Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

segunda-feira, agosto 22, 2005

Há um ao jogo!

Há um ao jogo!
- repto do PB-ONLINE,
Mas as minhas razões são diferentes…
Quero mostrar ao meu sindicato que estou descontente e pronto para a luta (assim eles queiram.)
À minha entidade patronal quero mostrar que estou farto de perder poder de compra, por causa de outros que não sabem ou não os deixam gerir!
Eu produzo, quero benefícios disso!
Não tenho nada a ver com a fraca produção dos outros portugueses!
Eu pago os meus elevados impostos! E quando trabalho em folga, desconto 25%!
Este ano bati todos os meus recordes de trabalho em dia de descanso, este ano já estive trinta e poucos dias consecutivos sem folgar - eu produzo, quero contrapartidas justas! Estou cansado dos aumentos de décimas!
Assinámos um acordo para produzirmos mais, estamos a cumpri-lo... se produzimos mais, alguém ganha mais, logo também quero ganhar a minha parte, JUSTO, ou não?

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ha uns anos atrás houve um chefe de Depósito (não vou revelar quem) que "ganhou" um Bónus. Nada mais nada menos que um relógio e 1000 euros. A justificação foi a produtividade na gestão do pessoal. Agora que tu produzes acima da média aonde é que esta o teu relógio e o dinheiro ?

23/8/05 08:33

 
Anonymous Anónimo said...

não há um ao jogo(repto do pb-online)porque:não alinho em reptos anónimos e porque nestas merdanças,há sempre meia duzia de otários a chatearem-se,e o resto da maralha a ficar bonitinhos,e sorridentes na fotografia de familia...para mim chega,ou vamos todos a jogo,ou eu PASSO...

23/8/05 14:51

 
Anonymous Anónimo said...

Estou contigo Virilão!...assim é que é falar...Quanto a essa conversa que uns fazem e outros não cheira-me a falta de convicção lagartão (defende o que pensas e leva a que outros o façam, ñ desmoralizes)...se cada um fizer a sua parte a semana de 11 set a 17 set será de reflexão séria para o smaq e chefia...
vamos mostrar que estamos juntos...

23/8/05 16:54

 
Anonymous Anónimo said...

Repara bem

Em que é que o não fazeres PB se te for possível faze-los contribui para o teu bem estar.

Já reparaste que estás a pontapear para a frente para depois poderes chutar para canto como se não fosse nada contigo?

Ainda não reparaste que o problema não é o preto ou o Branco do deposito mas o e a cáfila que não faz o trabalho de casa nesta unidade de negocio?

Já reparaste quanto é que este governo já roubou cá ao “je”? Não sabes? Olha

50anos x 2% = 80%

Os melhores 10 dos ultimos 15 foram a vida.

A formula para mim passou a ser valores ao longo da vida x 80%

Etc, etc, etc

Vê lá se afinas a mira telescópia porque deve estar empenada com o calor.

23/8/05 22:43

 
Anonymous Anónimo said...

Anónimo nada percebo das tuas contas, mas vejo que és 1 entendido na matéria...perante as alterações que foram aprovadas na semana passada (falo das leis da reforma) podes me esclarecer com que idade nós maquinistas nos vamos reformar? Nós que trabalhamos fim de semana, natal e ano novo, que passamos 50% do nosso trabalho de noite, ausentes da família. Sabes em que pé se encontra a promessa de profissão de desgaste rápido...TANTO SILÊNCIO!
Agora que o PS está no governo e com maioria absoluta, penso que está na hora de o Srs Cruz e Medeiros utilizarem os seus conhecimentos e tentarem algo de útil para a carreira, não estará na altura do PS agradecer o acordo de paz laboral de 1998!

29/8/05 19:32

 
Blogger virilão said...

sim...com mais uma requisição civil ilegal.
o tribunal deu-nos razão..mas poderá o caso repetir-se? fez-se jurisprudencia com este caso?

30/8/05 11:02

 
Anonymous Anónimo said...

buuuuuuuuuuuuuu e a melhor pergunta de todas e as mulheres onde estão? São todos uns incultos.... a melhor razão para vir aqui era mulheres, e não está cá nenhuma buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

31/8/05 12:55

 
Anonymous Anónimo said...

buuuuuuuuuu A professora entra na sala de aula e diz:
-Crianças, hoje vamos ter aula de poesia. Joãozinho, não me quer fazer uma poesia?
-Claro professora. Como é o seu nome?
-Natacha.
Então, o Joãozinho começou:
-Estava a andar pela praia, encontrei a Natacha. Veio a onda do mar e molhou a sua canela!
-Mas não rimou, Joãozinho!
-É que a maré estava baixa...
é para animar pq voces estao um pouco com falta de sexo :)))) é só trabalho trabalho e desculpa lá o anonimos buuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

1/9/05 00:40

 
Anonymous Anónimo said...

supra men es um caso de sexualidade duvidosa e estupido por natureza ve se nao estragas o que outros tentam manter bom e entretanto bate umas punhetas para ficares mais calmo

1/9/05 15:39

 
Anonymous Anónimo said...

Grande Cruz tivestes bem. Assume as coisas e vai em frente. Depois diz-me se apareceu alguem a dizer-to na cara. Eu acho que não. Anonimo é uma palavra tao forte.
1 abraço pro Cruz.

1/9/05 22:11

 
Blogger virilão said...

ó cruz deste-me uma trabalheira do caneco a apagar a confusão que criaste aqui...de castigo pagas uma bohemia!

2/9/05 12:31

 
Anonymous Anónimo said...

ó cruz deste-me uma trabalheira do camandro a tentar decifrar aquela pantominiçe que fizeste,de castigo pagas-me duas bohemias...

2/9/05 12:36

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!