 3 ou 4 ,desenfiados em casa(ex.sta apolonia),e quando entram de serviço á noite de reserva(ex.sta apolonia)e passados 10 minutos já estão em casa novamemte,e quantas vezes é preciso levar os comboios a oriente por atrasos na apresentação inconcebiveis?que raio de responsabilidade é esta?como passaram esta gente nos psicotecnicos?e que tal falarmos de desempanagem na linha?muitos iam corar de vergonha!meus caros amigos não se armem em super-homens,porque não o são defenitivamente!"quem te manda a ti sapateiro,tocares rabecão",eis um ditado antigo que se aplica maravilhosamente aos(alguns)maquinistas!

25/9/05 14:07

 
Anonymous Anónimo said...

eu como eu digo quando o maquinista falha todos sabem,e ainda não temos maneira de comandar o fecho de portas e ficar do lado de fora do comboio a espera que ele chegue so com o revisor a ultima estação...
sem mais.

25/9/05 14:26

 
Anonymous Anónimo said...

Pai Nosso que estais no céu...
Podia começar assim.
Podia começar de qualquer maneira, afinal pouco importa.
Toda esta conversa entre ferroviarios, faz-me lembrar o futebol. Tantos técnicos, treinadores desperdiçados...
Já podiamos ser campeões de qualquer coisa, há muito, mas nunca ganhamos nada.
Depois de ler estes comentários sobre a mobilidade, parece-me que o unico mobil é desvirtuar a classe dos maquinistas e dos férróviários em geral...
Senão vejamos, todos se ofendem, mesmo os contribuintes. -Pensava que só os que trabalham é que pagavam impostos, mas pelos vistos mesmo os que não trabalham são contribuintes... boa, sou tão boa...
Desculpem lá mais um chavão, não consegui resistir.
Mas para não fugir à ideia, até um chefe de distrito aparece a querer mostrar como se trabalha, muito se poderia aprender com este senhor, vê-se que está bem informado e que acima de toda a suspeita informa e tem prazer em imformar...
Provavelmente de memória curta e vistas longas e sempre a subir.
Mas pelo menos mostrou como as coisas se fazem e mostra o interesse em como se movem os maquinistas e quão justificavel é facilitar a vida destes senhores.
Uns não gostam de titulos mas argumentam que nos devemos instruir com novos livros, novos conceitos de linguistica, mostram que são cultos mas não têm nada para dar mas sim em aprender com esta classe sempre castigada e que agora se quiser sobreviver ainda tem de alimentar a escumalha que nela se apoia para mostrar serviço.
É natural, quem não consegue assumir responsabilidades e tomar decisões na hora tem sempre de delegar essas responsabilidades e decisões naqueles que agarrados aos comandos de um comboio seja de mercadorias, conduzindo noite fora, seja de passgeiros conduzindo sobre o stress da responsabilidade e muitas vezes no arcaismo da modernidade, na ficção do "pais moderno" mas com sistemas do seculo passado, como é o caso da Lousã, para aqueles que se esqueceram... e são estes homens que têm de ser maiores na responsabilidade....sim mas porque eles saõ maiores mesmo e assumem...
E não, não estou a chorar nem fazer de coitadinho, não temos sequer tempo para tal.
Durante o Verão trabalhamos mais que qualquer outro contribuinte e ainda temos a familia a nossa propria vida que pára no entretanto
porque esta é a nossa profissão que para aqueles que não veêm e/ou não querem ver faz mover o país ainda...
A todos os que se dignarem ler este blogg, com objectivos perniciosos nele participarem sejam no minimo atentos a vida social do país á diferença que cada vez mais se atenta sobre todos e que as ideias sobre o que esta mal e menos bem sejam construidas de bom senso e que todas aquelas que sejam viaveis para a classe não se tornem gratuitas porque nós trabalhamos...

25/9/05 23:37

 
Anonymous Anónimo said...

companheiros maquinistas não se gasta latim com gente que nao presta pra nada e nunca fizeram nada,sejam chefes de algo,ou contribuintes de nao sei o quê.uma coisa tenho como certa,podemos nao ser os melhores do mundo nas nossas actividades,mas somos obviamente melhores que esta escumalha ,que só tenta denegrir a nossa profissão e a nossa dignidade pessoal e profissional.e agora para acabar,como eu sou um gajo com pouca instrucão,sou um simples trabalhador,sou honesto,lá vai:vão mas é,á merda,seus parasitas e chulos de quem trabalha...seus vampiros!!

26/9/05 00:00

 
Anonymous Anónimo said...

O sr.ferroviario vive num mundo á parte, então na sua ideia é necessário um tipo ter canudo para poder opinar ou criticar, mas eu lembro ao sr.feroviario que tb há maquinistas licenciados e de outras categorias, não é esse titulo que os torna melhor ou piores funcionários! Cheira-me que o sr. se sente diminuido perante o proximo, ponha de lado o preconceito e faça-se ouvir!
O chefe de distrito debitou algo que até é real, afinal há bons e maus funcionários em todos as categorias, mas meu caro eu apenas fiz constactar algo que acontece, não é com areia que o senhor vai refutar aqui o que eu disse mas apenas posso considerar pelas suas considerações que também se inclue na corja de inuteis que proliferam pelos gabinetes da refer/cp...
O sr.ferroviario e sr.chefe de distrito fazem-me lembrar as declarações do sr. Ludjero Marques (Os lisboestas têm de ficar mais pobres para nós "no norte" ficarmos mais ricos), os senhores deviam ter a ambição de ter o nosso profissionalismo e não disvirtuar a imagem dos maquinista para que nos possam alcançar...não criem expectativas por baixo!

26/9/05 00:25

 
Anonymous Anónimo said...

Voces os maquinistas são uns Malandros!!

Como é que conseguem passar uma noite a dormir num gabinete, uma manhã em amena cavaqueira com os que ciculam pelo atriu das estações e a fazer pausas (certamente para o stress não se fazer sentir) para folhear os jornais e se manter informado sobre o se passa no pais...desportivo e durante a parte da tarde... cá vai um habito muito castelhano...a bela Siesta, pois a pressão é muitissima. Depois podemos e devemos delegar poderes...o manobrador pode e deve fazer de Chefe de estação, é aqui que começa a descentralização.
E quanto aos que estão mais acima...os horarios são para cumprir mas se alguém chegar atrasado,não acontece nenhum terramoto pois se entrar ás 9h30 em vez de entrar as 9h não vem mal algum...é ésta a diferença em relação aos maquinistas...minto, não é só ésta; Os maquinistas não tem as tardes livres sempre que há feriados no dia seguinte; não tem direito a faltar ao serviço por uma horas para irem a uma qualquer consulta médica (troca-se lhes o serviço); não tem as tolerancias de ponto permanentes que existem para alguns senhores que nos criticam; Não tem PB's de duas horas para vêr mesquinhices ou controlar se tudo corre bem quando há transbordos de passageiros para autocarros fretados em demasia para satisfazer as necessidades financeiras de alguma enpresa de camionagem e os seus colaboradores na Cp.....uff... já estou cansado! mas muito mais haveria para dizer, como todos sabemos..fica para outra ocasião!
Aqui vai só mais uma; Vai uma aposta como a tolerancia de ponto custumeira de natal vai ser no dia 26 de Dezembro?!!
Assim, quero apenas dizer isto; Vão-se fodeeeeeer...e não se metam connosco voces naõ são benvindos aqui, vão barda merda e desapareção deste blog que é para Maquinistas.
Porque se vos apanho aqui enrrabo-vos a todos...Sorry virilão mas tinha que ser;

P.S.: vou dizer isto antes de uma forma mais educada; Nós não vos queremos aqui, este blog serve para os maquinistas discutirem assuntos per si e entre si...Keep out.

BIBI

26/9/05 10:55

 
Anonymous Anónimo said...

nem tanto ao mar nem tanto à terra...fundamentalistas ferroviarios tb nao....

26/9/05 18:16

 
Anonymous Anónimo said...

não me apeteceu ler isto td e n sei bem em k ponto vai a discussão mas deixem-me dizer que no dia das borlas da mobilidade a IC19 teve mais carros do que nunca...as borlas na linha de sintra são normais é diário...naquele dia era oficial...e comboios à noite? vão trabalhar malandros ahah o ppl não quer comboios toda a noite...a noite é para dormir na cama...

26/9/05 20:55

 
Anonymous Anónimo said...

Não estou de acordo, apesar de não ser eu o autor deste blogue que ele se resuma á participação de maquinistas. Todos aqueles que vierem com ideias, criticas substanciadas são pela minha parte bem vindos. Aqules que vêm apenas pela ofensa gratuita, sem assunto ou algo a valorizar será melhor ficarem pelos chats!...

26/9/05 21:10

 
Blogger virilão said...

Já não sei como fazer isto...
todos são bem vindos...os bons e os maus..qual era a piada de um bom filme sem os vilões, os maus da fita, mas não se esqueçam que nos filmes os bons ganham sempre (mas só nos filmes). E mais que isso, a democracia é isto mesmo, bons, maus , educados, menos cultos, há de tudo, e votam quase todos!
Era, claro, preferivel, que quem "perde" tempo a comentar e a opinar, o fizesse para melhorar...mas eu sei que isso é dificil (ó como sei).
Lembro que isto é feito por maquinistas e essencialmente para maquinistas (sem elitismos), mas que as outras classes ferroviárias e não só são também bem vindas, mas têm que aceitar que básicamente, expomos os nossos problemas (que são de certeza diferentes dos problemas de outras classes e por ventura alguns até semelhantes)e do nosso ponto de vista (QUE É O QUE NOS INTERESSA!)
Um abraço do regressado

26/9/05 23:08

 
Anonymous Anónimo said...

Bem..., isto está durinho!!
Já estava com saudades! Mas não se esqueçam, a melhor arma contra esta maltinha que desconhece a nossa realidade é mesmo o desprezo!

27/9/05 16:37

 
Anonymous Anónimo said...

Eu concordo com o Viril, sendo o criador deste blog um maquinista, os temas haviam de ser sobre o que???!!!
São todos bem-vindos desde que não venham para aqui emitir opinioes sobre assuntos que desconhecem, muitas vezes para não dizer nada.
"falam, falam mas não os vejo a fazer nada, pois claro que fico chateado"

27/9/05 17:19

 
Anonymous Anónimo said...

O pessoal do movimento quando erra tb leva casqueiro? Ainda hoje o comboio das 20h20 com destino a tomar (sta.apol) levou martelada à partida porque abriram o sinal de saída da limha 7 e ele estava em 6! Se fosse erro do maquinista havia logo expediente..é isto e ,muito mais que faz a diferença entre os operacionais e os que andam a brincar aos comboios!

27/9/05 22:41

 
Anonymous Anónimo said...

Claro que não, já ouvistes expressoes como "sinal fechado intempestivamente", "queda da mesa de sinalização","O sinal esta fechado ? Vai já abrir" e uma que eu gosto muito que "voce não sabia carregar na tecla de comboio parado ao sinal sr maquinista?".
Pois é ta tudo dito.

28/9/05 17:45

 
Anonymous Anónimo said...

Curiosamente as "avarias" tendem a acontecer por alturas da transmissão em canal terrestre aberto (RTP, SIC TVI)de certos eventos desportivos...com especial incidência quando os visados ocupam os lugares cimeiros das competiçoes respectivas.

Quanto à abertura do sinal errado, na linha ao lado... isso acontece! Ainda por cima em Santa Apolonia é uma mesa da Siemens...basta carregar no botao logo abaixo e nao ter os olhos bem na mesa que isso passa!
Agora num CTC onde tem de se posicionar o rato em cima do sinal que se quer abrir é que já e mesmo falta de atençao pois o gajo viu o que fez...

28/9/05 18:51

 
Anonymous Anónimo said...

isso,meus grandes palhaços,hostilizem ainda mais os vossos colegas de trabalho,agora deu-vos para as queixinhas dos erros dos outros,e os vossos?querem que vos conte tambem?cagões de merda.

29/9/05 11:22

 
Anonymous Anónimo said...

ah...sim...eles tb tem queixinhas de mim...e eu não os hostilizo...meu amigo, isto são factos! Até marchas à vista expresso querem...

29/9/05 13:41

 
Anonymous Anónimo said...

Pois é, nós tambem cometemos erros e dos grandes.
Deixa-me citar alguns:
-Quando os operadores fazem o caminho para o linha errada, o nosso grande erro é detectar a anomalia e parar antes de pisar o circuito, para poder ser emendado.
-Comboio parado a um sinal que nao deveria estar fechado, tambem cometemos o erro de vos alertar para o facto, podendo este ser aberto.
Pois é nós tambem cometemos erros , mas ha quem os cometa e não se de por isso.

29/9/05 19:49

 
Anonymous Anónimo said...

para quem passa sinais vermelhos,tipo v.f.xira,ou em sintra pondo em risco pessoas e bens,nao era melhor estarem calados seus javardos bufos,bêbados de merda,nao têm vergonha na cara,de estar a apontar erros aos outros?

30/9/05 00:18

 
Anonymous Anónimo said...

Bebados de Merda? nós? por acaso já apanhei umas valentes...Já agora Srs. Bebados de Merda para si...
Quanto a passar sinais fechados à partida...são um problema em todos os caminhos de ferro do mundo...enfim, um efeito preverso da dispensa de sinal de partida!

30/9/05 01:33

 
Anonymous Anónimo said...

Meu caro companheiro, "operador de trafego", lamento profundamente que a sua forma de falar seja com certeza absoluta o reflexo da sua educação, mas com certeza também compreendera que se nós levamos nas orelhas, não faz mal algum, que vocês também levem... Mesmo com todas as alterações no serviço que têm acontecido, e que não servem de desculpa, não deviamos pensar só em nós mas também um pouco nos outros????!...
Pense nisto .
Um abraço.
Seja...

30/9/05 07:35

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!