Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

domingo, agosto 21, 2005

Os rebuçados podem ser amargos

Documento de autor (sem nome ou nick)
Recebido via e-mail


"Deslocações CPLX


Encargos não dedutíveis para efeitos fiscais

Custos - Encargos não dedutíveis para efeitos fiscais - Multas - Indemnizações

Anterior Artigo 41.º

Actualizado em 2004-12-31

1 - Não são dedutíveis para efeito de determinação do lucro tributável os seguintes encargos, mesmo quando contabilizados como custos ou perdas do exercício:

a)
b)
c)
d)
e)
f) As despesas com ajudas de custo e com compensação pela deslocação em viatura própria do trabalhador, ao serviço da entidade patronal, não facturadas a clientes, escrituradas a qualquer título, sempre que a entidade patronal não possua, por cada pagamento efectuado, um mapa através do qual seja possível efectuar o controlo das deslocações a que se referem aquelas despesas, designadamente os respectivos locais, tempo de permanência, objectivo e, no caso de deslocação em viatura própria do trabalhador, identificação da viatura e do respectivo proprietário, bem como o número de quilómetros percorridos, excepto na parte em que haja lugar a tributação em sede de IRS na esfera do respectivo beneficiário; (Redacção dada pela Lei n.º 55-B/2004, de 30 de Dezembro - OE)"

Este documento veio acompanhado, dos respectivos n.ºs dos decreto-lei, CIRS, CIRC, etc. que aqui não se publicam por ficar demasiado extenso.
Obrigado ao Autor

24 Comments:

Anonymous Anónimo said...

e isto traduzido por miudos,quer dizer o quê???

21/8/05 21:26

 
Anonymous Anónimo said...

Se reparares no impresso que te dão para preencheres,
para te pagarem os pretensos KM por despesas de deslocação sem estares de serviço, no momento em que essas despesas ocorrem, verás que nem o impresso está de acordo com a lei nem o que te pagam deixa de ser tributavel em IRS por não encaixar na redacção do Orçamento de Estado de 2005

22/8/05 00:29

 
Anonymous Anónimo said...

ATENÇÃO NA SEMANA DE 11 DE SET A 17 SET NENHUM MAQUINISTA VAI TRABALHAR EM DIA DESCANÇO...VAMOS MOSTRAR Á CP QUE OS MAQUINISTAS ESTÃO VIVOS, APENAS 1 ACTO SIMBÓLICO...
PEÇO O EMPENHO GERAL DE TODOS OS CAMARADAS

22/8/05 15:06

 
Anonymous Anónimo said...

descanso...

22/8/05 16:38

 
Anonymous Anónimo said...

pb-online,conhecendo os maquinistas como eu conheço,a tua proposta é já a seguir,é que é já, a seguir...(e já agora,para mostrar á cp,que os maquinistas estão vivos,é só mostrar que não estamos mortos,porque afinal estar vivo é o contrário de estar morto)...

22/8/05 17:32

 
Anonymous Anónimo said...

pb-online essas propostas a coberto do anonimato,cheira-me a esturro.quem és tu?o que pretendes com essa proposta?isso agora vem a propósito do quê?tás parvo?queres suprimir comboios?qual é a tua ideia?vê-se mesmo que não sabes o que estás a dizer.explica-te melhor a ver se a malta te entende.com propostas dessas a cheirar a encomenda de alguém,não vamos a lado nenhum,ou será que estamos outra vez no PREC.

22/8/05 17:46

 
Anonymous Anónimo said...

Não estarei de férias!
Não tenho ligações sindicais, sou filiado no smaq e cumpri com todas as indicações do mesmo ao longo destes 10 anos.
Não sou amigo nem inimigo do chefe.
Não falo mal do chefe nem lhe beijo a mão ( á quem faça as duas ao mesmo tempo ).
apenas lancei 1 ideia, que é legitima, com a única intenção de lembrar aos nossos superiores que estamos cá, não nos esquecemos que á 3 meses atrás estavamos a mais e não eramos produtivos, lembrar ao nosso querido chefe que para receber também existem alturas em que tem que dar, colaborar...
Mas enfim , está visto que após ler os vosso comentários o comportamento do smaq nos últimos anos esta de acordo com a mentalidade da maioria dos maquinistas, afinal também somos portugueses, é mais facil desdenhar que fazer...
São sempre os outros que estão mal, se esperais pelo smaq para vós defender...meus amigos estamos mesmo mal, este blogue vai acabar numa missa de lavar loiça.
Virilão amigo tu não merecias isso...

22/8/05 19:50

 
Blogger virilão said...

As questões do pessoal anterior parecem-me legitimas.
A tua ideia não é descabida, eu compreendo-a, está dentro do conceito Montepio Geral - "falam, falam, falam....e não os vejo a fazer nada...fico chateado".
Independente de quem és e se isto é uma armadilha ou não...a folga é minha, as folgas são minhas, sempre que sou convidado e posso digo sim, mas nessa semana, se for convidado vou dizer não.
Talvez seja a única forma de mostrar o meu descontentamento nos próximos anos, vou aproveitá-la, por convicção, por acreditar em nós e para que não digam que só falo, falo.

22/8/05 22:43

 
Anonymous Anónimo said...

Tive férias do plano em Maio,meti 9 dias de férias em Agosto,houve colegas meus a fazer o meu serviço,o gestor de escalas (ou outrem),não me levantaram problema nenhum,eu pergunto ao anónimo pb-online(muito gosta a malta de dizer as coisas anónimamente)e ao virilão que legitimidade,e honestidade profissional tenho eu para recusar trabalho extra nessa semana?há maneiras muito mais correctas de demonstrar-mos o nosso descontentamento do que a que propôem!EU ao contrário do anónimo pb-online,(e isto não é nenhuma critica,cada um está na vida como bem entende),por vezes digo bem do chefe,e a maior parte das vezes digo mal dele(depende dsa atitudes que ele toma profissionalmente,as atitudes "pessoais "passam-me ao lado),beija-mão está fora de questão,porque como toda a gente sabe é através das mãos que se propagam bactérias altamente prejudiciais para a saude,e como não sou nenhum heroi,mas também não sou nenhum tótó,e quem me comer(salvo seja),vai ter que me cagar INTEIRO,(e deve ser bastante doloroso,ao passar nas respectivas pregas anais),não tenho problema em me identificar através da minha alcunha que por todos sou conhecido...

23/8/05 14:36

 
Anonymous Anónimo said...

Meu caro delegado lxr ñ estou de férias na dita semana, a dita semana nada me diz, até podes escolher tu os dias e devias até ter a iniciativa de o fazer, o teu problema é que tu fazes parte do grande grupo de maquinista que chora nas cabines espalha veneno, lança ideias mas que ñ passa sem os ditos pb's...o depósito era 1 merda e o cobra 1 bandido, mas agora que a torneira abriu foram-se os problemas e voltamos a velha questão os maquinista ñ podem prescindir dos pb's para lutar como ñ podem reinvidicar porque as outras classes depois tembém recebem...por amor de deus eu quero é lutar pelo que mereço. Tu delegadolxr és mais do mesmo foste bem escolhido assim ñ ficas a destoar na foto de família do smaq...

23/8/05 17:09

 
Anonymous Anónimo said...

Virilão divulga o endereço do blogue quero ver mais pessoal a participar, ñ vamos entregar isto á velha guarda, aqueles que fingiram 1 revolução ( 25 abríl ) e agora entregam o ouro ao bandido...

23/8/05 17:16

 
Anonymous Anónimo said...

pb-online,vai com calma,insultos gratuitos não levam a lado nenhum,deixa o novo delegado sindical apresentar serviço,e depois se não gostares da fruta,casca no homem,mas já???!(não sou advogado de defesa de ninguém,e todos se sabem defender,mas pareçe-me um pouco precoce essa agressividade toda com o teu camarada de trabalho,não achas?????),abraço para todos.

23/8/05 18:06

 
Anonymous Anónimo said...

Tou com o lagartão, isso de criticar os outros sem a "obra" estar feita é mau.Deixem o homem trabalhar, depois se não gostares do seu trabalho demonstras-o da maneira que melhor entenderes. Criticando-o dessa maneira é que não ajudas mesmo nada.

23/8/05 22:35

 
Anonymous Anónimo said...

Repara em

Em que é que o não fazeres PB se te for possível faze-los contribui para o teu bem estar.

Já reparaste que estás a pontapear para a frente para depois poderes chutar para canto como se não fosse nada contigo?

Ainda não reparaste que o problema não é o preto ou o Branco do deposito mas o e a cáfila que não faz o trabalho de casa nesta unidade de negocio?

Já reparaste quanto é que este governo já roubou cá ao “je”? Não sabes? Olha

50anos x 2% = 80%

Os melhores 10 dos ultimos 15 foram a vida.

A formula para mim passou a ser valores ao longo da vida x 80%

Etc, etc, etc

Vê lá se afinas a mira telescópia porque deve estar empenada com o calor.


anonimo foi a unica maneira como a mensagem entrou

23/8/05 22:46

 
Anonymous Anónimo said...

Ofensa! Mas qual ofensa?...propor ideias e responder ao discurso "meigo" do delegado é ofensa?...Está tudo visto, os maquinistas estão presos ao sindicato, não conseguem reagir muito menos ter ideias...só de pensarem tomar uma atitude que não inclua o smaq é 1 crime, discordo totalmente, os maquinistas deviam ter diversas iniciativas pararelas com o smaq e não ficar dependente de uns eleitos que tomem o pulso de todas as decisões sem consulta prévia dos associados e mesmo contra ao que estes declararam. Tomar iniciativas não é ir contra o smaq, talvez seja 1 forma de demostrar ao smaq que temos vontade de mudar e que não estamos dependentes deles. O smaq somos todos nós é obvio!...mas todas as decisões tomadas pela administração do smaq nos ultimos anos teve em conta as expectativas dos seus associados! (talvez fosse de propor que quando á eleições para os corpos dirigentes estes apresentassem 1 programa que seria posteriormente avaliado, mas estamos sempre na posição de defesa em relação á CP, ou seja na cedência).
Muitos se preocupam com o facto de me apresentar anónimo...mas haverá aqui mesmo algum problema?...ou será apenas preconceito? afinal para que foi criado o blogue?...divulgar ideias opiniões!
O delegadolxr encontra-se identificado, não se sente limitado nas suas declarações? Se não fosses delegado e não te indentificasses abordarias outros assuntos? Estarias a cometer 1 crime? Não está a história cheia de declarações anónimas mas bem intencionadas e que fizeram que o sangue circulasse!? Haveria "casa pia", "caso pequito", "Fatima Felgueiras", etc, não apontar não declarar seja anónimo ou não, é ser conivente com o sistema.
Se apenas fossem autorizados participações identificadas este blogue não tinha assunto, ou os assuntos seriam meras banalidades, há muito a dizer escamoteado, é 1 forma de não se ser perseguido ou "invejado" por se pensar diferente.
Mas já tenho 1 mérito, consegui por alguma gente a escrever.
(Parabéns viril pelo blogue).
Eu penso que o que vós incomoda não é a minha identidade desconhecida, mas sim as ideias que apresento...o delegadolxr sente-se preso ao smaq, concordar com alguma proposta que não seja da autoria dos intelectuais que nuncam se enganam (diregentes do smaq) é algo que é impensavel, imagino que o delegado antes de o ser era 1 defensor incondicional do smaq, não reflectia nem expunha as suas ideias a não ser que fossem consonantes com as dos Srs. Cruz e Medeiros, será?

24/8/05 12:49

 
Anonymous Anónimo said...

pb-online,não me custa muito estar de acordo contigo nalgumas considerações que fazes,mas...e há sempre um mas,os problemas dos maquinistas têm que ser resolvidos,por TODOS os maquinistas,e nâo apenas por MEIA-DUZIA deles,porque se não for assim,em vez de resolvermos algum problema,estamos a criar novos problemas!a história já nos demonstrou,que isolados somos presas frágeis para os nossos adversários,e juntos e unidos somos fortes e com uma força reivindicativa razoável para lutarmos pelos nossos objectivos.agora também acho que se deve delinear boas estratégias,fazer convergir interesses e posições a nivel nacional,e lutar por causas comuns,quanto aos lideres que chefiam e orientam estas posições,meu caro amigo a actual direcção do smaq foi eleita pelos seus pares,não tomaram o poder pela força,e a democracia é isto mesmo,independentemente de tu,eu,ou outro colega gostarmos ou não das pessoas que lá estão neste momento,e de termos ideias diferentes,ou não, acerca das orientações tomadas nestes ultimos anos...

24/8/05 17:16

 
Blogger virilão said...

Pb-online: amigo
isso do anonimo é muito relativo.
A forma como escreves denuncia-te.
Um tipo atento, sabe quem és.
Só para veres que sei quem és, digo-te que já não nos vimos há uns tempos, nem sei se tenho o teu mail actualizado, espero que a tua net comunitária já esteja resolvida!
Como vês isto do anonimo, é muito relativo, porque nós temos clichés que usamos no dia-a-dia e dificilmente nos conseguimos livrar deles na escrita.
Eu sei quem tu és, mas na verdade isso é pouco importante, o que importa é o que tu trouxeste a lume aqui, e isso sim,interessa e tem provocado animação, aqui e no deposito - obrigado, é essa a ideia principal deste blog, falar, trocar ideias, impressões, crescermos.
Um conselho: por mais fortes que sejam as tuas convicções (muitas são como as minhas, tu sabes) ouve os mais velhos, ouve deles a historia do SMAQ, das lutas, dos furas, dos porquês.
A sardinha vem toda na mesma caixa, mas nem toda foi pescada ontem.
Continua, mas há coisas que a publicidade, não ajuda. Espero ver-te em breve! Ao vivo tem outro sabor

24/8/05 19:59

 
Anonymous Anónimo said...

Realmente, pb-online, ja te conheço ha algum tempo e agora que te reconheci nas palavras, nao queria acreditar.
Entao a tua intençao de deitar abaixo, era mesmo a serio...
Ja ha algum tempo que dizias que havias de encontrar um meio de lançar a confusao e pelo que vvejo, encontrastes o bode expiatorio. Mas olha que ele e um gajo porreiro e nao merece que fales dele assim nem que o metas em alhadas, nao sejas mauzinho...hehehe!
Nao quero ir contra as tuas ideias, afinal cada um pensa o que bem entende...
Mas achas que os maquinistas vao ganhar alguma coisa com estas guerras...??????
Nem tu. Nem eu. Ninguem.
Ve bem reconsidera!
Ta?
Aquele abraço e nao esqueças que eu sou ciumento.

25/8/05 00:47

 
Anonymous Anónimo said...

Sempre pensei que o mais importante eram as ideias!...mas para ti delegadolxr isso são questões secundárias (apenas te serviram para ganhar o lugar que agora merecidamente ocupas), agora que te encontras bem instalado o mais importante é divagar: a vida sindical não é nada disso que nós aqui em "baixo" podermos entender, é necessário negociar ter uma postura com a CP de expectativa; pode ser que os Srs doutores até tenha alguma condescendência e permitam ao smaq dar 1 ar da sua graça e apregoar para todos os medicres maquinistas: meus camaradas as negociações correram bem, eles queriam tudo e nós com o grande poder negocial que nós é conhecido conseguimos suster as suas pretensões e apenas cedemos em questões secundarias, (o que falta ainda perder).
Mas não vou mais perder tempo aqui com ideias, percebo que o comodismo em que se encontra a nossa classe por agora é inultrapassável, (enquanto houver pb's tudo vai bem na vida do maquinista) vamos é continuar a mamar e assobiar para o lado.
Aproveitemos o blogue para teclar de técnica e regulamentos, não contém comigo para tratar de assuntos de corte e costura...
Abraço tenho que ir fazer mais 1 pb...

25/8/05 12:32

 
Anonymous Anónimo said...

pb-online a tua conversa começa a enjoar só falas de pbs,e mais pbs,e ainda mais pbs,por acaso o trabalho extra com conta peso e medida,é de alguma maneira ilegal!meu amigo quem quer faz e ganha conforme está regulamentado,quem é rico ou tem posses,pura e simplesmente não faz,que pareçe que é o teu caso,é assim tão dificil perceber isto!agora por tu não fazeres ou não precisares de fazer,nimguém pode fazer mais trabalho extra quando ele é necessário...há tantos problemas na nossa função para resolver,e tu só trazes esse´no pensamento??

25/8/05 15:16

 
Anonymous Anónimo said...

lança os problemas para debate, a tua participação resume-se a desdenhar o meu conteúdo. mostra-me o teu! espero ver as tuas ideias pelo blogue, poderei não concordar com elas mas prometo não enjoar...espero por ti anónimo!

25/8/05 22:02

 
Anonymous Anónimo said...

Meus caros amigos e camaradas é a segunda ou terceira vez que visito o blog e que vejo eu?
um individuo anão a atirar pedras por detrás do gigante. Realmente o homem até tem ideias.Não fazer pb`s durante uma semana, como se isso fosse uma grande batalha,meu caro camarada,isso afectará alguns maquinistas só dois dias.
quanto ao teu anonimato eu até estaria de acordo quando revelasses situações graves tais como referiste(CASA PIA, FÁTIMA FELGUEIRAS ETC.),mas não,falas da pasmaceira do sindicato,nós sabemos,continuas a criticar a direcção do Smaq,criticas os teus colegas maquinistas,incluindo o teu novo delegado sindical,mas afinal,onde estão as soluções, as propostas,a fórmula da mudança,será que as tens?
Como bom cidadão(porque pareces estar no caminho certo eu e mais alguns associados do smaq é estamos em contravia)divulga-as, e tenta pô-las em prática se reamente servem para a melhoria da nossa qualidade de vida.
É pá!(acabei de dar uma estalada com a palma da mão na minha testa)
esqueci-me, afinal és anónimo e que ao apresentares as tuas brilhantes ideias quererias receberes os louros e o problema é que nós (aqueles parcos em ideias)não saberiamos a quem agradecer.

26/8/05 00:37

 
Anonymous Anónimo said...

pb-online o anónimo retira a palavra "enjoar",do texto!quanto ao resto amigo,não desdenho os teus conteúdos,mas critico-os,não estou de acordo com eles,ok?!sem ressentimentos ass:um anónimo(tal como tu)...

26/8/05 16:39

 
Anonymous Anónimo said...

Bora lá malta,isto agora vai,até temos um delegado sindical que cita DANTE, os outros só liam o DESTAK...(rapaziada,isto foi só uma gracinha),abraços para todos,Rui tás aqui num cantinho do lado esqº,vai em frente,ãnimo é que é preciso.

26/8/05 18:49

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!