Aditamento ao processo disciplinar???
Facto:
Um maquinista recebe um processo disciplinar referindo a data de 12 de Julho como data da nota de culpa
Outro facto:
O facto a que essa nota de culpa diz respeito aconteceu a 12 de Junho ( o visado fez greve no dia 12 de Junho)
Outro facto:
O Instrutor do processo disciplinar faz um aditamento ao referido processo disciplinar e na 2.ª carta registada a data já corresponde ao facto.
Primeira resposta pública do "processado":
"Folgo em saber que há profissionais que cometem erros básicos, sem daí advir qualquer sanção disciplinar por parte do seu empregador, coisa que não acontece em classes como a minha (maquinista).
Se um maquinista errar por um minuto, cai o Carmo e a Trindade, se um Instrutor de um Processo Disciplinar errar por um mês, nada se passa e resolve-se com um aditamento.
É por esse tipo de situações e outras mais, que sempre que me é dada uma oportunidade, luto por conquistar mais direitos e igualdades para a classe em que estou inserido."
Ao que se sabe este é o ÚNICO processo disciplinar resultante da greve de Junho.
9 Comments:
tens a solidariedade dos companheiros de trabalho,mas as greves devem ser feitas com cabeça ,tronco e membros...se tens razão e consciência de que fizeste tudo correcto,porquê o alarido e a preocupação!??tudo se vai resolver,mas não se pode entrar(porque temos sangue na guelra e somos muito activistas) fazer as nossas lutas sindicais á toa e depois seja o que Deus quiser...tem calma que tudo se vai resolver pelo melhor...
30/7/08 10:58
São nulos, e portanto sem quaisquer efeitos, estes pretensos processos disciplinares( os responsáveis da empresa sabem-no bem!!), por carecerem de legitimidade. Durante uma greve, estão suspensas as obrigações contratuais por parte dos trabalhadores, nomeadamente a subordinação e a assiduidade.
Então se é assim, porquê esta constante violação da lei da greve por parte dos responsáveis da empresa?
-Porque apostam de uma forma ilegal, na coacção, na incerteza, nos possiveis traumas psicológicos junto dos trabalhadores afim de os levar a desistir dos seus objectivos. Haver processos crime, deviam ser levantados contra algumas chefias e responsáveis da empresa, que de uma forma premeditada e consciente, violam grosseiramente a lei da greve coagindo e ameaçando os trabalhadores durante a greve.
Mesmo em relação aos denominados serviços minímos, está vedada quaisquer interferência por parte da empresa relativamente ao seu cumprimento, função que compete exclusivamente ao governo nos termos da lei. A unica penalidade pelo não seu cumprimento por parte dos trabalhadores, poderá ser a requisição civil.
De salientar que nas greves no passado mês de junho, o sindicato propôs, negociou e aceitou de forma "inédita e inovadora" que os "minimos" a cumprir nos suburbanos de Lisboa e Porto, eram a totalidade dos comboios nessas areas!!
30/7/08 13:52
"De salientar que nas greves no passado mês de junho, o sindicato "propôs", "negociou" e "aceitou" de forma "inédita e inovadora" que os "minimos" a cumprir nos suburbanos de Lisboa e Porto, eram a totalidade dos comboios nessas areas!!"
alibába és um perfeito mentiroso ao dizeres o acima descrito.e mais, deves sofrer de alguma patologia clinica grave para afirmares uma barbaridade destas.e mais deves andar á procura de algo mas não encontras,porque és um perfeito mentiroso e deves sofrer de alguma patologia clinica grave...em resumo és uma pessoa que ao afirmar barbaridades destas não mereçem dos seus colegas de trabalho qualquer credibilidade...vai fazer fofoca para o programa do goucha, ou da fátima lopes,porque aí talvez te safes!
30/7/08 23:08
ARBITRAGEM OBRIGATÓRIA
Nº Processo:22/08-SM
Conflito:art.599 CT-Serviços mínimos
Asunto: greve na CP de 6 a 12 junho de 2008-pedido arbitragem obrigatória para determinação de seviços mínimos
.../...
II-DECISÃO
-PASSAGEIROS
"Uma vez que a CP garante e o SMAQ confirma a possibilidade de realizar todos os comboios rápidos e inter-cidades, bem como todos os comboios suburbanos de Lisboa e do Porto, não se vê qualquer razão para incluir na satisfação de necessidades sociais impreteríveis os comboios regionais, mesmo nos termos da proposta corrigida apresentada pela CP.
O mesmo não se diga dos comboios com ligações internacionais, atenta a duração da greve tal como prevista, bem como a inexistência de alternativas de transporte.
Limita-se, pois, a definição de serviços mínimos a tais comboios, nos termos do mapa anexo( sud e lusitânia )
.../...
(Seguem as assinaturas das partes)
nota:
Como se pode ler neste DOCUMENTO QUE É PÚBLICO, o Colégio Arbitral só decidiu pelos mínimos nos comboios internacionais de passageiros e de mercadorias, porque tinha a garantia das partes(leia-se, CP e SMAQ) para a realização da totalidade dos restantes comboios. É uma questão de semântica.
31/7/08 11:31
perfeitos disparates,retirados do contexto,para provocar confusão nas hostes,tudo fumo e poeira para os incautos e desprevinidos.
alibába as pessoas te conheçem de gingeira já tiveste a tua oportunidade,tiveste a resposta dos teus colegas ,agora deixa os outros ,os honestos trabalharem.
31/7/08 12:36
alibába estás atrasado no tempo ,na história,na vida, enfim em muitas coisas.achas mesmo que ainda consegues enganar alguém com as tuas mentiras esfarrapadas?
os factos são publicos e verdadeiros e toda a gente sabe que não se chegou a acordo nenhum na arbitagem onde se tratava dos serviços minimos,o smaq através da sua LEGITIMA direcção não assinou documentos nenhuns acerca de pseudos acordos dos comboios a efectuar nos serviços minimos,houve comboios suprimidos nos suburbanos de rossio/azambuja o que per si desmonta a tua versão dos factos imputados á LEGITIMA direcção do smaq.
parece que o acordo alcançado chateou ,enervou,buliu e preocupou muita gente um dos quais deves ser tu!!porquê?responde se puderes ó aldrabão...
como sempre os "cães ladram, e a caravana (pessoal da tracção )passa em frente rumo ao futuro!
31/7/08 12:50
não há fumo sem fogo.
agora já começo a compreender a falta de empenhamento dos dirigentes na dita greve junto dos maquinistas dos suburbanos que efectuaram comboios abrangidos pelo préaviso e as respostas dadas via telefone para que levasse os comboios a destino, que por 5 minutos não valia apena,blá, blá,blá etc.que a greve era mais para o longo curso, blá,blá,blá.
31/7/08 18:29
alibába, por qué no te callas?
31/7/08 19:23
A mim o Presidente do sindicato, via telefone,respondeu-me afirmativamente a uma dúvida minha sobre fazer greve num determinado comboio, como tal fiz greve a esse comboio o que vai contra a tua teoria de conspiração, Alibábá.
1/8/08 12:44
Enviar um comentário
<< Home