Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Diz que é uma espécie de guerra de módulos

Não dêem mais trunfos ao verdadeiro adversário...
Há coisas que se devem falar só na sala.

Etiquetas:

58 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o autor desta espécie de blog faz lembrar os pirómanos.acende o lume deita fogo a tudo o que mexe e depois grita bem alto, CHAMEM OS BOMBEIROS QUE ISTO ESTÁ TUDO A COMEÇAR A ARDER.

5/2/08 16:30

 
Anonymous Anónimo said...

Novamente o kelloges na inauguraçao? será que ele vai conduzir o perpendicular pro rossio? e se nao livra o gabarit ?danifica as novas paredes do novissimo tunel.E depois o turco ainda fica mais preto.

5/2/08 19:51

 
Anonymous Anónimo said...

Denegrir a carreira......para isso NÃO são precisos blogues nossos. Colegas passem a olharem-se ao espelho com mais frequência e se a lingua tiver duas pontas de serpente fechem a boca.

5/2/08 19:58

 
Anonymous Anónimo said...

Ó Viril, ridículo ridículo foi teres colocado isso ai! Porque não dizes que tás à rasca para cagar e pedes para sair?!

5/2/08 21:11

 
Anonymous Anónimo said...

Há coisas que nem na sala se devem falar. É lá que se concentram a maioria dos revolucionários que conseguem ser bons colegas, óptimos graxas e excelentes bufos. Sobra-lhes ainda tempo para contestar o SMAQ e ser a pretensa alternativa em que ninguém acredita. Este blog é uma boa alternativa ás salas da má língua e tem a vantagem de ninguém o levar a sério.

5/2/08 21:59

 
Anonymous Anónimo said...

Vamos boicotar este blogue. Este blogue é controlado pela gestão do depósito do rossio, eles sabem quem escreve aqui pelo IP, e assim ficam a saber os nossos vícios, somos controlados por poderosos computadores instalados no bunker de CAE ( porque acham que tem este nome?). O nosso depósito é controlado por maçons filiados no PS á espera de tacho numa junta qualquer, o turco ainda não manda em Loures porque está lá o maçon Cris Teixeira. O Víril também é maçon, está filiado no PS de alverca e já é chefe da secção de matraquilhos!

5/2/08 22:04

 
Blogger virilão said...

He lá!
Maçon até sou...(maçon com carne, maçon com legumes e até maçon com cherne) agora filiado no PS é que já vai para lá do tolerável...
Brinca mas não abuses hahahah


Quanto ao me chamarem de pirómano é bom que haja atenção, em lado nenhum comento escalas (nem aqui nem no trabalho)
Nunca me viram a contar o n.º de rotações de reserva, para mim são iguais ás outras, estou "cá" é para trabalhar.
Critico sim, rotações com mais de 8h e médias semanais superiores a 40H (nem sequer puxo ás 37,5 ou 35H).
Nunca me incomodaram os 4 Sintras desde que em 8H (na altura dava 8h13 se não estou em erro).
Sempre critiquei o que acho mal, mas nunca ofendi a empresa ou seus empregados.
Quanto ao fechar o blog, descansem os demais que já está com data marcada, depois voltem a escrever nas portas das casas de banho.
Até lá têm 356 post's publicados em 2 anos e meio para descobrirem ou redescobrirem.
Já critiquei a direcção do Smaq (antes das eleições), há mais de ano e meio que não o faço porque actualmente acho que eles são bons DEMAIS.
Não há na classe muitos a merecer melhor (que me desculpem os que merecem).
Não há na classe muitos melhores que eles (que me desculpem os que o são)

VAMOS AO ROSSIO
(pausa)
A PARTIR DE 17 DE FEVEREIRO

e deixamos de ir ao blog do tunel do rossio (sem assentos , sem maiúsculas , sem pretensões que não a do divertimento só lamento que poucos e com muita PENA tenham compreendido isso)

5/2/08 22:34

 
Anonymous Anónimo said...

Este blog tem sido um serviço público ao dispor dos maquinistas, desta forma não compreendo que alguns colegas solicitem encerramento e boicote deste espaço. Os comentadores nem sempre estiveram á altura, mas também não se pode pedir muito (alguns só lêem os jornais desportivos outro nem isso), mesmo com artigos do camarada Víril polémicos a verdade é que os maquinistas pela 1ª vez tiveram um espaço onde expor os seus problemas, e por incrivel que pareça em algumas situações bateram em porta certa ( lembram o artigo da falta de limpeza da sala de ETC?)... Portanto não há que esmorecer Víril, contra todos os maus comentadores ( onde eu me incluo), velhos do restelo, tens de continuar com esta máquina, isto não pode parar...
Os blogues são a ferramenta que ainda existe contra os opressores, eles estão incomodados com esta modernices e podem acreditar que eles tudo farão para acabar com espaços como este. Víril tu não és um fraco, não desistas simplesmente porque incomodas, afinal o incomodar significa a tua perspicácia e razão!

5/2/08 23:31

 
Anonymous Anónimo said...

Este blogue não é seviço publico ao nosso dispor porque deveria para tal ter uma adesão legal com identificação óbrigatória para não permitir o anonimato de que intervém, inclusivé eu.Caros colegas isto ser apenas para a palhaçada do circo que é a vida....Assuntos sérios tratados só onde nos vemos. Em cada mão temos cinco dedos nenhum é igual, cada um de nós têm uma ideia essa têm de ser debatida em sede própria.

6/2/08 13:37

 
Anonymous Anónimo said...

Se não exitisse este blogue não podias expor as tuas ideias "ainda sou um maquinista"!

6/2/08 14:40

 
Blogger lagartão said...

As escalas de serviço estão a ser tratadas de maneira idónea,equilibrada e sensata por quem de direito:(smaq e delegados sindicais ddos dois módulos),vamos confiar nos nossos colegas,e não há colegas maus em nenhum dos módulos,há é colegas mais activistas e determinados a defender o que acham justo e correcto para o exercício das suas funções ,vamos aguardar com calma e tudo se vai resolver com justiça e equilibrio para todos(assim a empresa e o serviço de escalas queiram cooperar)!

Quanto ao fecho do blog do virilão sou completamente contra,porque é um espaço ludico,humoristico,politico-sindical,tem uma função de catarse psicológica extremamente valiosa para nós todos, com excepção de algumas mais acaloradas, quiça um pouco fora do contexto e de linguagem excessivamente vernácula e popularucha,intervenções essas das quais eu também me penetencio como é óbvio todos temos os nossos momentos mauzitos,mas o blog e seu autor não têm culpa dos erros dos outros e o que é certo é que este espaço é necessário para o exercício e uma manutenção correcta dos nossos neurónios.tenho dito e mai nada...

6/2/08 20:00

 
Blogger lagartão said...

ah ...é verdade... o zagacho também quer o blog aberto,porque anda a aprender a mexer nestes bichos(computadores),e qualquer dia vai intervir neste espaço.o unico problema é o curso que ele está a tirar lá na junta de freguesia nunca mais acaba,porque os colegas de turma são alentejanos, têm todos mais de 70 anos,a professora tem 83 anos e as coisas têm que andar devagarinho,mas de qualquer maneira fica aqui o recado dele por meu intermédio...

6/2/08 20:06

 
Anonymous Anónimo said...

Temos de fazer uma festa de finalistas com todos os colegas de turma do zázá e respectiva professora........prato principal costoletas.

6/2/08 22:50

 
Blogger virilão said...

Finalmente!

Gosto de ver por cá o "ainda sou maquinista".

Altas patentes...

Colocar comentadores registados foi uma coisa que foi tentada no inicio...não resultou.

Para o Mal ou para o Bem, o comentário anónimo acaba por ser um
comentário "puro" e quem conhece bem com quem trabalha, acaba por saber quem escreve mesmo que o comentador seja anónimo...como é o teu caso caro "ainda sou maquinista".
Não sei se já cá tinhas aparecido com outro nome/nick ou mesmo completamente anónimo, mas desta vez dá para perceber perfeitamente quem és.
Já disse a alguns colegas que escreves muito bem, pois li coisas tuas algumas vezes há uns anos, nas paredes do Rossio.
Não haviam blogs, mas o teu engenho e arte estava lá, assim como a tua vontade de mudar/mos para melhor.

Durante alguns anos conseguiste/conseguimos!
Agora já não.
Mas não sou como os outros que arranjam sempre os mesmos culpados - os culpados são os outros, os que estão longe lá na sede - NÃO!

Mais que vós os culpados somos NÓS porque já não acreditamos em nós próprios, na nossa força como grupo,

e deixamo-nos ir em futilidades a contar quem são os mais bonitos para o chefe, quem faz mais PB's, quem faz mais reservas, etc.

Em jeito popularucho (o meu jeito), fui tentando que não se apagasse a chama sindical, a chama do interesse pelos nossos problemas, do companheirismo, das brincadeiras
saudáveis (uma melhor, outras pior conseguidas) (umas felizes, outras muito infelizes)
e acho que consegui, pois na sala voltaram a debater-se as coisas, a falar-se de nós, ...etc...

Mas gosto muito (a sério) de te ver por cá, pois és uma pessoa que admiro e acho que tens potencial para nos fazeres voltar a acreditar em Vós/Nós.

Arrisca! ARRISQUEM! NÃO VOS CRITICAREMOS POR TEREM TENTADO!

FICA/FIQUEM AINDA MAIS NA NOSSA HISTÓRIA!
SURPREENDAM-NOS!
EU VOU ONDE ME/NOS QUISEREM LEVAR!

HASTA LA VITÓRIA...SEMPRE

7/2/08 00:17

 
Anonymous Anónimo said...

http://blog-das-curiosidades.blogspot.com/

7/2/08 00:33

 
Blogger Pena Escarlate said...

TRESPASSA-SE


Blog. Como novo e em muito boas condições. Obras recentes. Excelente localização e com clientela fiel.

Pela melhor oferta. Possibilidade de permuta por outra actividade.

Contacto : Virilão ( nas horas normais de expediente )

7/2/08 10:44

 
Blogger Pena Escarlate said...

OS RICOS TAMBÉM SÃO FILHOS DE DEUS !...E OS CORRUPTOS TAMBÉM !!


Carta ao Director ( do blog )


Senhor Director :

Venho acompanhando com crescente preocupação e indignação a insidiosa campanha movida contra eminentes personalidades da vida pública e política nacional.

Nunca, excepto no decurso do famigerado e pressecutório PREC, se assistiu a tão revoltante campanha que tem como objectivo, denegrir os altos valores da moral e da ordem pública, e de quem nos governa política e económicamente.
Estou pois convencido que tudo não passa de uma sórdida conjura urdida pela mais ortodoxa estratégia comunista nacional e internacional.

Porquê ?...Muito simplesmente porque este país tem um rumo definido e à sua frente pessoas de grande credibilidade e confiança, que ainda remotamente fossem considerados culpados de receberem umas gorjetas ou dinheiros menos limpos, fuga ao fisco e acumulação de riqueza de forma fraudulenta, concerteza o teriam feito com alguma nobre intenção. Pessoas de elevada estirpe, com graças de Deus temos a felicidade de ter entre nós, não roubam, não fazem trafulhices, não prejudicam os interesses do seu povo. Disso não tenho quaisquer dúvidas.

Aqui cabe dizer que na base de todo este falatório de coisas mesquinhas como seja a corrupção e a riqueza, está sem sombra de duvidas a inveja do proletarisdo e a irresponsabilidade dos orgãos de comunicação social, o baixo nível dos jornalistas, o gosto pelo escândalo, só para vender mais mais uns exemplares e tempo de antena.

E sobretudo não se brinca com a segurança nacional, não se compra automóveis, aviões particulares e iates de refugo como se fossem de primeira escolha...o bom é caro !

E olhe, Senhor Director, para os ricos a coisa não está fácil. Têm de ir para os resort`s de luxo, comprar roupa caríssima, carros de luxo, sempre com a preocupação dos riscos e amolgadelas na carrocaria e os radares nas autoestradas. O graveto não dá para tudo, Senhor Director !!...
Trabalham como cães e morrem ainda novos de ataques das coronárias com os altos e baixos da Bolsa e do esforço sobrehumano de se esmifrarem uns aos outros. E os que não morrem, gastam tudo nos médicos e nas clínicas. Até faz doer o coração...

As mulheres coitadas, andam sempre mal dos nervos com os maridos sempre ausentes nas viagens e nos negócios. Vai valendo o motorista, o jardineiro, o rapaz da limpeza da piscina, o professor do ginásio, o massagista...são umas infelizes.

Coitados ! A sério Senhor Director, que tenho pena deles, são uns desgraçados. Os pobres e os remediados como nós, como temos menos necessidades, governamo-nos melhor. O dinheiro que poupamos com as sopeiras, os mordomos os colégios de luxo para os filhos, nos hotéis, nos casinos, nas casas de férias, nos tacos para o golf, nas raquetes para o ténis, nos apartamentos das gajas que têm por conta e que só dão chatices.

Senhor Director, já viu quanto é que isto manda por mês ?
Este mundo está muito mal feito.
Uns, com tantas preocupações e outros, como nós, sem nenhumas.

Uma coisa é segura. Ao contrário de nós, a malta da massa, graças a Deus, sempre estiveram e estão uns bons furos acima dos seus parceiros de outros países europeus. Disso não tenho duvidas. Nalguma coisa somos exemplo. E dos bons.

com os meus cumprimentos

Pena Escarlate

7/2/08 13:52

 
Anonymous Anónimo said...

foooi fi..fi..fi.nal..nal.nalmente en..en.con..con.trada a li..li..li.nha de al..al..al.ta ve..ve..ve.lo..lo.ciiiidade.
vaaaai seeeer a li..li..li.nha de Sin..Sin.traaa.
Nããão meee admi..admi.raaaava queeee noooo di..di..di.a de..de..de.zaaa.ze..ze.te vááá o pen..pen..pe..pen.du..du..dulaaar ao Ro..Ro..Ro.ssiiiio.

7/2/08 23:08

 
Anonymous Anónimo said...

burrito del mío aio Sancho Pança, es mucho más guapo y más espabilado que los vuestros.

8/2/08 12:27

 
Anonymous Anónimo said...

É com pena que vejo desaparecer este sítio.
A minha pena não é, obviamente, por mim que uso outros locais para dar azo à minha irreverência político/sindical, mas sim porque me parece que aqui havia oportunidade de, a brincar ou a sério, se discutirem, lembrar ou relembrar, assuntos de interesse para a carreira de tracção, salpicados aqui e ali por questões de política nacional que, quer queiramos quer não, condicionam os interesses «corporativos».

Ao desaparecer este blog desaparece também um canal de irreverência consciente que tanta falta faz nos dias de hoje em que cada vez menos se discutem problemas próprios. Cada vez mais se olha o seu umbigo. Cada vez mais se atiram para outros a resolução dos nossos problemas. É a forma mais fácil de estar na vida, porque a culpa será sempre dos outros.

Participei neste sítio com respeito por todos e resisti, sempre, à tentação de responder a insultos que me foram dirigidos porque defendo a liberdade de opinião mesmo que essa liberdade, por vezes, muitas vezes até, seja mal utilizada. Apresentei ideias. Defendi convicções.

Para mim é um erro crasso apagar este blog.

8/2/08 15:29

 
Anonymous Anónimo said...

O último artigo é da autoria de:

Pena Rosa

8/2/08 15:32

 
Anonymous Anónimo said...

opa! não désiste,não meu virilão. tóca prá frente,meu bem.
esses panegíricos são foda,mas não liga não. que cara mais desagradável,esse aindasoumaquinista. só quer zombaria. você já viu sujeito mais sinistro? liga à sua putinha, vai.pega celular e me liga,meu bem. me despeja seus espermatozoides no meu útero ou na minha bunda.

8/2/08 15:40

 
Anonymous Anónimo said...

você tá falando certo, pena rosa. você é uma maravilha. você é um génio.
dá uma forçinha prá virilão não ir embora. vai. depois pega onibus e vem ao meu apartamento,meu velho broxa. vou fazer que fique de pau duro. tchau.

8/2/08 15:53

 
Anonymous Anónimo said...

e aí,ó gágo, tudo bom no pedaço?te espero também bonzão,virilão com neide a brasuca e eu com tu,meu gagão lindo.

8/2/08 19:17

 
Anonymous Anónimo said...

o autor do comentário anterior sou eu: FLORIVAL CARDOSO.

8/2/08 19:18

 
Anonymous Anónimo said...

após duas longas e produtivas reuniões em CAE e ETC,dirigentes sindicais e serviço de escalas já chegaram a algumas conclusões:
-maquinistas de lxrossio querem lá saber se têm 7,6 ou até 5 fins de semana de descanso seguidos desde que essa redução acalme os animos e equilibre as escalas dos dois módulos.
-maquinistas de AZA não querem entradas ás 6 da matina,mas também não as querem ás 8.30,9.00 horas da manhã.
-querem á viva força 6 fins de semana seguidos mesmo que técnicamente não o seja possivel fazer.
-não querem ao fim de semana fazer comboios do módulo lxrossio,e ao mesmo tempo não os fazendo não querem ficar de supra,porque como é natural lhes iam calhar algumas rotações em lxrossio.
-por ultimo alegaram junto dos dirigentes sindicais que 3 azambujas é um serviço muito penoso comparado com os 3 sintras do pessoal de lxrossio.
-enfim e para acabar dirigentes sindicais,serviço de escalas e pessoal do módulo de lxrossio ainda estão a tentar adivinhar O QUE QUEREM E NÃO QUEREM OS SRS. MAQUINISTAS DO MÓDULO AZAMBUJA.
-e ao que consta já nem eles próprios sabem bem o que querem ,pois a cada proposta do smaq/empresa/serviço de escalas,vêm com novas ideias e outras soluções técnicamente impraticaveis para os dois módulos,e mais onerosas para a empresa.
-vai lá,vai com rapaziada desta até a barraca abana,chiça penico.
-

8/2/08 19:42

 
Anonymous Anónimo said...

estou de acordo que nei de bazuca lá vai.

8/2/08 23:11

 
Anonymous Anónimo said...

estou perfeitamente de acordo com a opinião já aqui expressa pelo viril.
nem quero acreditar que estamos a cair na ratoeira e dar argumentos de quem quer a escala unica para o Rossio.
apesar de considerar que todas as opiniões são válidas e devem ser tidas em consideração, penso que a nossa contestação relativamente à nova escala se devia centrar nos períodos de trabalho com + de 8 horas, os periodos de trabalho nocturno com + 6-30 horas, pois é esse o espirito do a.e., os tr`s a horas e duração decentes, as constantes mudanças dos horários dos pt`s dentro da mesma semana(dobras), a excessiva trabalho EFECTIVO SEGUIDO nalgumas rotações entre outras situações gravosas.

8/2/08 23:47

 
Anonymous Anónimo said...

Ó Virilão, faz-me um bo-bo-bocado de impressão esta guerra dos mo-mo-módulos, ainda por cima agora o me-me-metro vai passar a ter so cartões Li-li-lisboa Viva.

Vai acabar com isto?
Tá mal!
Aqui é o ú-ú-único sitio onde me expresso sem me atrapalhar muito.
A minha mulher até diz que fi-fi-finalmente descobriu alguma co-co-coisa na qual eu sou bom para além dos mi-mi-minutos de boa companhia que lhe faço.
Sinto-me bem cu-cu-quando escrevo aqui.
Até já estava a entender-me com o outro ga-ga-gago para fo-fo-formarmos um sindicato dos ga-ga-gaguinhos.
Estava organizado assim:
Ele ga-ga-gaguejava com po-po-pontinhos e eu ga-ga-gaguejava com tracinhos.
Aos fins de semana ele ga-ga-gaguejava com alguns tracinhos e eu com alguns pontinhos.
Agora que nos organizámos, tu pu-pu-pumba! Acabas com esta coisa.
Ao menos espera que a empresa nos dê os té-té-telemóveis para a gente
fazer a ma-ma-manobra simples e outras ma-ma-mais com-complexas.
Tenho pena que não seja o al-al-alferes a ser o ma-ma-maquinista do túnel. Mas já sei as ra-razões.
O rapaz está de fo-fo-folga e o tu-tu-turco não dá PB's para a festa, só se fosse de UTE, mas como é de pe-pe-pendular não há pão para ma-ma-malucos.
Quem é o ainda sou maquinista?
Aquela de "cada mão tem 5 dedos" é um bo-bo-bocado po-po-pornográfica sugere uma pu-pu-pu-pu-po-po-po não consigo dizer, enervei-me.
Se fechares me-me-mesmo isto ao menos con-con-continua a por umas gajas nu-nu-nuas no meio da malta, para o Alferes ainda ficar mais fo-fo-focado na falta que fez no almoço.

8/2/08 23:49

 
Anonymous Anónimo said...

jááá co..co..co.me..me.çeeei a trei..trei..trei.nar pe..pe.la in..in..in.ter..ter.foooonia a men..men..men.sageeem aaaooos pa..pa..pa.ssa..ssa.geiros queee va..va..va.mos aaao ro..ro..ro.siiiio.
co..co.mo cu..cu..cu..cu.spo muuuito nooo mi..mi..mi.cro jááá tra..tra.go uuuum len..len..len.ço pa..pa.ra o lim..lim..lim.par
poor cau..cau.sa da pau..pau..pau.sa e de meee ene..ene..ene.vaaar sóóó con..con..con.sigo di..di..di.zeeer uuuma men..men..men.sageeem pooor vi..vi..vi.ááágem.

9/2/08 00:33

 
Anonymous Anónimo said...

maquinistas(alguns poucos) e delegado sindical do módulo azambuja vão nas tretas e nos histerismos dos tristestetas deste mundo que querem as chamdas escalas á porta de casa e depois metem-se em atalhos e caminhos cheios de escolhos e não conseguem já descernir o praticavel do impraticavel,o equilibrio,o bom senso,o razoável,soluções justas e vão por um caminho que não tarda nada não tem volta para nós todos.vamos abrir os olhos colegas e deixar as tretas e os tetas a falar sózinhos e a serem mais profissionais e trabalhadores conscientes do seu dever.

9/2/08 10:05

 
Anonymous Anónimo said...

Sempre ouvi dizer que aquilo que nasce torto tarde ou nunca se endireita; assim se manifestam na sua plenitude os Kosovares e Tallibans existentes no vosso depósito! A solução para este problema é simples de encontrar - uma escala única para que ninguém se sinta injustiçado e porque em termos de gestão é de todo recomendável. É de todo injustificável que numa área geográfica tão reduzida existam dois "módulos" de escala para que certos acomodados não tenham que saír da sua quintinha, arregimentados pelos caciques sindicais e alguns intolerantes que julgam ser os maiores de entre os demais. Se virmos o exemplo da CP Porto esses nossos colegas do serviço urbano vão desde Braga a Aveiro, passando por Caíde, têm repousos fora e ninguém os vê a reclamar com a chefia ou sindicato a criação de "módulos" que beneficiem o seu umbigo, e talvez seja esta uma das razões para terem, apesar de tudo, um ambinte muito mais saudável!
Quanto ao Virilão, é culpado por com este post provocatório ter desmascarado a hipócrisia que reina em muito condutor de combóios do Rossio (porque certos seres são tão daninhos à carreira que nem merecem ser chamados de maquinistas). Desenganem-se contudo as "Perpétuas" desse Depósito - a imagem de unidade podre há muito que está esbatida e já se sabe em muito lado quanto tem custado à carreira o protagonismo de certos caciques de língua bifurcada. Parabéns , virilão, consegues fazer um exercício de catarse superior ao que toda a equipa de psicologia da ecosaúde estaria apta a realizar!

9/2/08 11:57

 
Anonymous Anónimo said...

pronto aí está o rapazito(comentário anterior)a querer protagonismo,só faltava este a marrar com os maquinistas de lxr/aza,resolve primeiro os problemas do teu depósito de tracção e deixa-mos a nós resolver os nossos.depois o inteligente dá o exemplo da cp.porto,e porque não dá o sr.o exemplo do seu depósito,quantas escalas há por aí,quantas quintas,quantos maquinistas frustados por não conduzirem certos comboios,quantos egos inchados,quanta sobranceria para com outros colegas ,quanta arrogância no tratamento entre colegas da mesma profissão.pois é sr e. g.,por muitos anos que passem nunca vais perceber nem gostar dos colegas de lxr/aza,porque te falta elegância,caracter,amizade,camaradagem,solidariedade,compreenção
,humor,amor,senso comum e outras coisas que nunca vais perceber na tua vida.

9/2/08 16:01

 
Anonymous Anónimo said...

Obviamente que não me referi a todos os maquinistas do depósito lxr/aza, mas apenas aos Kosovares e Tallibans. Pelos vistos esqueci-me da manada, outro grupo que lá anda e que se manifestou por uma alimária no comentário anterior...

9/2/08 16:51

 
Anonymous Anónimo said...

Mais palavras para quê.......aqui estão os verdadeiros artistas.

9/2/08 17:22

 
Anonymous Anónimo said...

apoio e subscrevo o comentário anterior,mais palavras para quê?
um delegado sindical de s.apolónia(eduardo gomes) a apelidar companheiros de trabalho de outros locais de trabalho de ,e cito "kosovares ; tallibans ; manadas ; alimárias e outros mimos,enfim fica á consideração de todos os frequentadores do blog estas palavras gentis e elegantes do "colega" eduardo.

9/2/08 17:39

 
Anonymous Anónimo said...

Caros colegas aproveito aqui para desfazer um equivoco, de que esse sr.E.Gomes já não e delegado sindical de LSA, nem teve um comportamento de acordo com essas funções quando foi eleito pelos colegas. Neste momento está preocupado com os módulos de LX Rossio,mas enquanto delegado sindical, preocupou-se mais em debater politica do que debater os problemas do seu próprio depósito nos sitios certos respeitantes a nossa classe. Esse Sr. só tem mesmo categoria é para engraxador de chefes de depósito e para defensor do estalinismo.

9/2/08 19:20

 
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo das 17:39, os termos "KOSOVAR" e "TALLIBAN" foram aplicados em primeiro lugar pelos colegas do depósito de lxr/aza em mimos verbais recíprocos, para vergonha da carreira, eu apenas transcrevi com intenção de realçar algo que mentes informadas e esclarecidas compreenderão o que parece não ser o teu caso; para indivíduos como tu escolho outros termos que apenas pecam por beliscar a lei que protege os animais de maus tratos e sofrimento com fins lúdicos , tais como actividades circences.
O cobarde anónimo das 19:20 à falta de argumentos impõe o insulto e mentira como arma de arremesso. Assinasse por nome e veríamos que protozoário se esconderia na capa vil do anonimato! Se um dia a empresa pedir um relatório às chefias sobre as três categorias de bufos (compulsivos, medrosos e de ocasião), o que eu me irei rir! Ainda te digo, cobarde anónimo, que a minha participação cívica não se encontra refém de opiniões vindas de medíocres como tu, e que para abanar os cornos em consentimento nas assembléias e reuniões com o Cruz e Medeiros já lá estão muitos, se calhar começando na tua triste figura...Rossio, Rossio, para onde segues tu?

10/2/08 12:13

 
Anonymous Anónimo said...

eduardo tu não discutes,tu insultas!
eduardo precisas com urgência de ir a um médico!
eduardo confessa lá á malta ,se não houvesse justiça e te facultassem uma arma para as unhas,tu já tinhas limpo o sarampo a quem não pensa politicamente e socialmente como tu,tal é o asco ,o ódio,a arrogância,o despotismo,a sobranceria com que tratas os teus colegas de trabalho que não perfilham as tuas ideias.
procura um médico para te tratar amigo,porque senão ou morres engasgado com o teu próprio veneno,ou um dia destes procuras á tua volta e não encontras um amigo,um colega,um camarada,um ser humano, que te dê um olá,um abraço,um cumprimento faterno,e só levas é coices de todo o lado.

10/2/08 13:58

 
Anonymous Anónimo said...

Por favor, parem com estas idiotices.

10/2/08 14:39

 
Anonymous Anónimo said...

ao contrário de muitos, eu sou o que pareço e à mentira e hipocrisia nunca fui gentil;posso procurar um médico para me acalmar dos cobardes anónimos mas antes disso já muita gente procurou pastilhas para a azia que felismente lhes provoco! quanto a coices, habituei-me a levá-los ainda no rossio e desde aí que os levo regularmente...

10/2/08 19:00

 
Anonymous Anónimo said...

Os do-do-do-dois mó-mó-módulos da escala do ro-ro-rossio já se estão a entender.
Ao que pa-pa-parece há já acordo.
Querem ambos que seja o E.Gomes a trazer o pen-pen-pendular ao ro-ro-rossio.
Finalmente u-u-unanimidade!
E.Gomes, e-e-eu estava só a brincar não é preciso soltar os cães em cima de mim que eu sou ga-ga-gago mas corro bem.

10/2/08 19:16

 
Anonymous Anónimo said...

companheiros, colegas ou camaradas (ou membros do aparelho): só não vê quem não quer, está à vista de todos que existe diferença de tratamento no que às actuais escalas diz respeito, por mais que alguns iluminados digam que não e tentem puxar a brasa só à sua sardinha. Só existem 2 soluções: a separação total das escalas e que se lixem os fins-de-semana, porque aí cada qual tem direito ao que der, ou então a unificação total e é igual para todos, doa a quem doer, mesmo aqueles que pensam que a linha de sintra é um cacique ao serviço de alguns(felizmente são poucos).Até porque a questão vai muito para além dos fins-de-semana, como todos sabem mas nem todos entendem. Saudações para TODOS e proucurem encontrar consensos e concentrar-se em assuntos que sejam produtivos para todos nós em igualdade. Também o meu apelo para que este espaço não acabe, pois a crítica, a ironia, a busca de soluções... tudo isto é positivo. Só é pena alguns que se sirvam disto para serem algo mordazes com companheiros nossos, mas até aí por vezes conseguem ter piada. E a todos os que vêem isto e não têem nada a ver com o assunto... vão-se deitar, não percam o vosso tempo que o que é realmente importante não é aqui discutido. Mais uma vez... saudações

10/2/08 20:06

 
Anonymous Anónimo said...

só um comentário para os mais desatentos: não são os maquinista do módulo de aza q querem as escalas à porta de casa, mas sim o contrário: ALGUNS do módulo sia é q pensam q são donos da linha, felizmente pouquinhos mas que fazem barulho lá isso fazem.portanto o sr. anónimo do dia 8/2 tenha juizo q n sabe do q fala, tantas são as barbaridades descritas.

10/2/08 20:21

 
Anonymous Anónimo said...

po..po..po.rra queee um ga..ga..ga.jo sa..sa.ííí da..da.qui meiooo gá..gá..gá.go de co..co..co.men..men.tar tan..tan..tan.ta par..par..par.voíce.

10/2/08 20:40

 
Anonymous Anónimo said...

amai-vos uns aos outros como ELE vos amou. ainda sou maquinista tem toda a razão, a empresa tem todo o interesse nesta palhaçada; abram os olhos e sejam todos amigos e unidos na luta por aquilo que realmente interessa.

10/2/08 20:42

 
Anonymous Anónimo said...

escala junta já. greve para abulir o turco. greve para dinheiro. exigir cumprimento do AE.
Muito sexo para vós irmão, somos todos maquinistas com muita tesão e furia no pêlo...
Dá música virilizinho...

10/2/08 21:25

 
Anonymous Anónimo said...

Afinal quem vem mamar os PB´s á quinta de Sintra? quem são? quem são?

10/2/08 23:35

 
Anonymous Anónimo said...

não sabia que o simples facto da reabertura do tunel vos dava assim tantos problemas. já começo a perceber. a vossa anterior escala devia ser muita boa para agora não quererem esta que é muito pior. não é?

11/2/08 00:05

 
Anonymous Anónimo said...

kosovares em relação ás escalas o vocês querem sei eu!
querem que o tempo volte para trás quando se fazia e oferecia almoçarada para chefe de depósito e gestores da escala e andava tudo em roda livre quem mandava no depósito de campolide eram três ou quatro maquinistas mais atrevidos.mas depois entrou o turco em acção e pronto acabou-se a mama toda agora andam na linha que é uma limpeza e de vez em quando vai de casceirada prós meninos que não se sabem portar como profissionais que deviam ser.o tempo não volta a atrás amigos,habituem-se e adaptem-se.

11/2/08 12:49

 
Anonymous Anónimo said...

O último post mostra o caracter de alguns maquinistas que se julgam donos e senhores de uma carreira que é muito mais que uma escala, pessoal de olhos limitados, que pouco veem para além de ficarem ao caminho, de fazerem um serviço de virada e meia, aqueles que aceitam entrar com falta de repouso para ganharem mais uns trocados, aqueles que falam mal dos colegas nas suas costas, aqueles que chamam turco e cobra ao chefe de depósito e depois lhe apertam as mãos e se bufam que nem bacros para terem apoio da sua incompetência. Merda desta há nos 2 módulos, pede ao teu chefe a quem chamas turco e lhe sopras ao ouvido que te apresente a lista da merda onde tu também está incluido. Não conheço o nosso chefe, mas tenho a certeza que ele não paga a traídores, serve-se de merda como tu mas sabe bem aquilo que vales. Já agora porque razão nos serviços especiais o chefe não te convida a ti?

11/2/08 19:43

 
Anonymous Anónimo said...

oi, virilão.
ai que fera qui vc tem aki. adimiro demais este cara.
que legal, né estarmos todos aki,todos os dias de plantão pelas novidades do virilão.
gosto de téclado. só pederia prá me ajudar a tócar o sistema com os cinco dedos da mão esquerda.
todos somos tocadores, mas flauta, só de boca e ouvido, que não nascemos todos com o dom de colocar na pauta, né? poxa vida, há gente teimosa em aprender.
tô ansioso pelas suas outras postagens.
vá cara, me liga. não faça sacanagem, não. na falta deicha eu coçar, senão vai causar dano comigo,né?

11/2/08 21:40

 
Anonymous Anónimo said...

não posso de dar razão ao comentario do coragemturcoaplicaoae.

11/2/08 22:37

 
Anonymous Anónimo said...

Olha com quem é que eu fui casar a minha filha... Onde é que eu vim parar! Será que não entendem que estes e outros assuntos especificos da carreira são para ser discutidos em sede própria? Não é preciso o blog do virilão para levantar a perdiz... Esta já vai bem alta! Calem-se com a merda da conversa das escalas aqui e parem de comparar quem tem a pila mais pequena...
E eu que falava mal do ambiente de trabalho onde as mulheres são a maioria!!! Xaissa painike!

12/2/08 00:40

 
Anonymous Anónimo said...

Pena Rosa disse...
Por favor, parem com estas idiotices.

10/2/08 14:39

12/2/08 01:41

 
Anonymous Anónimo said...

Pena Rosa disse... E bem!

12/2/08 02:59

 
Anonymous Anónimo said...

Continuo na minha... Organizem-se!

12/2/08 04:26

 
Blogger Pena Escarlate said...

Conselho tribal, já !
Feitiçeiro para a rua, já !
Que Manitou nos ajude.

12/2/08 15:37

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!