Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quarta-feira, julho 13, 2005

Trabalho em dias de folga

Muitos de nós, eu incluído, estamos a dar couro e o cabelo pela nossa empresa fazendo muito trabalho extraordinário.
Num mês normal descontamos para IRS cerca de 9,5% a 12,5%
Num mês de trabalho extraordinário intenso conseguimos descontar entre 16,5% a 20,5% para IRS.
Ou seja a relação Trabalho/encaixe liquido não é proporcional ao esforço desta mão de obra barata (do ponto de vista do assalariádo maquinista)
Que tal, no próximo Natal, sermos presenteados com um OMEGA , pelo nosso esforço e dedicação? ou em último caso, com um Tissot (aposto que ainda ninguém tinha pensado nisso!)
É que uma prenda destas entra bem no espirito de conquista e de evolução destes profissionais, passa ao lado do IRS, é uma mais valia para o património do empregado, é um tributo merecido e honrado e mais que isso, no caso de ser um OMEGA (já que estou a sonhar...) um excelente objecto de inquestionável utilidade laboral!
Pensem nisso
PS: tb podiam dar um aos reformados

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Virilao amigo tens toda a razao, mas PBs so os faz quem quer.

14/7/05 06:29

 
Anonymous Anónimo said...

Virilao amigo tens toda a razao, mas PBs so os faz quem quer.

14/7/05 06:30

 
Anonymous Anónimo said...

PB´s? Eu ainda gostava que me apresentassem quem não os faz, só se a escala de alguns contempla 7 dias de serviço normal seguidos. Acho muito bem que quem não quer não faça, quem quer que faça (que não os PEÇA!!!), eu pelo menos faço aí uns 4 por mês em média (mas porque sou afilhado).

14/7/05 10:55

 
Anonymous Anónimo said...

enquanto se fizer os pb que eles querem nao ha aumento significativo de ordenado porque acham que em alturas de grande necessidade de pb nao se houve falar do chefe? porque nessa altura se nao os fizer-mos a empresa para.

14/7/05 14:05

 
Anonymous Anónimo said...

quanto aos pbs amigo virilão,é das situações mais dificeis,de esgrimir com racionalidade e sangue frio na tracção!e porquê??porque entra em jogo 2 das coisas mais "importantes" e actuais nesta porcaria de mundo em que vivemos:o DINHEIRO,e o PODER...o dinheiro,que faz falta aos maquinistas(derivado aos baixos salários),para ter uma vida condigna e razoável...o poder,bem o poder é das coisas mais terríveis que se pode ter quando não se sabe utilizá-lo,um exemplo:dizes qualquer coisa de mais desagradável,ou entras em desacordo com o chefe de depósito,esse senhor pura e simplesmente deixa e faz com que deixem de te dar trabalho extra,já viste o PODER que puseram nas mãos,deste andarilho,que nunca fez nestum na vida,sempre viveu á conta dos outros,e agora faz com que recebas mais ou menos euros ao fim do mês...pensem e reflitam nisto camaradas...

14/7/05 14:39

 
Anonymous Anónimo said...

amigo virilão,há gajos que ,de tantos pbs fazerem,qualquer dia até fazem horas extras ali para os lados do campo pequeno,num redondel que lá há,para expiarem as culpas das faltas consecutivas,de assistência familiar de que se queixam as respectivas...

14/7/05 15:43

 
Anonymous Anónimo said...

o virilão é capaz de vir a dar um bom dirigente sindical.
Não pode é ser tão lírico, porque a dose certa de populismo e de demagogia já ele tem.

14/7/05 16:33

 
Blogger virilão said...

Obrigado, mata mouros
mas eu não quero ser dirigente sindical...deixem-me conduzir comboios, "deixem-me trabalhar!!!!"

15/7/05 07:39

 
Anonymous Anónimo said...

Eu não disse que querias ser, mas sim que poderias vir a dar um bom dirigente.

Agora a sério: falta-te um pouco mais de lucidez e ser menos emotivo.
Nunca deixes que a emoção te tolde a razão. E, sobretudo, nunca te deixes levar pela conversazinha de caserna. Discute apenas o essencial dos problemas.

Não te iludas; não somos diferentes dos outros, a nossa união nas greves deriva apenas da especificidade da função. Se tens dúvidas lembra-te deste episódio dos recuos em sintra e no pma só com um agente em que cada um fazia o que queria. Como sabes houve muitos colegas, alguns dos quais muito conhecidos nas salas por serem contestatários por tudo e por nada, a fazerem precisamente o contrário do que o sindicato pedia.
Por isso é que há alguns quando os ouço ganir contra o chefinho, contra a escalinha, contra as condiçõezinhas das salinhas, contra a unha encravadinha ou contra a aziazinha, esboço um sorriso e dou meia volta.

um abracinho

16/7/05 19:55

 
Anonymous Anónimo said...

mata mouros desde que entrei para a cp foi só ao que assisti a "união" acho que ja tinha saído com reforma antecipada (nos tempos que correm já não é para todos). A unica umião que vi era na adesão as greves e pudera com o dia pago na mesma.....chamamos a isso união?? quanto aos (falsos)grandes contestatários, esses nem deviam ser alvo nos nossos comentários pois tem sido através deles que toda a carreira se tem vindo a afundar por se realizarem guerrinhas onde não devia e dar algum avanço ao nosso tão querido conselho de gerência.

17/7/05 11:39

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!