Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

808 208 208

Clicar na imagem para ver melhor

In DESTAK página 18 do dia 26 de Fevereiro 2008

Etiquetas:

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ó dona guida, os comboios que vêem de alverca ou do oriente com destino a mira-sintra/meleças chegam à estação de benfica e santa cruz/damaia bem repletos, cujos passageiros na sua grande maioria(cerca de 90%) se destinam às estações e apeadeiros até ao caçém, o que é o meu caso, e cujo trajecto é igualmente percorrido pelo comboio com destino a sintra, para o qual eu mudo, que circula atrás com uma diferença de 4 minutos ou menos(ver teleindicadores) e que vem normalmente mais vazio. em quase o trajecto fazem o serviço de entrada e saida de passageiros na mesma plataforma das estações. mas todos gostam de ir apertadinhos no 1º comboio que pára nas estações. vai lá uma pessoa saber porquê!

27/2/08 03:04

 
Anonymous Anónimo said...

nesse dia viajei nesse comboio, mas juro que não ouvi nada.

27/2/08 23:46

 
Anonymous Anónimo said...

oito..oito..oito.cen..cen.tos e oi..oi..oi.to, du..du..du.zen..zen.tos e oi..oi..oi.to, du..du..du.zen.tos e oi..oi..oi.to, ééééé li..li..li..li.nha eeee..ró..ró..ró.ti..ti.ca ou de tele..tele.se..se..se.guro au..au..au..au.to..to.móóóó.vel?

28/2/08 00:00

 
Anonymous Anónimo said...

Se informam é porque informam, se não informam somos criticados...
O colega que disse isso é um verdadeiro profissional... Nada como manter os 'nossos estimados clientes' informados!!!

28/2/08 12:12

 
Anonymous Anónimo said...

http://ecosfera.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1321031&idCanal=92

28/2/08 12:21

 
Anonymous Anónimo said...

meu xuxuzão virilão si eu sei qui ôcê mi anda nesse tren cheinho qui nem ovo de capivara junto com dona guida eu te acerto o passo meu cafageste ôcê què é confusão ó garoto levado da peste.tou di olho em ti meu safadão e tou esperando qui nem cobra no ninho de rato por ôcê pra mi fazer um cafoné daqueles.ó gente só di pensar no cafô inté mi dá um arrepio na espinha qui nem sopro de furacâo lá nos confins dos texas dos states.beijão quiridão.

28/2/08 13:21

 
Anonymous Anónimo said...

Amigo Virilão depois de uma informação tão util não percebo porque te criticam. talvez sejam do GAC com medo de ter que trabalhar!!!

1/3/08 23:44

 
Anonymous Anónimo said...

o tunel nunca mais abria e este esterco de blog nunca mais fecha.
andam a brincar aos escritores ou quê.

4/3/08 14:05

 
Anonymous Anónimo said...

A CP encerrou o exercício de 2007 com prejuízos no valor de 183 milhões de euros, menos dez milhões face ao ano anterior, mantendo a tendência de melhoria que se verifica há três anos consecutivos. Para os resultados, contribuíram, entre outros factores o acréscimo do número de passageiros transportados. O ano passado, a CP transportou um total de 134,7 milhões de passageiros, mais 1,5 milhões face a 2006. O longo curso foi a área que mais cresceu.

Também a área das mercadorias apresentou um desempenho satisfatório, ao transportar 10,5 milhões de toneladas, mais 804 mil toneladas de carga face ao ano anterior. Estes resultados estão em sintonia com os objectivos do Plano Estratégico CPmais 2007-2010, de melhorar os resultados financeiros até à contratualização do serviço público definido nas Orientações Estratégicas para o sector, e que constitui um pilar na resolução do passivo da CP, avaliado em 2,7 mil milhões de euros.

Cardoso dos Reis, presidente da CP, afirmou na apresentação dos resultados financeiros que o passivo "vem do passado", dizendo mesmo que se trata de "uma dívida histórica", e reconhece que o valor agrava a performance da ferroviária.

O ano passado, a CP abateu 18 milhões ao valor da sua dívida. A contratualização do serviço público pode ajudar a reduzir o buraco financeiro da empresa. O valor das indemnizações compensatórias - 28 milhões, pela prestação do serviço público, é considerado reduzido para os custos que a empresa suporta.

A CP registou um crescimento de sete por cento dos proveitos e um controlo nos custos, tendo os resultados operacionais melhorado 11 milhões, ascendendo a 104 milhões de euros negativos, contra 115 milhões negativos em 2006.

O ano passado a empresa realizou investimentos no valor global de 17,5 milhões de euros, mais de metade (55%) dos quais na aquisição, modernização e beneficiação de material circulante. Dos projectos em curso, o fornecimento de 25 locomotivas destinadas ao serviço de mercadorias, adquiridas à Siemens, foi o que concentrou o maior esforço financeiro, que ascende a cem milhões de euros no global. Das 25 locomotivas, três são fabricadas na Alemanha, enquanto as restantes 22 serão montadas pela EMEF nas oficinas do Entroncamento. Uma locomotiva já se encontra em Portugal.

A ferroviária recebeu uma nova encomenda de material usado para vender à Argentina. No total, são 50 as carruagens que os caminhos de ferro argentinos vão comprar. Trata-se do terceiro contrato entre a CP e o Governo daquele país.|

5/3/08 19:59

 
Anonymous Anónimo said...

então,srs maquinistas,perderam o pio? aonde está a vanguarda dos ferroviários? agora já aceitam tudo que lhes pôem à frente? este ano não querem aumentos?
agora quando querem reclamar,trocaram a greve pelo telefonema para o 808 208 208?

10/3/08 21:20

 
Anonymous Anónimo said...

http://citadino.blogspot.com/

12/3/08 17:51

 
Anonymous Anónimo said...

olha o frutuoso mariconço outra vez por aqui,vai levar no rabo ó rabichó dos patrões.

12/3/08 18:45

 
Anonymous Anónimo said...

o frutuoso é mentiroso e violou o código de ética da REFER, por isso andou desaparecido, mas agora que os chefões da refer mudaram de ideias em se verem livre do parasita, o mesmo aparece para empestar, não passa de um verme... 1 cão
1 porco
1 sabujo

12/3/08 21:54

 
Anonymous Anónimo said...

Víril volta, precissamos de ti agora nesta hora de amargura... Já sabes Víril que alguns colegas que se infiltraram no SMAQ adulteraram o referendo da escala... É verdade cara, esses gajos não querem a escala junta, então fizeram batota, mas nós sabemos, pois a maioria dos maquinistas fala nas salas e cabines de condução que quer a escala junta! Será que falam da boca prá fora Virilão? Não poso acreditarque os maquinistas estejam atolados de merda no cérebro, não é possível cara.. como é! Vai tirar isso a limpo amigão do peito?

13/3/08 15:07

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!