Apresentação da Lista "concorrente"
Apresentação da lista concorrente ás eleições de 30 de Junho:
Em Entrecampos pelas 14H30.
Sala VIP (aquela sem janelas)
Só puderão entrar os primeiros 300, mais o pessoal de serviço.
Aparece, informa-te,
puxa por eles, testa-os, castiga-os,
Em Entrecampos pelas 14H30.
Sala VIP (aquela sem janelas)
Só puderão entrar os primeiros 300, mais o pessoal de serviço.
Aparece, informa-te,
puxa por eles, testa-os, castiga-os,
Brilha, encanta, encara,
diz-lhes na cara!
Fica a saber quanto vão ganhar (se os actuais deixarem saber), quantos são, quantos passarão a ser, porque são, etc.
Programa eleitoral, AQUI
Este blog aceita projectos e outras informações da outra lista, apenas dependendo da cortesia no fornecimento do material, por parte dos dirigentes da lista.
19 Comments:
O programa é só blá-blá. Nem uma palavra sobre o que pensam fazer relativamente á defesa dos nossos direitos, da valorização dos salários, do serviço publico do caminho de ferro,etc. etc. Ficamos a saber no entanto, se esta lista vençer, vamos ter um dirigente a tempo inteiro para se ocupar dos novos OPERADORES( ? ! ) no caminho de ferro. Não deixa de ser curioso..
2/6/06 11:08
Eu cá go_gosto mais do_do prograaaama da di_direcção.
É ne_nenhum, n_n_nada,si_si_silencio.
O_os dirigentes do Smaq na-não vêem ao_ao Por_Porto porquê?
Os ra_rapazes da TRANSDEV têm uma da_data de_de a_abraços pa_para eles.
E ao que sei os_os da Fertagus tam_também, mas na fertagus eles fo_fo_fo_foram mesmo os me_melhores amigos da gerência...perderam só_só_sócios, e ca_ca_cagaram nos pou_pou_poucos que fica_caram.
2/6/06 12:26
A malta da Fertanic e da Transdev agradece... tratamento personalizado... Não é para todos...
2/6/06 12:58
Maa..as o..o..o quee éé i.isto !
I.isto éé plá...plá...plá.gio. O gá...
gá...gá.go soou eu. O ver...ver...ver.daaeiiro. O genu...o genu...o genu.ííno, o pu...pu...pu.ro.
2/6/06 13:06
Ó alibábá, tu és um bocado tendencioso ou então estás mal disfarçado porque ainda não conheces o programa de todas as listas e já estás a mandar palpites. No que diz respeito á defesa dos nossos direitos, da valorização dos nossos salários e do serviço público do caminho-de-ferro é só ver as pessoas que compõem a lista para ficarmos instantaneamente a saber o que eles pensam porque, caso não o saibas, eles sempre o manifestaram ao longo dos anos nas salas de trabalho (se calhar o teu serviço nunca te permitiu estar presente).
2/6/06 15:35
é apoiante e não apoioante como decerto todos devem ter reparado
2/6/06 15:37
Ó alibába lamento mas o teu disco já está muito gasto. Lê, claro se as palas tem deixarem, a alínea a) dos princípios fundamentais e verificas que logo aí estão muitas palavras acerca dos nossos direitos, da melhoria das condições de vida e de trabalho, do progresso sócio-profissional que todos os trabalhadores da carreira de tracção anseiam, etc. Defesa do serviço público do caminho de ferro? Não há já empresas privadas de caminho de ferro? E o que fez a actual direcção contra isso?
Um dirigente a tempo inteiro para se ocupar dos novos operadores? Onde consegues ler isso? Ou será um pelouro? Imagino que deves saber que um qualquer dirigente a tempo inteiro tem vários pelouros. Já agora não achas importante, e um dos maiores desafios em termos futuros, defender os direitos e objectivos os maquinistas dos novos operadores?
Que visão tão tacanha e perigosa, tens tu alibába.
Um conselho, dá-te ao trabalho de ler os programas de acção apresentados pelas anteriores listas (únicas) concorrentes ao Smaq e vê quão limitadas elas eram, em comparação com a da lista "O Smaq na linha do Futuro". Pelo menos sê justo. O que, acho, para ti é difícil.
2/6/06 22:38
patati,patata,patati
Até parece o barulho da água a bater na gondola,hehehehehe.
Disse-me o orv, que ninguem conhece, que a barraca ficou armada.
Que cambada de imbecis, ninguem se entende e querem ir a votos...
Dizia o tal orv, que até parecia que tinham soltado todos os leoes no parque eduardo VII...e que tem la um gajo, um gondoleiro, que tem a vara murcha, hehehehe, não quer greves, o gajo.hehehehe, amigo do patrao, hem...
sim sr. ó sor viril, agora continue a dizer que é fa da robialac...
O sor, quer é gondolas e o outro quer é a equipa que ganha, não se mexe...
safadessa...
mamma mia dize que e a pasta...
qui o molho, lo do eu....
hehehehehehe
arriverdecci...
maquievele
2/6/06 23:13
Excelente apresentação realizada pela lista "concorrente". Um debate aberto, participado, sem tabus, onde os elementos presentes da lista mostraram estar preparados para assumir os destinos do smaq. Têm ideias e um projecto mobilizador. Têm juventude e experiência. Têm sentido de responsabilidade e capacidade de trabalho. Enfim, o Smaq tem futuro.
Obrigado pela vossa coragem, porque qualquer que seja o resultado já fizeram muito pela carreira.
Aguardo o programa da outra lista e as caras da renovação de dirigentes que é urgente fazer.
2/6/06 23:19
Lamento, sinceramente, lamento.
Companheiro, "alibábá", até o nome é abichanado, será que sabes ler ou é mesmo só para dizer mal?
Só destorces as palavras e nada de principios morais...
Lê com atenção e não deixes que o passado se torne no teu tormento.
Quanto a esse individuo de má estirpe que até difama os italianos, o que te conduz ate esse veneno na goela encurralado?
Esse vómito...
Lamento. Lamento as minhas palavras e o que sinto perante tanta ignóminia, mas que fazer perante vós?
Cresçam, sejam homens...
Nós, que agora nos levantamos para gritar pela carreira, não merecemos ao menos o respeito de tentar, de querer...
2/6/06 23:25
O verniz começa a estalar. Basta por em causa algumas questões para constatar o vocabulário da lista do sindicalismo democrático: Ou seja, quem questiona e não diz amen, é tendencioso, dá palpites, tem o disco gasto, tem visão tacanha, é abichanado,etc. Começo a ficar esclarecido relativamente às eleições !
Já agora, a pessoa ou pessoas que no dia 2/6 pelas 13 h, se fizeram passar pelo alibába neste blog, evitem este tipo procedimento porque comigo esse genero de provocação não resulta. Prometo voltar.
3/6/06 14:50
Pois é alibába no Smaq há eleições livres, o que não acontece noutros sindicatos ditos democráticos. Aqui pode falar-se, criticar-se, partir verniz, pôr em causa questões, etc. Mas o que não se pode é mandar bocas mentirosas e não aceitar as réplicas verdadeiras.
Admito contudo que os teus velhos hábitos "democráticos" ainda não estejam adaptados à realidade de hoje,por isso as minhas desculpas. Tu não tens culpa.
3/6/06 22:24
Companheiros
Como maquinista, assisti nos ultimos anos a uma estagnação da actividade sindical, senão um retrocesso por parte da actual direcção do sindicato.
Esperei com alguma ansiedade que com o aproximar das eleições, se constituísse uma lista alternativa credível á actual direcção, QUE SE AFIRMÁ-SE PELA POSITIVA e que conquistá-se a confiança da carreira pelas suas próprias propostas, pessoas candidatas e programa.
Lamentávelmente temos assistido de algum tempo a esta parte que a chamada lista de oposição, ou as pessoas de maior protagonismo da mesma, ou primam pelo silêncio em questões fundamentais para a carreira, veja-se a título de exemplo a revisão do a.e. deste ano, ou só conseguem chamar a sua atenção pela NEGATIVA, fazendo chacota permanente dos actuais dirigentes, parecendo a mim que este frenessim do BOTA ABAIXO, é mais uma questão de ajuste de contas pessoal do que sindical. Mas o que importa reter, é que a actual direcção e os seus membros, talvez um pouco supreendentemente para mim, não têm descido ao nível dos seus caluniadores e detractores, e têm ganho pontos com essa postura.
Supresa é o facto de o lema da lista da oposição e de alguns dos seus apoiantes ser, QUEM NÃO É POR MIM, É CONTRA MIM, como é perfeitamente detectável nos comentários, já á longo tempo neste blog. Veja-se o exemplo recente com o alibába que teve o atrevimento de questionar o programa da oposição-de facto no essencial é blá-blá-está arrumado e encostado ás boxes. E parece que na apresentação publica da lista em Entre-campos, candidatos houve, que ficaram um pouco enxofrados com colegas com opiniões diferentes.
Para quem quer ser exemplo, estão a começar bem.
4/6/06 02:18
Foi com muita satisfação que li o programa da lista B.
Está bem elaborado, tem qualidade e conteúdo. Abarca os principais problemas de hoje e amanhã. Está a léguas de distância, para melhor, dos programas então apresentados para eleições anteriores do smaq, esses sim, apenas referiam banalidades e assuntos óbvios. Comparem-se.
Assisti à apresentação em Entrecampos e fiquei admirado. Muita participação. Troca de impressões bastante produtiva. Os elementos da lista B presentes mostraram ter conhecimentos e que estão preparados para assumir os destinos do sindicato. O futuro do smaq está assegurado com esta gente jovem disponível para se proceder a uma renovação tranquila e urgente. Eu acredito nos jovens.
Quero aqui deixar uma palavra de apreço à forma como a lista B tem evitado as questões pessoais. É disso exemplo a forma como se comportaram em não responder à carta de autoria de um alto dirigente do smaq, ainda em actividade, que de forma arruaceira e vil tentou denegrir elementos da lista “opositora”. Foram uma série de ataques pessoais abjectos, objectivos e com rosto. Não é verdade frutuoso?
É no mínimo um absurdo atribuir-se a elementos da lista B quaisquer referências a este ao àquele comentário quando tudo se passa debaixo do anonimato. Não achas, frutuoso?
Continuem em frente, apesar de se saber muito difícil vencer quem detém a máquina e a usa a seu belo prazer. Claro, deves dizer tu, frutuoso.
4/6/06 11:41
Nós não esquecemos a merda que fizeste enquanto estiveste á frente do smaq...
Toma cuidado que a verdade vem sempre ao de cima...
A juventude vai ficar a saber a raposa velha que és!...
Tudo ao seu tempo colegas, dentro da calma, do bom senso, como temos pactuado a nossa conduta desde que estamos á frente do smaq, com honradez e dignidade...muito se tem falado, mas pouce se tem acertado, não imaginais o que seria hoje a classe de maquinista sem a forte posição do smaq que sempre teve o vosso apoio e aqui reconheço e agradeço...
Ass: Por todos nós.
4/6/06 21:01
Eu à frente do smaq. Olha desde que sou maquinista conheci apenas os dois que agora estão à frente do sindicato. E quero dizer, muito sinceramente, que o vosso tempo esgotou, é altura de darem lugar aos novos. Tenham confiança na juventude.
Em todo o caso aguardo a outra lista para ver a renovação que há nela. Ou serão os mesmos sete dirigentes que agora estão em funções? Bem eu não acredito!!!
4/6/06 22:50
sim! é tempo de dar o comando do sindicato aos mais jovens.
os estatutos dos sindicatos deviam ter limite máximo de 2 mandatos.
ora 3, 4, 5 e até mesmo 6 mandatos, quer queiramos quer não os dirigentes não servem a classe.
lm
5/6/06 09:13
Óh Frutuoso, eu arrumado e encostado ás boxes? Estás enganado! É só o tempo de dar lrustro ás palas...
5/6/06 10:29
tretas.
Já agora, alibábá, porque enviaste resposta no meu blog e não a deixaste, aqui...
Bem, bem, estas a querer personalizar o que...
Numero errado..
5/6/06 16:03
Enviar um comentário
<< Home