Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

terça-feira, julho 26, 2005

organização do 1.º almoço da tanga

Carissimos:
está a ser criada a comissão de organização de um almoço convívio do pessoal.
A ideia, é tornar esta reunião uma coisa tipo “almoço de curso” mas em “grande” e se correr bem, torná-lo um almoço anual.
Para já agradeço que reservem um dia ou a clausula, para fins de Outubro, princípios de Novembro e já agora vejam se conseguem juntar uns 20/25 € (sei que é difícil).
Aceitam-se sugestões de local, artistas convidados, marcas de vinho, etc…

Aproveito para avisar, que está para muito breve a apresentação, neste blog, do “documento Zagacho”, escrito pelo próprio (sabe-se que está já em fase de encadernação) e patrocinado pela rã – a ADSL (Alentejano Desta Sintra Line) mais leeeeeenta do mercado!

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

PIAS, o vinho tem que ser de PIAS!!!

27/7/05 09:34

 
Anonymous Anónimo said...

BEJA! QUE TAL EM BEJA!...
VINHO
GAJAS
VINHO
GAJAS
VINHO
GAJAS

27/7/05 14:54

 
Anonymous Anónimo said...

A falta de imaginação é uma coisa que me incomoda sobremaneira,aqui está mais um exemplo crasso dessa matéria...

-E a cerveija.....!!!!!!!!


Cable Guy

27/7/05 19:44

 
Anonymous Anónimo said...

eu não vou faltar...nem que a vaca tussa(e esta frase não tem nada a ver com superiores hierarquicos)!!mas não há uma azeitonita e um naco de pão!pronto.ok!ok!não é preciso tanto pão, já sei...

28/7/05 23:40

 
Anonymous Anónimo said...

Eu sou o TURQUAZ.não sou da Lourinhã,já ando nisto há muitos anos,e já vi muitas coisas e conheço as metamorfoses dos camaleões e dos bufos reais,ao fim e ao cabo,sempre tive aves em casa...Os objectivos destas moderniçes(bloges),acho que são bons,e são um espaço em que se pode falar de coisas serias,sem medo da repressão,em suma,um espaço sem tabus,onde também há espaço para os homens da "night"falarem das modas,e dizerem de sua justiça!!?Para os colegas(ou camaradas),que se referiram á minha pessoa no sentido depreciativo,espero que encarem a minha intervenção como séria e construtiva...Para aqueles que continuamente criticam por criticar,ou por cobardia de apresentar nos sitios certos,as soluções milagrosas que apregoam,cuidado, pois a paciência tem limites!Eu conheco-os e a vossa conduta è duvidosa e ainda para aqueles que acreditam no Pai Natal e falam como accionistas da nossa empresa ou da concorrência,para esses "BOA SORTE",pois estou convencido,que ainda vão ser ricos e patrões das empresas de transportes...Companheiros,eu estou aqui na vanguarda,na defesa dos nossos direitos e a as máximas que para mim contam são:"VALES POR AQUILO QUE DÁS,E NÂO POR AQUILO QUE TENS"e "MAL DO POVO QUANDO OS CÂES,COMEM JUNTO AOS LOBOS"...Saudações e boas intervenções,nós estamos aqui e juntos...ass:O TURQUAZ (Parabêns ao viril,e bom trabalho)...

29/7/05 22:43

 
Anonymous Anónimo said...

O Turquaz é alguém mt instruido e mt conhecedor das gentes desta casa a CP. Tenho a certeza que é alguém que vem por bem semear a dor de cotovelo que lhe assenha cada vez que vê 1 maquinista. Tenha calma Sr. Turquaz em vez do ódio porque ñ lançar ideias, eu lá por ser maquinistas ñ me importo que outros colegas participem no blogue. Ao longo dos anos conversei com mts colegas ( maquinistas e revisores ) e cheguei á conclusão que a hipócresia reina por estes lados. Muitas palmadas nas costas e mt chibaria...Enfim é este o ambiente reinante na linha de sintra. Rebelde do beco de campolide forever...

31/7/05 13:01

 
Anonymous Anónimo said...

O artigo dos pb's ñ teve comentários! Estranho alguma amenésia geral? Virilão seu inquisidor!...voltaste a tirar 1 artigo da minha autoria! Virilão porque escreves alguns artigos como anónimo? Por + que tentes disfarçar és reconhecivel.
Tanto mal falaram do nosso Turquinho...bastou 1 erro técnico e o pessoal andar ligado para os problemas do depósito desaparecerem...maquinistas sois (somos)uns vendidos!
NÃO AOS PB'S....

31/7/05 13:07

 
Blogger virilão said...

amigo pb-online:
já dei esta resposta mas vou dar de novo: o que faço assino.
e já agora procura bem, porque as coisas que dizes que retirei, continuam por aí onde as deixas!
as coisas que tirei daqui foi a pedido dos próprios autores e se tiveres um bocadinho atento, verás que o blogue dá indicação do que foi removido.
Quanto ao documento "cruz" estar assinado desde junho pelo nosso sindicato, mais uma vez estás com falta de atenção, é que o nosso sindicato não precisa de o assinar, lê bem a primeira página do documento "cruz" (tempos de resguardo e preparo) e a própria empresa, transcreve os pontos essenciais do nosso fabuloso acordo de 2003, e lá vem bem explicito que apenas têm que dar conhecimento ao nosso sindicato, não precisam da sua assinatura!
Já agora, parece-me que me conheces mal, porque se ainda não reparaste, quem dá mesmo a cara aqui sou eu!
se o teu chefe vir isto sabe quem eu sou, se o teu Presidente do sindicato e respectivo n.º 2 vir isto sabe quem eu sou, se o teu patrão (abraço para ti Toni) vir isto, sabe quem eu sou..por isso, se há malta que se esconde...não sou eu! aparece mais vezes, gosto de malta que leva isto assim como tu e eu. Abraço daqueles

31/7/05 20:56

 
Anonymous Anónimo said...

Caro Viril gostei da sua resposta, afinal estamos a dar uso ao blogue "comunicar"! Obrigado pelo esclarecimento, decerto que és 1 pessoa + informada, preocupada...quanto aos comunicados do smaq poucos vejos ( além de passeios, seguros, acordos para chulecos levarem recibos do avó, do tio e sogra, etc...) talvez seja de recomendar ao nosso sindicato 1 contacto mais personalizado e próximo...
Mas não me consigo esquecer do ultimo acordo assinado pelo smaq, pelo acordo dos picas fora das cabines e pela ordem de furar a greve de outros colegas, portanto meu caro com o smaq estou sempre com o pé atràs.
Abraço...

31/7/05 21:32

 
Anonymous Anónimo said...

Meu caro PB -online se estás sempre com um pé atráz com o Smaq porque descontas mensalmente e continuas a ser associado? LUTUOSA? Receberes o pagamento de greves que se calhar não cumpres?
Se não gostas muda-te mas não critiques dessa maneira (deitar abaixo) o que é de todos os máquinistas e que custou muito a construir.
Um abraço e critica nos lugares certos e nos dias de assm. gerais.
Apareçe por lá e nas 4 paredes resolvemos os nossos problemas, não aqui em público

5/8/05 22:26

 
Anonymous Anónimo said...

eu so vou se a dona ivone for

9/8/05 19:05

 
Anonymous Anónimo said...

Rapaziada é a primeira vez que me manifesto embora por algumas vezes tenha feito parte do engrossamento do numero de visitas.Desde já peço desculpa por alguma falha técnica porque a informática e o seu mundo chegou a mim à relativamente pouco tempo.
Quanto ao que tenho visto no blog acho que tem assuntos interessantes com comentários igualmente bem elaborados,mas também vi ofensas morais que não dignificam quem as proferiu.
Bom, falemos do assunto que me fez criar um nick."O 1ºALMOÇO DA TANGA",estou de acordo,só podia,e mais,poder-se-á criar um clube,uma sociedade de investimento (tipo Euromilhões)cujos lucros serviriam para embelezar a mesa.No entanto sugeria que em vez do "1º ALMOÇO DA TANGA",por questões de logística se passasse a chamar "ALMOÇO DA TANGA 05".Contem comigo.

11/8/05 18:48

 
Blogger virilão said...

exting:
Alinho nisso do euromilhões!
"bota" aí o meu nome!
quanto ao almoço se ligar a isso, já não será para este ano...talvez o almoço até sirva para organizar os (futuros) milionários!

12/8/05 16:13

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!