Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

domingo, dezembro 04, 2005

Centro Cultural de Belém



Solicito a todos os agentes que puderam estar presentes, no CCB (no paleio), o favor de passarem a mensagem difundida no local, através deste humilde espaço, aos que não foram convidados, a fim de todos ficarmos em igualdade de circunstâncias.
Já agora agradeço textos breves e sucintos (pode ser “sem texto” nenhum, mas com nick), o que importa é a mensagem... (fiz-me entender?)

5 Comments:

Blogger ulisses said...

É facílimo dizer obscenidades. É muito dificl escrevê-las com talento. Lembrei-me disto:


«É importante foder (ou não foder )?
É evidente que não, não é importante.
Fode quem pode e não fode quem não quer.
Com isso ninguém tem nada
Mas mesmo nada
A ver.

O que um tanto me tolhe é não poder confiar
Numa coisa que estica e depois encolhe,
Uma coisa que é mole e se põe a endurar e
A dilatar a dilatar
Até não se poder, nem deixar andar
Para depois se sumir
E dar vontade de rir e d’ir urinar»

Mário Cesariny in O Virgem Negra


:::::::::::::::::::::::::::::::::::


[o Natal este ano é ao fim de semana; haverá compensação do dia 24? aceita-se apostas]

4/12/05 21:06

 
Anonymous Anónimo said...

Talvez compensação dia 26 de dezembro, o ferroviário não trabalha dia 24.
Mas não é este o tema do post, não fui convidado a ir portanto nada mais tenho a acrecentar! Mas posso inventar uns boatos, querem?

4/12/05 21:53

 
Anonymous Anónimo said...

primeiro é preciso esclarecer:quem foi ao CCB,foi mandado??foi convidado??foi sobre pressão das chefias??foi porque quis??ir ao CCB,a mando ou convite da empresa,faz parte das obrigações profissionais dos maquinistas,dos revisores,do pessoal das estações,etc,etc??quem lá foi,foi lá fazer o quê??dar cobertura a alguma coisa,fazer de figurante para inglês ver??ouvi colegas a dizer que só lá iam se fosse em pb...ao que isto já chegou!!!alguns dos que foram convidados,pediram ao sindicato esclarecimentos,de como actuar perante esta situação??ser profissional de condução ferrovia,obriga de alguma forma a acatar estas ordens,ou convites??quem souber que me elucide acerca destas questões...

4/12/05 22:08

 
Anonymous Anónimo said...

Tribunal de contas diz que CP está em falência técnica!
Gestores da CP abusaram de compensacões e cartões de crédito!
Alguma novidade? E agora que se vai fazer? Silvar para o lado e esperar que o tempo leve a notícia...Responsáveis hà?
Não fui ao CCB, mas tenho quase a certeza que o nosso presidente disse que temos de apertar o cinto que isto está muito mau, a culpa desta falência é nossa (dos gestores e nossa, só não temos é os cartões de crédito)!

5/12/05 21:42

 
Anonymous Anónimo said...

SERÁ QUE SÓ EXISTA UMA FORMA DE FALÊNCIA?
É SÓ A CP QUE SE ENCONTRA EM FALÊNCIA TÉCNICA?
O QUE MAIS ME ESPANTA É AINDA EXISTIR ALGUEM PARA QUEM TUDO ISTO É NOVIDADE.
QUEM O AFIRMOU Á MAIS DE 10 ANOS ERA CONTRA O PROGRESSO, PROFETA DA DESGRAÇA OU NOS CASOS MAIS GRAVES EXILADO DE PREFERÊNCIA DE FORMA VIOLENTA , NÃO SEI SE SERÃO OS MESMOS QUE HOJE ABREM A BOCA DE ESPANTO TIPO LÁGRIMAS DE CROCODILO.

CHÉ.............

18/12/05 16:56

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!