Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

sexta-feira, julho 22, 2005

Buzinar ou não, eis a questão

(sugestão do PJ)
vantagens e desvantagens de buzinar.

já agora se quiserem que post aqui um algo vosso mandem por mail que eu copio para aqui com o nick do autor.
O mail está num link aqui ao lado direito da página...mas para quem não encontrar é virilcp@gmail.com se quiserem o anonimato, basta fazerem referencia.
está também o mail do novo(?) delegado sindical do Rossio - olhem com atenção.
Obrigado a todos
obrigado PJ

10 Comments:

Blogger virilão said...

A ideia de buzinar é uma boa ideia, se imaginar-mos que trabalhamos num gabinete qualquer, de uma empresa de transportes qualquer e que não fazemos a minima ideia do que se passa no terreno.
Vejamos: Entrecampos - hospital Curry Cabral a 300 metros, Sete-Rios, IPO, Benfica e seguintes - aglomerado populacional.
E depois os clientes pensam que são os maquinistas (esses chulos) que têm estas ideias ILUMINADAS (leia-se barulhentas).
O mesmo se aplica a locais de paragem, inteligentemente escolhidos, veja-se o caso das Mercês á noite na descendente onde as rampas ficam a 50 metros do local de paragem do comboio...ou seja, se o cliente tem dificuldades de locomoção...a malta dá uma ajudinha (tás de canadianas? vou-te já aí buscar...é que é já a seguir)

23/7/05 12:46

 
Anonymous Anónimo said...

Lá está,lá está...é como o amigo petinga diz - Ou bem que se apita,ou não apita ninguém. A mim tanto se me deu, mais perna ou braço,entalado desde que não seja o meu...

Abraços Solidários

Cable Guy

28/7/05 00:05

 
Anonymous Anónimo said...

O facto de se buzinar muitas vezes e indiscriminadamente so faz com os passageiros passem a ignorar os mesmo quando em situaçao de perigo. E depois quem se responsabiliza quando se apanhar alguem ?
Temos um exemplo como o da estaçao do Cacem. Agora buzinas 10 seg antes da partida, depois tens que dar 2 ou 3 gaitadas valentes para que o povo deixe passar o comboio.

28/7/05 18:30

 
Anonymous Anónimo said...

Ja para nao falar da falta de originalidade. Foi copiado da FERTAGUS.

28/7/05 18:32

 
Anonymous Anónimo said...

Copiem tambem os comboios limpinhos e impecaveis como os da FERTAGUS.

28/7/05 18:32

 
Anonymous Anónimo said...

Ja para nao falar da falta de originalidade. Foi copiado da FERTAGUS.

o que é que foi copiado da Fertanic?

Copiem tambem os comboios limpinhos e impecaveis como os da FERTAGUS.

Só se for por fora....

28/7/05 22:40

 
Anonymous Anónimo said...

As buzinadelas 10 seg. antes da partida, e um modelo implantado pela fertagus ha anos. Nos agora e que o "descobrimos".

29/7/05 12:21

 
Anonymous Anónimo said...

ah! isso...prefiro mais o metodo "linha de cascais" à hora de ponta....

29/7/05 13:04

 
Anonymous Anónimo said...

n tem nada a haver mas na fertanic houve um arrastão entre campolide e sete rios...arrastões na fertanic...imagine-se nem eles escapam...quanto as buzinadelas no serviço urbano é estúpido no longo curso convém senão o revisror arrisca-se a ficar numa gare (por ex. na beira alta de noite gare em curva) e já não era o primeiro... (eu sei k o blog é mais virado para os urbanos azambuja-sintra mas fica a informação dada)

13/9/05 13:45

 
Anonymous Anónimo said...

necessario verificar:)

20/11/09 14:15

 

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