Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quinta-feira, abril 10, 2008

Isto é que é uma Campanha

Música aqui

23 Comments:

Blogger Pena Escarlate said...

Conheço um que foi numa conversa parecida com esta dos juros. A musica é que era outra. Ficou sem um chavo...
Passa as tardes no jardim da Estrela agarrado a uma bengala, de boca ao lado, com a mãozinha direita a dar a dar e a pernita esquerda a fazer um efeito caprichoso. Arumado...coitado.

10/4/08 23:37

 
Anonymous Anónimo said...

a mu..mu..mu.sica da cam..cam..campaaaanha dos doiiiis vi..vi..vi.rguuula uuum por ceeento ao aaano tam..tam.bééém nããão é feiiia!!
es..es.tá um bo..bo..bo.cado ga..ga..ga.sta mas con..con..con.ti..ti.nua no tó..tó..tó.p das pre..pre..pre.fe..fe.rências. dááá a en..en..en.ten..ten.der que feeeio pa..pa..pa.ra fi..fi..fi.car.

11/4/08 00:09

 
Anonymous Anónimo said...

Do que estamos à espera para lutarmos pelos nossos direitos?

-Continua o aumento de dificuldades para os ferroviários em nome do desmembramento e restruturação das empresas do sector, acompanhada pela liquidação dos postos de trabalho, aumento dos ritmos e cargas de trabalho, perdas de direitos e aumento da precaridade, nomeadamente pelos mais jovens.

-Embora haja crescimento da produtividade, as administrações nomeadas pelo governo apostam na continuação da redução do nossos salários e no consequente perca do poder de compra que são (des)actualizados ano após ano em valores inferiores à inflação, o que está acontecer novamente em 2008.

-Com revisão anunciada do Código do Trabalho, o governo prepara-se para agravar ainda mais a legislação laboral(ao contrário das suas promessas eleitorais), reduzindo o trabalhador a um mero instrumento dos interesses do patronato e das empresas.

Será que mais um ano e mais uma vez vamos assistir de braços cruzados ao agravamento das nossas condições de trabalho e de vida?

14/4/08 22:08

 
Anonymous Anónimo said...

" O numero de políticos em altos cargos na privada faz recordar aquela observação que dantes se ia dizendo por graça mas que, pelos vistos, é verdadeira: mais importante do que ser ministro...é já ter sido. "

( José Leite Pereira, Jornal de Notícias, 04.04.08 )

14/4/08 22:23

 
Anonymous Anónimo said...

o 25 de Abril de 74 vai fazer 34 anos...
Nas ultimas eleições o PS ganhou com maioria absoluta.
o povo português é submisso,estupido que nem uma porta,iletrado como certos países do 3º mundo,e no fundo..bem lá no fundo, gosta de ser enrrabado por qualquer sócras que apareça.e eu ando á 34 aninhos a ouvir alibábás,penas de todas as cores,camaradas gomes e outros que tais sempre a dizer as mesmas coisas e as mesmas choraminguiçes.
meus amigos se não gostam do regime que têm,organizem-se e tratem de arranjar outro mas não nos maçem mais com as vossas ladaínhas...

ass:camarada otelo

15/4/08 14:45

 
Anonymous Anónimo said...

deves ser um fustrado como o outro otelo.

15/4/08 21:17

 
Anonymous Anónimo said...

O ps teve maioria absoluta porque o Sócrates na campanha eleitoral prometeu aos portugueses:

-redução dos salários e das pensões do povo e o escandaloso aumento dos lucros dos grandes grupos económicos.
-aumento dos impostos.
-aumento do desemprego.
-alteração para pior do código de trabalho.
-encerramento de serviços públicos.
-aumento do custo de vida.
-destruição do Serviço Nacional de Saude.
-subida das taxas de juro.
-Perda de direitos, desprezo pela contratação colectiva e maior precaridade no trabalho.
-imposição do tratado europeu.

Foram entre outras, estas as razões principais que os portugueses confiaram no ps e em Sócrates para governarem Portugal.

15/4/08 21:54

 
Anonymous Anónimo said...

Se querem que os nossos problemas sejam todos resolvidos num abrir e fechar de olhos, nas próximas eleções votem CDU ou PCP (não sei bem como vai aparecer).
As políticas comunistas nos países onde foi aplicada deu resultados fabulosos e os povos aí vivem no melhor dos mundos. Num desses «oásis» as pessoas já t~em permissão para comprar um DVD, um computador, um telemóvel e, até, utilizar os melhores hoteis.
É tão fácil resolver os nossos problemas.

16/4/08 09:43

 
Anonymous Anónimo said...

anónimo anterior...já todos reparámos que a tua vida ,os teus principios se cingem a ter:um computador,um telemóvel,um DVD,quiça dormir num bom hotel(de preferência pago pelo teu PS,que já tinha surripiado por sua vez esse dinheiro aos contribuintes ou a alguma construtora tipo aquela pra onde vai trabalhar o teu guru ...coelhone,e prontos tamos conversados a tua maneira de estar na vida é tipo sei lá ...cinha jardim ou lili caneças ou até castelo branco em havendodias de um consumismo exarcebado...da vida meu amigo não percebes rien,e jamais vais perceber...novo rico...de polichinelo!!!!!

16/4/08 14:23

 
Blogger Pena Escarlate said...

Como conseguem essa cáfila de governantes, enrolar o zé povinho e os tansos que lhes caiem no papo, enfiando-lhes barretes até às orelhas e deixando-os, ainda por cima, agradecidos e enlevados ?! Mistérios da natureza e dos desígnios da Providência, sem dúvida! Que pode haver de comum entre tão diversos e antagónicos seres? Que responda quem souber, porque eu e está-me na massa do sangue, detesto embrulhar-me em semelhantes confusões e complicações...

16/4/08 15:48

 
Anonymous Anónimo said...

http://www2.cm-vfxira.pt/PageGen.aspx
?WMCM_PaginaId=31874&eventoId=42938

Vaidoso!!!

17/4/08 19:38

 
Anonymous Anónimo said...

Caros colegas e companheiros de outras LUTAS!!!
Isto está nas lonas..chegamos ao ridiculo que qualquer sócio do "NOSSO" sindicato..para consultar actas,protocolos...ou outro assunto em arquivo deve ser acompanhado pela PSP,e mesmo assim é vedada essa consulta...isto é real aconteceu a semana passada com 3 sócios e colegas maquinistas....ESTAMOS PERANTE UMA DITADURA:::comandada por 2 SRºs e + 5 C...de guarda prontos a defenderem o seu dono..(com medo que lhes seja retirado o tapete e ).e mais ñ digo cada um de nós deve tirar as conclusões que bem entender.....ALERTA!!!

17/4/08 23:54

 
Anonymous Anónimo said...

As actas e protocolos do smaq são documentos qualificados de «alta segurança» como tal é aceitável que a sua consulta tenha de obedecer a regras bastante apertadas, não vá alguém aproveitar-se para fazer um «golpe de estado» interno.
Concordo com a direcção do smaq porque está a zelar pela salvaguarda do «seu» emprego.

18/4/08 09:51

 
Anonymous Anónimo said...

É uma autentica afronta a TODOS NÓS, a dita proposta "final" do C.G(POR INDICAÇÃO DO GOVERNO) de aumento de 2,1% dos nossos salários. A ser aceite, significaria que mais uma vez e mais um ano, veriamos o nosso poder de compra substancialmente reduzido, apesar do aumento da produtividade na empresa, a redução de direitos, oferecidos em anos anteriores, a actual intensificação dos ritmos de trabalho, cujas actuais escalas são disso exemplo, eliminação de postos de trabalho, com a pretensa imposição da polivalência de funções para outros trabalhadores.

Porque temos a nossa dignidade, temos que dizer através da luta que basta. Temos que dizer NÃO !!

Noutros sectores e empresas, nos quais os trabalhadores lutaram, já se obtiveram aumentos salariais da ordem dos 4,5%, que não repondo o poder de compra perdido nos ultimos anos, é pelo menos o dobro do "oferecido" a nós.

18/4/08 15:05

 
Anonymous Anónimo said...

Também na Fertagus que com os crescentes resultados finançeiros, persiste no caminho da ilegalidade ao recusar negociar com os legítimos representantes dos trabalhadores.

Apesar da administração afirmar que "se orgulha dos seus trabalhadores" e os resultados financeiros obtidos na empresa, esses mesmos trabalhadores não vêem crescer os seus salários nem melhorar as suas condições de trabalho. Tudo com o conluio do actual governo.

18/4/08 15:24

 
Blogger Pena Escarlate said...

A eles, catano! Lixai esses "cara-pálidas"! A eles catano, e por S. Medeiros (1)!! Mostrai do que é capaz um indio quando lhe pisam os calos!...

(1) Santo que em tempos remotos tinha grande cotação em matéria de guerra contra os "casacas azuis", mas que actualmente foi abrangido pela depuração do Vaticano.

18/4/08 15:59

 
Anonymous Anónimo said...

O SMAQ não consegue melhores resultados porque os seus lideres estão comungados com o PS. Ainda esperam alguma coisa desta liderança? Andais a dormir cambaleando ensonados pela conversa fúnebre das condições de trabalho e escalas... despertai meus senhores, esta corja que vendeu a classe tem de ser escorraçada do SMAQ, não podemos estar presos ao passado, ao que conseguíram para a classe, os tempos eram outros e talvez com mais inteligência tivessem conseguído muito mais. Estão fora do contexto, a CP tinha disponibilidade para aumentos de 3%, apenas ofereceu 2,1%, tudo o que ficar abaixo dos 3% e uma vitória para o conselho de gerência .

18/4/08 19:05

 
Anonymous Anónimo said...

que história é essa das actas? serão as tais actas de que se fala, da paz laboral até 2010(periodo pós eleitoral)para se ir ganhar mais uns cobres, mas ao mesmo tempo vender a alma ao diabo! a malta de são bento não anda lá muito satisfeita

22/4/08 09:58

 
Anonymous Anónimo said...

Aí está o governo do PS a cumprir com o prometeu na campanha eleitoral, as alterações ao Código do trabalho!

Com a sua proposta, o governo propõe o alargamento do conceito de despedimento por inadaptação ao posto de trabalho para facilitar a generalização dos despedimentos arbítrários.
Preconiza o despedimento sumário. Limita a possibilidade de reintegração. Diminui o valor das indeminações e pretende passar responsabilidades de pagamentos das entidades patronais para o erário público.

Facilita a fixação arbitrária de horários pelas entidades patronais. Preconiza que a lei se limita a princípios gerais, prevê horários de trabalho anuais!!

É o regresso ao passado, a concepção do trabalhador, não como ser humano, com direito a vida pessoal e familiar, mas como máquina ao serviço da exploração e do lucro.

22/4/08 21:31

 
Anonymous Anónimo said...

Em entrevista em directo na SIC, após declarações de um representantes dos patrões em que afirma que com actual lei já é fácil despedir, o ministro do trabalho justifica as alterações no sentido de diminuir a agonia e sofrimento do trabalhador despedido, acelerando o despedimento e "libertando-o" dos processos legais de contestação do despedimento.

Ou seja, se estas alterações fossem aprovadas, bastava o patrão para despedir um trabalhador, colocá-lo à porta da empresa e dar-lhe um pontapé no cu..

22/4/08 21:50

 
Anonymous Anónimo said...

Com as alterações agora propostas, o governo pretende:

-Eliminar o preceito que impede que a redução do horário de trabalho seja pretexto para a redução do salário.

-Pagamento de salários de trabalho a tempo parcial de horários que na prática correspondem a de tempo inteiro.

-Os aumentos salariais deixam de ser aplicados anualmente.

-Alarga os limites para a realização de horas extraordinárias sem o seu respectivo pagamento!!

-Caducidade dos Contratos Colectivos de Trabalho(CCT) e Acordos de Empresa(AE), após 18 meses, visando criar uma vaga de eliminação da contratação colectiva com o objectivo de incentivar as associações patronais e as empresas a não negociarem para alcançarem esse objectivo.

Porreiro pá!!

22/4/08 22:07

 
Anonymous Anónimo said...

E alibába, nenhuma melhoria na proposta de alteração do Código de Trabalho?
Nem no combate à precaridade do emprego?
Nem nas dispensas de natalidade?
Nada de nada.
Olha, segundo parece a CGTP não se mostrou tão crítica como era useira e bezeira quando teve conhecimento da proposta do governo. Porque será?

24/4/08 11:02

 
Anonymous Anónimo said...

bezeira!??
que é isso,a cerveja caiu-te mal, rosa?

13/5/08 00:50

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!