Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Faltou uma esfregona


Como é do conhecimento geral, as nossas instalações de Entrecampos, não são limpas há cerca de uma semana.
Felizmente, os colegas em serviço, fartaram-se de compactuar com a imundisse de lixos acumulados e decidiram, num gesto de louvar, proceder a uma limpeza geral, retirando o lixo da sala e varrendo o "condominio".
Em anexo fica uma foto comprovativa do acto, ficando de lamentar a falta de uma esfregona, para deixar tudo a brilhar. (a clientela aplaudiu o gesto com frases de apoio e indignação)
Inexplicavelmente, a estação, é limpa pela mesma brigada de limpeza que deveria ir á sala, e encontra-se limpa...alguém explica isto?
Assim vai ser dificil sermos lideres em 2010...é que "a nossa educação, vem do nosso meio" e se o meio é este, não esperem mais do que o pessoal mandar a clientela, educadamente, para o C...amões.
Constou-me que o Vigilante, alertou o inspector, que informou o chefe de deposito, que por sua vez deu conhecimento ao chefe de sector, que terá informado o director e assim por diante...

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Com todo o respeito,camarada VIRILÂO e parafreseando o teu titulo,eu acrescento: "Faltou uma esfregona",para dar com ela no focinho de todos os responsáveis que deviam,acautelar e providenciar,para uma sala de maquinistas higiénica,limpa e condigna...e quando digo todos os responsáveis,estou a falar de todos os chefes,chefinhos e chefões,que se estão positivamente a marimbar para as condições de trabalho dos seus "colegas maquinistas"!! A quem a carapuça servir que a enfie até ás orelhas...

9/12/05 15:19

 
Anonymous Anónimo said...

mai nada! Quem fala assim não é gago!

9/12/05 15:47

 
Blogger virilão said...

Eu avisei "do meio" ...
este já se está a passar!
Ó lagartão, atenção á lingua aqui no blog, que eu estou de serviço a indicar no Natal...não queres que faça a 3.ª semana consecutiva de noite...ou queres? Vamos lá a ver o respeito.

9/12/05 15:55

 
Anonymous Anónimo said...

Queres ver-me passar??então lá vai:quem varreu e limpou a imundície e lixarada acumulada numa semana de esquecimento da limpeza da sala de profissionais condignos,respeitadores e responsáveis,no fim do ano vai ser agraciado com algo tipo RELÒGIOS TISSOT,ou MAIS VALIAS ECONÒMICAS,devido ao seu esforço em prol da saude dos estimados colegas,ou essas benesses é só para certo tipo de gente,que no exercício das suas funções poupou uns cêntimos á cp-lisboa,em detrimento da minha(nossa)saude???E digo-te amigo,aqui que nimguém nos ouve(vÊ),quem mexe com a minha saude,com o meu vencimento,ou com a minha familia,se puder até as orelhas lhe mordo...saliento de novo:a quem a carapuça servir que a enfie até ás orelhas...

9/12/05 16:10

 
Anonymous Anónimo said...

tens toda a razao e ja agora para os srs revisores tb, a sala ainda nao e toda vossa ..
deve ter ai um metro quadrado para nos. aquele abraco

9/12/05 16:16

 
Anonymous Anónimo said...

tens toda a razão azulcp!A sala de entrecampos,é sala comum de MAQUINISTAS/REVISORES...revisores esses,(aqueles que estavam presentes),que deram todo o apoio moral e psicológico,quando se fez a barrela/limpeza,da imundície acumulada. o meu obrigado a eles também.para ti um abraço azul e verde...(benfica é merrrrrrrrrda)...

9/12/05 16:28

 
Anonymous Anónimo said...

Hoje saiu 1 cartoon no inimigo público que ficava muito bem aqui públicado. Fica a sugestão Velho!

9/12/05 20:58

 
Anonymous Anónimo said...

Consta por aí, não sei se é boato, mas ouvi dizer que alguém disse, o seguinte: ocorreu ontem 1 reunião do conselho de gerência da CP em virtude das últimas notícias que vieram a público no qual se relata o estado de falência desde que a empresa foi criada mas só agora o tribunal de contas descobriu. Pois dessa reunião saiu a seguinte directiva de que todos os chefes vai ser reconduzidos noutras tarefas, da qual destaco que cada maquinista vai ser representado por 2 doutores 1 engenheiro, repito cada maquinista vai passar a ter 3 sombras! Portanto a partir de agora sempre que necessitar de algo da gestão (por exemplo 1 dia de licença) não me dirijo ao Massano directamente, mas sim contacto o doutor que me calhou com o cargo da gestão, ele posteriormente envia 1 fax ao seu acessor, que redige 1 requisição que volta ao doutor da gestão que assina, envia a outro acessor que posteriormente envia ao Massano. Após avaliação da gestão esta envia 1 fax ao doutor, este envia o fax ao acessor, redige a ordem de dispensa, envia ao doutor, este assina, envia ao outro acessor que posteriomente me comunica. Para problemas na circulação todas as avarias são comunicadas ao engenheiro de material, este relata a ocorrencia ao acessor que redige 1 comunicado que devolve ao engenheiro, este assina e envia a outro acessor que depois envia ao permanente de tracção, este toma a decisão e comunica por ordem inversa. O outro doutor fica para resolver problemas de merda, como falta de papel higiénico nos wc.
Não sei se isto é verdade ou não!, mas se não o for sabeis que quem o criou!

9/12/05 21:15

 
Anonymous Anónimo said...

o TC é absolutamente espantoso..descobriu aquilo que já se sabia..bem..desde sempre. Quanto à sala...enfim...nem comento

11/12/05 00:55

 
Anonymous Anónimo said...

DURANTE SESSENTA DIAS ESTIVE DE BAIXA MÉDICA...
NOS PRIMEIROS, PENSEI QUE TERIA OPORTUNIDADE DE EXPOR IDEIAS E NESTES DIALOGOS(?) EVENTUALMENTE DESCOBRIR ALGO QUE PROMOVESSE OS OBJECTIVOS DA CARREIRA.
NADA.NICLES. NEPIA. ZIPP. RIEN...
PROPUS-ME CHEIO DE IDEIAS E INTENÇÕES E DESCOBRI, O QUE É PIOR, TER DE DAR RAZÃO AOS OUTROS...
SO CONVERSA BOBA, SÓ TRISTES INCOGNITOS, SÓ CHACOTA, SÓ MÁ LINGUA DESVIRTUADA E FUTIL...
COISAS IMPORTANTES AINDA ASSIM, SÃO RELATADAS AQUI, E...??? POUCOS SÃO OS QUE MOSTRAM ALGUMA VONTADE, AOS OUTROS SEGUE-SE A BABOSEIRA E O NADA MAIS.
AMANHÃ, SEGUNDA-FEIRA, DIA 12 DE DEZEMBRO, RECOMEÇO A TRABALHAR E PORQUE AQUELES QUE NÃO ME CONHECEM, DIGO; NÃO COSTUMO DESISTIR FACILMENTE DAS MINHAS IDEIAS MAS TAMBÉM NÃO GOSTO DE BATALHAS PERDIDAS NEM DE DAR A OUTRA FACE POR CAUSAS PERDIDAS.
VOU CONTINUAR AQUILO A QUE ME PROPUZ E VER O QUE ACONTECERA NOS PROXIMOS TEMPOS E POR ISSO CONTO CONVOSCO NA MUDANÇA DE ATITUDE...
VEREMOS O QUE ACONTECE.
SEJA...
RUI MENDES

11/12/05 22:47

 
Blogger virilão said...

Sê bem vindo, e ainda bem que já arranjaste isso...
Um mega abraço parao delegado

12/12/05 10:21

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!