Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

terça-feira, julho 03, 2007

A Campanha já arrancou


Fica aqui um dos muitos outdoors já dispersos por Lisboa, deserto e ilhas.
É o Homem mais badalado do momento (confira na foto).

Etiquetas:

58 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Zaga faz parte da Elite que investiu o capital dos PB's em terrenos junto ao Poceirão e agora financiou mais 1 estudo anti Ota!
Mas já foi descoberto pelo homem da TVI, ora lá vai:
Nunca digas nunca

Vai fazer um ano que aqui exprimi pela primeira vez as minhas dúvidas sobre a súbita febre de Ota que atacou o Governo (“Foi você que pediu um aeroporto?”). Passado um ano, em que tudo li, ouvi e consultei sobre o assunto, as minhas dúvidas de então transformaram-se todas em certezas ou quase certezas. E, as que restam, passaram de dúvidas a desconfianças.

Tenho hoje a quase certeza de que a Portela não está saturada, ao contrário do que dizem, inocentemente ou não. Não está saturada hoje e não estará se e quando houver TGV e ele vier retirar à Portela uma grossa fatia de passageiros com origem ou destino no Porto e Madrid. E tenho a certeza de que as dificuldades de estacionamento na Portela se resolveriam com a anexação dos terrenos de Figo Maduro.

Tenho a certeza de que a melhor solução para Lisboa, no caso de saturação a prazo da Portela, seria a sua manutenção a par de um aeroporto alternativo, modesto e fácil de pôr em funcionamento, como sucede em todas as cidades europeias com grande movimento aéreo. A “Portela+1” seria a solução mais fácil, mais rápida de executar, que melhor servia os interesses da cidade e dos seus habitantes e de longe a mais barata para os contribuintes.

Tenho a quase certeza de que, se a solução “Portela+1” não foi contemplada no estudo da CIP nem no período de reflexão concedido pelo Governo, tal se ficou a dever a um acordo entre a CIP e José Sócrates. E tenho a certeza de que essa solução, justamente porque sairia infinitamente mais barata, é a que menos interessa ao sector financeiro, às sociedades de advocacia de negócios e de influências e ao sector empresarial que está habituado a só fazer grandes negócios quando eles envolvem grandes obras públicas. Não custa a perceber que o Governo do PS tenha aceite este compromisso com a CIP, desde que de fora ficasse a solução mais simples, e que o PSD não tenha esboçado um protesto por não se falar na hipótese da terceira solução. Estão em jogo os interesses dos grandes financiadores do “Bloco Central” - essa eterna tratação entre dinheiros públicos e interesses privados, que traz cativa, de há muito, a capacidade de desenvolvimento do país. Não percam tempo a tentar perceber se há mais “interesses” envolvidos na Ota ou em Alcochete: bilião a mais ou a menos, o que os interesses querem é um novo aeroporto, megalómano, de raiz e tão caro quanto possível.

Tenho a certeza, obviamente, de que entre a Ota e Alcochete - (e confirmando-se a inexistência de danos ambientais incomportáveis em Alcochete) - só mesmo um inimputável é que escolheria a Ota para um aeroporto internacional de Lisboa. Basta um olhar ao mapa para perceber que Alcochete fica mais perto, tem acessibilidades mais fáceis e está alinhado com o TGV para Madrid. Deve custar um terço da Ota e tem a inestimável vantagem de apenas envolver terrenos públicos - ao contrário da Ota, que tem alimentado intermináveis boatos e especulações sobre as jogadas com a propriedade dos terrenos. É ainda mais seguro em termos de navegação aérea, mais fácil e mais rápido de fazer e sem prazo de vida.

Mas também tenho enormes desconfianças sobre o fundamento sério desta súbita decisão governamental de ir estudar agora a alternativa Alcochete. É óbvio que, para já, ela salva do descalabro a campanha autárquica de António Costa, que vegeta sem nenhuma ideia nem projecto dignos desse nome. É óbvio também que a ‘pausa’ serve para não abrir um conflito com o Presidente e visa demonstrar que a célebre teimosia de Sócrates não é insensível à opinião da sociedade civil e à busca da melhor solução para o ‘interesse público’. Pois... mas, se assim fosse, se ambas as soluções estivessem afinal em aberto, não se percebe que continue em funções o ministro que há quinze dias jurava que na margem sul «jamais, jamais» (em francês), e que passou o último ano a pregar a política do facto consumado e do capricho pessoal. Em vez disso, e como vimos, logo no dia seguinte, Mário Lino recebeu, com o maior dos à-vontades, o lóbi autárquico da Ota, para lhe dizer que continuava com eles e que contassem com ele.

Há um ano, Mário Lino e José Sócrates diziam que tinham feito todos os estudos e que não havia dúvida alguma de que Lisboa precisava urgentemente de um novo aeroporto e que isso só podia ser na Ota. Depois, foi-se descobrindo que, afinal, os estudos não estavam feitos mas no início (o de impacto ambiental só agora começou), e que alguns deles, como o de engenharia, desmentiam a excelência da Ota. Descobre-se que nenhuma alternativa tinha sido seriamente estudada e algumas, como Alcochete, nem sequer tinham sido consideradas. Descobre-se que a “certeza” do esgotamento iminente da Portela não levava em consideração factores como a entrada em funcionamento do TGV e baseava-se em previsões de crescimento do número de turistas verdadeiramente mirabolantes. Descobre-se que a solução que o Governo quis impor à força é a mais cara, a mais incómoda para os passageiros, a mais insegura, a mais difícil de executar, a que menos interessa a Lisboa e a de menos futuro. E foi assim que foi tratada a obra pública mais importante das últimas e próximas décadas.

Tal como sucedeu com a regionalização, também agora os socialistas quiseram impor ao país um facto consumado, com “estudos” feitos e sem necessidade de discussão pública. Eu só espero que, como então sucedeu, também agora o país lhes dê a resposta que merecem. E que ninguém se deixe iludir por esta possível manobra de “pedimos desculpa por esta interrupção, a Ota segue dentro de momentos”.

Zaga o povo está ctg.

3/7/07 19:31

 
Anonymous Anónimo said...

António Vilarigues - Jornal Público - 12.06.2007

A nudez crua da verdade



Em Portugal empobrece-se a trabalhar. Há dois milhões de pobres no nosso país. Mais de um terço dos pobres é trabalhador por conta de outrem com baixíssimos salários e em permanente degradação. E outro terço é reformado com reformas de miséria. Esta é a realidade.

Realidade é a destruição e deslocalização de empresas. É Portugal ter hoje a maior taxa de desemprego dos últimos vinte anos. É a existência de mais de 600 mil desempregados reais. É o facto de milhares de trabalhadores portugueses voltarem a emigrar e a sujeitar-se ao trabalho escravo e sem direitos. É o desemprego de longa duração a aumentar assustadoramente, com mais de metade (51,7 por cento) dos trabalhadores no desemprego nesta situação.

Realidade é o nosso país ser na União Europeia (UE) o que tem a maior desigualdade na distribuição do rendimento. É os trabalhadores portugueses terem dos mais baixos salários dos países da UE e preços de serviços e bens essenciais dos mais elevados. É o nosso país apresentar o pior indicador de trabalhadores pobres na UE a 25. É o termos das mais elevadas taxas de risco de pobreza da EU entre aqueles que trabalham. É o sermos o país com menos justiça social e um dos mais desiguais na distribuição dos rendimentos.

Realidade é que aumenta a idade da reforma e diminui o valor das pensões. É a existência de novos e mais duros sacrifícios que resultam do agravamento dos impostos dos bens de consumo e dos rendimentos do trabalho, incluindo dos reformados. É o aumento das taxas de juro e do endividamento, que ampliam as dificuldades e angústias de milhões de portugueses com a complacência e o silêncio cúmplice do Governo.

Realidade é o crescimento da precariedade dos vínculos e das condições de trabalho e o aumento da instabilidade e insegurança da vida dos jovens. É mais de um milhão e duzentos mil trabalhadores terem vínculos precários, dos quais mais de meio milhão são jovens. É o eternizar a situação de precariedade com os contratos a prazo, os recibos verdes, a prestação de serviços, as bolsas de investigação, os apoios de inserção, o trabalho temporário.

Realidade é Portugal ser o terceiro país da União Europeia com maior percentagem de trabalhadores com contratos não permanentes. Ocupando a mesma posição quando o assunto é emprego por conta própria. Juntando a isto o trabalho a tempo parcial, verifica-se que 40,9 por cento do emprego total em Portugal não apresenta a forma de contrato de trabalho sem termo e a tempo completo.

Realidade bem diversa é a circunstância de, ao mesmo tempo que se agrava a situação dos trabalhadores e da generalidade da população, os lucros dos grupos económicos e financeiros subirem todos os anos. Em 2006 os cinco principais bancos nacionais, juntamente com a EDP, a PT, a Galp e a Sonae tiveram 5300 milhões de euros de lucros, mais 14,4 por cento do que em 2005. Como o é alguns dos gestores de empresas privadas ganharem 130 (!!!) vezes mais que um trabalhador com o salário mínimo nacional.

Realidade é o nosso país estar aprisionado pelos interesses dos grupos económicos e financeiros. Cujos lucros aumentam todos os anos, à custa dos sacrifícios da maioria do povo e do comprometimento do desenvolvimento do país.

3/7/07 19:55

 
Anonymous Anónimo said...

estes gajos devem pensar que o pessoal lê estes testamentos...

3/7/07 21:17

 
Anonymous Anónimo said...

vi..vi..vi.va o Za..Za..Za.ga..ga.cho.
sóóó se..se.rá fe..fe..fe.liz qu..qu..qu.ando o nu..nu..nu.mero deee hooooras de tra..tra..tra.balho eeesti..ti.tiver reee..du..du.zido a uuuuum va..va..va.lor pu..pu..pu..pu.ra..ra.mente sim..sim..sim.bó..bó..bó.lico!!

4/7/07 13:02

 
Blogger Pena Escarlate said...

Tenho gostado de ler o maquinista da " capa preta ", versão actualizada do Zorro ou Mascarilha, como preferirem...de quem ninguém se gabou de lhes terem tirado as calças e baixado as cuequinhas. Outros tempos, não haja dúvidas, porque actualmente é mais fácil renunciar à ditadura do proletariado só para evitar chatices com alguns "camaradas" que não são propriamente proletários...

4/7/07 15:02

 
Anonymous Anónimo said...

Camarada Stalin como está o Salazar? Conta-me estórias da estado novo para aguardar com serenidade o futuro... Stalin.

4/7/07 17:41

 
Anonymous Anónimo said...

Stalin como é que tu podes ficar submetido às decisões patéticas do "Comite Central"?

4/7/07 20:38

 
Anonymous Anónimo said...

Camarada Stalin não nos podes deixar neste vazio!
Ataca os pulhas, os corruptos e todos aqueles que para subirem na vida espezinham os que trabalham!

Quero lá saber se mandas-te matar muitos ou poucos!
...mas muitos não foram de certeza!

4/7/07 20:43

 
Anonymous Anónimo said...

Virilão, isto é uma manobra desesperada para inverter a dinâmica ganhadora do Telmo. Mete a mão à consciência e vais ver que ele será o delegado ideal para a malta. Liga tanto ao sindicato como eles nos ligam a nós!

5/7/07 11:34

 
Anonymous Anónimo said...

A Liberdade não é um presente do céu, tens que lutar por ela todos os dias.

Simon Wiesenthal, caçador de nazis, judeu ucraniano naturalizado austríaco.

6/7/07 00:26

 
Anonymous Anónimo said...

E tu?...

És judeu e fostes caçado???

6/7/07 12:05

 
Anonymous Anónimo said...

não - sou o dono do LIDL

6/7/07 13:06

 
Anonymous Anónimo said...

A Ditadura da Maçonaria

Portugal está nas mãos da mafia maçónica.

A Maçonaria está a estrangular Portugal.

Portugal está num beco sem saída. Vivemos na miséria. Económica, social , política.

Somos os últimos na União Europeia e a mim tão situação causa-me naúseas.

Destesto ser o último e não admito que Portugal, o País que eu amo ,seja a cloaca da Europa.

Hoje em Portugal para se ter um emprego é necessário ser da maçonaria.

A Maçonaria e o seu ritual - ridículo - do avental , de homens com avental a agirem como se vivessemos na idade das trevas, é hoje o maior centro de emprego político que há. De tráfico de influências .

A Maçonaria domina tudo, tudo protege.

Meia dúzia de espertos dominam 10 milhões!!!

Mas a maçonaria é o contrário da espiritualidade. Mesmo a maçonaria que não é ateia , não passa de centro de tráfico de influências.

Os portugueses não podem ser governados por intrujas que usam a maçonaria para traficarem influências, para fazerem negociatas de todo o tipo.

Uma cambada de incompetentes e corruptos.

Hoje os lugares politicos, os lugares de topo da administração pública, das Empresas Públicas, são reservados a maçons.

Uma ditadura.

Mas esta gente, impia, não temente a Deus, não pode triunfar.

Levantemo-nos contra esta vigarice, contra esta gentalha que é sumamente minoritária mas que domina o Pais, que faz todo o tipo de vigarice, que se serve do Estado, suga o Estado.

Denunciemo-los, sem temor!!!

Portugal é um Estado cristão. Vamos caçar essa gente interesseira e que abafa Portugal.

A corrupção, o tráfico de influências, as mafias, estão todas cobertas pelas maçonarias

A porcaria em que vivemos está relacionada com os tráficos de influências, as negociatas, os esquemas, o amiguismo, a vigarice, está relacionada com a maçonaria.

Esta gente tem de ser posta no lugar.

Os portugueses , cristãos, católicos na esmagadra maioria ,não podem ser esmifrados, vigarizados , pelas sociedades secretas.

Imagino juízes - que estão obrigados a julgar com imparcialidade e isenção, vestidos com aventais maçónicos, a fazerem juras de apoio a irmãos - a jurararem defender os irmãos, sabendo que por via disso não podem depois ser isentos e imparciais.

E há vários juízes em Portugal que pertencem à maçonaria.

Não admira que a Justiça Portuguesa seja a mais fraca , a menos eficiente, a que menos respeita os direitos liberdades e garantias.

Vamos denunciar isto, vamos combater isto. Sem medo, porque o Poder reside no Povo.

Portugal só avança se mudarmos a magistratura, até agora servil do Poder Político e económico.

Sei que me vão perseguir, mas quero que eles vão para o Inferno.

Quem não acredita em Deus não me merece consideração.

Hoje é o dinheiro que manda , o esquema, a cunha, a vigarice.


Que me processem , o que não é demais num Estado medieval como é Portugal.

Vamos combater a maçonaria, sem medo, em todos os dominios, em Portugal e no estrangeiro.

E eu estou disposto a tal porque para mim dinheiro não me importa, não me vendo.

Os aventais metem-me asco, nojo , não aceito sociedades secretas em Portugal, num País da Uniao Europeia, num Estado que deve ser moderno, igualitário fraternal.

Não sou fundamentalista, aceito e respeito todas as religiões, mas não quero a maçonaria, porque não passa de um esquema, de uma agência de empregos, de cargos, de tráfico de influências.

Porque hoje deram à maçonaria um fim diferente. Antes, no Século XVIII e XIX a maçonaria era uma coisa diferente. Era a oposição ao "ancient regime", lutava pela liberdade, igualdade, fraternidade.

Hoje a maçonaria não passa de uma seita que domina o Estado, mata a democracia, uma agência de empregos , de tráfico de influências.

Perdeu os valores como parâmetro de actuação.


Contém comigo para essa missão.

Por Portugal e pelos Portugueses.

Contra a mafia .

José Maria Martins.

6/7/07 15:52

 
Anonymous Anónimo said...

cooomo vi..vi..vi.ri.lão teeeemos sem..sem..sem.pre em..em..em.pa..pa.dão

6/7/07 16:38

 
Anonymous Anónimo said...

estou de acordo com o gágo. se queres no ordenado mais um tostão vota virilão.

6/7/07 21:16

 
Anonymous Anónimo said...

quem tem colhão...é o virilão

6/7/07 21:26

 
Anonymous Anónimo said...

Pela minha forma de ver as coisas, e como não me quero enganar na hora da verdade, estou mais inclinado para votar no gago, porque ele nos esclarece duma foma muito especial e com muita calma!

6/7/07 21:53

 
Anonymous Anónimo said...

se não assoprar no balão,voto no virilão.

7/7/07 01:17

 
Anonymous Anónimo said...

"Se não queres ficar cada vez mais em baixo, vota no zagacho"

7/7/07 10:51

 
Anonymous Anónimo said...

não sejas paspalhão
com ou sem balão,bebe pelo garrafão
mas vota Virilão.

7/7/07 10:58

 
Anonymous Anónimo said...

se és dragão, lagartão ou lampião, só tens uma solução

VOTA VIRILÃO

7/7/07 11:03

 
Anonymous Anónimo said...

delégado bonitão não precisa de sapatão. vota no cara. vota VIRILÃO

7/7/07 11:12

 
Anonymous Anónimo said...

se não és capacho e gostas de gaspacho, não hesites.

VOTA ZAGACHO

7/7/07 11:32

 
Anonymous Anónimo said...

no António Costa é que não,
antes quero o Virilão.

7/7/07 12:01

 
Anonymous Anónimo said...

queres ir à Lua de foguetão
beber do garrafão
e o ordenado mensal cheio de dinheirão

VOTA VIRILÃO

7/7/07 14:54

 
Anonymous Anónimo said...

para delegado sindical
VOTA VIRILÃO

para secretário do barril e do tacho
VOTA ZAGACHO

7/7/07 14:56

 
Anonymous Anónimo said...

Se queres subsidio para a tosta
vota no Rui Costa

7/7/07 19:30

 
Anonymous Anónimo said...

Se estás farto de palavrões
Vota Telmo Simões

7/7/07 19:31

 
Anonymous Anónimo said...

Se sabes ou entendes
Vota no Mendes

7/7/07 19:31

 
Anonymous Anónimo said...

Se gostas de maminhas
Vota no Farinhas

7/7/07 19:33

 
Anonymous Anónimo said...

Pb´s para nós os três?
Vota no Montêz

7/7/07 19:38

 
Anonymous Anónimo said...

Cambada se saloios! Se querem 1 delegado a sério com eles no sítio votem no Turco!

http://josemariamartins.blogspot.com/

7/7/07 19:56

 
Anonymous Anónimo said...

Estimados colegas telmo e Zagacho não tolerem que esta cambada de garotos que só estão interessados em rebaixar a classe dos maquinistas falem em vosso nome.

Querem fazer de vocês os bombos da festa.

Terá bem entregue o Smaq se um dia cair na mãos desta gentalha e desta garotada que tem como "ideologos" gusmões, eduardos gomes, flores e companhia!

7/7/07 21:41

 
Anonymous Anónimo said...

Viril diz claramente à carreira o que pretendes.

Queres fazer dos maquinistas um grupo de bandalhos e contribuires para a sua desorganizaçãp total?

Queres promover 3 ou 4 sindicatos para maquinistas?

Mas afinal és um profissional da nossa carreira ou és um "agente" ao serviço do fortunato, para dividir a organização que duas gerações de maquinistas levaram 30 anos a construir e a consolidar?

Sabes o que tinham os maquinistas antes de terem formado o seu sindicato?

Informa-te com os que ainda estão vivos!

Já pensaste o que te reserva o futuro?
Quer ficar na menoria dos maquinistas como teres sido tu, um dos responsável pela sua divisão e derrota?

Quem te bate palmas neste momento não são os maquinistas, são os adversários doa maquinistas.

Viril se não queres ser maquinista nem gostas deste tipo de vida, vai-te embora mas não atraiçoes este sacrificado grupo porfissional.
Eles não merecem essa traição.

Repensa tudo o que estás fazer com esta tua inicitiva!
Só tens duas vias ou és um defensor da unidade dos maquinistas ou és um aliado dos seus inimigos!

Viril escolhe!

7/7/07 22:00

 
Anonymous Anónimo said...

se tens bigodão e não és calhau
vota no Nicolau.

8/7/07 00:22

 
Anonymous Anónimo said...

olá. adorei o teu blog e tudo o k li e achei um piadao ás sms grátis.
eu tmb tenho um blog com poemas escritos por mim e têm fotos minhas e tiradas por mim tmb. se kiseres dá uma olhada. no meu ultimo poema alguem deixou um comentario a dizer k estava horrivel,mas é mesmo assim nao se pode agradar a todos,só k a pessoa podia dar a cara,só por isso fiquei triste.
vou voltar cá mais vezes . bjos
carla granja.
http://paixoeseencantos.blogs.sapo.pt

8/7/07 17:39

 
Anonymous Anónimo said...

se queres mais graveto e menos azia vota no "metálico" garcia

8/7/07 18:32

 
Anonymous Anónimo said...

acho que não estou bom da mona
vou votar no Caramona.

8/7/07 21:37

 
Anonymous Anónimo said...

porra, no Carmona é que não voto.
é preciso ter lata para voltar a concorrer.

8/7/07 21:48

 
Anonymous Anónimo said...

Se estás farto do Castelio
vota no Amélio

8/7/07 22:32

 
Anonymous Anónimo said...

isto está a precisar de um furriel ou de um capitão,eu cá voto no Pimpão

9/7/07 01:07

 
Anonymous Anónimo said...

ou então no sargentão.

9/7/07 01:09

 
Anonymous Anónimo said...

Isto cheira a merda vou votar no cagão.

9/7/07 17:54

 
Anonymous Anónimo said...

se queres comer canja
vota na carla granja

9/7/07 21:08

 
Anonymous Anónimo said...

Oh cabeçadas cai na real.
Não sabes que o cagão só pode votar no cais do Sodre?

9/7/07 21:20

 
Anonymous Anónimo said...

Se queres que te apodreça os dentes
Vota no Rui Mendes.

9/7/07 21:22

 
Anonymous Anónimo said...

Meu caro colega Farinhas.

O que assistimos aqui é uma vergonha para o sindicato que tu mais do que ningúem ajudou a construir e a engrandecer.

Farinhas não aceites os votos ods garotos!

9/7/07 21:34

 
Anonymous Anónimo said...

Cagas de fininho vota no Tininho!

9/7/07 21:50

 
Anonymous Anónimo said...

Queres ficar a saber o que sabes hoje e ainda menos?
Então vota no mesmo!

10/7/07 22:37

 
Anonymous Anónimo said...

agora que para cá vim
vou votar no Davim

11/7/07 01:47

 
Anonymous Anónimo said...

Vai fazer 2 anos... Marecia post com mais qualidade... O SMAQ foi de férias?

11/7/07 11:11

 
Anonymous Anónimo said...

O PS já chegou ao blog?????

agora já se retiram os posts???

Boa.

Agora diz lá, que não há marosca!!!??????

"assim se faz estória"

12/7/07 12:15

 
Anonymous Anónimo said...

Tens razão!

Isto está uma bandalheira das mais rascas que já se viu!

12/7/07 21:54

 
Anonymous Anónimo said...

Lula não. O smaq está aberto.

Foi lá na 4ª. feira para me ajudarem a defender-me num processo disciplinar devido a uma merda que me aconteceu.

Recebi também a comparticipação de 50% dos medicamentos que gastei.

E pedi um emprestimo de 2000 euros para ver se me desenrasco este mês!

Se precisas vai la porque "aquilo" está aberto!

14/7/07 11:31

 
Anonymous Anónimo said...

ò enrascado para isso foi preciso ires ao sindicato?

Então o delegado sindical não te desenrascava?

14/7/07 23:02

 
Anonymous Anónimo said...

Foste ao banco não ao SMAQ, nunca mais acaba esse roiubalheira aos associados, o SMAQ não deve pagar medicamentos a ladroagem.

15/7/07 20:57

 
Anonymous Anónimo said...

...eu primeiro fui ao banco...mas eles mandaram-me dar uma volta!

15/7/07 21:27

 
Anonymous Anónimo said...

Eu sei onde é a sede do sindicato não preciso do delegado sindicato para meu intermediario!
...e mesmo que queira saber alguma coisa falo com deus não preciso de falar com um santinho!

15/7/07 21:30

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!