Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Vamos ao Rossio

...E para quem não se sente à vontade com a interfonia, passa a dispor de um anuncio* pré-gravado disponível Aqui em Download gratuito (também disponível em bluetooth).

Instruções: descarregar o ficheiro, passar para o telemóvel encostar no mic da interfonia e premir o botão play do telemóvel e "cabina/salões" do transporte em causa (ninguém fala aqui em comboios!!!!).

É possível que este POST ainda venha a ser actualizado com mais pré-gravações (depende do tempo).

Rir de nós próprios é muito saudável.
Espero não ferir susceptibilidades.

*ATENÇÃO
Toques não homologados pela empresa de transportes em questão nem pelo INTF

*casqueiro previsto de TANB 8, 25%;
TAEG 6,38%
Não dispensa a consulta do prospecto


Etiquetas:

8 Comments:

Blogger Pena Escarlate said...

Sempre gostava de saber como é que funciona esta geringonça. Quando clico AQUI vou parar ao Brasil...
Óh Viril, o melhor e mais sensato é se calhar lermos o aviso da pausa dá menos trabalho, não achas? Senão temos sermão do chefe.

12/2/08 19:23

 
Blogger Pena Escarlate said...

SERMÕES DO CHEFE

Diálogo- 1

-Bom dia chefe. Dá-me licença ?

-Bom dia. Entre, entre...diga lá ?

-Está tudo bem ? A familia como está ?

-A familia ? Isto trás água no bico...bem obrigado. Diga lá, que eu não tenho a manhã toda para o atender. Tenho mais que fazer...

-Passei por aqui...e aproveitei para saber do pedido que eu entreguei à uns dias atrás, não se se lembra ?...de uns diazitos de férias para ir apanhar azeitona.

-Não me diga que você tem o desplante de vir aqui pedir férias numa altura destas ?!!...com franqueza ! É preciso ter lata !!

-Mas ó chefe, é só dois dias...

-Dois dias ? Nem pense nisso...também eu gostava de ir de férias e tenho de estar aqui amarrado a esta cadeira...

-Mas o chefe também goza férias...

-Você hoje está com azar no que diz...
Esta malta, só quer férias, boa vida e aumentos !! Veja lá se você vem aqui pedir mais umas horas de trabalho ? Tá quieto ó mau...
Você não sabe que o país está de rastos ?...Que precisamos é de trabalhar ? E produzir mais ?...

-Mas os dias que preciso são para trabalhar, ó chefe !

-Isto é tudo muito bonito...olhe que hoje não estou nos meus dias.
De qualquer maneira vou ver o que posso fazer...mas não prometo nada...por vezes dá-me para o sentimento...

-Veja lá chefe. Era uma pena deixar estragar a azeitona. É muito boa, devia prová-la...

-Oiça lá, você acha que eu me deixo subornar por um pires de azeitonas ?

-Ó chefe, não era essa a minha intenção...bolas !!

-Bom, vá lá embora que eu tenho mais que fazer, que eu vou estudar melhor o seu assunto. Bom dia.

-Bom dia.

12/2/08 20:16

 
Blogger Pena Escarlate said...

SERMÕES DO CHEFE

Diálogo-2

-Tou ? É fulano ?

-Sim, sou...

-Bom dia. É o chefe...

-Há...como está ? Tudo bem ?

-Bem obrigado, mas podia estar melhor...estou a ligar para lhe dizer, que hoje ou amanhã, venha aqui falar comigo. Precisamos de conversar!!...

-.../...

-Tou, está a ouvir-me ? Tou ? Tou ?

-Sim, estou a ouvir...

-Estava a dizer, para quando puder, passar pelo meu gabinete.

-Quem ? eu ?

-Não ! A minha prima...claro que é você!! Queria que fosse quem ?

-Tá. Se é mesmo preciso...eu vou.

-Não se esqueça ! Bom dia.

-Bom dia...

Passadas algumas semanas depois...

-Bom dia chefe, dá-me licença ?

-Entre, entre...pode-se sentar.

-Com sua licença. Só agora é que me deu jeito passar por cá...atão, alguma novidade ?

-Já lhe dou a novidade!...Foi você que fez o serviço tal no dia tal ?

-O quê ?

-Mau. Temos o caldo entornado...se fez este serviço neste dia ?

-Deixe lá ver...talvez...não sei não me lembro...

-Já lhe refresco a memória. Tome e leia.

-...hum...hum...hum...

-Então, o que me diz a isto ? Já se lembra ?

-Tenho uma vaga ideia...

-Faça o favor de ler e depois responder por escrito. Pode ir embora.

-Bom dia.

-Espere um bocadinho...não é você que de vêz em quando precisa de dias para apanhar azeitona ?

-Quem ? Eu ? Livra, não !! Deve haver confusão, porque eu nem tenho azeitoneiras...

nota: os presentes diálogos (1 e 2) dos sermões do chefe são ficção, pelo que qualquer semelhança com pessoas ou factos ocorridos, são mera coicindência.

12/2/08 21:42

 
Blogger lagartão said...

virilão amigo,és o maior essa cabeça não pára(sem segundo sentido).
preciso que me faças uma gravação dessas com estas palavras:
"OI GAROTA,TCHI AMO DEMAIS,OCÊ É LINDA MININA,MI DÁ TEU NUMERO DE CELULAR!"
faz-me lá esse favor,virilão que é para ver se carimbo uma bacana brasuca que me entra no comboio 18 mil e troca o passo,e sabes que eu sou um pouco envergonhado prás gajas e assim talvez ela me ache graça.

13/2/08 12:07

 
Anonymous Anónimo said...

Ouvi a tua música, e confesso que achei que nâo tenhas futuro nessa área. No entanto pu-la a tocar quando a minha mulher vinha discutir comigo, e revelou-se de grande utilidade, pois logo desistiu.
Obrigado amigo. Evitaste um confronto familiar.

14/2/08 11:10

 
Anonymous Anónimo said...

"dá-lhe Falâncio" e não "Falésio"

15/2/08 00:43

 
Blogger Dario Silva said...

Ah fadista...

Dario Silva.

17/2/08 00:32

 
Anonymous Anónimo said...

Esta geringonça está diferente, ó viril. Sempre com alterações. Experiência...1..2..

17/2/08 20:30

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!