Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

terça-feira, janeiro 06, 2009

Imagens (inéditas) do ceguinho

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

á ganga ceguinho!!!ganda festa pá...

7/1/09 14:09

 
Anonymous Anónimo said...

Vão cantando e rindo que nos vemos no próximo AE. Os ceguinhos vão arregalar as vistas, os mudos vão berrar e os cagões vão ter prisão de ventre! Farei justiça!

7/1/09 20:50

 
Anonymous Anónimo said...

ó sócras cardoso lino os maquinistas com a sua luta heroica e de vanguarda da classe operária a começar segunda feira vão te enrrabar.
só não vê isso quem é mais ceguinho do que eu!

8/1/09 13:48

 
Blogger Pena Escarlate said...

HÁ É ceguinho?!...
Então toca mas é a desenterrar o machado de guerra, afinar os arcos, afiar as setas, as lanças e as facas...

9/1/09 00:24

 
Anonymous Anónimo said...

só quem tem emprego seguro se dá ao luxo de fazer greve, o pior são aqueles que não têm emprego ou que o vão perder.

9/1/09 01:02

 
Anonymous Anónimo said...

ó anónimo ROSA do comentário anterior,estás deslocado da vida real,estás fora dos tempos modernos,és reácionário,és retógrado,conservador do piorio,estás estagnado na tua vidinha,e estás a ficar com tiques fascizantes tal qual o teu patrãozinho sócras.ainda és mais ceguinho do que eu,em relação ao que te rodeia.

9/1/09 10:48

 
Anonymous Anónimo said...

Hoje, 9.1.09, ao ler um mail que me foi enviado, fiquei a saber que o Smaq decretou greves para a próxima semana.

Porque, casualmente, me encontro afastado do "terreno" e porque as informações sindicais têm sido escassas, desconheço, em pormenor, a extensão dos “incumprimentos” da empresa relativos ao acordo de 04 de Junho de 2008. Não sei, por isso, se essas circunstâncias justificavam, por si só, a marcação de greves, tendo em atenção o momento de grave crise económica e financeira que o nosso País e o Mundo atravessam.

Contudo, tive ainda conhecimento que a empresa apresentou aos sindicatos uma proposta de negociação do AE/RC 2009, indigna e aviltante para a carreira de tracção. Por motivos óbvios ignoro, de todo, o articulado dessa proposta de negociação, mas acredito que, como afirma o smaq, seja muito negativa para a carreira de condução. Em todo o caso, como se está, penso eu, no início das negociações, e apesar da indigna e aviltante proposta, parece-me, à primeira vista, muito veloz o andamento grevista que se quer desde já impor.

Porém, e apesar de tudo, encontro uma razão forte para se adoptarem de imediato formas de luta contra a proposta da empresa de revisão do AE/RC 2009: o Smaq quer dar um sinal vigoroso à empresa de que a proposta que apresentou, de tão indigna e aviltante, merece o repúdio unido e inequívoco dos trabalhadores.

Tenho para mim que o agente principal e objetivo que “obriga” o Sindicato de Maquinistas a encetar, neste momento, formas de luta está relacionado com a proposta de alteração das regras de trabalho.

Se é perfeitamente admissível que a CP tenha interesse, e está no seu direito, em tornar as regras de trabalho mais favoráveis à gestão, também temos de convir que aos trabalhadores está reservado o direito de defender o que acham melhor para si.

Em todo o caso tenho a certeza que o Smaq, que sempre foi favorável à negociação, estará sempre disponível para contribuir na descoberta de soluções que se enquadrem nos interesses de ambas as partes.

PS: Aguardo, com a espinha dorsal bem direita, os insultos costumeiros eivados de demagogia.

Até breve.

9/1/09 18:23

 
Anonymous Anónimo said...

E querias tu ir para o SMAQ nas últimas eleições, estás muito preocupado com a crise ou com o tacho do PS... Gusmão votei na tua lista, mas estou arrependido, tenho que dar razão aos colegas que não votarm em ti por ters elementos hipócritas na tua lista como o comentário anterior revela. Aos meus colegas do rossio temos que ter cautela com este fulano que assina como pena rosa, olho bem aberto. Abraço e boa luta.

9/1/09 22:06

 
Anonymous Anónimo said...

Aguardo com espectativa os desenvolvimentos desta luta. Apenas quero relembrar que o SMAQ não quis concretizar em luta concreta a sua suposta reprovação ao texto do código do trabalho rosa, tal como outros o fizeram e foi convidado para isso, tendo utilizado como escusa o pretexto que se tratava de uma questão política. Agora, com a transcrição (quase) integral do texto na proposta de AE da empresa, sentiu chegar o lume ao traseiro. Simples miopia conjuntural ou verdadeira serventês? Cenas dos próximos capítulos...

9/1/09 22:40

 
Anonymous Anónimo said...

Caro pena rosa, apesar da discordância ideológica que mantemos louvo a tua coragem de assumires uma posição em coerência com o teu pensamento. Quanto mais não fosse por isso, mereces todo o respeito das pessoas sérias.

9/1/09 22:44

 
Anonymous Anónimo said...

Seria interessante que o anónimo anterior expusesse a sua discordância objectiva em relação ao artigo do Pena Rosa.

Mandar umas bocas para o lado sem exprimir uma única ideia é sinal de pobreza intelectual.

Confundir opinião livre, que desde sempre manifestei, com assuntos de política “partidária” e/ou sindical é sinónimo ignorância.

Essa de ter cautela com o Pena Rosa está muito bem colocada.
Ele é um tipo ameaçador. Mau "colega".
Um péssimo conviva.
Mau profissionalmente.
Enfim, uma ruindade em pessoa.

Colegas do Rossio, ponham-se a pau com esta peste do Pena Rosa.

9/1/09 22:49

 
Anonymous Anónimo said...

ó pena escarlate já está todo mundo a afiar os machados,as lanças e demais apetrechos prá guerra,como tu pediste...mas é colegas contra próprios colegas,como se pode ver e ler pelos comentários anteriores!!!vai lá,vai...ainda o combate não começou e já temos feridos e tiros nos pés só do nosso lado.mas a coisa com calma ,até vai...digo eu que sou ceguinho!!!
quanto ao pena rosa,aqui afirmo,assino e sublinho que :é verdade sim senhor que é um excelente conviva,um bom profissional(aliás como a maioria dos maquinistas que conheço),um bom colega,não é ameaçador de todo(pelo menos até ver...digo eu que sou ceguinho),e não é ruim,pelo contrário ,é gente boa...politicamente e aí é que a porca torçe o rabo,não presta para nada,as ideias politicas que professa e que esgrime,estão ultrapassadas,são um tanto ou , quanto reáccionárias,conservadoras,populistas,seguidistas do status quo implantado pelo seu guru e chefe partidário zé sócras o aldrabão-mor do reino...fora isso...tudo bem...

9/1/09 23:15

 
Anonymous Anónimo said...

Hã...? o quê...?
este A.E. também é aplicado ao Pena Rosa nas suas cláusulas mais gravosas? não ouvi bem. É...? Ai não!!!

AAHH!! se calhar é por isso que ele questiona a greve.

10/1/09 08:07

 
Anonymous Anónimo said...

pronto. Greve Desconvocada.

Pena Rosa está satisfeitinho, está?
Nada contra o partido, tudo pelo partido.

10/1/09 08:12

 
Anonymous Anónimo said...

Claro que estou satisfeito.
Quando o meu sindicato chega a acordo com a empresa é motivo de satisfação.

12/1/09 00:23

 
Blogger lagartão said...

também concordo com pena rosa desta vez.quando as partes envolvidas chegam a acordo ,como profissional maquinista sinto-me satisfeito.faço as greves e luto pelos meus direitos,mas as greves são o ultimo recurso dos trabalhadores nas suas lutas profissionais,e se não chegarmos ao ultimo recurso é bom sinal.é sinal que os problemas estão a ser solucionados.quando for preciso fazer,estamos aí para as fazer com toda a força e legitimidade que a lei e a democracia nos confere,sem problema nenhum.abraço a todos os colegas,companheiros e camaradas de trabalho,(cada um escolha o adjectivo apropriado ao seu perfil).

12/1/09 15:14

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!