Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

terça-feira, agosto 30, 2005

Ou há moralidade...

Na senda das últimas promoções (Jud..Pern., L Cost, C. PrieT, etc), que muito provavelmente são justas, faz-me espécie um pormenor…Há ou não há dinheiro?
Estamos de tanga ou já é um bikini?
Lembro-me que o ano passado houve um almoço com os autores/gestores/doutores (riscar o que não interessa – mas não risquem tudo!) dos “fabulosos” comboios especiais para o EURO 2004 em que ninguém viajava (comboios, com carruagens ordinárias, preços de bilhetes “á lá TGV” com suplemento de –baixíssima- velocidade), mas depois faltou dinheiro para um agradecimento aos Maquinistas e ORV’s, que, quando o túnel do Rossio fechou, andaram um mês sem escalas, a fazerem telefonemas dos seus telemóveis, para saber como era o serviço do dia seguinte, a conviverem aos 40/50 dentro de uma salinha de Entrecampos, onde tocava a musica e os últimos 30 ficavam em pé, pois já não apanhavam cadeira, etc.
Já para não falar nas prendas de Natal, doadas(?) a instituições de solidariedade social (?), das quais , os “dadores(?)”, nunca receberam um agradecimento público, talvez, porque o agradecimento tivesse ficado “retido” no autor da ideia, ou por uma lamentável falha de comunicação entre os vários clientes internos (aprendi num curso).

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Meu caro camarada já andas aqui a algum tempo para saberes que no caso das cúpulas só é preciso ter cartãozinho a cores, não precisa de ter banda magnética, e depois é só esperar pela ocasião, a tal que faz o ...porque cá em baixo bem podemos esperar à esquina a tocar a concertina e a dançar o só li dó.
Então tu nos intervalos dos comboios vais-te roçar e mandar sms com os teus camaradas para a sala de entrecampos? (quando me referi ao roço sei que tens cuidado com o bico da cafeteira, até mais por causa das garinas , que cá a rapaziada, um bocado abichanados mas é tudo gente séria)e querias levar graveto?.Tu é que és um ingrato, sim um ingrato, porque a empresa através desses autores/gestores/doutores/outras coisas mais , anda a fazer um esforço para nos ofertar alguns dias e assim conseguirmos estar em pé de igualdade com o número de dias de férias dos países da comunidade,( a tabela chegou a estar afixada )isso junto á folga é uma semanada do caraças,( o outro é que tinha razão do não fazer pb`s)e tu ainda refilas,é só passar gares,ficar ao caminho,beijar os batentes, (olha que eu disse batentes não disse virilhas), vais ver que és compensado.
Penso que já ficaste esclarecido,mas se ainda existirem dúvidas nessa cabecinha, é só dizer, porque eu explico e ficas a saber o mesmo,mas por agora já chega.
Até sempre camarada.

30/8/05 09:04

 
Blogger virilão said...

Aquele abraço exting!
sou teu fã!
grande texto!
manda-me o que te pedi por mail!
quero dedicar-te um texto, tu mereçes!

30/8/05 11:00

 
Anonymous Anónimo said...

exting,ganda camarada,as tuas crónicas/comentários,cada vez estão mais deliciosos!que nunca te doam as mãos!pb-online,tás fortíssimo nos teus ultimos comentários,parabêns!viril cada vez estás mais certeiro,e actual nos teus posts,um bem haja para ti...por hoje é só elogios,adeus camaradas,abraços fraternos para todos os companheiros de luta!(é pá,hoje pareço o camarada jerómino a falar,deve ser por causa da proximidade da grande e fabulosa FESTA DO AVANTE)...virilão perdoa-me a publicidade,é a minha veia comuna a vir ao de cima...

30/8/05 11:53

 
Anonymous Anónimo said...

Hoje estava eu em entrecampos, sentado na sanita a refletir, entretanto grande reboliço se gerou, ficou tudo eufórico, alegre...mas qual seria a razão?...fiquei perplexo! ouvi, voltei a escutar era o Padrinho. O Padrinho veio a entrecampos!...A minha respiração disparou, fiquei ofegante, com tanta ansiedade limpei o rabo e só depois me lembrei que não usei papel, corri para o lavatório, passei as mãos pela àgua até do sabonete me esqueci,sequei as mãos olhei para tràs, esbocei 1 sorriso...Padrinho como é bom te rever, dei-te 1 aperto de mão com tuda a minha força, e tu amigo me abraçaste...fiquei emocionado, 1 lágrima fortuita me escapou...Padrinho eu gosto muito de ti!...

30/8/05 18:15

 
Anonymous Anónimo said...

Muito e tão bem que vocês escrevem.

Assinado,
afilhado-do-padrinho

31/8/05 00:40

 
Anonymous Anónimo said...

Camarada Virilão se aquilo que tu queres é aquilo que estou a pensar(não,não é no sexo)não sou eu que tenho.
Já agora,assim em talhe de foice quero também deixar uma palavrinha de apreço ao pb-online,mas igualmente com uma ressalva.Até acredito que seja esse sentimento que te vai na alma, mas tenta ser mais comedido e não esplodires com tanto ódio.
Aquela do esquecimento do papel tá muita gira só espero que não sejas como alguns que quando vão á casa de banho não levam papel e depois fazem da merda tinta e do dedo pincel.
Já que me dediquei á arte da escrita lá vai resposta ao Lagartão,que anda todo eufórico e admito que tenha razão,já só vê vermelho pois os comunas andam-lhe a rondar à porta,é ou não é?
Então foste cravar estacas com o camarada Jerónimo?
É que ele andou lá com a marreta em punho,aquilo é que foi trabalhar sem descansar, sim , é verdade o que te estou a dizer,lá porque esteve cerca de quatro horas a almoçar, e então isso não é trabalho?
Essa do "nunca me doam as mãos" traz água no bico, tens que me explicar,mas está descansado que não tenho pressa,vai-te divertindo a fazer frenagens e se fores ao Avante delego-te em ti a homenagem póstuma ao Álvarinho, é pá não é isso porra, lá estás a pensar no vinho,é ao nosso saudoso camarada Álvaro.
Até sempre Camaradas.

31/8/05 09:40

 
Anonymous Anónimo said...

Camarada exting,estou a escrever este depoimento,e a ouvir os primeiros acordes da marselhesa,vindo da Atalaia,o dever chama-me,lá vou eu todo lampeiro pró fórrobadó,siga a marinha o ultimo a chegar só bebe agua...esclarecimentos:quando digo " nunca te doam as mãos",quero dizer para nunca deixares de "bater",levemente,com meiguice e muitooooo prazer,(nas teclas do teu computador),ok!a homenagem ao Alvarinho,lamento mas não vai ser a titulo póstumo,vai ser mesmo a titulo "posta" mirandesa,regado então com vinhaça "alvarinho",e fazendo dezenas de brindes a um dos homens mais dignos e coerentes deste desgraçado Portugal:o saudoso ÀLVARO CUNHAL!desviando a conversa,saiu na revista (Cozinhas e Cuzinhos pra todos),que o afamado guia MICHELIN,o guru das artes culinárias,colocou mais uma estrela no já afamado tasco de E/Campos,devido a uma famosa semana gastronómica,de comer e chorar por mais,do qual destacou as belas massadas de peixe...quem ficou fulo foi o nosso amigo e camarada SUCATAS,que depois de tantos anos a trabalhar no duro(as chamadas costoletas duras),nunca foi reconhecido como afamado cozinheiro(até acho que foi compulsivamente reformado,por causa das suas intragáveis refeiçoes),e a ti bastou-te uma semanita,para caires no goto(e no estomago)dos teus pares...até breve e um bem-haja para ti camarada exting.***(não estejas com os tin-tins muito tempo dentro de água,porque já sabes que a água enferruga o material),e a malta sabe que tu os tens no sitio e são de aço...

2/9/05 12:31

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!