Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

sexta-feira, maio 18, 2007

Para memória futura

.


Eis a outra linha a toda a costa.( clicar nas imagens)

Este espaço, nada tem a ver com a organização do documento supra exibido.

Este espaço nada tem a ver com organização (PONTO)

Mas se a Flexisegurança entrar, este espaço talvez se mantenha...já o artista...hehehehe

...e os do cléro?

...e a nobreza?

...e os indios?

...e os cowboyos?

...e os aleijadinhos?

Vai tudo a andar
Não consigo que a segunda imagem amplie
reclamações com estes gajos:www.blogger.com

Etiquetas:

73 Comments:

Anonymous Anónimo said...

és uma tonta

18/5/07 08:40

 
Anonymous Anónimo said...

publicidade gratuita e enganosa.

18/5/07 10:25

 
Anonymous Anónimo said...

no comunicado á nação os nomes dos maquinistas aderentes estão tapados porquê?até tu viril, tens vergonha da companhia!?

18/5/07 10:41

 
Blogger virilão said...

Não são os nomes que interessam...mas sim as ideias.
Tu próprio estás anónimo e a tua ideia é que interessa...não é?

18/5/07 11:47

 
Anonymous Anónimo said...

mas quando se faz publicidade enganosa era conveniente mostrar os autores, não vá alguém comer gato por lebre.
Quanto às ideias!...onde estão, as verdadeiras ideias?
dessas, meu irmão, está o mundo farto.

18/5/07 12:30

 
Anonymous Anónimo said...

Somos contra o preservativo, somos contra o aborto, deixem nascer a criança que cá estaremos para a alimentar e criar.
Somos contra as quecas mágicas, somos contra a queca simples, somos contra parar a meio, comeu vai ter que casar!
Somos contra o divórcio, somos contra a oposição, somos contra a "barreira" na hora do quecão.
Bom trabalho senhor padre, passe cá pela paroquia temos mais para evangelisar.
Amén, sémen

18/5/07 13:45

 
Anonymous Anónimo said...

Computador inteligente que não permite ampliar a página com o nome dos autores da propaganda. Alguns são de fugir.

18/5/07 14:55

 
Anonymous Anónimo said...

ideias de merda,é que é.
a malta quer é levar porrada no lombo. assim que se começou a falar na greve do dia 30,acabaram os nossos problemas.já não se fala no 1,8%,nas escalas,nas condições de trabalho.vivemos num oásis.

18/5/07 22:00

 
Anonymous Anónimo said...

Será ke a greve do dia 30 vai resolver as escalas de me... ke temos? vai acabar com as dobras? vai colocar a janela em etc, vai haver uma vestoria da asae para encerrar as espeluncas espalhadas por ai a que lhes chamam salas de máquinistas,será que vai haver limpeza diária ás wc?será que vais ter um wc no ttc para aos fds arreares a calça e não só ..durante a meia hora que lá estás e se tiveres vontade...olha tráz um saco dos bons ou mija para a rua. Será ke vais ter mais wcem ETC (Pois se uma colega e outro colega quiserem arrear a calça) se mais alguém kiser mijar vai á rua e levanta a pata!pois 2 sanitas....para tanta gente e será que vão colocar um bidé para as colegas nossas de profissão (se calhar os manda-chuvas em casa ainda não reparam que as suas esposas usam esse objecto)SErá que por fim a greve geral vai tratar destes e mais alguns problemas? GREVES POLITICAS Não OBRIGADO Greves para lutar pelos nossos direitos!100% de acordo

18/5/07 23:38

 
Anonymous Anónimo said...

ISTO DA BLOGOSFERA É MUITA FIXE,ESTA SERÁ A UNICA FORMA POSSIVÉL PARA AQUILATAR A VERDADEIRA DIMENSÃO DO ATRASO MENTÁL QUE GRASSA NESTE PAÍS,É CLARO QUE SÓ AS IDEIAS DE ALGUNS ILUMINADOS SÃO VÁLIDAS , CLARO QUE TUDO O QUE FOGE AO REBANHO DAS (IDEIAS LUMINOSAS) É PUBLICIDADE ENGANOSA,CLARO QUE TUDO E QUALQUER COISA QUE NÃO TENHA A VER COM O VOSSO UMBIGO É POLITICA , SE CALHAR A MAIORIA DOS HEROIS ANÓNIMOS TIRANDO O FACTO DE SEREM MAQINISTAS NADA MAIS SE APROVEITA PORQUE SE ASSIM NÃO FOSSE CONCERTEZA CONSEGUIAM VER MAIS QUALQUER COISA PARA ALÉM DO PROBLEMA RESTRITO DO MAQUINISTA,TALVEZ CONSIGAM PÔR OS VOSSOS FILHOS TODOS A CONDUZIR COMBOIOS,EU TENHO O MEU NOME NO DOCUMENTO PORQUE SIMPLESMENTE NÃO SOU COBARDE PARA ME ESCONDER NO ANONIMATO SEJA DE QUE FORMA ELE SE MANIFESTAR,SE ESTÃO BEM NA VIDA OK NINGUEM OS OBRIGA A FAZER GREVE ATÉ PORQUE OS PADRES ASSIM COMO OS FAZEDORES DE MILAGRES ESTÃO DO OUTRO LADO , ASSUMAM A VOSSA IGNORÂNCIA OU PIOR A VOSSA INSIGNIFICÂNCIA INTELECTUAL.
SABEM PORQUE É QUE EU DESCI A ESTE NIVÉL?
SIMPLES,COM OUTRA LINGUAGEM ISTO SERIA POLITICA RSRSRSRSRSRSR

19/5/07 00:06

 
Anonymous Anónimo said...

Cada post que públicas fico desiludido contigo! Apenas espalhas rancor, para quem vi tanto desdenhar alguns bloguistas por seram radicais vejo-te agora públicar assuntos eme qualquer interesse para a nossa classe... Que nos importa greve da SGTP? Temos alguma coisa a ver com isso? Acorda Víril! Desperta Moço! Afinal que procuras? Será que aquilo que afirmei aqui alguns meses atrás é verdade, serveste do blogue como rampa delançamentopara algo? É útil para as tuas pretensões as divisões entre colegas? Dia 30 nada tem a ver com os maquinistas! Que tal falares do suposto abaixo assinado que circula para juntarem as escalas! (pensava eu que já estavam), parece que querem dar cabo da quintilha do turco... Vai-te chibar da minha identidade como já fizeste no passado Víril, tens um belo sorriso mas não me convences... SMAQ é a melhor imagem de todos nós...

19/5/07 00:34

 
Anonymous Anónimo said...

Há aqui claramente métodos pidescos, misturados com a escola do KGB. Por outras palavras isto é dar tiros nos pés, ou se calhar nas patas. Mas a base da democracia continua a ser o respeito pela minoria. Portanto, tudo bem.

19/5/07 13:47

 
Anonymous Anónimo said...

Greve de 30 para quê e para quem?
Caros irmãos
No próximo 30 muitos dos que “sempre comeram à mesa do orçamento” vão confirmar o que o país sabe: que é dispensável o emprego de muitos deles.
Vamos todos verificar que são poucos os trabalhadores que, de facto, fazem greve. Acima de tudo, e principalmente, vamos verificar que serão os funcionários públicos, exactamente os que “sempre comeram à mesa do orçamento”, que vão juntar um dia a tantos outros sem fazer népia.
Vai ser um tiro no pé.
Caríssimos irmãos:
Os que hoje contestam as reformas do Governo, nomeadamente as destinadas a travar a “obesidade” das despesas com os empregados públicos que são um obstáculo sério ao desenvolvimento do país, ontem criticavam veementemente o facto de nada se fazer para conter o défice das contas públicas. Convém recordar que tamanha obesidade é alimentada pelos nossos impostos e que, a não se pôr travão no progredir das gorduras supérfluas, pode sobrevir um enfarte fulminante.
Aliás, é com enorme perplexidade que ouvidos meus escutam lamentos pelos enormes descontos que mensalmente acanham o salário e agora, na hora da verdade, se põem ao lado de quem deseja manter o “regabofe” e persistir na “engorda” à custa do orçamento cada vez mais minguado. Os outros, os que trabalham no privado e/ou não tem trabalho, que paguem a crise, que continuem a nutrir os “obesos” empregos públicos.
Não era inadiável fazer rupturas para pôr termo a estas despesas galopantes e impossíveis de sustentar?
Estava tudo bem?
Como é possível sermos na União Europeia quem mais gasta com os empregos públicos, seja na educação, saúde, justiça, enfim, todo o funcionalismo público, e em troca recebermos serviços tão diminutos, sem qualidade, o pior de todos os outros países.
Para mim, irmãos, o problema não está no volume do dinheiro consumido, porque esse até é excessivo, mas sim na forma como tem sido aplicado (em vencimentos, em vez de investimentos), no modelo de gestão do pessoal (onde a idade é um posto, em detrimento do mérito), nos privilégios difíceis de suportar (assistência na saúde-adse; sistemas especiais de saúde; compensação nos medicamentos de trabalhadores e familiares e nas consultas em médicos particulares; idade e cálculo das reformas; ressarcimento das ausências ao trabalho; etc) e, também, pela incompetência de muitos “amigos” directores colocados pelos partidos que nunca foram responsabilizados por não apresentarem resultados.
O funcionalismo público tem de se afirmar pela qualidade, pela produtividade e pela celeridade nos serviços que prestam. E, infelizmente o digo, tudo era feito ao contrário.
O governo tinha de fazer qualquer coisinha.
Não se podia protelar a reforma da Administração Pública.
Não se podia persistir nos erros cometidos pelos sucessivos governos de, com medo de enfrentar acções militantes de rua, continuar as cedências aos insaciáveis Sindicatos da Função Pública.
Não se admitia continuar a gastar mais do que se produz e continuar a pôr o défice para debaixo do tapete. Isso seria um grave erro, que amanhã pagaríamos muito caro.
Caros irmãos,
Bem sei que poucos aceitarão o meu ponto de vista.
Alguns analisarão este artigo a olhar para um familiar próximo que foi atingido pelas medidas em marcha. Outros, porque fala mais alto a militância activa na defesa de uma sociedade virada a um leste que desvaneceu. E por fim aqueles que deixaram de acreditar que é possível construir um país mais justo e mais moderno. É a vida!...
Por aquilo que acabo de escrever fica claro para mim que a greve de 30 de Maio não se destina a resolver nenhum problema dos irmãos maquinistas, mas apenas para conservar os privilégios dos empregados públicos.
Até já, irmãos.

19/5/07 19:53

 
Anonymous Anónimo said...

(independentemente da bondade das razões para se fazer greve geral)é tão feio ver e ler trabalhadores,contra trabalhadores.as centrais sindicais (CGTP,UGT,e INDEPENDENTES)aqui não há inocentes amigos,fazem merda, não se entendem,não se juntam,não se sentam á mesa,e depois deixam os trabalhadores isolados decidir sózinhos se fazem se não fazem greve ,é uma vergonha isto tudo que se passa,eu recuso combater contra os meus colegas de trabalho alinhem eles ou não na greve.ché,atento,padres deixem-se de merdas e provocações uns com os outros,aqui não há bons nem maus,há simplesmente seres humanos que querem ter uma vida digna e com algum conforto

19/5/07 21:33

 
Anonymous Anónimo said...

maria vai com as outras és uma tonta linda

19/5/07 21:41

 
Anonymous Anónimo said...

concordo com o anónimo das 21.33, mas é possível continuar a pagar as imensas regalias de alguns? e os outros? não seria melhor repartir o bolo por todos? ou será que uns "comem tudo, comem tudo e não deixam nada"? sabes, o orçamento não é um poço sem fundo e sai dos nossos impostos.

19/5/07 22:43

 
Anonymous Anónimo said...

O pré-aviso de greve apresentado pela CGTP-IN, abrange TODOS OS TRABALHADORES por conta de outrem, independentemente da natureza do seu vínculo profissional, em empresas e serviços públicos ou privados, seja qual for a natureza jurídica da entidade empregadora, e independentemente de serem ou não associados de sindicatos da CGTP-IN ou sindicatos que não tenham declarado adesão à luta.
Os trabalhadores não sindicalizados, ou SÓCIOS DE SINDICATOS NÃO DECLARANTES DA GREVE GERAL,deverão posteriormente ao dia 30 de Maio, justificar a sua ausência com a indicação de adesão à greve. No entanto, nenhum trabalhador pode antecipadamente ser obrigado pela entidade patronal ou Orgãos de empresas/chefias, a DECLARAR A INTENÇÃO DE ADERIR ou não à greve.

20/5/07 12:27

 
Anonymous Anónimo said...

Ó ali bábá em ke país vives ,meu??
Acorda para a realidade. Achas ke um trabalhador qualquer faz greve (sem sequer estar sindicalizado ) e simplesmente diz ao patrão no dia 1:" olhe ontem não vi porke fiz greve!!!"(HeHE)e o patrão seguidamente lhe vai dizer "oh sim senhor fez muito bem é um seu direito, mas como eu tenho também direitos olhe vá andando..." ACORDA que o despertador já tocou

20/5/07 18:43

 
Anonymous Anónimo said...

Até tre-tre-tremem.
Meia dú-dú-dúzia de gatos a fa-fa-fazer greve e deixam os larocas todos a tre-tre-tremer.
Até avançam com pré-leis ad-hoc.
Faz-lhes co-co-comichão no cú isto de haver gajos que ainda acre-acre-acreditam em melhorar as su-su-suas condições.
Até começam a escrever com k, tal é a mo-mo-modernice.

20/5/07 18:54

 
Anonymous Anónimo said...

UMAS DICAS PARA RELEXÃO
Excelente notícia:
As reformas traçadas por este Governo para a Educação apresentaram resultados muito positivos.
Assim:
As escolas com menos de 10 alunos acabaram quase na totalidade, resolvendo-se assim um problema social e pedagógico.
A população escolar cresceu 1,3%, apesar de, há anos, não se assistir ao aumento de crianças.
As creches em 80% e as escolas do 1º ciclo em 90%, passaram a funcionar até às 17 horas.
As aulas de substituição, passado o tempo do boicote sindical, estão a cumprir os objectivos propostos, podendo dizer-se que são já um sucesso.
Conclusão:
Estas são as melhores notícias para o futuro do país.
E são a demonstração perfeita de quão fundamental é que as reformas vão avante mesmo que, aqui e ali, se assista a tentativas sindicais de as dificultar, como foi o caso da educação. Há sindicatos que olham mais para o seu umbigo do que para o futuro do país.
Uma boa notícia:
O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 2,15 no 1º trimestre.
A economia acelerou nos primeiros três meses deste ano, tendo crescido 2,15%, isto é, ao ritmo mais elevado desde 2002. São boas notícias para o País, que deviam agradar a todos.
Uma péssima notícia:
O desemprego continua a aumentar.
A taxa de desemprego estimada para o primeiro trimestre foi de 8,4%, mais 0,7 pontos percentuais que no mesmo período do ano passado, segundo indicou o INE.
Quando comparado com o último trimestre do ano passado, a taxa de desemprego sofreu um acréscimo de 0,2 pontos percentuais, de acordo com as estatísticas do emprego.
A população desempregada foi estimada em cerca de 470 mil, o que traduz um acréscimo homólogo de 9,4% (40 mil) e um crescimento trimestral de 2,5% (11 mil). O número de empregados aumentou 0,2%, quando comparado com o mesmo trimestre de 2006, e desceu 0,1%, face ao trimestre anterior. São números que dão que pensar.
Apesar da melhoria do PIB no primeiro trimestre é evidente que essa melhoria ainda não se reflectiu em termos de criação de postos de trabalho, o que, quanto a mim, é o maior problema que temos pela frente pois está directamente relacionado com a vida de centenas de milhares de pessoas que estão a viver momentos de grandes dificuldades.
E essas pessoas não podem fazer greve, como muitos dos empregados públicos que a 30 vão exigir a manutenção dos seus privilégios impossíveis de comportar pelo nosso erário.
Em todo o caso vamos ser positivos e acreditar que as reformas empreendidas pelo actual governo vão produzir efeitos ao nível da confiança económica e, com as contas públicas equilibradas, atrair investimentos privados, nacionais e estrangeiros, para o nosso país.
Só assim é possível criar postos de trabalho.

21/5/07 01:21

 
Anonymous Anónimo said...

Mais outras péssimas notícias:

cada vez mais se alarga o fosso entre pobres e ricos, o apertar do cinto para a população mais pobre e para os trabalhadores. Os mais ricos são cada vez mais ricos, acumulando cada vez mais escandalosas fortunas. Aumenta a corrupção e o compadrio. A ruina do sector da saude, o endividamento, o desemprego, o trabalho sem direitos, a vida cara.
Entretanto, há mais de dois milhões de portugueses no limiar da pobreza. Os lucros da banca crescem 65% num só ano e continuam com as benesses de impostos.
Somos os primeiros no analfabetismo europeu.

21/5/07 11:58

 
Anonymous Anónimo said...

seeerá quuue a fle..fle..fle..fle.xi..xi..xi.see..gu..gu..gu.ran..ran.ça ééé tam..tam..tam.bééém pa..pa..pa.ra ooos gá..gá..gá.gos?

21/5/07 12:48

 
Anonymous Anónimo said...

quando se fala de greve geral, na CP,as atenções e os apelos á greve viram-se para os maquinistas,e eu pergunto:e os revisores;e o pessoal das estações;e o pessoal da refer, e a emef,e os trabalhadores de via e os braçais,e da catenária, esses todos se aderirem á greve os maquinistas não podem conduzir os comboios sózinhos...certo!então deixem de estar sempre á espera e á (mama)do que os maquinistas fazem e lutem por vós próprios,os maquinistas saberão nas alturas certas estar á altura dos seus pergaminhos e da sua identidade reivindicativa,e não precisam que os empurrem para certas situações!e também não recebem de maneira nenhuma lições revolucionárias e lições de moral venham elas de quem vierem,sejam da esquerda ou do centro ou de direita!desta vez por exemplo os outros profissionais sem serem da tracção que mostrem o seu descontentamento e não se apresentem nos seus postos de trabalho,e assim os comboios não circulam quer os maquinistas adiram á greve ou não.

21/5/07 13:01

 
Anonymous Anónimo said...

ò gago,eu nem quero ouvir falar disso.

21/5/07 13:06

 
Anonymous Anónimo said...

este anonimo das 13-01 não vale nada.se como maquinista não consegue(ou não quer) obter resultados(medo,cobardia,deixa andar,afilhado,cuco.)quer que um contínuo ou uma empregada da limpeza,que têm tanta dignidade como trabalhadores e direito a fazerem greve, parem os comboios e consigam mais dificilmente obter resultados também para ele.pensa.

21/5/07 14:11

 
Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo das 13.01, percebo-te bem e estou de acordo contigo. Sabes, sempre existiram cucos e vão continuar a existir. E então na CP, meu Deus, é um fartote. Muitos revolucionários, muita unidade, muita esquerda, mas na hora da verdade, nada. Os comboios só param com os maquinistas. E todos, sem excepção, ficam à espreita, escondidos, a seguir a caminhada dos máquinas. Agora, na jornada vermelha de 30, vai ser mais do mesmo. Se os comboios pararem totalmente uma vitória de todos e sem qualquer proveito para os maquinistas. Se não pararem, os maquinistas não foram solidários na luta, são amarelos, divisionistas, estão ao serviço do capital.
E os outros ferroviários? Esses, não contam!....
O que interessa mesmo é a força dos maquinistas para dar força aos defensores do leste apagado do mapa político.

21/5/07 14:32

 
Anonymous Anónimo said...

É preciso acreditar.
São necessárias reformas estruturais.
Vamos acreditar que as reformas empreendidas pelo governo vão no rumo certo de modo a modernizar o nosso país para assim, num futuro próximo, os pobres sejam menos pobres.
Temos de produzir mais e melhor.
A educação é fundamental para um amanhã melhor. A excelente Ministra da Educação tem remado contra a maré e os resultados surgirão. Claro que tem de vencer fortes resistências corporativas, muitos poderes instalados, resistir a muitas pessoas que “comem à mesa do orçamento”. Contudo, como a escola é para os alunos vai certamente alcançar os objectivos propostos, que são, um ensino melhor e de melhor qualidade. Não pudemos é continuar a ser dos países da EU que mais gasta com a educação, principalmente em ordenados, e ao mesmo tempo o que temos pior resultados na educação. Será que não há responsabilidades a atribuir aos docentes?
Não é possível engrandecer o nosso nível e qualidade de vida com um fácil estalar dos dedos, nem com simples discursos de ocasião. Isso é lengalenga para quem não decide, nem nunca vai decidir. Para esses tudo é fácil e resolvia-se, dando tudo a todos.
Não é possível continuarmos à espera que o orçamento de estado resolva tudo a todos.
Todos querem subsídios, todos querem comer “à mesa do orçamento”. Um país nunca se desenvolverá e jamais conseguirá diminuir as desigualdades entre pobres e ricos se persistir em viver à sombra do orçamento (impostos de todos nós). Tem de ser a iniciativa privada, nacional e estrangeira, a criar postos de trabalho, a criar riqueza, a ser a alavanca para uma vida melhor. E isso só é possível se existir confiança e contas públicas equilibradas.
É preciso acreditar, ter esperança no futuro.
Não se pode é atender a reivindicações que vão no sentido de conservar regalias corporativas impossíveis de suportar pelos nossos impostos e que são um entrave ao equilíbrio das contas públicas, o que mesmo é dizer, entravar o processo para o desenvolvimento do nosso país e assim criar riqueza e confiança para puxar pelo investimento, público e privado, de modo a criar postos de trabalho e uma vida melhor e mais igual a todos os portugueses.
As pessoas não vivem de palavras que todos gostam de ouvir.
Falar é fácil, fazer é bem mais difícil.

21/5/07 15:15

 
Anonymous Anónimo said...

A cãmara de Lisboa gasta 25 mulhões de euros em ascesores, não percebi se era de elevadores?...

21/5/07 19:56

 
Anonymous Anónimo said...

Pois é, mas todos os tinham...

21/5/07 20:30

 
Anonymous Anónimo said...

ás minhas cavalitas, NÃO...quem quer peixe que molhe o cu,como se diz na minha terra.os rufinos,os chulos,os cucos,os merdas da CP, desta vez façam-se homenzinhos e lutem por vós mesmos ,não andem sempre ás costas dos outros!revolucionários da farinha amparo ide cagar longe para não cheirar mal nas salas dos maquinistas.

21/5/07 22:01

 
Anonymous Anónimo said...

A greve é geral, ou no geral não há greve? Se os trabalhadores em geral fizerem greve como os maquinistas em geral tem feito, teremos no dia 30, tudo em geral, na mesma. A pior merda é quando a conduta geral não se eleva.

21/5/07 22:02

 
Anonymous Anónimo said...

Se deixarem meter um dia de licença para dia 30. Contem com a minha adesão.

21/5/07 22:07

 
Anonymous Anónimo said...

eu maquinista me confesso, no dia 30 se for preciso faço dois turnos de serviço. quero ver onde está pára a força dos que nunca tiveram força mas sempre viveram á custa dos maquinistas.

21/5/07 22:28

 
Anonymous Anónimo said...

os dirigentes do topo da CGTP,obsoletos,desfasados,obtusos,broncos e artistas,decidiram SÓZINHOS convocar uma greve geral em parte devido a pressões dos poderosos sindicatos da função publica deste pobre País e por outro lado a razões de pura e dura politica do PCP.depois lá se lembraram que se tinham esquecido de alguns sindicatos independentes(poderosos também),e convocaram-nos á pressa para 1 ou 2 reuniões em que o tema principal e unico era:decidimos unileteralmente fazer esta greve e agora os senhores vão ter que ser solidários com esta luta,e blá,blá ,blá.os independentes ficaram fulos,até concordaram com alguns pressupostos da greve,mas disseram:então os meus meninos tomam decisões sózinhos,marcam para o dia que vos apetece,não discutem os termos e objectivos concretos com a malta,só pensaram nos vossos objectivos politicos e interesses próprios,não passaram cavaco a ninguém e agora que estão á rasca é que nos chamam para apelar á nossa solidiaredade,ao nosso poder sindical??pois agora passem muito bem e organizem-se sózinhos que nós para esse peditório já demos meus amigos e camaradas.E ASSIM, A MAIOR CENTRAL SINDICAL DE PORTUGAL MARCA UMA GREVE GERAL NACIONAL.estes factos relatados são mais palavra menos palavra reais,no caso do SMAQ,foram a duas reuniões a pedido da CGTP,quando já circulavam na rua panfletos com as razões e a data efectiva da greve.é de ir ás lágrimas ou não é esta situação.este texto é dedicado ao amigo viril e ao amigo alibábá pessoas que considero.moral da história (veridica),"COMO NÃO SE DEVE MARCAR UMA GREVE GERAL NACIONAL".

21/5/07 23:10

 
Anonymous Anónimo said...

uma pergunta sem maldade.porque será que o pena escarlate não subescreveu o documento deste post? os camaradas zangados com o ex-camarada ou a leste da greve geral? porque não aparece já á tanto tempo? dá que pensar.

21/5/07 23:28

 
Anonymous Anónimo said...

agora até vale as intrigas pessoais e politicas,sr.s anónimos.
que baixeça.não sei quem é opena escarlate,apesar de desconfiar,nem me interesa.sei do que eu li, nunca aqui utilizou ataques pesoais ou difamou.
agora já podemos todos dormir descansados,pois já foi encontrada a justificacão para não aderirmos àgreve.uma coisa que não temos medo é do ridiculo.mais coirente e corajoso,foi um ex-presidente do sindicato,que contra tudo e contra todos pôs o smaq numa greve geral numa altura em que as relações com a intersindical eram bem piores,contribuindo também os maquinistas para o exito da greve.
uma ultima pergunta.com se sentirá um actual dirigente que como delegado matava e esfoláva e agora diz à clsse para terem calma e não façerem ondas?

22/5/07 11:50

 
Anonymous Anónimo said...

o pe..pe..pena deeve an..an..an.dar a ca..ca..ca..ca.çar bu..bu..bu.faalos. de..de..de.ve eeeetar a re..re..re..re.gre..gre..gre.ssar ao a..a..a.cam..cam..cam.pa..pamento.
seeei de fon..fon.te se..se.gura queee jááá feeez as pin..pin..pin.tu..tu..tu.ras de gue..gue..gue.rra e man..man..man.dou acen..acen.der a fo..fo..fo.guei..guei.ra pa..ra oos brá..brá..bra.vos dan..dan..dan.çarem e pe..pe..pe.direm a Ma..MA..Ma.ni.tou maaais co..co..co..co.rá..rá.gem pa..pa..pa.ra a tri..tri..tri.bo

22/5/07 14:01

 
Anonymous Anónimo said...

Mas alguém tinha dúvidas que a dita greve de 30 de maio, com a capa da cgtp, é mais uma acção decidida pelo pcp para, utilizando os trabalhadores, retirar dividendos políticos.
Para eles, cgtp e pcp, os maquinistas e outras estruturas sindicais apenas contam para ajudar ao barulho. Após a greve o smaq é amarelo, elitista, e os maquinistas apenas pensam em si.
Os maquinistas nada têm a beneficiar com a greve política do dia 30.
Os maquinistas não foram tidos nem achados para esta jornada de luta. Foram colocados à margem deste processo. Não podem agora pôr-se de cócoras perante aqueles que sempre nos criticaram e, em muitos momentos das nossas lutas, tentaram virar a opinião pública contra nós.
A memória não pode ser curta.

22/5/07 14:24

 
Blogger Pena Escarlate said...

Uff !! Venho cansado !
O que eu tenho caminhado e desenterrado à procura do machado de guerra. Já foi enterrado à tanto tempo...mas aonde ? E a falta que me está a fazer para o dia 30. Alguem me dá uma ajudinha a encontra-lo ?

22/5/07 14:54

 
Anonymous Anónimo said...

Mas a história não se apaga. E os procedimentos de então, de não se passar peva aos independentes, continuam actuais.
Procura o machadado de guerra e desanca nos teus porque tiveram um comportamento contrário ao exigido para possibilitar a unidade na acção.
Percebes?... suponho que não!...

22/5/07 16:10

 
Anonymous Anónimo said...

Pena escarlate já chegaste dos açores?

22/5/07 17:08

 
Anonymous Anónimo said...

Ao ler estes doutos comentários apercebo-me de que não tinha ainda concebido a transcêndencia da nossa condição. Nós, os maquinistas, somos incólumes à sociedade que nos rodeia...Que nos importa que o desemprego cresça à custa de políticas laborais danosas do(s) governo(s)? -Somos maquinistas! Que nos importa a prespectiva de mais flexibilização e polivalência sem contrapartidas e com a complacência de quem supostamente nos defende? - Somos maquinistas! Que nos importa a subida da carga fiscal e o aumento do custo de vida, bem como a divergência constante da restante UE? - Somos maquinistas! Que nos importa a desistência do estado, pago por todos nós, das suas funções sociais dando de mão beijada aos abutres do capitalismo a exploração dos serviços de saúde, ensino, saneamento, telecomunicações, etc? - Somos maquinistas! Que nos importa que haja uma disparidade cada vez maior de recursos entre aqueles que não podem fugir aos descontos e fisco e aqueles que vivem da especulação e lucro da desgraça alheia? - Somos maquinistas! Como somos poderosos! À nossa volta, todos aqueles que queremos bem ou mal , vivem debaixo dos nossos desígnios e caprichos. Se quisermos, de nada sofrerão, basta um gesto nosso. Credo, de que pedestal terei de descer para fazer esta greve com os comuns e esclarecidos mortais...

22/5/07 19:15

 
Anonymous Anónimo said...

Já agora também faço um esclarecimento: sou, orgulhosamente um dos subscritores do documento. Podes destapar o meu nome, não se pode ser anónimo em princípios...

22/5/07 19:29

 
Anonymous Anónimo said...

Pois é Eduardo, mas custava muito à CGTP agendar uma reunião prévia com o Smaq e outros sindicatos para, pelo menos, ouvir a sua opinião?
Para traçar uma estratégia?
Tentar a unidade na acção?
Sabes sempre foi apanágio do Smaq, como sindicato independente que é, definir as datas e as formas de luta que pensou serem as melhores para defender os objectivos dos seus associados. E também deves saber que o Smaq nunca se mostrou adepto, e ainda bem, de dar força a interesses partidários. E esta greve, caro Eduardo, tem a sua génese em conveniências partidárias pois, segundo deves saber, ela (a greve) foi decidida pelo núcleo duro do PCP apesar do Carvalho da Silva defender acções de greve por sectores. Por isso, além dos sindicatos independentes, também a UGT não foi ouvida, previamente, acerca desta greve.
No que respeita ao teu arrazoado para justificar este jogo partidário como é uma elementar opinião pessoal que fica bem em qualquer discurso, tudo bem, nada a argumentar. Porém, e penso que muitos me acompanham, o nosso país precisava de reformas urgentes que todos sabiam iriam provocar alguns inconvenientes, seja a nível de investimento público ou na redução de privilégios dos empregados da Função Pública.
Sabes, as reformas são necessárias porque não vivemos isolados do mundo. Vivemos num mercado aberto e muito dinâmico. Quem não se preparar convenientemente fica, fatalmente, para trás. Além das reformas o estado tem de continuar o excelente trabalho no sentido de acabar com as fugas ao fisco
Sabes, penso que é através de investimentos, essencialmente privados, que se criam postos de trabalho e, bem assim, riqueza que concomitantemente conduz a melhor qualidade vida. E, para isso, tem de avançar com as reformas tendentes a atingirmos o nível de vida dos países mais desenvolvidos. E os países mais desenvolvidos que estou a pensar, pelo que escreveste, não fazem parte do teu modelo.
Para ti, e segundo consigo perceber, compete ao estado fazer tudo: dar tudo a todos; arranjar empregos para todos; fechar os olhos e não se adaptar às transformações que ocorrem no mundo; deixar tudo como dantes, isto é, não fazer nenhuma reforma; aumentar os gastos com a educação, saúde, justiça, etc,; continuar a mandar o défice para debaixo do tapete que os de amanhã pagarão a factura; continuar a “engordar” os empregados públicos, etc.. Não, não pode ser assim.
Sabes, os países mais desenvolvidos também passaram por árduas reformas mas, com muito esforço e muita confiança, conseguiram ultrapassar as dificuldades e hoje, com uma economia assente na iniciativa privada, onde o estado, grosso modo, apenas decide nas questões sociais e na definição das leis, são nações onde dá gosto viver.
Eu acredito que é com esse tipo de políticas que conseguiremos obter um nível de vida melhor.
Este não é o teu modelo!... paciência.
Mas parece-me que o modelo de desenvolvimento que idealizas não vingou em lado nenhum. Outra vez, paciência.
Quanto à greve, não reboco partidos políticos.

22/5/07 22:23

 
Anonymous Anónimo said...

É evidente que cada um toma as posições que quer e a de não aderir à Greve Geral, com a qual podemos não estar de acordo, mas que tem que se respeitar, afinal foi para isso que muitos deram a vida, para que o 25 de Abril permitisse haver converg~encia e diverg~encia de opiniões.
Vem isto a propósito de se dizer que a CGTP não falou com o SMAQ antes de ter marcado a Greve Geral.
Pelas informações que disponho, a direcção do SMAQ não está a dizer a verdade toda, nomeadamente quando omite que o presidente da direcção foi contactado por um membro da Comissão executiva da CGTP, antes da reunião do Conselho Nacional da Central Sindical que decidiu a Greve Geral.
Por outro lado, de acordo com as informações que disponho, nunca a direcção do SMAQ se opôs à Greve Geral, disse terá dito mesmo que se indenticava com os seus objectivos e nunca questionou a direcção da CGTP quando ao facto de não ter sido contactada antes (nem o podia fazer).
talvez muitos frequentadores deste blog não acreditarão naquilo que digo, mas melhor é lançarem o desafio para um frente a frente, num local de trabalho com as pessoas envolvidas no processo, de ambos os lados.

23/5/07 10:04

 
Anonymous Anónimo said...

eduardo gomes completamente de acordo contigo:SOMOS MAQUINISTAS,NÃO SOMOS DEUS,NEM SEQUER JESUS,E MUITO MENOS O POVO PORTUGUÊS...

23/5/07 10:26

 
Anonymous Anónimo said...

ANÓNIMO DAS 10.04,ESSAS FORMAS DE CONTRA-INFORMAÇÃO,JÁ ERAM ESTUDADAS ,DECIDIDAS E CONCRETIZADAS NOS MEUS TEMPOS DE ESTUDANTE COMUNISTA (UEC)JÁ LÁ VÃO MAIS DE 20 ANINHOS,NÃO DIZES NADA DE NOVO,MAS RESPEITO A TUA OPINIÃO.DESCULPA ESTE APARTE CAMARADA...

23/5/07 10:30

 
Anonymous Anónimo said...

EDUARDO GOMES COMPLETAMENTE DE ACORDO CONTIGO NA MAIOR PARTE DAS SITUAÇÕES QUE DESCREVES DA ACTUAL SITUAÇÃO DO PAÍS.MAS...Ó PÁ HÁ SEMPRE UM MAS...O PAÍS ESTÁ ASSIM PORQUE MAIS DE 45% DO "POVO PORTUGUÊS"NO MÉTODO DE HONDT MAIORIA ABSOLUTA",ASSIM O QUIS !EU SOU DEMOCRÁTICO,RESPEITO AS MAIORIAS E TU AMIGO PERCEBES ISSO?O QUE LHES FAZEMOS A ESSES MILHÕES DA MAIORIA ABSOLUTA?NA PRISÃO?NUM GULAG?NAS MONTANHAS ROCHOSAS?NO RANCHO DO W.BUSH?NÃ,VAMOS MAS É ESCLARECER,AGLUTINAR,EDUCAR,ENVOLVER,ESTUDAR,CONVERSAR,TRAZER PARA O NOSSO SEIO ESSES MILHÕES DE PESSOAS PARA NAS ELEIÇÕES DEMOCRÁTICAS DA PRÓXIMA LEGISLATURA MUDAREM DE RUMO.TENS DE COMPREENDER QUE O TEMPO DE CAIREM GOVERNOS POR ACÇÕES DE LUTA NA RUA JÁ ERA!A DEMOCRACIA É ASSIM QUER TU QUEIRAS ,QUER EU QUEIRA,QUER A CGTP QUEIRA...(E NÓS SOMOS SIMPLESMENTE MAQUINISTAS,NÃO NOS PEÇAM PARA MUDAR O MUNDO Á FORÇA).

23/5/07 10:43

 
Anonymous Anónimo said...

Os revolucionários de pacotilha, que façam greve dia 30 se tiverem tomates para passar á prática a sua doutrina. E digo ao camarada que agora o rebanho dáva-lhe jeito. Mas há sempre um momento em que o rebanho manda foder o pastor. E não precisamos de greves para saber quem são os furas.

23/5/07 13:36

 
Anonymous Anónimo said...

Destapem o nome do gajo. É só o que falta.

23/5/07 13:37

 
Blogger Duque de Loulé said...

Este comentário foi removido pelo autor.

23/5/07 13:58

 
Anonymous Anónimo said...

OLá anónimo das 10h30m. Quanto aos métodos do tempo de comunista da UEC, é algo que não sei, mas se eu não disse nada, tu também fugiste à questão essencial e não conseguiste desmentir aquilo que eu disse, Afirmo e reafirmo o presidente da direcção do SMAQ foi contactado antes de ser marcada a Greve Geral.
Boa sorte a todos

23/5/07 17:41

 
Anonymous Anónimo said...

OLá anónimo das 10h30m. Quanto aos métodos do tempo de comunista da UEC, é algo que não sei, mas se eu não disse nada, tu também fugiste à questão essencial e não conseguiste desmentir aquilo que eu disse, Afirmo e reafirmo o presidente da direcção do SMAQ foi contactado antes de ser marcada a Greve Geral.
Boa sorte a todos

23/5/07 17:41

 
Anonymous Anónimo said...

Sim senhor, o nosso Presidente foi contactado e, possivelmente, a conversa foi assim: "senhor presidente do smaq, daqui fala o Carvalho da Silva... está bom... sim tudo bem!... diga lá carvalho... sabe marcamos uma greve geral para 30 de maio e estava a convidá-los a aderir depois falamos nos motivos da greve isso agora não interessa porque o mais importante é a greve e sabes se os comboios pararem o sucesso será estrondoso... o quê, não ouvi bem... QUEREM ADERIR... mas porque não falaram connosco antes de a marcar... sr presidente do smaq isso não se podia fazer porque tudo foi resolvido em cima da hora e o Jerónimo obrigou-nos a marcar nesse dia não tivemos tempo para falar com ninguém. Pois é mas o smaq não alinha nisso, os nossos associados não percebem lá muito bem esta greve pois ainda há dias assinámos o AE autónomo. em todo o caso vou apresentar isso na reunião da direcção e depois informo-o. um abraço".

23/5/07 18:57

 
Blogger Feroviário said...

Vejam lá se a conversa não foi essa e foram mesmo contactados.

E mais importante será que as coisas vão boas para quem trabalha

23/5/07 23:41

 
Anonymous Anónimo said...

um maquinista lr/aza said...
0s meus ilustres amigos vão-me desculpar concerteza,mas não será genético dos portugueses complicar o que é simples?eu passo a explicar:os trabalhadores portugueses são representados por sindicatos ,eleitos por esses mesmos trabalhadores,certo?esses sindicatos estão mandatados para encetar acções de luta(vulgo,greves e outras),para fazer valer as suas aspirações profissionais,sociais e outras ,certo?a CGTP e sindicatos afectos marcaram uma greve,certo?então é legitimo que os trabalhadores afectos á CGTP,façam greve para tentarem fazer vingar os seus pontos de vista e as suas aspirações socio-profissionais,certo?estamos até aqui de acordo?muito bem.os sindicatos de outros trabalhadores afectos a outras tendências sindicais não aderiram,ou não aceitaram,ou não quiseram por várias razões fazer parte desta luta,e não entregaram pré-avisos de greve,certo?é legitimo estes trabalhadores não participarem nesta greve,por variadissimas razóes,todas elas muito aceitáveis,democráticas e honestas,certo?então meus amigos e colegas afectos á CGTP,porque essa acintosidade,essa mágoa,essa raiva incontida,essa incontinência verbal,esses insultos a quem não pensa como vós?uns estão no direito legitimo de fazer greve,outros estão no direito também legitimo de não a fazer,estamos de acordo?não consigo compreender certas palavras oriundas de passoas que prezo,colegas que muito estimo,ms bolas, querem ser os donos da verdade?as pessoas não têm o direito de pensar diferente de eduardo gomes,de pena ,de atento,de virilão,de outros anónimos,todos somos adultos,não precisamos de homens providênciais,já tivemos um e pumba ,caiu da cadeira e lixou-se,mesmo que estejamos errados,são as nossas ideias,e vocês têm a certeza que tudo o que fazem,tudo o que dizem,é certo?leio colegas a chamar rebanho a,quem não pensa igual,a chamar covardes a quem pensa de outra maneira,quem não é dos sindicatos afectos á CGTP,não presta?não vale nada?não é sério?tudo isto que se está a escrever acerca desta greve marcada SÓ PELA CGTP,está a passar os limites do razoável e da decência.por favor deixem-me pensar pela minha cabeça ,mesmo que eu esteja errado...obrigado.

24/5/07 00:13

 
Anonymous Anónimo said...

Esse comunicado é assinado por pessoas que merecem todo o respeito mas que foram utilizadas por 2 ou 3 profissionais da agitação comunista, para que os nomes (dos tais)não aparecessem sózinhos. Neste caso a estratégia do rebanho dá muito geito, não é camarada?

24/5/07 10:37

 
Anonymous Anónimo said...

DE facto a marcação da Greve Geral já mexeu com muita gente, basta ver o grande número de comentários que aqui estão sobre este tema.
Acho piada á má imagem que maquinistas têm de maquinistas, ao ponto de afirmarem que a maioria dos que assinaram o documento são mentecaptos e que qualquer um os engana.
Depois há os que se limitam a pegar na cassete (estes sim) e justificarem oa seus actos com aafirmações incorrectas que ouviram a alguém (tal e qual uns altifalantes)sem procurarem pensar.
Limitam-se a reduzir tudo a uma dictomia em que de um lado está a direcção do SMAQ impoluta, angelical e do outro está a CGTP e os comuniastas, individuos tenebrosos.
Nem sequer t~em a capacidade de pensar que o simples facto de estarmos aqui a concordar e discordar resulta do facto de não mais estarmos numa sociedade em que se era preso e assinado pelo simples facto de discordar e que os comunistas deram muito de si (inclusivé a própria vida de seus militantes) para que hoje pudessemos livremente dizer aquilo que pensamos.
O facto é que quer queiramos ou não, a Greve Geral assenta em razões válidas, mesmo que queriam dizer que não e que pos isso mereceu o apoio de muitos maquinistas, mesmo que isso custe aqueles que julgam que não há maquinistas que se julgam cidadãos comuns e que percebem que os seus problemas de carreira não têm solução de não se mudar o caminho que este País segue actualmente.
Lutar contra a flexigurança é lutar também para que não haja escalas de serviço sem estarem sujeitas a qualquer regra de organização do tempo de trabalho.
Eu sou cidadão consciente e por isso vou fazer Greve Geral.

25/5/07 12:34

 
Anonymous Anónimo said...

Escalas de serviço sem quaisquer regras!.... Ó companheiro então as escalas estão assim tão más? Qual a tua sugestão? Certamente ficariam piores.
Quanto à liberdade de cada um dizer o que pensa e fazer o que melhor entender para defender os seus objectivos, tudo bem, é isso que se deseja num país livre e democrático.
Quanto às razões primeiras da greve partidária cada um deve fazer o seu juízo e tomar as acções pessoais que melhor sirva os seus interesses. Amanhã estaremos cá para ver as vitórias, ou o torcer da orelha. Há, também, as vitórias de Pirro que não interessa alcançar.

25/5/07 14:33

 
Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo das 12:34. És tu que dizes que a maioria dos assinantes do documento são metecaptos. Eu digo que foram simplesmente utilizados por agitadores como tu que consideram o smaq uma agência de viagens. Conheço uns e outros. Os primeiros mereçem-me o maior respeito. Os segundos não. Quem divulga comunicados destes é que pretende a divisão da classe.

26/5/07 12:12

 
Anonymous Anónimo said...

Então o SMAQ também não organiza viagens e encontros? Pelo menos viagens proveitosas ao CG...

26/5/07 12:17

 
Anonymous Anónimo said...

anónimo das 12.34,mário soares,alberto costa,jorge sampaio,almeida santos e muitos outros também estiveram presos ,outros tiveram problemas com a pide,outros deram a vida e qual a tua opinião acerca destas personagens??como vês,a tua teoria cai pela base,não é o passado de uma pessoa em certas circunstâncias que a torna excepcional no presente,nem espectacular no futuro.por acaso duvidas que mário soares no passado,no tempo do estado novo,lutou com toda a força contra a ditadura de salazar?se não consegues ver isto ou és sectário ou não conheces a história de portugal.(desde já digo que não sou PS,nem gosto politicamente de soares,mas sei alguma coisa da história politica de portugal nos ultimos 100 anos).

26/5/07 21:00

 
Anonymous Anónimo said...

Nos encontros patrocinados pelo smaq, há tudo menos palhaços. Enquanto tiveres esse estatuto não tens lá cabidela.

27/5/07 13:11

 
Anonymous Anónimo said...

Organizar viagens á ex-URSS e ex-RDA, é que era bom. Mandar "sindicalistas" para a festa do Avante para trabalho "voluntário", é que era bom. Quanto mais abres a boca mais te enterras. O smaq não depende de ti camarada.

27/5/07 13:19

 
Anonymous Anónimo said...

O rebanho ofendeu-se...

28/5/07 12:15

 
Anonymous Anónimo said...

Ó pastor vai tomar no cú. Vai.

29/5/07 13:49

 
Anonymous Anónimo said...

Cuidado Medeiros, lê o post anterior, reage...

29/5/07 19:02

 
Anonymous Anónimo said...

o unico gajo que diz aqui duas seguidas é o ga-ga-gago!

11/6/07 14:08

 
Anonymous Anónimo said...

oh pastor vai mamar na 5ª, perna de um burro!

11/6/07 14:11

 
Blogger Barracas de Instambul said...

Ò Stalin explica-me lá porque é que os "comunas" não resistem em tentar eliminar todos aqueles que não pensam como eles?

19/6/07 17:37

 
Anonymous Anónimo said...

ò Barracas mas tu conheçes algum comuna que não seja porco?

19/6/07 17:38

 
Anonymous Anónimo said...

Basta olhares para os que aparecem aqui para veres o calibre deles!

19/6/07 17:39

 
Anonymous Anónimo said...

"comunas" porcos isso é normal.
Já custa mais a admitir é "comunas" paneleiros!

19/6/07 17:41

 

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!