Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

terça-feira, agosto 07, 2007

Encontro de Quadros / Telas I (intro)

Teve lugar no dia 21 de Junho de 2007, no complexo subterrâneo de Entre-os-Campos, Lisboa, o Encontro de Quadros e Telas cá da casa. “O Blog mais nosso” foi o mote para a apresentação do Programa de Postagem e Comentariagem Estratégica Blogmais aos 360 Quadros e Telas artísticas presentes.

Foi um dia de reflexão e debate (..e bate..e bate) em que se apelou ao ao envolvimento e sobretudo ao comprometimento de todos os colaboradores neste projecto. O programa Bolgmais assenta em três objectivos:

  • Não ser a única referencia humorística no sub-mundo bloguista ferroviário
  • ­ Melhorar os resultados (piorar é que seria difícil)

  • ­ Criar valor nas piadas (basta que seja só em algumas)

Relembrando as Palavras de um Presidente do CG: “a infalibilidade não existe” e eu acrescento: “excepto se for em pessoal que trabalhe em cima dos comboios…venha o casqueiro, mas em grande!

Mais palavras fortes do mesmo autor: “o trabalho de equipa é fundamental para a construção de um futuro sólido” e “a comunicação é fundamental para a consistência empresarial

- Bloguêmos irmãos!

(Continua)

Etiquetas:

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

foooi uuum mos..mos..mos.tru..tru..tru.ááário de qu..qu..qu..qu.aaadros.

9/8/07 00:07

 
Anonymous Anónimo said...

ainda vais gaguejar mais,ó gágo, depois de entrar em vigor o "novo" código de "ética" que a empresa já aprontou para impor aos ferroviários, com o objectivo não disfarcado de tentar reprimir e calar as denuncias à gestão da empresa e políticas relativas ao caminho de ferro,incentivando e premiando igualmente a delação por parte da bufaria,dispostos a denunciar até os nossos mais secretos pensamentos.
Como sabemos a realibitação desta "cultura" tem sido promovida pelo actual governo e está a generalizar-se "oficialmente" na vida portuguesa,contando sempre com gente que se presta a veiculá-las,vulgarmente conhecidos por bufos, para que outros verdugos colocados em orgãos e lugares decisórios que se apresta e não se inibe a usá-las com fins punitivos.

9/8/07 16:43

 
Anonymous Anónimo said...

Segundo sei, a reunião de "quadros" foi para analisar o que a RTP nos mostrou acerca do nível de vida e da liberdade existentes no país dos famosos charutos Havana.
Facilmente se chegou à conclusão que ali sim, se vive muito bem, em completa liberdade e perfeita democracia.
Lá não há fome.
Lá não há bufos, pode criticar-se livremente os dirigentes políticos, pôr em causa o regime "democrático" e os trabalhadores são livres de lutar por melhor nível de vida.
Lá não há presos políticos e nunca ninguém foi morto por tentar fugir àquela maravilhosa vida.
Lá não são os verdugos colocados em órgãos e lugares de decisão que têm as maiores benesses, mas sim o povinho que possui grandes carros, come do bom e do melhor, goza excelentes férias, etc.
Eu estive lá e, digo, aquilo é mesmo uma maravilha!... para os políticos do regime e familiares. Quanto ao resto uma multidão de miséria.
Por fim concluiu-se que aqui, neste cantinho à beira mar plantado, se vive um clima de terror, vide o caso Charrua. Cá, ao contrário do que acontece no país dos famosos charutos, os contestatários políticos do governo têm sido de imediato detidos. As prisões estão a abarrotar de presos políticos. Isto aqui, comparado com aquilo, é um horror.
Em conclusão: vamos defender, com unhas e dentes, o regime político de Havana e tudo fazer para o introduzir aqui e noutros lugares.
O nível de vida de lá é uma maravilha.
Todos têm igualdade de oportunidades.
Pode-se coabitar livremente e escolher os dirigentes políticos em eleições livres e democráticas. Criticar sem quaisquer problemas os dirigentes e o regime.
Enfim, tudo do bom e do melhor.
Mas, mesmo assim, quero, mil vezes, viver no meu país.
São gostos.
E gostos não se discutem.

9/8/07 22:19

 
Anonymous Anónimo said...

Á semelhança do Staline no Purgatório, também aqui no Paraíso efectuamos regularmente reuniões de Quadros.
A ultima participaram o Trosky, responsável pela linha política, o Mota Pinto pela Santa Casa, o José Maria Pedroto pelas tácticas, Jesus pelas palestras, o Arquimedes pelas canalizações, o Abecassis pelo urbanismo, a Amália Rodrigues pela vertente artística e cultural, o Amaro da Costa pela aeronautica e o Colombo pela naútica. O ultimo a chegar e a participar, mas ainda sem pelouro por se encontrar no período experimental, foi um tal "Papa bolos". Acho que veio recomendado...
óh alibába, dizes coisas tão lindas só para nós. A sério que dizes. Mas andas sempre tão procupado com esses tréclarécos dos códigos e das políticas do governo. Relaxa. Uns xutos nos entrefolhos da peida, é o que estão a pedir.
óh damal, foda-se, tu amas mesmo o Sócrates!. Depois queixa-te que têm muita merda na vossas vidinhas, xuxas do caralho. Estou mesmo a ver a choradeira quando começarem à berlaitada e darem com barrotes de madeira nos cornos dos trabalhadores.
Qualquer dia o vosso governo manda colocar uns avisos parecidos com o do tabaco.
-os xuxas vivem mais tempo
-o marxismo prejudica o raciocinio
-dizer mal do governo faz mal à saude
-votar nos comunas provoca doenças cardiovasculares
-na peida prá oposição
Agora sempre quero ver se esse caralho do Viril também me vai apagar.
Aqui no Céu só gozamos coisas boas.
olhem, sou como o Pena Escarlate, também gosto de ostras e de minete também.
até para a semana.

12/8/07 23:51

 
Anonymous Anónimo said...

Eu amar o Sócrates? Foda-.e!... Escolhe outro, que daqui não levas nada.
Eu apenas tentei fazer um paralelismo entre a "ditadura" que se vive no nosso país e a "democracia" sempre presente no oásis dos charutos Havana.
E noé, como contra factos não há argumentos, esqueces o essencial do meu comentário para, tal como o stalin e o pena escarlate, mandar umas larachas fúteis.
Porra, diz alguma coisa acerca da política que defendes.
E onde se pratica essa política?

13/8/07 09:58

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!