Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

segunda-feira, outubro 10, 2005

Exemplos e exemplos

Junto com a folha de vencimento, tem vindo uma publicação mensal “LIDER 2010” em que vamos sabendo como estão as contas e outros pormenores, da nossa empresa.
Este mês vem um exemplo de um caso de sucesso: A MARCA “DELTA”.
Tudo muito bem, muito bonito e concordo com a ideia, mas já agora sugiro a que façam um estudo à marca LEVER(clicar) do grupo Unilever.
“Asseguramos que os nossos empregados estejam bem informados desta política, valorizem a importância do seu papel na sua implementação e tenham a necessária autoridade, formação e meios para contribuir para a sua concretização.” – e isto não é musica!

Eu trabalhei nesta empresa durante 6 meses, depois fui para a tropa.
Em 1992, o ordenado mais baixo (linha de produção) nesta empresa (para funcionários do quadro) rondava os 140 contos (limpos e já com subsidio de turno).
Nesta empresa comia-se bem, os empregados como eram bem pagos faziam por tudo, para que corresse tudo bem (alta motivação), só falavam bem da empresa, não precisavam de greves – faziam pedidos justos que eram geralmente atendidos.
Esta empresa é ainda hoje um líder no seu mercado, e continua com empregados bem pagos e motivados, e eu que sou um ex-empregado só tenho recordações muito boas a todos os níveis daquela empresa, as pessoas, as condições de trabalho e de higiene, os equipamentos de trabalho, e por alguma razão dou o seu exemplo neste post.
Não se pode pedir omeletas com fiambre e queijo, se só nos dão um dos ingredientes e “por favor”. Comecemos a nivelar por cima em vez de nivelar, sempre, por baixo.
Eu quero ser líder em 2010, mas lá em cima, alguém tem que me ajudar…não pode ser só pedir…também vão ter que dar. Justo?

2 Comments:

Blogger Rui said...

É justo, pois!

11/10/05 11:51

 
Anonymous Anónimo said...

Virilão, grande camarada, desculpa-me a pergunta mas... parece-me que ainda acreditas no pai Natal, será? (Penso que não) Mas seremos lider em quê? Pelo andar da carruagem, e para o nosso lado, haveremos de ser lideres a fazer viradas a Sinta e/ou a Meleças durante o pnt! Disso eu não duvido. Desculpem-me o pessimismo. Que alguém me prove que estou errado.

12/10/05 20:12

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!