Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

terça-feira, maio 22, 2007

Novos terroristas...

...os grevistas.

Segundo dados secretíssimos, Pena Escarlate, esteve a dar formação sobre novas tácticas de luta biológica – do grego βιοςbios = vida + a lógica = sistemas que definem como se "deveria" realmente pensar para não errar.

Esta nova táctica consiste no uso da vida para obter a consequência lógica. (bio lógica)

Para perceber melhor consulte estas imagens exclusivas dos campos de treino dos Indios.

Agora digam lá que não vão parar?!?!

Entretanto está a decorrer um abaixo-assinado para exigir outra modelo melhor equipada (pelo menos o kit "spoiler central")

Mais informações em breve.

Etiquetas:

72 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não, esta não me vai fazer parar.
Há por aí argumentos mais apelativos para aderir a este apelo, até porque, pelos indícios tudo leva a pensar que a coisa não foi bem preparada.
É de crer que se quer aproveitar a cegueira de uns tantos e a tusa do mijo de outros.
Contudo, as aparências iludem e depois da poeira assentar tudo ficará mais transparente.

22/5/07 20:45

 
Anonymous Anónimo said...

Ixto é um antro!
Extou chocadozzzzz!
O outro, o outro ainda é um bom artixta agora boxê…e o índio…ó,ó,ó balha-me Deuxzzzz
Grebes? Mulherex nuax? Índiozzz? Birilõezzzz?
Vá lá que a xenhora não bale nada, mazzz e xe baleche?
Qualquer dia ainda aqui beijo uma parrachita shequiosa e chedenta…demolhada…xolixitando lebes carixias…ó,ó,ó…que…que…
Que quereis bós xeus menxageiros do demo e,e,e…excarlatezzzzz???? Excarlate é a cor do, do, do, demo!!!

Grebes???...achais bem?...e gagozzzz e o xurdos…
Rosa xim! Isso é cor….abixanada..mas isenta de impurejazzz
Vede por exemplo o outro, aquele, não tem canudo…mas laba daí as xuas mãozzzz…limpo…puro…

Que não che repita esta herejia ou bais condujir para o pé do Xil…exe xim um exemplo para a traxão…limpo…impoluto…folha limpa…

22/5/07 22:39

 
Anonymous Anónimo said...

viril estás de férias e apelas á greve??boa,essa é de mestre.

23/5/07 10:46

 
Blogger virilão said...

É verdade estou de férias.
Não é verdade, não apelo à greve.
Quanto ás férias devo dizer-te que foi mais uma jogada de mestre, pois a empresa marcou-me as férias no plano que já tem uns 4/5 anos, para em 2007, EU estar de férias precisamente na mesma altura que ia haver uma greve geral - que dizer? -sabes que sou um gajo com muita força na mobilização dos povos...
Quanto ao meu apelo à greve, fico lisonjeado, pois significa, mais uma vez, que me achas com uma capacidade de liderança e de incentivo dos meus colegas/camaradas/con-sócios/con-cidadãos (riscar o que não interessa), que eu - garanto-te- não tenho nem aspiro!
Primeiro porque sou um cepo embora com muito charme e um nível acima da média, para cepo, mas não deixo de ser um cepo.
Segundo, porque não substimo os meus colegas/camaradas/con-sócios/con-cidadãos (riscar o que não interessa), julgando-me capaz de os fazer decidir coisas que só eles saberão o que é melhor para eles, coisa que não é o teu caso pois, já por várias vezes foste menos correcto com aqueles que não fecham o punho (esquerdo), como tu.
Para mim não há esquerdas nem direitas, para mim há os meus interesses que passam por produzir mais, com obvias contra-partidas finaceiras e sociais.
Querem só que eu produza e depois ande aos subsidios do estado (gostas desta?) não é para o Grande Virilão. O Virilão trabalha, esforça-se, dá o litro, paga saúde pública e privada, paga escolas públicas e privadas, paga segurança pública e privada, etc... logo, acha-se no DIREITO DE EXIGIR UM SALÁRIO Á ALTURA DE TAMANHA TAMANHAS RESPONSABILIDADES tais como outros portugueses que não fogem ao IVA; IRC; IMI; I.SElO;I Automovel;saneamento; radio-difusão (deste até da minha boxe me fazem pagar -justo!), etc.
ESTOU DE Férias SIM- é um direito meu ou queres gozar alguns dos meus dias? queres comer mais do meu bornal?
...E se não estivesse não apelava à greve de ninguém

FAZIA-A
Para a próxima diz-mo na cara...não fujas
Obrigado pela oportunidade que me destes para este esclarecimento...precisava de o fazer...por mim

23/5/07 11:30

 
Anonymous Anónimo said...

Há quem afirme e jure a pés juntos que o país está no "bom caminho" e governo a "fazer as reformas necessárias". À custa de quê e de quem ?
As respostas são por mais evidentes. Nenhum país vai no "bom caminho" quando o povo vai mal. O crescimento económico está práticamente estagnado; as condições de vida se agravam e degradam todos os dias; crescem as desigualdades e as injustiças sociais; a repartição da riqueza nacional é cada vez mais em favor das grandes fortunas e do grande capital e em desfavor do trabalho; o desemprego aumenta; a precaridade no emprego aumenta, constituindo a mais alta taxa da União Europeia; A RETIRADA DE DIREITOS E A REPRESSÃO EXERCIDA SOBRE OS TRABALHADORES E AS SUAS ESTRUTURAS REPRESENTIVAS constitui um brutal atentado às liberdades, direitos e garantias. O governo dispõe nas empresas dos seus homens de mão, comissários politicos e bufos, sempre prontos para fazerem o frete ao seus correligionários, à semelhança do que acontecia no tempo do fascismo, em que uma simples conversa ou anedota sobre os governantes, é rápidamente "levada aos orgãos", e pode significar uma baixa de categoria, uma transferência compulsiva, ou mesmo o despedimento.
Os maquinistas à semelhança dos restantes trabalhadores do país, têm razões mais que suficientes para lutarem contra actual situação, e muito mais importante, pela sua DIGNIDADE ENQUANTO TRABALHADORES.

23/5/07 12:10

 
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o Viril.
Ele apenas lançou o debate para ver como paravam as modas, para onde iam as marias, para se ver quantos fechavam o punho esquerdo (cada vez há menos, infelizmente).
Só come quem quer.
Só adia a modernização do país quem não espera um futuro melhor ou pensa que é com um estalar de dedos que se resolvem as nossas dificuldades, o nosso atraso.
Não, tem de haver reformas e sacrifícios, seja na diminuição de regalias impossíveis de manter, seja no corte de despesas supérfluas, seja na modernização de processos. Foi assim que fizeram os países mais desenvolvidos, onde dá gosto viver.
Os países que não acompanharam o progredir do mundo, que pararam no tempo e que ortodoxamente impediram reformas estruturais são hoje dos mais atrasados, onde reina a pobreza e a qualidade de vida é uma miragem. Eu tenho confiança no futuro do meu País, mas não se podem cometer os erros do passado. Nos tempos de hoje é indispensável premiar a competência, ser mais exigente, aumentar a produtividade e a qualidade, banir a “subsídio dependência”, diminuir os privilégios de uns tantos que sempre comeram “à mesa do orçamento”, acabar com as despesas supérfluas, etc. Claro que ao fazer-se isto muitos vão “berrar”, sair à rua, arregimentar-se-ão os saudosistas do Leste, etc.
Os outros têm de seguir em frente para um futuro melhor.
Quanto à greve que não é geral, cada um faça o que entender. Estamos num país livre e democrático onde se pode fazer greve.

23/5/07 12:30

 
Anonymous Anónimo said...

lutar e fazer greve por melhores salários,melhores condições de trabalho,mais segurança,mais dignidade,mais saude,mais educação,PLENAMEMTE DE ACORDO,ESTOU NA PRIMEIRA LINHA!fazer greve por querer ser reformado aos 50 e poucos anos com 100%do ultimo salário,por não querer dar aulas de substituição,por motivos politicos,por motivos partidários,por motivos de afirmação sindical,por querer estar com um pé no publico e outro no privado,por querer uma maternidade numa qualquer aldeia com 100 habitantes,por querer mudar á força o voto da maioria da população(bem ou mal ,votaram no ps),por querer na rua a viragem que não se conseguiu nas urnas,NÃO ,NÃO CONTEM COMIGO PARA ESSAS CALDEIRADAS!

23/5/07 12:33

 
Blogger Pena Escarlate said...

Sempre gostava de saber, qual o espermatozóide que fecundou este estafermo...não estás a pensar que vou dar formação a este espantalho?!! E depois, temos outro problema; só uma não chega. No mínimo tem que ser uma por cada linha, de norte ao sul...é muita carne, porra. É muito apertado. Temos ainda outro problema que são as nossas colegas. Parecem serem todas boas raparigas, com tudo devidamente no sítio, não sei se estás a perceber ? não vão lá com estas bandalheiras...vou ver o que posso fazer. Não prometo nada...
Esta greve dá cá uma trabalheira, mas é o que há de melhorzinho para apurar uma raça e tornar as pessoas saudáveis e bem dispostas...

23/5/07 13:07

 
Anonymous Anónimo said...

BOA PENA,NÃO CONSEGUES COM AS IDEIAS QUE TENS SEDUZIR OS TEUS COLEGAS ,PASSAS PARA O INSULTO BARATO E ÓRDINÁRIO,ENFIM PENSAVA QUE ERAS MAIS INTELIGENTE,MAS ESTOU A VER QUE NÃO PASSAS DE UM EDUARDO G. RECAUCHUTADO.

23/5/07 13:50

 
Blogger Duque de Loulé said...

A divisão que parece haver na adesão a esta “greve geral”, em nada põe em causa a instituição sindical de que faço parte.
Até talvez mostre a grande diferença de ideias que existe “dentro” de “nós”.
Até talvez reforce que temos actuado bem até à data, conseguindo levar o comboio em marcha ligeira, sem muitas paragens, mas também sem marchas demasiado rápidas que não estão estudadas para certos perfis de via.
O SMAQ está de parabéns!
Os sócios do SMAQ são livres e independentes e não escondo entre-dentes que gostaria de ver parar os descontentes
Mais uma vez revelámos a inteligência que noutros se esconde.
Mais uma vez demonstramos que a maioria está com as nossas ideias. Sem esforço. Sem descompensar os flancos.

23/5/07 13:59

 
Anonymous Anónimo said...

escolhi o nome de josé como poderia ter escolhido outro qualquer.não gosto do nome de anónimo. sou um dos maquinistas com outros muitos trabalhadores deste país que possivelmente não irão fazer greve no dia 30.
não porque tenha poucos anos de casa,não porque o meu sindicato não quis aderir á greve,não porque a cgtp não falou atempadamente com o smaq,não porque seja o pcp que esteja por detrás da greve,não que seja egoista para pensar que uns têm que fazer greve pelos outros ou outras estafadas desculpas. não faço greve porque não tenho coragem para a fazer. esta é que é a verdade.
como eu,muitos outros milhares de trabalhadores,por pressões de vária ordem,não irão fazer greve,apesar de estarem de acordo com os motivos que levam a ela.repugna-me pois as desculpas esfarrapadas que alguns escrevem aqui para estarem contra a greve e contra outros colegas que irão lutar por nós.

23/5/07 15:19

 
Anonymous Anónimo said...

outra coisa que me lembrei agora.
a posição da direcção do sindicato mal ou bem já a connheço e não fiquei admirado. agora gostava de saber a opinião dos colegas que fizeram parte da lista da oposição e em quem eu votei,agora como em outras ocasiões se remetem ao silencio.

23/5/07 15:31

 
Anonymous Anónimo said...

Fiz parte da lista da oposição e é claro, fazíamos esta greve e outras mais até partir a loiça toda.

23/5/07 16:41

 
Anonymous Anónimo said...

Gostava de saber porque não se fla de futebol neste blogue Víril? foi pelo FCP ter ganho? Também sou do glorioso, mas temos de dedicar aqui algum tempo ao que mais interessa aos portugueses, futebol, meteorologia, férias, falar mal do governo, também podemos falar mal do turco...
Podemos falar mal do turco nesta tua sala Víril?
Podias preparar uma caracolada quando voltares das tuas férias, uma reunião de pessoal descontraida, com muita cervejola...

23/5/07 17:31

 
Blogger ulisses said...

Estou de olho neste blog. O primeiro que disser piadolas sobre a minha pessoa, atiço-lhe os cães às canelas.

assino e mando publicar:

xócrates de vale de maçada
engenheiro civil

23/5/07 17:31

 
Anonymous Anónimo said...

Uma piadola não, mas um tiro nos cornos até que não era mal pensado! xócrates do car***ho!

23/5/07 23:23

 
Anonymous Anónimo said...

0s meus ilustres amigos vão-me desculpar concerteza,mas não será genético dos portugueses complicar o que é simples?eu passo a explicar:os trabalhadores portugueses são representados por sindicatos ,eleitos por esses mesmos trabalhadores,certo?esses sindicatos estão mandatados para encetar acções de luta(vulgo,greves e outras),para fazer valer as suas aspirações profissionais,sociais e outras ,certo?a CGTP e sindicatos afectos marcaram uma greve,certo?então é legitimo que os trabalhadores afectos á CGTP,façam greve para tentarem fazer vingar os seus pontos de vista e as suas aspirações socio-profissionais,certo?estamos até aqui de acordo?muito bem.os sindicatos de outros trabalhadores afectos a outras tendências sindicais não aderiram,ou não aceitaram,ou não quiseram por várias razões fazer parte desta luta,e não entregaram pré-avisos de greve,certo?é legitimo estes trabalhadores não participarem nesta greve,por variadissimas razóes,todas elas muito aceitáveis,democráticas e honestas,certo?então meus amigos e colegas afectos á CGTP,porque essa acintosidade,essa mágoa,essa raiva incontida,essa incontinência verbal,esses insultos a quem não pensa como vós?uns estão no direito legitimo de fazer greve,outros estão no direito também legitimo de não a fazer,estamos de acordo?não consigo compreender certas palavras oriundas de passoas que prezo,colegas que muito estimo,ms bolas, querem ser os donos da verdade?as pessoas não têm o direito de pensar diferente de eduardo gomes,de pena ,de atento,de virilão,de outros anónimos,todos somos adultos,não precisamos de homens providênciais,já tivemos um e pumba ,caiu da cadeira e lixou-se,mesmo que estejamos errados,são as nossas ideias,e vocês têm a certeza que tudo o que fazem,tudo o que dizem,é certo?leio colegas a chamar rebanho a,quem não pensa igual,a chamar covardes a quem pensa de outra maneira,quem não é dos sindicatos afectos á CGTP,não presta?não vale nada?não é sério?tudo isto que se está a escrever acerca desta greve marcada SÓ PELA CGTP,está a passar os limites do razoável e da decência.por favor deixem-me pensar pela minha cabeça ,mesmo que eu esteja errado...obrigado.

24/5/07 00:09

 
Blogger Pena Escarlate said...

UGH !!

24/5/07 00:24

 
Anonymous Anónimo said...

Tinha de chegar o das caldas para empregar a sua diarreia cerebral.
Com gente desta descendência tenho dúvidas se alguma vez vamos alcançar um nível de vida melhor. É que estamos cheios de cachopos mal formados, fracos, limitados e hipócritas.
Para colmatar estas deficiências vamos passar sacrifícios a dobrar.
O nosso esforço vai ser dantesco.

24/5/07 02:38

 
Anonymous Anónimo said...

O presidente da SIBS - Sociedade Interbancária de Serviços, Vitor Bento, afirma que o fim do serviço gratuito no sistema de pagamento e levantamentos automáticos português, conhecido por Multibanco, é "apenas uma possibilidade teórica, diferente de ser uma realidade". Este cenário vem na sequência da entrada em vigor do sistema único de pagamento europeu (SEPA).

24/5/07 10:34

 
Anonymous Anónimo said...

Só investimento saudável cria emprego saudável. Cabe aos gestores e empresários fazê-lo. E cabe aos Governos não cair em tentações populistas tais como mandar fazer obras só para criar bolsas esporádicas de emprego; ou contratar no próprio Estado, como Guterres fez criando uma alquimia negra; ou prometer criar 150 mil postos de trabalho.

24/5/07 10:37

 
Anonymous Anónimo said...

A culpa não é dos ferróviarios, nem dos funcionários públicos, nem dos médicos, nem dos professores.
Tem sido dos governantes, dos gestores, e dos "paupérrimos" bancos que temos.

24/5/07 10:41

 
Anonymous Anónimo said...

Vou para a margem Sul. É lá que se está bem. Não há escolas, hospitais, hotéis, nada. Meia dúzia de grevistasm mas nada que me faça perder a veia humuristica. Alguém sabe a marca do vinho servido neste almoço?

24/5/07 10:41

 
Blogger Pena Escarlate said...

Pela 2ª vez e pelos mesmos motivos e penso também pelo mesmo colega, tenho de justificar comentários aqui feitos. Será a ultima vez que o farei.
Entendo este espaço como uma brincadeira, em que podemos trocar opiniões, escrever sobre assuntos sérios e "falar" de coisas a brincar, evitando a chacota e a intriga pessoal. É isso que tenho procurado sempre fazer e pode ser confirmado nos meus anteriores comentários.
No meu ultimo comentário, a prepósito da "Michelle magricela", sou acusado de "insulto barato e ordinário", por quem aqui mesmo, apelida os colegas de "pedintes".
Porque não pretendo ser aqui um factor de divisão tentando "seduzir" a classe, irei repensar a minha participação neste blog, mas não hipotecando nunca, o direito de termos e exprimirmos a nossa própria opinião.
Regresso à "Reserva India", depois do dia 30, data na qual colocarei, para além das "pinturas de guerra", o meu melhor coucar de penas, lutando ao lado dessa grande e digna "tribo" que são os trabalhadores portugueses, que quer sejam do PCP, do PS, do PSD, do Bloco, ou de outro partido ou sem partido, sofrem TODOS com as consequencias sociais e laborais negativas do actual governo.

Um abraço fraternal a todos os colegas, aos vermelhos, aos rosas, aos laranjas, aos amarelos, aos verdes, aos azuis, aos de riscas tanto verticais como horizontais...façam ou não greve.


Pena Escarlate "recauchutado"

24/5/07 11:21

 
Anonymous Anónimo said...

boa viagem.

24/5/07 11:56

 
Anonymous Anónimo said...

Os teus comentários, impregnados de vermelhidão, vão fazer falta. Eras dos únicos, com categoria, ainda a olhar a Leste.
Porra... não desistas, já são tão poucos e assim, amanhã camarada, olhas para trás e não vês ninguém.

24/5/07 13:13

 
Anonymous Anónimo said...

muito boa tarde,se me dão licença vou tecer uns comentários acerca deste tema.1ºhá razões objectivas para a realização desta greve?claro que há!bom,e há oportunidade e timing certo para a realização da mesma?não,claro que não!a essência desta greve é óbvio que é a retirada de direitos(na óptica dos trabalhadores)ou a retirada de benesses e regalias(na óptica do governo),á função publica.bom, a CGTP pressionada pelos poderosos sindicatos da função publica na área da educação,da saude e das autarquia e poder local,foi quase obrigada a marcar esta greve geral,até aqui tudo bem.os problemas começam quando o resto dos trabalhadores deste país(cerca de 4 milhões e 400 mil) e seus sindicatos de classe,se sentem ultrapassados,á má fila pelos 800 mil da função publica,é claro para todos que o timing e os objectivos desta greve coincide em cheio com a profunda reforma da função publica que está actualmente em fase de conclusão,quem não reconhece isto ou está de má fé,ou é imbecil por natureza.bom,conclusões:vamos assistir a pequenas vitórias de pirro nalguns sectores afectos á função publica,a pequenas vitórias sectoriais,e a grande derrota do movimento sindical português,o sindicalismo ficará mais vulnerável,a CGTP está a prestar um bom trabalho aos 800 mil e a prejudicar os restantes 4.400 milhões.bom,o governo de sócrates vai sair reforçado desta dita greve geral,carvalho da silva opositor do timing da greve vai finalmente sair da CGTP e vai ser o futuro secretário geral do pcp,(para ele esta situação criada foi óptima)e os trabalhadores vão lambendo as feridas com outros objectivos que tenha mais a ver com a sua identidade própria.caí neste blog por acaso e gostei de opinar por aqui.só mais uma nota:o nome,ou alcunha,ou apelido do autor do blog(VIRILÃO),é brincadeira,acaso,alcunha ou complexo próprio,talvez explicado não por mim que sou professor de direito mas talvezpor Freud,ou mesmo Julio Machado Vaz.abraço.(este ultimo tema é um piadão, sr.Virilão não me leve a mal).

24/5/07 13:32

 
Anonymous Anónimo said...

já agora peço a vossa paciência e desculpem novamente a intromissão,para uma nota final:1º-li alguns comentários de intervinientes deste blog.2º-a verve e algumas pequenas ofensas subjectivas entre vós estão de acordo com o que se passa em outros locais mais respeitosos (tipo assembleia da republica)por esse motivo não se chateiem uns com os outros,salvo algum pequeno exagero está tudo dentro da normalidade.3º-o interveniente Pena escarlate pela sua bravura,utopia,generosidade,e algum lirismo faz uma certa falta á discussão destes temas,por isso amigo (não concordo com quase nada do que você diz)mas continue a intervir com a garra que é apanágio dos grandes guerreiros.abraço

24/5/07 13:43

 
Blogger ulisses said...

O Pena Escarlate foi, talvez, a melhor surpresa deste blog. Correcto, não ofende, tem graça, mordaz, escreve bem e com inteligência; predicados que se podem também atribuir (menos imaginativo é certo) ao Pena Rosa, apesar de demasiado influênciado pelos editoriais da Visão e por isso mainstream.
Ambos são uma mais valia, independentemente da cor política, e dão uma imagem positiva da tracção, ao contrário de outros que insistem numa verborreia popularucha que em nada abona a nosso favor.
Deixo uma máxima do Voltaire, que se não servir para mais nada, que nos sirva pelo menos de auto-análise:

"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até à morte o vosso direito de dizê-lo."


Fiquem bem

24/5/07 14:13

 
Anonymous Anónimo said...

não baixes as calças,Pena.é o que alguns querem.
um deles desde que se comecou a falar da greve passou-se completamente da cabeça e agravou-se quando o clube dele não foi campeão na ultima jornada.que vá ao médico,ao psquiatra e se trate.

24/5/07 14:38

 
Anonymous Anónimo said...

Penas de galinha fazem coçegas nos tomates. Tanto faz rosas ou escarlates. «Poeta mal empregado»

24/5/07 18:22

 
Anonymous Anónimo said...

Sem ofensas pessoais e respeito pela opinião dos outros, já todos atingimos a maioridade para fazer tentar prevalecer a nossa. O que me leva a voltar a aqui escrever é a desonestidade intelectual de alguns intervenientes que inquina esta discussão. Penso ser ponto assente que todos concordamos que o país está pior agora que quando o sr engenheiro(?) Sócrates subiu ao poder. O desemprego aumentou, as micro e médias empresas agonizam, as multinacionais fecham portas após o bodo, o estado demite-se das suas funções dando de barato a lóbis capitalistas sectoriais a preponderância nos sectores da saúde, educação, transportes, telecomunicações e energia; os ataques aos direitos laborais( que alguns menos atentos e outros proto-fascistas teimam em chamar regalias) sucedem-se em espiral; a carga fiscal incidente na cada vez mais residual classe média aumenta, ao contrário do prometido; dá-se uma cada vez maior concentração de poderes e fiscalização activa, com influência doutrinal e política nos mais importantes magistérios; e ainda, como cerja no topo do bolo, distanciamo-nos cada vez mais da UE.
Perante tudo isto surgem falácias que é necessário desmontar, a saber, 1ª-este governo é reformador- poderia ser um mérito se as reformas beneficiassem a nação em vez de fazê-la regredir. Quantas trapalhadas já se deram nas reformas do ensino, saúde e segurança social só para citar estes? Quantas vezes o governo faz avanços e recuos para agradar a gregos e troianos sendo que a esmagadora maioria da população não beneficia de nada? 2ª este governo tem reduzido o défice- ás custas de quem? quando se olha seres humanos como números, fechando escolas, maternidades, serviços, sendo que serão os contribuintes a ter de dispender dinheiro em privados para terem esses recursos(e sendo depois esses privados financiados indecorosamente pelo governo) se estará a melhorar alguma coisa? 3ª este governo acaba com privilégios da função pública - este é ainda pior. Quando a esmagadora maioria da função pública aufere de rendimentos salariais inferiores ao privado, basta ver as percentagens por índice( e sem poder fugir aos impostos, como faz o privado), lá por ser ressarcida com benefícios sociais é privelegiada? e quem é que admitiu tanto funcionário? e quem é responsável pelo seu sub aproveitamento? e onde está a distribuição pelos "prejudicados" que Robin Sócrates se vangloria? Só se for para construír obras faraónicas como TGV'S e Otas. Lembram-se como estes governos desbaratam dinheiro em coisas fúteis como o futebol? porque não está ainda recuperado o túnel do Rossio em prejuízo de tanta gente? E que dizer do bodo dos boys que cresce impunemente? 4ª a crise é paga por todos- esta então é obscena. Basta ver a cada vez mais desigual repartição de recursos com tendencia para uma assimetria cada vez maior, que isto cai por terra. Chego a ter pena da banca ,seguradoras e grupos privados na indigência. pelo contrário, os "benefiados" têm cada vez mais dívidas 5ª a legislação laboral é rigida e os salários são elevados - pois, por isso é que espanha cri emprego para estes indigentes. é que lá ganha-se menos, tabalha-se mais e tem-se menos regalias sociais, não é? A lista já vai longa e não quero ser enfadonho. Todavia lembro-vos Brecht alertando-vos que qualquer dia o governo poderá pensar que somos beneficiados em ter prémios e seguro, já que devemos ganhar apenas o ordenado como qualquer bom português. E aí vereis que esta greve era muito mais abrangente do que questões partidárias ou sindicais mas sim a reacção de quem trabalha a quem, governando, mente, usurpa e escarnece. Farei greve, convictamente...

24/5/07 19:53

 
Anonymous Anónimo said...

Pena, ti amo, pôxa!
Volta cára. Pálida, qui carrego em meu ventri, não podi nascê sem conhecer você, sem ti tê a seu lado!
Bem sei qui sê não fez ela di própositô, bem sei qui sê falou lá na instrução para a grevi, para nois num apanhá nada do chão di costas para o trenzinho. Sê acopulou sem tê tempo di botar a mão no freio - qui culpa tinha você da refer tê lubrificado o carriu no dia antis?
Volta GATÔ!
Ti quero dimais!

24/5/07 20:56

 
Anonymous Anónimo said...

Oi
Meu nome é Reinaldão!
Sou marido dessa vagabunda qui diz qui tá perdida.
Tenho 2 metros di autura, voz qui nem a do Rui Costa, e uma "CONVICÇÃO" 5 vezis maior qui a do Virilão!
Dia 30 tou chegando em Portugau e vou correr essas istações di tren pra ti pegá ó Pena seu indio safado!
Vou dar porrada em todos os cáras qui eu vir conduzindo essi tróço!
Eu vou ti pégá safado!
Si der tempo também vou pegá essis revisoris malandros com terno vistoso!
CONTA COMIGO DIA 30 PRÁ RESOLVÊ ESSI TROÇO!

REINALDÃO VAI TI PEGÁ!

24/5/07 21:18

 
Anonymous Anónimo said...

Irmão Eduardo, duas ou três considerações acerca do teu artigo:
A Espanha fez à muito o que estamos a começar, e deves saber como os atrasos se pagam muito caro.
Falas em fechar escolas!... então não concordas que escolas com menos de dez alunos eram um sério problema social e pedagógico? Sabes, Espanha e todos os países desenvolvidos fecharam escolas nessas condições e segundo parece com bons resultados a nível educativo. Aqui também vai dar bons resultados. Vamos esperar.
As regras de trabalho nos países mais desenvolvidos onde se inclui a Espanha, como suponho que sabes, são diferentes das nossas, são menos rígidas nos despedimentos e mais elásticas em termos de flexibilidade e mobilidade. Eles são ricos e nós continuamos pobres. Mesmo assim, espero que as nossas continuem como estão.
É claro, Eduardo, que o país se debate com dificuldades, principalmente devido ao número de desempregados. Mas por acaso sabes qual o nível de desemprego da Espanha, que tanto falas, quando há anos encetou as reformas que só agora, e com muito atraso, estamos a iniciar? Cerca de 20%. Mas são um país rico, apesar de nessa altura terem passado por muitos e drásticos sacrifícios. Mas acreditaram nas reformas e ajudaram na sua implementação. Lá, quem esteve sempre contra as reformas, como por exemplo o Partido Comunista Espanhol, começou a definhar, definhar e neste momento é um simples grupinho de pessoas de barbas muito brancas. Tiveram a paga por estarem contra a progresso do país. Aqui criam-se os maiores obstáculos, o que faz adiar a sua eficácia das reformas. Por isso alguns ziguezagues que, convenhamos, muitas vezes, não são nada positivos para o nosso futuro.
Lamento dizer, mas de facto, e para mim, os empregados públicos tinham privilégios difíceis de comportar pelo erário público e, em muitos casos, eram até um absurdo e uma injustiça perante outros trabalhadores, fossem do privado ou de empresas estatais, como a nossa. Sabes, no privado pode-se ganhar mais, é verdade, mas também tem de se produzir muito mais e com mais qualidade, porque caso contrário a empresa encerra e os empregos vão. No Estado, por mais bondosos que sejamos, gasta-se demais, produz-se pouco e muitas vezes sem qualidade. Todos nós temos exemplos disso.
Quanto ao défice. O melhor era continuar a mandá-lo para debaixo do tapete, e quem viesse amanhã que fechasse a porta.
E a reforma da Segurança Social, que falsidade do governo. Este fez tudo ao contrário. Então, se se vive menos anos e nascem cada vez mais crianças, o racional era aumentar as pensões e diminuir a idade da reforma. Não concordas, Eduardo.
E na Educação, como gastamos pouco dinheiro e os resultados são dos melhores do Mundo, então o melhor era aumentar ainda mais as despesas, dar novas regalias aos professores, deixar tudo como dantes!.. não achas. Eu concordo!...
Mas olha, tudo é pago com os nossos impostos e como o orçamento não é um poço sem fundo convém não gastar mais do que se tem. É preciso gastar bem.
A greve de 30, sem ser geral, é para mim, e perdoa-me a sinceridade, uma acção destinada, essencialmente, aos empregados públicos que de facto têm criado uma sucessão de barreiras na tentativa de manterem, ad eternum, os privilégios que as associações corporativas alcançaram ao longo dos anos. E sabes, neste momento de dificuldades, devíamos sim era estar solidários com os desempregados, porque esses não podem fazer greve, em vez estarmos a olhar para o nosso umbigo e a lutar para manter privilégios. Por isso não concordo com a greve política de 30. Contudo, e como é óbvio, cada um tem a liberdade de actuar conforme lhe aprouver.
E para terminar duas perguntas, irmão:
- achas que compete ao estado arranjar empregos?
- diz, se quiseres e souberes, qual o país do mundo, de facto e não dos livros revolucionários, que tens em mente como modelo?

24/5/07 22:32

 
Anonymous Anónimo said...

"Sem ofensas pessoais e respeito pela opinião dos outros, já todos atingimos a maioridade para fazer tentar prevalecer a nossa. O que me leva a voltar a aqui escrever é a desonestidade intelectual de alguns intervenientes que inquina esta discussão".

primeiros dois parágrafos do texto do amigo Eduardo Gomes.este amigo começa muito bem no 1º parágrafo com educação,com elevação,com seriedade,diz ele ,que "sem ofensas pessoais".
no 2º parágrafo foge-lhe a boca para a verdade,enfim há pessoas que não aprendem ,já lhe está na massa do sangue e vai de mandar esta pérola de educação e elevação"a desonestidade intelectual de alguns intervenientes",e eu acrescento,talvez todos aqueles que não pensam como ele!
enfim, a partir destes pressupostos nem vou comentar nem expôr as minhas ideias,e quiça pontos de vista diferentes ou convicções acerca do resto do texto deste nosso amigo,porque ele não o merece por razões óbvias:no principio de uma discussão ou troca de pontos de vista apelidar os outros de desonestidade intelectual,não lembra nem ao diabo,não troco ideias boas ou más com individuos desta extripe e deste calibre.passe bem sr.eduardo gomes.(eventualmente se o meu amigo se penenticiar,fazer uma auto-critica e pedir desculpa aos outros intervenientes do post,talvez eu reveja a minha opinião,de contrário o sr.não merece sequer o contraditório ao seu comentário neste espaço.repito novamente passe bem sr.eduardo gomes com os melhores cumprimentos sem nenhuma espécie de desonestidade intelectual das minhas partes.

24/5/07 23:06

 
Anonymous Anónimo said...

isto está muito silencioso, confirmando-se o dito popular da bonanza antes da tempestade.
que no minimo,exista o bom senso da não aceitação do trabalho em dia de descanso semanal,substituindo os colegas em greve.

25/5/07 15:27

 
Anonymous Anónimo said...

sandokan,esta batalha é com tiros de pólvora seca.
eu,só para não ter gramar mais com este pinçel,vou aderir à greve.
a opinião da direcção já sei. também gostava de saber as opiniões dos delegados. será possivel? o pena rosa também desapareceu? estará solidário com o pena escarlate?

25/5/07 17:56

 
Anonymous Anónimo said...

Os maquinistas (excepto meia dúzia de valentões) não se sentem com coragem e determinação para participar nesta jornada de luta. Compreende-se a falta de efectivos do tio Jerónimo e os seus sobrinhos bem tentam aliciar aqueles que nunca entraram nas suas contas. Mas o rebanho não obedece a ordens de qualquer pastor. Por vezes o rebanho, por si só sabe perfeitamente onde fica o curral.

25/5/07 18:46

 
Anonymous Anónimo said...

Por falar em tio Jerónimo, não estranharam aquela benevolência para com as baboseiras de Mário Lino?

25/5/07 18:51

 
Anonymous Anónimo said...

Caro irmão padre, lembro-te que em Espanha existe uma protecção laboral e social que não existe em Portugal, raramente encontrarás num agregado familiar ambos os componentes nucleares desempregados. Lembro-te também que Espanha contabiliza o desemprego efectivo e o trabalho precário no mesmo item ao contrário do que cá acontece, se assim fosse estaríamos ao nível do Botswana(com perdão destes). Lembro-te também que lá não fecham empresas impunemente como cá e que a lei pune fortemente falências fraudulentas. As contas bancárias são monitorizadas pelas autoridades fiscais e o enriquecimento ilícito é punido. Já agora recordo-te que este governo PS proibiu a aprovação de uma lei apresentada por todos os outros partidos(!) que previa O INVESTIGAR DE RIQUEZA SÚBITA. Porquê? Quanto ao resto, compara o ordenado de um leigo maquinista português com um espanhol e verás que pelo mesmo muitos portugueses até limpariam o comboio inteiro. Como explicas também o fluxo migratório para Espanha? Por lá haver desemprego? Dir-me-ás também que lá a função pública é menor; não te esqueças do grau de desenvolvimento desse país e dos contratos cumpridos com privados apenas para o essencial e pelo preço certo, sem a duplicação de prestações de serviços entre público e privado como cá acontece em prejuízo do erário público. Desde a democracia que em Espanha não se faz dos funcionários públicos bode expiatório dos maus políticos. E claro que não compete ao estado ser o principal empregador, mas diz-me: quem admitiu tantos funcionários e porquê? Que ganhas tu, se o governo não faz a distribuição de recursos como suposto, com a deterioração da condição alheia? Que fazer a esses seres humanos que são tão mercedores de dignidade como tu e eu? E porque não comparas em proporção a massa salarial efectiva dos funcionários dos escalões baixos (que são a maioria) com os comissários políticos , laranjinhas e boys, que são postos às centenas em cada legislatura? Não serão esses os que estão a mais? Pela produtividade que falas, cada qual faz o que pode com os meios que tem. Visita hospitais, tribunais, escolas e repartições e diz-me se farias melhor. Lembra-te que a burocracia( política, meu caro) mina e impede um bom desempenho em muitos casos. Quanto à segurança social vê as verbas indevidamente cativadas nas rubricas orçamentais , acrescenta-lhe o desemprego, atira-lhe a fuga aos impostos e o trabalho clandestino, a economia paralela( que representa mais de 20% do total)e verás porque tens de trabalhar até aos 70 anos para teres uma malga de sopas. As escolas? fechar às cegas sem antes estudar quais as que reunem as melhores condições de localização e logística? não as dotar de meios de apoio para o afluxo de crianças? obrigá-las a serem transportadas por empresas privadas de transportes que não cumprem com as mais elementares normas de segurança rodoviária? diz-me, começas a fazer uma casa pelo telhado? e achas que os professores são priveligiados por tentarem educar crianças sem educação em casa, suportarem insultos e agressões, trabalharem sem meios adequados e instalações ultrapassadas e serem ainda muitas vezes os orientadores e formadores de tantas crianças? sabes aquilatar estas responsabilidades? e se eles te considerarem a ti, no alto do teu púlpito um privilegiado? Sabes, irmão, os desempregados que te referes são vítimas deste tipo de políticas que não enxergas, por dogma confessional. Lembra-te do Mestre -"aquilo que fizerdes ao mais pequeno dos meus irmãos- amim o fareis". Liberta-te da doutrina de Bento XVI e apoxima-te da de João XXIII, pois se és quem eu penso sei que tens bases para o fazer. Por último, não entres no campo da demagogia. Gostava que a revolução do meu país conduzisse a uma social-democracia como a preconizada por Ollof Palme, social e progressista. Como percebes de política, sabes do que estou a falar...

25/5/07 19:48

 
Anonymous Anónimo said...

Professor Marcelo, não te peço desculpa porque não te ofendi. Se perceberes de português a nível de etimologia e sintaxe, saberás que a expressão foi utilizada para classificar argumentos que se escudam em conjunturas impraticáveis. Se estivesses habituado à discussão dialética estarias apto a perceber. Vejo, contudo, seres limitado demais para este nível. Vejo também que queres fulanizar e não argumentar. Agora, das partes que te tocam, ganha bom senso, e lembra-te que o grau é directamente proporcional à intiligência e cultura demonstradas. Se me convenceres do contrário, talvez assista a uma das tuas aulas...

25/5/07 20:05

 
Anonymous Anónimo said...

Quem fa-fa-fala assim nã-nã-não é ga-ga-ga-gago.
Não queria deixar passar aqui ne-ne-nesta extenção pa-pa-parlamentar que o Ministro Má-Má-Mário Lino tem toda a razão!
A margem sul es-es-está um deserto.
De onde antes vi-vi-vinham homens que lu-lu-lutavam pelos seus direitos, agora só vejo, cuscos, ca-ca-caluniadores e meia dú-dú-dúzia de invejosos, que ficam tristes quando vêem um pobre de camisa lavada.
Para quem es-es-estava habituado a diarreia...agora que já conseguem mol-mol-moldar o cagalhão, já não se jun-jun-juntam aos que sempre estiveram na "di-di-dita" com eles.
UM DESERTO a sul, não?
Tão valentes que vó-vó-vós ereis!

25/5/07 22:48

 
Anonymous Anónimo said...

QUEREM SER ENGENHEIROS?NOVAS OPORTUNIDADES, CLIQUEM!
http://cavalheirosdoapocalipse.b...as- prticas.html

26/5/07 00:25

 
Anonymous Anónimo said...

http://cavalheirosdoapocalipse.blogspot.com/2007/04/seja-um-engenheiro-em-12-aulas-prticas.html

ASSIM É QUE ESTÁ CORRECTO NOVAS OPORTUNIDADES!

26/5/07 00:29

 
Anonymous Anónimo said...

meus caros amigos,desde já aviso que sou um simples trabalhador,só com o ensino secundário feito,numa escola técnica industrial,tenho diploma sim,passado pela dona clotilde da secretaria numa terça feira no hórario de expediente laboral da mesma(nada de confusões com outras personalidades deste país).também confesso que não percebo nada de etimologia,nem sequer de sintaxe,porque sou limitado demais para esse nível de discussão de português,ao contrário de outras pessoas , essas sim,de alto gabarito que se estão a perder e a definhar ao serem simples maquinistas da cp,ou seja parece-me que estão numa conjuntura impraticável,seja lá o que isso signifique,também não pretendo dar aulas a ninguém,ao contrário de outras pessoas ,basta-me ter em cada revisor,em cada maquinista,em cada operário de via,operário da emef,um leal companheiro e amigo,que esteja eu na rua,num comboio,numa estação,na praia ou no campo, cumprimentam-me com todo o respeito e consideração que eu retribuo com todo o prazer e satisfação,MESMO QUE NÃO PERFILHEM AS MESMAS OPINIÕES,AS MESMAS POLITICAS E AS MESMAS OPÇÕES DE VIDA QUE EU TENHO...vou só fazer mais um comentário,não funalizado,mas sim generalizado em relação á greve geral decretada pela CGTP.eu já fiz muitas greves na minha actividade profissional,tanto greves sectoriais,como greves gerais,considero-me um individuo de esquerda,independente(não filiado em partidos),de algum bom senso,corajoso q.b.,e solidário q.b. também.posto isto gostava que alguém me explicasse(algum professor,ou doutor,génio ou iluminado),porque ao pensar se participo ou não NESTA GREVE GERAL DECRETADA SÓ PELA CGTP,me sinto incomodado,chateado,triste,magoado e quiça até um pouco amargurado,coisas que nunca me sucederam antes em todas as greves gerais que participei!?não me saiu o euro milhões,não me casei com uma tipa rica,não pertenço ao clã de tio belmiro,champalimaud não me fez herdeiro,os ricardos espiritos santos não me topam,a minha vida mais pontapé menos pontapé vai rolando na maré,PORQUE SERÁ QUE ME SINTO ASSIM?nã,há qualquer coisa nesta greve que não me convence,não sei o que é ,mas vou descobrir daqui a algumas semanas...abraços a todos,das minhas partes,(não funalizando,claro).

26/5/07 00:36

 
Anonymous Anónimo said...

ó gago tu nem falar sabes,quanto mais perceberes de geografia, e de lutas,treina ,mas treina muito ao espelho,a mexer melhor os lábios a dobrar melhor a lingua,mas cuidado não te mordas a ti próprio,senão estás sujeito a ir desta para melhor.beijinhos do sul para ti.

26/5/07 00:43

 
Anonymous Anónimo said...

Eduardo, gostei da tua exposição das 19.48. Assim é que é falar!... atenção, disse, falar.
Conheço bem a vizinha Espanha e sei as duras reformas que levaram a efeito nos anos 80. Apostaram forte na economia de mercado.
Modernizaram a sua economia.
Alteraram fortemente as leis laborais, tornando-as mais flexíveis em todos os campos.
Fizeram grandes fusões de empresas de diferentes ramos, onde se incluíram instituições bancárias que dão lucros fabulosos. Lá confiaram e apoiaram a iniciativa privada e os grandes grupos económicos.
Encetaram uma grande reforma da função pública, que ainda decorre, diminuindo as funções do estado o que levou à dispensa de milhares de funcionários.
Encerraram escolas primárias com menos de dez alunos.
Fecharam maternidades que devido ao número insuficiente de partos anuais não ofereciam condições de segurança e qualidade de serviço às grávidas e bebés.
Enfim, prepararam-se no momento exacto para agora recolher os benefícios. Tiveram de vencer muitas resistências às reformas que alguns apelidaram de “fascistas” e contrárias aos interesses dos trabalhadores e do estado.
É claro que passaram momentos difíceis, sofreram com as reformas, mas a esmagadora maioria dos espanhóis acreditaram nas potencialidades do seu país e hoje são das economias mais vigorosas. Por isso muitos vão para lá trabalhar. Eles são um país rico. Fizeram reformas no momento exacto sem passar peva às lutas corporativas. Não vês isso!...
Olha e nós recebemos pessoas vindas do Leste. Será porquê?
E para deixar de falar de Espanha, só mais uma coisa. Por acaso conheces as regras de trabalho dos maquinistas espanhóis? Suponho que são mais gravosas que as nossas, e até atrevo-me a dizer que se fossem implementadas aqui eras dos primeiros a lutar contra elas. Mas que no fim do mês recebias muito mais isso tenho a certeza.
Falas em burocracia!... olha se coisas houve que este governo fez com excelentes resultados foi nesse campo, sendo elogiado por todas as instituições.
No que respeita à reforma da segurança social, apenas uma referência: será que países mais ricos do que nós, com economias poderosas, ex. Alemanha e França, precisavam de fazer reformas neste campo? Mas é claro, porque a esperança de vida está a aumentar e a nascer menos crianças, pelo que obriga a fazer reformas, tendo a Alemanha inclusive calendarizado o aumento da idade da reforma dos trabalhadores para os 68 anos. Estão a preparar-se com antecedência.
Quanto ao resto, e por falta de tempo, não me é possível fazer quaisquer referências.
Contudo não posso deixar de referir o meu espanto por advogares as políticas de Ollof Palme. Pensava, e honestamente o digo, que eras mais apologista das políticas seguidas na Coreia do Norte, Cuba, enfim, iguais ao ex-bloco do Leste.
Para concluir gostava de saber se achas que o nosso país ia tão bem que não eram necessárias nenhumas reformas ou, melhor, se o país aguentava muito tempo ao omitir que havia um défice das contas públicas galopante que era necessário travar.
Um abraço amigo.

26/5/07 01:15

 
Anonymous Anónimo said...

Pena rosa, estás a fazer lamentáveis confusões, quer Adolfo Suarez, quer Filipe Gonzalez, ao contrário dos nossos democratas de pacotilha, na transição da ditadura fortaleceram o tecido industrial e modernizaram os processos agrícolas de forma a disponibilizar mão de obra para dar esse salto. Sabes o que tem acontecido à nossa indústria, não sabes? e sabes o forrobodó que a CAP e outros têm feito com verbas governamentais e comunitárias, não sabes? e sabes das penalizações que a UE já nos impôs (e que têm sido escandalosamente ocultadas pelos média) pela baixa execução orçamental dos fundos comunitários(onde pára o dinheiro?)? e sabes que em Espanha, qualquer hospital de província está mais bem equipado que alguns nossos centrais? lembras-te quando o teu saudoso Guterres organizou uma reunião da OSCE em Lisboa que os poucos ventiladores disponíveis estavam em espera aos participantes e que uma menina quase morria se não fosse desbloqueado um? não, pena, não almejes o que não tem comparação. Isto não são reformas, são saques a quem não se pode defender. Ao falares da Alemanha, estás a dar um bom exemplo de como uma reaccionária ex-bloco de leste se vinga do passado. Repara que esta ofensiva social se prende com a flexibilização das regras capitalistas e imigração ilegal, não achas que anda tudo ligado? Diz-me caro Pena, se os imigrantes no nosso país fossem legalizados de vez não haveria muito mais verbas a entrar na segurança social? e os filhos deles não rejuvenesceriam a nossa população? Aquem interessa esta situação afinal? Quanto aos ucranianos, vêm para cá pelo mesmo motivo que vão para outros paìses, ou seja, as "reformas" lá feitas colocaram-nos na miséria. Do resto, caro pena, aconcelho-te a leres melhor o meu comentário em relação aos maquinistas espanhóis para ficares esclarecido. E ainda em relação à burocracia basta ir buscar o simplex que verás o êxito retumbante que foi esta medida...
Já que me deste uma alfinetada demagógica, pondo-me com olhos em bico ou barbas à Fidel, também te ponho as tuas de molho;não sei se és de esquerda ou não, o teu partido acolhe gente que vêm arrependidos do PCP até à opus dei, sendo um saco de gatos sem matriz ideológica mas só com a cultura do poder(cada vez mais autocrática e arrogante), berço de inúmeros boys que por aí pululam de cerviz flexivel e prontos a virarem a casaca(o chamado centrão). É patético ver Marques Mendes clamar que foi ultrapassado pela direita pelo Sócrates e Pires de Lima no último congresso do CDS-PP ter advogado o regresso de políticas sociais...O PS de esquerda? só por anedota ou vesguice. E de uma vez por todas, já que a desonestidade intelectual de alguns faz sempre comparações entre um partido que nunca foi governo com outro estados em diferentes conjunturas, pergunto: com os anos acumulados de governo PS e PSD, vamo-nos comparar em grau de desenvolvimento com a Espanha(PSOE), França(UMP), Alemanha(PSD), PAÍSES NÓRDICOS, ETC? Será que muita gente, incluindo tu, sabem que a social democracia é um ramo de esquerda progressista, excepto neste país? Haja honestidade...Este governo mentiu e tem prejudicado o país. Basta ler os indicadores independentes e não a "acção socialista" para o saber. Caro Pena Rosa, quem tem de se assumir és tu...

26/5/07 09:56

 
Anonymous Anónimo said...

É só retórica de trazer por casa. Frases feitas, apredendidas nas jornadas de luta. Chão que deu uvas. Saber dizer fornicar é muito lindo, mas saber foder é muito mais importante.

26/5/07 12:04

 
Anonymous Anónimo said...

caro anónimo das 12:04, ainda acrescento mais qualquer coisa à tua elucidativa e esclarecedora intervenção: -quem não sabe foder, até os colhões atrapalham...

26/5/07 12:11

 
Anonymous Anónimo said...

Todos nós, há mais ou menos tempo, já cometemos erros. Nem sempre fizemos o que devíamos e com a qualidade exigida.
Muitas vezes não tivemos coragem para enfrentar dificuldades, cedemos ao mais fácil.
Porém, e apesar das asneiras praticadas, lá chegou o tempo de arrepiar caminho, de arregaçar as mangas, numa lógica de corrigir os disparates que fizemos. É o que se espera dos inteligentes. E neste mundo global os vencedores serão aqueles que menos erros cometerem e que mais perspicácia tiverem em antecipar a resolução dos problemas.
Vem isto a propósito de, nós portugueses, olharmos sempre para os erros cometidos no passado para por em causa qualquer esforço para voltar a página, para estancar os danos. Aprender com os erros é uma virtude, olvidar os erros é um defeito.
É verdade, Eduardo, que governos de ontem cometerem muitos erros.
E então, o que fazer?
Praticar os mesmos erros? Não e não.
É forçoso mudar de rumo.
Não se pode continuar a gastar mais do que se produz, não se pode continuar a “engorda” da função pública, é necessário modernizar a nossa economia, é indispensável desburocratizar o estado, é urgente produzir mais e com mais qualidade, é imperioso atrair investimentos privados, enfim, temos de nos adaptar à economia de mercado porque, caso contrário, o nosso futuro será mais difícil.
Os nossos problemas não se resolvem olhando o passado, com lirismos, nem utopias, mas sim com os olhos na realidade e seguindo os bons exemplos.
Tenho para mim, e também muitos outros segundo as sondagens, que o actual governo está no rumo certo. As reformas empreendidas estão a produzir bons resultados.
O défice público segue na trajectória descendente e com um comportamento acima do esperado. A economia está a crescer, se bem que a um nível insuficiente para se criarem postos de trabalho sustentáveis.
As despesas do sector estado estão a baixar como há muito não se verificava.
O número de funcionários públicos pela primeira vez diminuiu, o que contraria a tese dos boys.
O simplex começa a produzir excelentes resultados, apesar de algumas deficiências aceitáveis tendo em atenção as engrenagens pesadas da nossa função pública.
Os imigrantes, segundo normas tolerantes como nunca o foram, podem naturalizar-se com facilidade.
A fuga ao fisco foi estancada e a recuperação de dívidas é um verdadeiro sucesso.
Os privilégios de muitos empregados públicos, que a continuar secavam a teta do estado, foram reduzidos.
As regalias pela actividade política (deputados, presidentes de câmara, ministros, etc.) foram drasticamente diminuídas.
Foram restringidas as retribuições pelo desempenho do cargo de gestores em empresas públicas.
Na educação foram implementadas reformas com excelentes resultados, nomeadamente o ensino do inglês, aulas de substituição, funcionamento até às 17 horas das escolas do ensino básico, salas de creches, etc.
Bem, vou ficar por aqui para não ser maçador. Havia muito para dizer!...
Porém, e apesar das reformas que os sensatos sabem não produzir resultados tão depressa como o necessário, é certo que o desemprego é a pior chaga que temos para vencer. E neste campo o governo não tem conseguido atingir os objectivos.
Por isso não tenho dúvidas em afirmar que nos tempos que correm é injusto estarmos a lutar para que alguns mantenham os seus privilégios, como acontece com os empregados da função pública, quando muitos outros se debatem com o desemprego.
Para concluir fico a sorrir ao saber, pelo punho do Eduardo Gomes, que a social democracia é um ramo de esquerda progressista. O outro ramo da esquerda, e de certeza o mais preponderante, é a ditadura de esquerda, onde as liberdades são uma miragem, os sindicatos desnecessários e inexistentes, as greves um atentado à economia, por isso proibidas, etc, etc, - digo eu que não conheço nenhum país da verdadeira esquerda, aquela esquerda que apenas vem nos livros e que não alimenta ninguém. Utopias,lirismos.

27/5/07 03:18

 
Anonymous Anónimo said...

Maio, 30 de Maio, quem te parou? Foi o comité central que me obrigou.

27/5/07 13:07

 
Anonymous Anónimo said...

Caro Atento,escrevo-te uma carta aberta, pelo respeito que me mereces enquanto ser humano e por te ver tão iludido como estás em miragens. Tens muita razão, os governos passados cometeram inúmeros erros, e espero que aí ponhas o teu PS, já estarás a evoluír. Aliás, é delicioso ver apaniguados do PS e PSD a discutir quem fez pior, numa espécie de chicanne de mediocridade política. Agora, confundes reformar com decidir autocráticamente sem critério de justiça e faltando a compromissos eleitorais como fez o engº(?) Sócrates. Hás de dizer-me onde arranjaste o telescópio e o amplificador rosa que usas para veres e ouvires aquilo que o comum dos mortais não vê e ouve. Quanto à engorda da função pública, segundo o eurostat (e não o "acção socialista" ou o "Avante!") Portugal cortou 2,6% nos custos com a despesa pública. Palmas. Todavia, fê-lo à custa do desinvestimento nas áreas da saúde e ensino, entre outras, e por congelar salários dos funcionários, medidas altamente meritórias. Acresce que o eng(?) Sócrates teve nesta época de crise a pouca vergonha de admitir cerca de 1200 acessores, conselheiros, doutores, etc, pagos a peso de ouro por todos nós. E não me venhas dizer que não são BOYS à mama da teta pública, expressão pouco elegante que usaste para definir quem trabalha como tu. Nem o desmintas, pois apesar de indecentemente pressionado, nem o teu companheiro Oliveira Martins foi capaz de o fazer. Quanto às sondagens, lembro-te que elas representam o que representam, e se , por ex. o teu príncipe teve perto de 100% de votos no último congresso, teve menos de 25% dos votos do universo súcia. enfim, democracias...Quanto ao déficit, lembro-te que o teu partido garantia "haver vida para além do déficit" antes das eleições. E lembro-te dos truques orçamentais usados por este detestável ministro, que nada ficam a dever à Ferreira Leite e Bagão, no que diz respeito a cativações indevidas de fundos públicos, antecipações de receitas, etc. Não sei se sabes, mas, entre outros já foram adiantadas as receitas fiscais do próximo ano referentes à Tabaqueira neste exercício! Honestidade acima de tudo... Sabes ( como autarca que és) que a duplicação de serviços é um dos maiores cancros da despesa pública. O estado, partidarizado, contratualiza com certos privados que tanto defendes, serviços que pode e deve prestar, desperdiçando pessoal e recursos. Será que também concordas, e falando de nós, que o teu partido tenha dado de mão beijada uma concessão faraónica a uma empresa privada de transportes ferroviária, com sucessivos danos do erário público conforme relatados pelo tribunal de contas ( e olha, mesmo assim o PSD ainda teve a "decência" de lhes diminuír a concessão para 10 anos, que acabará no reinado do teu príncipe. Espero novos episódios).É esta a iniciativa privada que salva o país? Quanto ao simplex, basta veres o portal do governo para confirmares as cambalhotas que o mesmo já deu, revelando-se tal como outras uma medida de cosmética. Chegando às escolas, aconselho-te a olhares as públicas, as dos beneficiados, e não as privadas, dos prejudicados, é que as mesmas estão mal equipadas, algumas existem provisórias há 30 anos, não possuem bibliotecas ou ginásios decentes e ninguém vê. Por saber disto, quer o governo carregar os professores com a missão de baby-siter dos alunos com aulas de substituição por todos execradas, pois por inerência não têm outra função pedagógica que não seja passar tempo. Sabes qual é a taxa de execução destas aulas? Talvez to responda a ministra recalcada que se intitula ministra de Portugal e Açores...E sabes que nesta terra custa mais ter um filho numa cresce que numa universidade? porque não investe o teu governo em cresces de custos reduzidos?...E a recuperação de receitas? Sim, alguma coisa tem sido feita, mas uma gota no oceano.Lembra-te da desafectção de recursos aos serviços de combate à fraude fiscal; lembra-te da existência de finanças paralelas na Madeira que o teu príncipe cobardemente engole...lembra-te da recusa parlamentar do teu partido em inverter o ônus de prova em enriquecimentos duvidosos...lembra-te do off-shore que prometeram acabar e não o fizeram...lembra-te dos lucros desmedidos da banca...lembra-te da queda no ranking da competitividade, segundo o IMD de 35º para 39º em 55 países no estudo...lembra-te que o diferencial de rendimento enter os 20% mais ricos e os 20% mais pobres deste país é de 8,4 vezes sendo que na UE é de 4,9...e olha que todos estes dados têm piorado na vigência do teu messias...Quanto aos estrangeiros, lembro-te entre outros o caso de uma cidadã indiana há 10 anos a residir em Portugal a quem foi negada a nacionalidade por não saber o hino de cor Nem haider se atrveria a tanto...e sabes bem que para a legalização é preciso documentos do patrão, que todos se recusam em dar para não perder mão de obra escrava, não reforçando o teu príncipe(bem pelo contrário) as equipas de fiscalização, tradição guterriana dos tempos da EXPO, a lei que fosse às malvas, queremos é a obra de regime feita. E, concluindo, apesar dos esforços do eng(?) Sócrates, o desemprego sobe, ocusto de vida sobe , a qualidade afunda-se. Se acham que não se pode fazer mais pelo socialismo que isto, que todo o resto são lirismo e utupias, se já não têm matriz ideológica, mudem de nome. Seria mais correcto, mias honesto e acima de tudo higiénico. Não é à toa que a vossa raiva e luta política se vira contra o PCP, tentado-o enfraquecer, silenciar e descridibilizar. Não vos voltais à direita, pois essa está controlada e feliz, para desnorte do Mendes e Portas. Também te digo que se o sindicalismo que apoias é o dessa agÊencia matrimonial entre paronato e governo chamada UGT, parideira de tantos Fortunatos e já talvez de Medeiros que aí andam, estamos conversados. Tu, que tão democrata és , preocupa-te com a instigação à bufaria e perseguições políticas que o teu príncipe tem levado a cabo, fazendo-nos regredir 38 anos à PIDE. Termino dizendo que me desilude a tua iletracia política, pois não sabes o que é a social democracia. Informa-te. Digo-te ainda que não leves a mal as minhas palavras, pois sabes que o meu respeito por ti se mantem intacto. Um abraço amigo de E. Gomes

28/5/07 11:25

 
Anonymous Anónimo said...

Caro Eduardo.
É claro que me referia a governos do PSD e PS, porque, felizmente, o PCP nunca teve o voto das pessoas para aplicar as suas mirabolantes políticas, apesar de se auto-intitular como único e tenaz defensor do povo.
É verdade que os políticos nas campanhas eleitorais às vezes dizem o que depois não cumprem. Está mal e não concordo. Valia mais dizer toda a verdade mesmo que não recebessem nenhum voto. Mas deves convir que, quem nunca será governo, sai sempre airosamente das promessas de dar tudo a todos, porque o difícil é administrar e não prometer.
Cortar 2,6% da despesa pública é pouco? Olha, para muitas instituições internacionais foi um feito importante, pois nunca acreditaram ser isso possível. Mas estou de acordo contigo, é preciso ir mais longe.
Sabes, o problema da saúde e da educação nunca foi, não é, nem será, a falta de dinheiro mas sim de como e onde se gasta esse caroço. É inevitável aplicar melhor o bago dos nossos impostos, porque, e apesar de sermos na UE dos que mais consome na educação e saúde, estamos na vanguarda dos países que piores resultados apresenta. Já sei que para ti o ideal era continuar a gastar, gastar, gastar!... porque no reino da utopia o orçamento é um poço sem fundo.
Não sei onde foste buscar os 1200 assessores, mas vou diligenciar no sentido de saber o número exacto. Contudo, se realmente são esses, meu amigo, é um absurdo.
É verdade que as sondagens são o que são. Porém, quando nos são favoráveis tudo bem, quando são adversas não representam nada, são compradas. Mas olha nos últimos tempos têm acertado na “muche”. Aceito porém que têm sido generosas para o governo apesar das medidas restritivas implementadas. E o povo lá tem as suas razões!...
No que respeita ao défice pensava eu, porra!...ao menos aqui, que o Eduardo enxergava alguma coisinha, pequenina que fosse, de positivo que o governo tenha conseguido. Olha o défice em 2005 era de 6,8 e agora está em 3,9%. Não achas excelente? Com franqueza!... melhor seria pôr o défice para debaixo do tapete e fazer de contas que não existia. Mas no que concerne ao défice não vou falar mais porque já vi que para o Eduardo isso (do défice) é léria, é invenção do governo, e o eventual incumprimento não afectará o país. Seja…
Suponho que permaneces cego no que respeita à importância da iniciativa privada para o desenvolvimento do país. Por isso pouco há a argumentar já que estamos em campos antagónicos. Eu advogo a iniciativa privada como motor para o progresso de Portugal, enquanto tu só vês o estado. Sabes Eduardo, os países mais desenvolvidos e competitivos do Mundo apostaram forte no investimento privado, ao contrário dos mais pobres que continuam presos ao estado e devido a isso cada vez estão mais pobres. Mais palavras para quê!... Em todo o caso convém sublinhar com ênfase que o estado nunca pode transferir para a iniciativa privada obrigações inalienáveis no que respeita à educação, saúde, justiça, forças armadas, etc. Compreendido!...
O simplex foi, assim certificam agentes insuspeitos, um alargado conjunto de medidas de desburocratização do estado que está produzir bons resultados. Mas Eduardo, não tenhas veleidades, a máquina pública estava muito emperrada por isso algumas iniciativas, mesmo que essenciais, encontram fortes resistências humanas obrigando aqui e ali a fazer adaptações. Nem neste assunto tão pacífico o Eduardo consegue ver nada de bem conseguido. Chiça… é demais.
No que respeita à Educação já vi que para ti estava tudo bem, não era necessário fazer nada. Não Eduardo, muita coisa ia mal. Era, e continua a ser, obrigatório fazer reformas. Mas atenção, não queiras que, por artes mágicas, amanhã os resultados apareçam.
Quanto às aulas de substituição, como dizes tão execradas, deves saber que o problema estava no pagamento dessas horas aos professores (alias recorreram a tribunal para as receber) e não nas aulas em si. Verás que no próximo ano tudo se arranjará. Agora amigo se um professor, por mais inábil que seja, estiver numa dessas aulas a limpar as unhas, a jogar às cartas, ler o jornal, com o telemóvel em conversa contínua, etc, está a prestar um péssimo serviço a quem lhe paga (o país) e a pôr em causa a dignidade da sua profissão. Já agora, quando os professores faltam não achas preferível que os alunos fiquem na escola a adquirir conhecimentos, do que andarem ao deus dará a fazer asneiradas? Sabes Eduardo, sou pai e sempre me meteu confusão que as constantes e inopinadas faltas dos professores não fossem de imediato “tapadas” de forma a evitar as pausas, tão deliciosas para os alunos. Sabes, nos países desenvolvidos há, vai para muitos anos, aulas de substituição. Para nós é uma monstruosidade, um capricho da ministra.
Recuperação de receitas!... Uff, lá apareceu uma coisinha razoável, ou melhor uma gota de água no oceano. Estamos de acordo é preciso continuar, ir mais longe. Prosseguir a ofensiva aos fabulosos lucros dos bancos, inverter o ónus da prova em enriquecimentos duvidosos e acabar com o off-shore da Madeira. Está bem, são medidas a tomar. Contudo, segundo sei, encerrar o off-shore da Madeira sem acabar com os outros existentes no Mundo vai resultar que quem agora se aproveita das facilidades madeirenses vai passar a utilizar um dos outros off-shore. Porém é simpático falar na ideia, mesmo que os resultados práticos fossem quase nulos.
Já sei que foi o Sócrates e o ministro da Justiça que deram ordens expressas para não se aceitar a naturalização da senhora Indiana por não saber o hino nacional. No que respeita à fiscalização de abusos intoleráveis de patrões, parece-me evidente agora há mais fiscalização e, segundo já foi anunciado, vão ser admitidos mais de uma centena de fiscais.
Ó Eduardo não vou entrar nesse teu caminho da hipocrisia, mas faço-te estas perguntas: achas que o Sócrates está satisfeito com os números do desemprego? Com a perda de poder de compra? Tu conheces as principais razões porque o desemprego tem aumentado e as causas que conduziram à perda de poder de compra, mas, obstinadamente, teimas em atirar todas as pedras para o governo como se este possuísse a varinha mágica capaz de resolver todos os problemas. Já todos sabemos que o país está a passar por dificuldades, que estamos a fazer sacrifícios.
Essa de atacar com raiva o PCP para o enfraquecer, silenciar e descredibilizar, é de gritos. Achas que alguém perde tempo com um partido de políticas irrealistas. São as pessoas que no momento do voto os enfraquece. O povo é tão injusto.
A nível sindical perfeito, perfeito, é a CGTP, braço trabalhador ao serviço do PC. Tudo o resto, incluindo os independentes, são uma cambada de vendidos ao patronato e governo. Esses sindicatos, traidores da classe operária, devim ser silenciados como fez o camarada Chavez àquela televisão Venezuelana.
Essa do meu príncipe fazer perseguições políticas não merece resposta por tão disparatada.
Se achas que sou iletrado político por dizer que sorri ao ver escrito por ti, Eduardo Gomes, que a social democracia é um ramo da esquerda ao que acrescentei que o outro ramo é a ditadura de esquerda, seja feita a tua vontade.
Em todo o caso vou deixar algumas dicas do que para mim é a social democracia.
“Ideia política saída do marxismo, designada também por “socialismo democrático, que defende um conceito menos interventivo do estado. Aceita a propriedade privada, apostando numa política centrada em reformas caracterizadas por uma grande preocupação com as pessoas mais necessitadas e uma distribuição mais equitativa da riqueza gerada. Esta concepção política gradualista de transformação social surgiu quando, em finais do século XIX, alguns partidos que se reclamavam do ideário marxista abandonaram esta orientação política. Bernstein foi um dos lideres teóricos políticos que operou esta ruptura no Partido Social Democrata da Alemanha. Bernstein começou por ser um defensor acérrimo das ideias de Marx e Engels, mas após rigorosa análise à evolução das sociedades onde a economia capitalista estava mais desenvolvida, convenceu-se que as teses marxistas estavam erradas”.
É isto mesmo, Eduardo, um ramo da esquerda é a social democracia o outro ramo é a ditadura de esquerda. Percebes, Eduardo.
Nunca levo a mal por alguém defender as suas opiniões mesmo que discorde delas, como é o caso.
Por ti a mesma amizade e o mesmo respeito.
Um abraço amigo, também.
- Uma sugestão amiga, faz um esforço para escrever com menos erros, pois isso é um sintoma forte de uma pessoa iletrada.

28/5/07 23:35

 
Anonymous Anónimo said...

Estes textos são feitos na sala de combibio quando se está sentado e a contar horas de trabalho ou são feitos a conduzir os comboios? É por isso que os comboios andam atrasados? Ou são copiados de algum blog de pessoas inteligentes?

29/5/07 15:24

 
Anonymous Anónimo said...

ó atento estás em grande forma. parabens

29/5/07 15:34

 
Anonymous Anónimo said...

Caro Atento, efectivamente não dá para discutir contigo neste espaço porque somos completamente antagónicos, mas desculpa-me que te acuse de alguma má-fé. Não contradizes os exemplos que te mostram, agarras-te qual desesperado a um paroxismo messiânico dos iluminados, vês reluzir tudo o que é baço, enfim, tu não argumentas, testemunhas. Digo-te contudo que os condenados a desaparecer subiram de votação( e de forma sensível em alguns casos) em todos os mais recentes sufrágios, mesmo na Madeira, onde o teu partido levou uma coça monumental. Digo-te também que ages de má fé na tua explanação da social democracia, pois confundes o percurso político de um indivíduo com a matriz ideológica que professou (mas sei que tu nisto és pragmático, a ideologia que vá às malvas, o que interessa é o poder). No teu subconsciente estará sempre presente um anti-comunismo primário, tal como os teus coorreligionários comungam, pois sabem de onde vem a denúncia da vossa prática. Agora, desculpa, tenho de te acusar de ignorância, é que ao dizeres que Chavéz proibiu uma cadeia de televisão na Venezuela, dizes uma enormidade. O que sucedeu foi que uma licença caducou e não foi renovada, investiga os investidores desse canal, quais os serviços que fizeram e depois submete a tua consciência. Lembra-te que num dos últimos prós e prós, perdão, prós e contras, em que se discutia a situação política actual, a pouco partidarizada direcção de informação da RTP convidou figuras representativas de todos os campos políticos, PCP excluído. Não, isto é democracia, só não se sabe que mãe a pariu. Lembras-te que há 12 anos atrás me perguntaste se iria votar na "nova maioria" e a resposta que te dei? Pois hoje mantenho a mesma convicção, cada vez mais forte - votar PS é vender a alma ao diabo, aceitar que o maior grupo de ladrões, vígaros, mentirosos e vira-casacas possa comandar os nossos destinos. Lê com olhos de lêr todos os dados fidedignos da condição deste país e tem ao menos o decoro de reconhecer o mau serviço que este partido tem prestado . Queira a divina providência que as filhas que educas não venham um dia a engrossar o rol dos desempregados privilegiados que o teu partido cultiva. Com que cara deves tu ter ouvido o teu príncipe quando lhe fugiu a boca para a verdade, dizer estar a fazer um "país mais pobre"? Atento, acabo por não perceber a tua condição; com toda a genorosidade e convicção com que defendes esse "ideal", a honestidade e abnegação que demonstras junto dos teus companheiros, porque não foste guindado para outros patamares? Pensa e reflecte nisto, perceberás que te estou a fazer um elogio por analogia. O maior elogio que ainda te posso fazer é que tive todo o prazer em estar contigo, por uma vez, no mesmo lado da barricada. Peço-te desculpa por alguns eventuais erros dados, o meu corrector não é tão bom quanto o teu, enfim. Termino com um verso de Sérgio Godinho na excelente canção "bico calado" - "se eu fosse mal-educado ; diria que é muito feio; construír o socialismo; com fascistas de permeio" Album "de pequenino se torce o destino" 1976

29/5/07 18:37

 
Anonymous Anónimo said...

A amizade que nutro por ti e a consideração de que és merecedor obrigam-me a ser reservado.
Não esperava a estranha linguagem que utilizas na tua resposta.
Foram respostas perturbadoras.
Não estás demente, pois não?
Jamais responderei a qualquer comentário teu.
O meu conceito de democracia não me permite manter discussões quando do outro lado está alguém com ideias muito petrificadas, como que parado no tempo, a viver do lado de lá do muro.
Apesar de tudo, sempre amigo.

29/5/07 19:14

 
Anonymous Anónimo said...

Fui ver e, francamente, não gostei do que vi.
Mas há quem, em pleno século XXI, veja nisto um modelo de democracia e liberdade.
Temos "democratas" que olham isto como uma simplória não renovação de licença. Talvez seja, tão fechados gostam de se separar do mundo livre que não pára.
Em seguida reproduzo três sugestivos títulos relativos ao “encerramento, ou silenciamento, ou não renovação de licença”, chamem-lhes o que lhes der mais jeito, da televisão Venezuelana RCTV, por ordens expressas do democrata Hugo Chávez:

Caracas: Novos incidentes violentos em manifestação de estudantes
”Novos incidentes violentos registaram-se hoje à tarde durante uma manifestação de estudantes no bairro de Chacaíto, centro-leste de Caracas, onde se concentraram os jovens em apoio à emissora privada Rádio Caracas Televisión (RCTV), ENCERRADA à meia-noite pelo Governo de Hugo Chávez”.

Caracas: RCTV substituída por televisão financiada pelo Estado.
“Privada da RCTV, a Venezuela conta agora apenas com uma cadeia próxima da oposição, a Globovision, que só é captada na capital e transmitiu hoje imagens dos funcionários da RCTV a deixar as instalações.
A emissão da RTCV foi substituída, às 00:00 de hoje (05:00 em Lisboa), pela TVES, uma nova cadeia «socialista» financiada pelo Estado”.

Venezuela: Presidência UE «inquieta» com encerramento de TV
”A presidência da União Europeia manifestou hoje a sua inquietação, após o fim das emissões da mais antiga televisão da Venezuela, a RCTV, última grande cadeia de oposição do país”.

29/5/07 21:22

 
Anonymous Anónimo said...

Caro atento , se te ofendi, peço as minhas humildes desculpas. Também não vou argumentar mais contigo, pois acho que as nossas posições já ficaram bastante bem vincadas, e quem lêr este blog ficará esclarecido. Apenas te peço, a bem da tua imagem, que argumentes mais e classifiques menos, muito menos rotules quem te respeita e não te quis ofender. Estarás a prestar um bom serviço aos teus princípios. Sempre amigo, e mais uma vez desculpa. Procurarei em breve os serviços de um psiquiatra (com carteira certificada pela ordem dos médicos) para aquilatar o meu grau de demência...

30/5/07 07:49

 
Anonymous Anónimo said...

Democrata anónimo das 21:22, hás de dizer-me a que agências de informação insuspeitas foste buscar tais títulos. Caso não saibas( porque os verdadeiros democratas são surdos, moucos e cegos ao que não lhes convém), a não renovação dessa licença é tão legitima quanto foi a oposição feita por essa cadeia de TV a um governo democraticamente eleito com cerca de 70% dos votos e a cobertura e apoio que deram à intentona de apear Chavéz. Enfim, pormenores. Estuda a história recente da Venezuela e perceberás. Preocupa-te sim com a falta de democracia e pluralidade da informação que grassa no teu país, em que praticamente dois grandes grupos privados ligados ao capital controlam e seleccionam a actualidade informativa, onde as direcções de informação são vítimas da pressão política, etc. Arruma primeiro a tua casa, preocupa-te depois com a dos outros...

30/5/07 08:01

 
Anonymous Anónimo said...

Quem defende a democracia da Coreia do Norte, tem lata para tudo. Só não percebo porque dizem que Salazar era um ditador.

30/5/07 10:31

 
Anonymous Anónimo said...

Viva Chávez. Viva Fidel. Viva Pyongyang. Viva a democracia dos camaradas. Viva a banha da cobra. Viva!

30/5/07 10:37

 
Anonymous Anónimo said...

já para não falar nas FARC, esses grandes democratas convidados no ano anterior para o avante.

30/5/07 10:46

 
Anonymous Anónimo said...

O camarada Chávez da Venezuela é o maior democrata do mundo, o verdadeiro paladino das liberdades. Os genuínos comunistas rejubilam com as políticas de esquerda seguidas pelo camarada de que é exemplo o silenciar do único canal de televisão independente de oposição ao regime mais democrático do mundo (eleito com 70% dos votos em eleições livres).
Ele é tão amigo do povo que alterou, ou vai alterar, a data das próximas eleições de forma a perpetuar-se no poder. As eleições nestes exemplares regimes são uma chatice e, além de desnecessárias, porque se sabe sempre com anos de antecedência quem será o vencedor, acarretam despesas inúteis. Aqui tem razão o democrata Chávez.
Democratas de todo o mundo uni-vos em torno do Chávez.
Ele representa a bóia de salvação que fará emergir os decadentes regimes ditatoriais de esquerda, os únicos que defendem os mais desfavorecidos.

30/5/07 11:23

 
Anonymous Anónimo said...

O camarada Chávez da Venezuela é o maior democrata do mundo, o verdadeiro paladino das liberdades. Os genuínos comunistas rejubilam com as políticas de esquerda seguidas pelo camarada de que é exemplo o silenciar do único canal de televisão independente de oposição ao regime mais democrático do mundo (eleito com 70% dos votos em eleições livres).
Ele é tão amigo do povo que alterou, ou vai alterar, a data das próximas eleições de forma a perpetuar-se no poder. As eleições nestes exemplares regimes são uma chatice e, além de desnecessárias, porque se sabe sempre com anos de antecedência quem será o vencedor, acarretam despesas inúteis. Aqui tem razão o democrata Chávez.
Democratas de todo o mundo uni-vos em torno do Chávez.
Ele representa a bóia de salvação que fará emergir os decadentes regimes ditatoriais de esquerda, os únicos que defendem os mais desfavorecidos.

30/5/07 11:23

 
Anonymous Anónimo said...

Anónimo dos posts anteriores, vives alucinado, bolças alarvidades, já não sabes onde refugiar os teus delírios. Tira umas férias em Guantanamo ou Abu-Grahib e volta mais homenzinho...

30/5/07 11:24

 
Anonymous Anónimo said...

O camarada Chávez da Venezuela é o maior democrata do mundo, o verdadeiro paladino das liberdades. Os genuínos comunistas rejubilam com as políticas de esquerda seguidas pelo camarada de que é exemplo o silenciar do único canal de televisão independente de oposição ao regime mais democrático do mundo (eleito com 70% dos votos em eleições livres).
Ele é tão amigo do povo que alterou, ou vai alterar, a data das próximas eleições de forma a perpetuar-se no poder. As eleições nestes exemplares regimes são uma chatice e, além de desnecessárias, porque se sabe sempre com anos de antecedência quem será o vencedor, acarretam despesas inúteis. Aqui tem razão o camarada Chávez.
Democratas de todo o mundo uni-vos em torno do Chávez.
Ele representa a bóia de salvação que fará emergir os decadentes regimes ditatoriais de esquerda, os únicos que defendem os mais desfavorecidos.

30/5/07 11:26

 
Anonymous Anónimo said...

segundo as más-linguas,o indio vermelhusco encheu a barriga no dia 30 com o mete e tira e até foi visto com o kamasutra debaixo do braço.até a tenda abanava.enquanto tiver o papo cheio não aparece por aqui.

1/6/07 01:02

 
Blogger Barracas de Instambul said...

o Stalin só agora no inferno é que é democrata!
Isto só visto!

19/6/07 17:32

 
Blogger Barracas de Instambul said...

Agora quer fazer crer que o maquinistas são proletários!

19/6/07 17:32

 

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!