Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

sexta-feira, outubro 13, 2006

Mais duas vitórias em campo


Esta semana aconteceram, pelo menos duas vitórias de um grupo significativo de trabalhadores cá da casa, a saber:
  1. não foi alterada a "clausula" - mantém-se como estava

2. O SMAQ ganhou , em tribunal, e sem direito a recurso, a disputa sobre a (I)legitimidade da última requisição civil que nos foi imposta por uns senhores arrogantes e pouco a par das leis (e de tudo) nacionais da altura(creio que um se chamava Guterres e outro Ferro Rodrigues, lamento, mas já não me lembro bem deles - onde estão agora?). O tribunal decretou ILEGAL essa imposição ( requisição civil aos trabalhadores da tracção) do (des)governo da altura. Como tal os castigos que alguns colegas sofreram serão em breve retirados da sua folha de serviço.

20 Comments:

Blogger High Power Rocketry said...

: )

13/10/06 23:57

 
Anonymous Anónimo said...

A decisão do tribunal ainda não chega.
Quando nós maquinistas, temos algum problema no serviço (por culpa própria ou não) somos responsabilizados e temos processos disciplinares com as consequências que toda a gente sabe.
Os principais responsáveis pelo (des)governo da altura (que fica para a história como o pior e mais incompetente que Portugal teve até hoje) têm nome, António Guterres,Jorge Coelho e Ferro Rodrigues (o p. e o tal que não teve vergonha em vir para a televisão ameaçar os maquinistas de despedimento).
Se a lei é para ser cumprida e igual para todos (pelo que dizem alguns iluminados),o destino destes tipos seria responsabilizá-los e sentá-los á frente de um juíz e apodrecerem o resto davida na prisão.

14/10/06 16:42

 
Anonymous Anónimo said...

a questão da clausula desde o ultimo trimeste de 2005 que tem o mesmo tratamento ou seja:
premite que nos primeiros dias de cada trimeste alguns chefes tenham alguma "erecção" (estilo tesão do mijo) que depois de uma passagem por aquele sitio (que devia de ser o seu gabinete) e aliviado a respectiva necessidade vêem realmente a sua (pequena) grandeza
relativamente ao que apregoaram sobre este assunto.
só demonstra que deviam guardar esses estados de "alma" para fins pessoais e deixar o pessoal em paz

15/10/06 01:36

 
Anonymous Anónimo said...

Fo-fo-foi a vitória da "força da té-té-técnica" so-so-sobre a "té-técnica da fo-fo-força".

15/10/06 11:04

 
Anonymous Anónimo said...

quando se faz uso,do silenciamento covarde,de um lápis azul do tamanho de uma uqe,de um camarada que ousa dizer umas verdades inequivocas,o destino deste blog não augura nada de bom para os intervenientes!quando os afectos,o ficar bem,o estar de bem, do autor do blog por certas pessoas(ex:chefias da tracção) se sobrepõe á razão, á verdade, e á integridade,é um sinal de que algo vai mal na tracção!quem patrocionou á pouco tempo atrás(eleições do smaq),ataques desbragados,ofensivos da dignidade das pessoas e achincalhamentos entre colegas neste espaço e deixou correr os posts á desfilada,porque razão(inconfessável,decerto)vem agora censurar e retirar deste espaço,um comentário em que se chama os bois pelos nomes?será que era por se mencionar depreciativamente(e com toda a razão) o sr. chefe de deposito?enfim,fica lá com os coleguinhas e as tricas de trazer por casa,e as histórias entre vizinhas,que as pessoas de caracter vão deixando paulatinamente de frequentar este espaço(tão elitista)nestes ultimos tempos...

15/10/06 13:05

 
Blogger virilão said...

ó "camarada", é que agora disseste o mesmo que querias dizer, mas não colocaste nomes próprios, como tal, o meu belos lapis azul, deixa passar.
ou seja não é o que se diz que é o problema, é como se diz.
já agora podes dar os parabens também, ao sindicato dos ORV's e á "federação" porque tb ainda não assinaram a perca das clausulas.
Ou seja..não são só os teus herois que conseguiram esta manutenção de direitos.
Já agora, desde as eleições que também são os meus herois, assim continuem a mostrar trabalho, do bom!
talvez um dia te telefone para te explicar melhor...

15/10/06 13:27

 
Anonymous Anónimo said...

Que tal o smaq avançar para tribunal e pedir 1 indemnização aos prevaricadores e criminosos que utilizaram a prepotência para enxovalhar 1 classe digna de trabalhadores que lutaram pelos seus direitos...sabemos os nomes, e temos a decisão da ilegalidade que estes politicos efectuaram...mesmo sabendo que a justiça em Portugal anda pelas ruas da amargura 1 processo contra o Guterres e Ferro Rodrigues incomodava de certo alguém...vamos por estes lorpas em tribunal...atacar 1 pouco também nos fica bem mesmo que a causa á partida esteja perdida!
Afinal até parece que temos algo nas mãos, pode parecer pouco mas com algum barulho e numa altura em que todos reclamam, aparecerem mais uns...não ajuda nada o Sócrates...Ó PS nem sabes como eu gosto tanto de ti!

15/10/06 21:13

 
Anonymous Anónimo said...

Ainda há quem acredite no Pai Natal.
AHAHAHAHAHAH

15/10/06 22:05

 
Blogger Maria Liberdade said...

E o assento no A.
Estava a brincar... É só uma desculpa para ires ver o meu novo post.

16/10/06 15:49

 
Anonymous Anónimo said...

AHAHAHAHAH!
Fazes parte do sistema, semeias a tristeza para continuar tudo igual, de que tens medo? De perder o tacho...

16/10/06 18:01

 
Anonymous Anónimo said...

heheheheh,
ou talvez deva chorar...
Um blog, devia de ser como um ponto de encontro, uma referencia que as pessoas teriam, para depois poderem conversar, tomar um café...qualquer coisa.
Mas este em concreto, é como uma peixaria do mercado da ribeira e das rascas. Quem o gere, sob a insuspeita cara ingenua e juvenil, inocente puberdade complexada, motivada sabe-se lá porque trauma, há muito que só engana quem quer ser enganado ou não engana, quem há muito esta sendo enganado...
Usando capas de revista e jornais de bancada, escarnece, qual jornalista sem emprego, na busca de um "furo" que não surge e nada diz que não se saiba já. Contudo, canalizando opiniões frouxas, consegue uma tiragem que psicologicamente arrebata quem nada sabe e como ele quer parecer atento. Lastimavel.
Parece que o futuro trará novidades sobre este personagem, resta esperar para ver de onde vem e para onde vai...
Quanto aos comentadres, alguns que ainda querem fazer a diferença, não percam tempo, porque será o tempo que fará a diferença, quanto aos outros, bom, é material de peixaria e já com cheiro a bafio...

Maquievel.

16/10/06 21:53

 
Anonymous Anónimo said...

Maquiavel! Que pretendes? Estas triste, cinzento. Podemos fazer alguma coisa por ti?

16/10/06 23:32

 
Anonymous Anónimo said...

"devia de ser como um ponto de encontro, uma referencia que as pessoas"

o qué que tu sabes sobre referencia e pessoas

vai rastejar e lamber botas que foi o que sempre fizestes na vida

17/10/06 02:07

 
Blogger virilão said...

Maquievel, que saudades!
Ouvi dizer que ainda tens o champanhe à espera!
Compra, com o dinheiro que ganhaste com a última "venda" ou oferta OPD (oferta pública de direitos), um daqueles frigorificos novos próprios para esse tipo de liquidos, porque ainda vais ter que beijar muitos rabinhos peludos para te darem o que queres...

17/10/06 09:42

 
Anonymous Anónimo said...

Ah! O Maquiavel é o nosso chefinho?

17/10/06 15:34

 
Anonymous Anónimo said...

é um gt

17/10/06 15:50

 
Anonymous Anónimo said...

Vocês tem é de trabalhar!!! Só querem é estar em casa

17/10/06 16:56

 
Anonymous Anónimo said...

Mas será que isso da clausula está mesmo resolvido? Tenho imformações contraditórias, se bem que de fontes pouco fidedignas.

18/10/06 16:04

 
Anonymous Anónimo said...

"A verdade é só uma: Os Trabalhadores da CP e da EMEF têm direito a 25 dias de férias com igual subsídio e três dias suplementares, gozados quadrimestralmente e descontados no salário ou no subsídio de férias, o resto é conversa!"
- um senhor ou senhora, que faz uma observação destas, é burro.
- façam as contas bem feitas e depois alcunhem os máquinistas de burros, por acaso na minha terra até lhe chamam asnos...!
- meus queridos, CP é uma coisa e EMEF é outra.
- 1 cláusula quadrimestral sem retribuição = EMEF.
- 1 cláusula trimestral com retribuição = CP, máquinistas.
- afinal quem são os burros ? ...!
- são aqueles que por incompetencia assinam documentos sem os lêr...!
- ou são os que lêm primeiro e assinam depois...!
- inveja nunca fez bem a niguêm, por favor senhores e senharas que já não fazem parte dos quadros da CP, não metam o "bico" onde já não cabe...!

18/10/06 22:39

 
Anonymous Anónimo said...

Isto da cláusula não é como começa, é como acaba.

19/10/06 01:17

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!