Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

segunda-feira, julho 18, 2005

Carta do recém eleito Delegado sindical

cópia integral do texto original (com autorização)

"Companheiros,

Muitos já me conhecem, Rui Mendes, há já quinze anos, que conduzo na L.S.
Acima de tudo, tem sido uma honra e um privilégio, conviver convosco ao longo de todo estes anos, com todos vós, ao longo dos dias, semanas, meses, anos…
Escutá-los e escutar-me em vós e nos vossos gestos que são também os meus.

E foi por isto que decidi concorrer a Delegado Sindical.
Para além de uma nova experiência, que em qualquer caso considero ser sempre positivo, perceber através do sindicalismo, como se conduz também esta unidade motora.
Graças à confiança que depositaram em mim, aquando das eleições para Delegado
Sindical, que ocorreram no passado dia 4 de Julho, aconteceu um empate entre mim e o companheiro Farinhas, que como todos sabem era até esta data o Delegado Sindical do Depósito de Lx. Rossio e que segundo a sua vontade, decidiu desistir de um novo mandato em meu favor. Diz a Direcção do SMAQ, que este é o procedimento normal em caso de empate. Seja…

Mas já se passaram oito dias e não há nenhum sinal da Direcção…!??

Diz o companheiro Cruz, que serão enviadas cartas a todos os que intervêm neste processo a fim de efectivar os resultados eleitorais.
Muito bem, mais uma vez; - Seja…
Mas aquilo que me admira, é que sendo esta função sindical o verdadeiro elo de ligação entre a Direcção e o Sindicato, (sim o Sindicato, o SMAQ, as quatro maiúsculas do nosso abecedário que são a representação de quase dois mil maquinistas portugueses), ter de esperar por umas “cartas” que tardam em chegar. Pois bem; - Seja…

Perdoem Companheiros, quinze anos, não é assim tanto tempo e a minha experiência sindical, não é nenhuma, mas aquilo em que acredito tem já quinze anos…

Talvez por isso, eu estranhe, que algo em que sempre acreditei esteja a ser tratado com desamor, afinal a imagem que hoje todos transportamos…
È afinal, por esta razão que me propus a Delegado Sindical, que a própria inexperiência aliada à vontade de fazer, me permita mudar o que hoje transportamos.

E é também o motivo desta carta que vos dedico, descobrir que todos vós, tal como eu, esperam mudanças que tardam em chegar, mas que a Esperança e a Crença na Unidade da Carreira e na Força que esta representa para a sociedade e para o nosso país nos possa fazer sorrir e nos faça acreditar de novo…

É por estes motivos que o processo se encontra atrasado e que por uma questão de princípio e de respeito pelo SMAQ, que ficarei a aguardar a tal “carta”, assim como, pelo Farinhas que merece todo o nosso respeito e que afinal, até o contrário, é o Delegado Sindical do Depósito de Lx. Rossio, em funções. "

47 Comments:

Anonymous Anónimo said...

já não há duvidas,actual direcção do smaq,sente chão a fugir debaixo dos pés,e tenta protelar mudanças necessárias a nivel de delegados sindicais,mantendo os yes man,as correias de transmissão obsoletas e caducas!!! devem pensar que são deuses,iluminados e sábios,e que eles é que decidem,para onde vai a tracção e que a carneirada(vulgo,os maquinistas),não têm o direito de optar,com tranquilidade e lucidez por outros caminhos e outras pessoas...parafreando um ex.1ºministro,nós os maquinistas tudo faremos para a actual direcção do sindicato acabar com dignidade o actual mandato...(assim voçês o queiram também)...

18/7/05 20:04

 
Anonymous Anónimo said...

poupem-me

parece um discurso da IURD


oremos irmãos

18/7/05 21:15

 
Anonymous Anónimo said...

"Li, ontem, um editorial magnífico. Não dizia absolutamente nada, mas era do contra"

Millôr Fernandes

18/7/05 22:54

 
Anonymous Anónimo said...

falando sério:

do que de facto estamos a necessitar é de uma direcção sindical nova. Esta mergulhou num autismo inexplicável, não ouve, não fala, não sente...
O problema meus caros, é que eu olho à volta e vejo o vazio. Zero. Rien de rien.
Era bom que ouvesse alternância sindical mas... com que pessoas?
Não basta ser voluntarioso.

18/7/05 23:12

 
Blogger virilão said...

olhas á volta e não vês ninguém...até aqui tudo certo,agora esperamos que apareçam 2 ou 3 listas para concorrer com estes que lá estão.
Isto faz-me lembrar o Vale e Azevedo...quando lá estava não tinha soluções e não havia melhor, vai na volta foram para lá outros, que são sonhadores e mais não sei o que, mas a coisa já anda melhor.
ó lagarto, isto foi só um exemplo ...

19/7/05 10:20

 
Anonymous Anónimo said...

bom,
porque não há insubestituíveis talvez me tenha precipitado, até porque conheço apenas uma ínfima parte do pessoal ligado à tracção. Admito que haja gente capaz e com perfil para assumir a direcção, mas terão vontade de avançar?

O pior que pode acontecer é que quem tenha perfil e capacidade não tenha vontade, e que quem tem vontade não tenha qualidade suficiente.
Ressalvo que o que acabei de escrever nada tem a ver com o colega que acabou de ser eleito delegado sindical no rossio, que eu estimo e considero uma excelente pessoa.

20/7/05 00:12

 
Anonymous Anónimo said...

Sim, é verdade, é preciso sangue novo. E para isso, é preciso que não haja novamente sabotagem de toda e qualquer lista nova que apareça, tal como tem acontecido até aqui(não vou aqui comentar a qualidade ou real valor dessas pseudo-listas que se vendem à actual direcção...). Eu pessoalmente não tenho as qualidades necessárias, mas temos de certeza gente de grande valor, não só neste depósito como no resto do país.

20/7/05 09:23

 
Anonymous Anónimo said...

para os patetas alegres que comem gelados com a testa:
http://www.sindefer.pt/transportes.htm

5 sindicatos reunidos em conferência de imprensa no rossio. Lembram-se de quem é que estava lá sentadinho também? Não se lembram?
Ok. Guardem o link seguinte, ser-vos-á útil no futuro.

http://www.alz.org/

20/7/05 09:57

 
Blogger virilão said...

mata-mouros, tu és um valor acrescentado!
E não és só de 21%, tu vales 50% no minimo. Incendiaste, isto.
Pessoalmente considero o melhor post até hoje.
Esse estarola do Fortunato, não deve saber porque é que tem subsidio de mais de 5 € para comer. E de certeza que não sabe o que é ver o nascer do sol, nem uma noite de Natal a trabalhar.
Só há uma coisa que acho que não percebi...quem é que estava lá sentado também? (é que há informações que não chegam aqui à ralé)

20/7/05 12:07

 
Anonymous Anónimo said...

said...
Talvez de saida...!?
Ou talvez de entrada????!!!!!....
Não digam asneiras só por dizer.è feio e fica mal.
A ultima coisa que devemos fazer ou dizer; é mal...
A ultima fasquia a levantar é a união o que tem sido a nossa bandeira mais alta. Fazer obra, não é fácil. Fácil é falar sem obra feita. Se os que ainda estão na Direcção do SMAQ, não nos satisfazem, mudem-nos quando a altura chegar e que os próximos façam melhor. Ou esperem ouvir aquilo que os outros agora dizem.
Antes de falar, ouçam primeiro, não deseperem e não façam nem digam algo que pode levar ao hastear da nossa bandeira.
Pela união dos maquinistas e pelo Smaq.

P'lo Tunel do Rossio (reaberto)

20/7/05 16:11

 
Anonymous Anónimo said...

ec-410,vieste de marte á pouco tempo,ou és mesmo grunho!ser maquinista é prestigiante,e ser revisor,ou operário oficinal,ou varredor de rua,ou vendedor de automóveis,ou caixa de supermercado,estas profissões são deprestigiantes?!!os teus colegas do escritório são "mitras"?!!os outros trabalhadores têm inveja dos maquinistas??porquê??somos assim tão bons,tão espectaculares,tão profissionais??a soberba,a pequenez de espirito,e a arrogância são pecados capitais!e acho que não é nada prestigiante ter um colega de trabalho como tu,antes pelo contràrio...

20/7/05 23:52

 
Anonymous Anónimo said...

mata-mouros,estudastes nos states??!é que falas com tanto saber,tanta segurança,tanto glamour!tenho tanto orgulho de ter colegas tão sábios,tão inteligentes,e tão espertos,que até me dá raiva ser tão burro!

21/7/05 00:03

 
Anonymous Anónimo said...

mata-mouros porque não recomendas http:/www.alz.org/,aos teus colegas que se esqueçeram,que á uns anitos atrás andaram a fazer de revisores para estragar as greves de outros colegas de trabalho da cp...esses não são patetas alegres,mas sim patetas tristes,que não comem gelados com a testa,mas de tanto se venderem,vão começar a comer caviar com os pés!***é de um mau gosto atroz,brincar com uma doença tão terrível como a alzheimar***

21/7/05 00:30

 
Anonymous Anónimo said...

«estudasteS»...burro, porquê a 2ª pessoa do plural? é uma redundância, a não ser que seja para fazer jus ao nome.

21/7/05 01:06

 
Anonymous Anónimo said...

Lema de vida:
«Nunca discutas com mentecaptos. Baixam-te ao seu nível e depois ganham-te em experiência.»

adeus
foi um prazer

21/7/05 01:08

 
Blogger virilão said...

finalmente temos "visitas"!!!!eu avisei!!!!mata mouros, mantém o teu nivel, não esqueças de construir!

21/7/05 01:19

 
Blogger virilão said...

caro ec-417, já vi que vais as cabinas de vez enquando e que até tens um bocadinho de razão nessa dos maquinistas a fazer de picas, mas olha que foram poucos, como em todo o lado, tb temos homens que se vendem por pouco e outros que se queriam "vingar" de uma anterior greve, em que os revisores só faziam greve se o maquinista não fizesse. Por mim tenho a conciência tranquila, não mandei fechar portas, não recuei sem 2 agentes, não me vingo...mas já conduziste? ou és daqueles que gosta de desfazer os farois de cauda? e escrever o n.º do comboio no radio? ou vestes um casaco para ninguém te conhecerlá fora?ou estacionas o carro a 100 metros do parque para não te estragarem a pintura? ec417...quase que acertavas...um abraço e continua a aparecer..

21/7/05 01:29

 
Anonymous Anónimo said...

"mata-mouros",quem é que te disse que eu queria discutir contigo?amiguinho,só discuto com colegas "maquinistas"!!percebeste ou faço-te um desenho!uma pessoa que só cita lemas de vida e frases,retiradas de livros baratuchos,não me pode ensinar nada da vida real,pura e dura,vida de trabalho,de esforço e luta,mas continua a olhar-te ao espelho,e canta a canção do herman josé no masculino:sou tão bom...sou tão bom...(só não te digo "a"deus,porque sou agnóstico!desculpa-me os erros de ortografia,sabes ,começei a dar no duro cedo de mais!

21/7/05 04:34

 
Anonymous Anónimo said...

sr.virilão,vou mais vezes ás cabines de condução do que aquilo que voçê julga,qualquer dia falamos disso melhor!quanto ás visitas,cuidado com as que já aí vão desde o principio,pois tanto quanto eu sei voçê é digamos "mouro",e andam aí os "mata-mouros"...será que não destrinças as serpentes venenosas no meio da tua própria classe??!

21/7/05 04:42

 
Anonymous Anónimo said...

Você não tem cedilha...

21/7/05 09:53

 
Anonymous Anónimo said...

O Burro é burro porque começou a trabalhar ainda jumento. Confesso que fiquei com sentimentos de culpa. Mas como todos temos direito a opinar (mesmo quando somos burros), e para provar que sou um gajo sensível e não guardo rancores a ninguém (até porque os burros também têm sentimentos), deixo aqui o link do meu blog pessoal onde todos (especialmente os burros) podem livremente expressar-se mesmo que não consigam articular mais do que meia dúzia de clichés.

http://opaidosburros.blogspot.com/

21/7/05 14:02

 
Anonymous Anónimo said...

mata-mouros és um tipo cool,e naif,e até tens sentimentos(de culpa,mas tens),e deves ter também vergonha,se te lembrares disto:hà uns anos anos atrás;dia de greve;linha 1 do caçem;gritos;ameaças de agressões;"furas greves",tás a lembrar-te,afinal foste um dos actores "principais",ou não??sou o chamado 2 em 1,burrissímo,mas com memória de elefante,e há certas pessoas que quando lhes cai as máscara,parecem drag-queens em dia de festa!de qualquer maneira,se não te lembrares podes sempre consultar http://fuisouesereisemprefura.blogspot.com...

21/7/05 23:55

 
Anonymous Anónimo said...

ec-410,és bué da curioso,sou maquinista confesso,mas não sou da classe mérdia,considero-me um trabalhador normal! 1º- acho que não vem tudo englobado no salário base,porque o smaq já percebeu que,com individuos da tua estirpe,não se consegue reivindicar nada de jeito!2º-estou contente com o que faço,mas não do tipo pateta alegre como tu me pareçes!3º-tens razão numa coisa,há muitos desempregados,e contigo a fazer manobras sozinho,a receberes afrouxamentos,marchas,etc,a fazeres de 2º agente,a meteres gasóleo,a fazeres serviços que não te competem,só para ficares bem na foto,não tenhas duvidas o desemprego ainda vai aumentar muito mais!

22/7/05 00:12

 
Anonymous Anónimo said...

voxx meta a cedilha onde o menino quiser...que mania,sempre a corrigirem um gajo!

22/7/05 00:17

 
Anonymous Anónimo said...

...Realmente.
Eu aqui, com a peida toda lixada...
Amigo Anselmo, já não estás só!!!
As "fistulas", fazem-nos destas.
Muitos de vós não devem saber o que é; -Deixem-me explicar:-...
Não, não é nada disso. Quem disse que vos iria dar um sermão de medicina.
Mas, esperem para ver.
Trata-se de um infecção nas chamadas zonas moles, que vão infectar os canais intramusculares através de uma bacteria. Isto transforma-se num enorme inchaço causado pelo pus e então este vai percorrer os tais canais até rebentar com a pele causando dores enormes...
Pois, como se não bastasse eu estar assim, tenho de ler um blogge, que mais parece o meu relatório clinico...
A bactéria já lá está, e começou a infectar. Acho também que entretanto o antibiotico e o anti-inflamatório, esta a ser admnistrado, faço votos para que seja forte o bastante para fazer o efeito desejado, que depois que rebente saia o pus todo e a carne se torne firme de novo
Quando o nosso companheiro criou este espaço, esse miudo, é um Homem, grande, que com a sua ousadia, está a dar a volta a muitas cabeças e a prova esta ai, ou melhor aqui.
Este espaço, suponho, é um espaço onde a classe, pudesse conhecer-se melhor, trocar ideias, positivas, crescer, enfim reclamar a união porque todos anseiam. A prova esta a ser dada pelos depoimentos "rascas" que se podem ler.Quem os põe? -os contra informação? -os outros.
Se o bloggue está aberto a todos, e ainda bem que o nosso Companheiro o fez, mostra bem a abertura que existe na classe. Mas por favor com respeito! Se nos ofendemos, uns aos outros, só estamos a seguir as tramas, os enredos, mesmo como alguns dizem ser literatura rasca é a prova de que as frases feitas são aquilo que muitos têm...outros sempre leêm.
Amigos, vamos com calma, ajudem o Virilão e ajudem-se a si mesmos...
Ah! -quase deixava passar um comentário que achei triste por demais; não se deve falar em mouros ou mata mouros. Não se deve fazer ameaças. È feio, deselegante, não fica bem a pessoas de bem...
Hehehe!... estava aqui a rir, pensado que isto até parece história de Portugal aos quadradinhos e eu pensava...só faltava aqui um Afonso Henriques para fazer frente a tanto mouro...!Bom o melhor é não mexer na História...Inté Companheiros

Assim que a "bunda" estiver boa...

R.M.
...SEJA!

22/7/05 00:34

 
Anonymous Anónimo said...

os maquinistas são todos solidários,são todos gente de bem,somos amigos e camaradas uns dos outros,nunca nos atraiçoamos,nem nunca deixamos colegas pendurados,pugnamos todos por um mundo mais justo,não passamos por cima uns dos outros,nem denegrimos a imagem uns dos outros junto das chefias,somos todos honestos,não mentimos para nosso beneficio,não caluniamos para nosso proveito,somos todos bons profissionais,nunca erramos e somos todos pessoas de boa indole!!é esta discussão que queres rui mendes?queres tapar o sol com uma peneira?queres baralhar para ficar tudo na mesma?queres manter o status quo,a paz podre,o low profile,o fair play??ou vamos começar a chamar os BOIS PELOS NOMES...a responsabilizar os maquinistas que NÂO ACATAM AS DIRECTRIZES DO SMAQ EM CASOS DE LUTAS LABORAIS,sabes rui gosto mais de LUTAS E REVOLUÇÔES,do que BAIXAR OS BRAÇOS E SUBMISSÔES!cada um faz as suas opções,eu já fiz a minha á muito tempo!discussão com correcção,elevação e educação SIM!discussão com submissão,omissão e negação de factos NÂO!disse...

22/7/05 01:32

 
Anonymous Anónimo said...

o status quo...o low profile...o fair play, qualquer dia ainda te apanho a falar latim.
És um revolucionário do catano, fonix.
Qualquer dia também te apanhamos numa conferência de imprensa com o Sindefer. Já assinaste o papelinho em Entrecampos?

22/7/05 09:32

 
Anonymous Anónimo said...

Meus queridos companheiros de infortunio,especialmente o amigo virilão-já que dele é este blog. Venho assim fazer um pequeno reparo,de que este seu blog mais a cada dia se parece com um espectáculo de variedades de qualidade muito duvidosa. Visto que é só disputas e picardias dentro da classe de maqs.Mas continuem que possivelmente acabaram incontornavelmente por acertar em algo com substância!!!! Desde já louvo a iniciativa do blog,mas não a intenção de certos utilizadores. Bem -hajam e até um dia. -Cable Guy

22/7/05 10:15

 
Anonymous Anónimo said...

...da-se. o Burro apanhou-me, e agora o que é que eu faço?
De castigo já não te deixo escrever mais no meu blog, prontos.

:-))

22/7/05 10:22

 
Anonymous Anónimo said...

apanhei-te!?olha mantêm-te quieto que eu não te faço doer nada!de castigo arranjei-te um andar novo...

23/7/05 00:47

 
Anonymous Anónimo said...

estou a começar é só para fazer uma experiência.

27/7/05 23:19

 
Anonymous Anónimo said...

realmente ser máquinista é ....!

27/7/05 23:24

 
Anonymous Anónimo said...

- nós, máquinistas, temos que ter uma solução para os problemas laborais que se encontram no nosso dia a dia de trabalho, quero "mijar" e não posso. Quando não existia a video vigilancia nos comboios ainda se dava umas mijadelas nos entrefolhos das carruagens. hagora nada, até as mulheres da limpeza apanham um gajo desprevenido com o inversor na mão. Faço ideia as dtª a verem as gravações, já devem saber quem tem o inversor mais completo da linha de sintra. Pois, já tinha desconfiado, ums comboios andam ás moscas outros andam atulhados. Naturalmente andam á procura de um bom inversor.

27/7/05 23:41

 
Anonymous Anónimo said...

Caramba pessoal tanta zanga!Ñ tendes mais nada onde ocupar o tempo...Ainda hoje vim de mais 1 pb, o 2º desta semana...Mas quero pedir desculpa á minha mãe por ser 1 menino sem caracter: então agora que tenho 1 grande arma entre mãos de demostrar o meu descontentamento com a a chefia do depósito ao qual pertenço e afinal verguei a minha integridade em troca de uns euros, estou sempre pronto para vir trabalhar, ainda alguns meses a tràs o fiscal controlava os meus modelos e os devolvia ( grande ladrão que eu era "roubava 5 a 10 min na manobra ). Nos dias de supra ficavamos de reserva brava e eramos olhados pelos nossos colegas e chefes como uns grandes lorpas...mas graças aos nossos grandes gestores de reserva brava passamos para os pb's consecutivos, e agora somos olhados pela nossa chefia se regeitamos o trabalho como ñ colaboradores e pelos nossos colegas como uns grandes mamões. Mas se realmente fossemos unidos e bem geridos pelo nosso sindicato esta era uma oportunidade de demostrar ao nosso grande chefe castelo lopes que ele pode contar conosco!...TASE MESMO A VER...
Abraço tenho que ir fazer o modelo do pb...

28/7/05 16:52

 
Anonymous Anónimo said...

Tambem a video-vigilancia tem as suas falhas. Ha alguns angulos que as camaras nao captam, ja para nao falar quando nao estao a funcionar. Assim nao es apanhado com o "INVERSOR" na mao. Não te ponhas de frente para a camara a fazer caretas, o resto e conversa.

28/7/05 18:42

 
Anonymous Anónimo said...

quero que todos máquinistas levem no cú.

28/7/05 23:31

 
Anonymous Anónimo said...

"noite said",és barrom,larilas???vá lá,confessa,o teu papá violou-te quando eras pequenito,não foi??

29/7/05 00:13

 
Anonymous Anónimo said...

NOITE é um pika. Pika is in the house, e bastante frustado. Se calhar queria ser maquinista. Paciencia, talvez quando passares os psicotecnicos.

29/7/05 12:25

 
Blogger virilão said...

Noite: fizeste bem em escrever aqui, sempre é mais undicado do que as portas das casas de banho.
Só lamento que a tua capacidade intelectual, continue limitada a essas 7 palavrinhas.
Mas um dia que possas corrige um promenor: o "quero" da tua frase.
Porque tu queres outras coisas que eu sei, e não tens conseguido...como tal vais ter que te contentar com o "quero".
e já agora...o que tu queres...está murcho (agora).
Podes escrever mais coisas...se tiveres capacidade ...e nunca assines, perdia a piada.
Aproveito para te agradecer, porque finalmente aparecer alguém a nivelar isto por baixo...é que já começava a ter alguma elevação pela qualidade e quantidade de gente Ilustre e elitista.
Obrigado e bem hajas

29/7/05 13:00

 
Blogger virilão said...

para o Noite:
Eu não quero que tu vás levar no cú!
É que tu és gajo para gostar disso e não te quero ver a ter esse prazer.
Terminado

29/7/05 13:12

 
Anonymous Anónimo said...

Caros companheiros, vocês já se deram conta que é o PS que está no governo? E que sempre que este partido está no governo o SMAQ ( Sr.Medeiros e Sr.Cruz ) abre-lhes as peninhas. Já não se lembram do acordo de 1998????(o fim dos condutores).

30/7/05 02:34

 
Anonymous Anónimo said...

Não ha hipoteses de excluir comentarios feitos por otarios como o que foi feito pelo "NOITE". Este blog ate tava a ser interessante sem esse lixo verbal.
Esses comentarios so servem para destabilizar, e não acrescentam nada de novo a discussão.

30/7/05 13:57

 
Anonymous Anónimo said...

Pessoal consta por portas e travessas que aquele documento que recebemos no ínicio do mês com o tempo dos preparos de material já foi assinado pelo smaq em JUNHO! Ñ percebo se realmente é verdade mas se o for estamos perante + 1 caso gravissimo do smaq...vendidos, enganados...a postura dos maquinistas perante esta situação se for real é a convocação de 1 assembleia geral, destituir os actuais dirigentes e partir para a luta...
Mas tb temos que defender a nossa dignidade perante os nossos representantes do smaq, mereçem vingança!:..com corpo pagareis...

30/7/05 15:05

 
Blogger virilão said...

cá estaremos para ver se isso é verdade...alguém se espanta com isso? é como o outro anonimo disse..governo PS

30/7/05 23:36

 
Anonymous Anónimo said...

pb-on line,vai com calma,também não vamos ver fantasmas onde eles não existem,este documento de que falas,de" preparo de material",já foi assinado em "2003",só estava á espera de regulamentação da parte da empresa,para entrar em vigor(tempos de preparo;operações bem defenidas ao tomar material dependendo da localização das motoras,etc,etc...),o smaq não pode assinar aquilo que(bem ou mal,já assinou),se bem ,se mal já é outra discussão!não vamos inventar situações só para entrarmos no "bota abaixo",não contem comigo,para conversas dúbias acerca de coisas que não se passaram!quanto á destituição dos actuais dirigentes e "partir para a luta",isso é conversa esquerdista para animar as hostes e não leva a lado nenhum!"luta??com quem ??porquÊ??para quÊ??em que moldes??dirigida por quem??de qualquer maneira podes esclarecer melhor aquilo que queres,não podemos entrar nessa linha de dizer coisas, só porque é giro e fica bem no blog do virilão...

31/7/05 00:27

 
Blogger Unknown said...

Olá pessoal, companheiros de classe;
Quero dizer acima de tudo,que estou muito contente por haver tanta gente a participar no blog do nosso mui querido Virilão.
Primeiro, embora a resposta tarde, quero responder ao meu querido amigo e.c.417.
Meu caro amigo, (isto porque estes amigos, devemos sempre te-los junto ao coração)fiquei contente por saber que o teu inglês é optimo
muito embora peque por ser sarcástico. Afinal os maquinistas não são tão "burros" assim. Isto também serve para aqueles que teimam em não se identificarem. Não faz nenhum sentido. A vergonha é só para aqueles que temem a sombra. Não vamos falar de papões.
Por isso te digo, meu caro, as palavras que me dedicas são as que quero ouvir, afinal o que precisamos são de pessoas que queiram a luta e não aquelas que baixam o os braços. Não é isso que pretendo. Mas meu caro amigo deixa-te de punho no ar e olha para a tua frente. Já temos contras demais.
Essa revolução de que falas já só existe nos manuais.Estás no século XXI. Hoje somos todos mentirosos...
Talvez não percebas o que agora te digo, mas espera um pouco mais talvez tenhas uma surpresa , eu próprio quero acreditar nisto. Senão, vê, até o Lagartão, que só perde por ser verde(!!!),diz para a malta ter calma e não inventar fantasmas. Mas há uma coisa que todos precisam de saber; é à Direcção do SMAQ que cabe discutir e faze aprovar todos os acordos. Por isso, quando foi assinado esse acordo dos tempos para preparo de material, deviam saber que não são os antes e agora delegados sindicais que têm o poder para assinar qualquer acordo com a empresa e assim definir estes tempos. Porque foi isso que ficou acordado...
Eu tenho defendido que estas questões não são de ambito pessoal, porque respeito e muito aquilo que o Medeiros fez pelo SMAQ, um icone da nossa Classe, gostem ou não. Mas a verdade e isto sim é puramente pessoal, não me parece que seja o Medeiros a ter a ultima palavra...Hoje.
E se tiver de ser pessoal, que seja. Afinal quaquer homem que se preze de o ser, tem sempre algum amigo diferente.
Assim e só para terminar, não se trata de deitar a baixo, mas sim de fazer crescer algo novo e com pernas para andar. Temos de acreditar não em revoluções de algibeira mas em posturas novas e numa nova concepcção dos tempos que vivemos.
SEJA...

3/8/05 22:31

 
Anonymous Anónimo said...

b

8/9/05 12:30

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!