Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

sexta-feira, novembro 14, 2008

A todos nós...10 anos



agora com outra música..

29 Comments:

Blogger Mário Paixão said...

então? já não está disponível? censura a funcionar.já agora acrecenta aos teus favoritos http://paixaopelarevolucao.blogspot.com

15/11/08 00:18

 
Anonymous Anónimo said...

nããão con..con..con.si..si..sigo ver o vi..vi..vi.deo.
pede so..so..so.rry, e diz que nooo lon..lon..lon.ger aaa.vai..vai..vaila..vaila.ble

15/11/08 10:01

 
Anonymous Anónimo said...

não se consegue ver a merda do video.também deves ser professor daqueles que não querem ser avaliados,porque estão ultrapassados e não se dão bem com as novas tecnologias.vai pras manifs vai viril comuna,vai mandar ovos ás pessoas que querem fazer o bem.dá-les sócras dá-lhes com força na cornadura.

15/11/08 12:42

 
Anonymous Anónimo said...

vao mas é trabalhar vao ó malandros querem é festas os mariconços classe fascista e burguesa igual aos profs.

15/11/08 15:02

 
Anonymous Anónimo said...

maaaas a..a..a.fi..fi..fi..final, vvvvê-se oooou não o vi..vi..vi.deo?

15/11/08 19:10

 
Blogger virilão said...

ao que parece há um conflito devido aos direitos de autor da música que não são meus (como é óbvio), contudo parece-me que vai ser possível ver o vídeo (neste momento que escrevo estas linhas estou a ver o vídeo).
De qualquer das maneiras vou enviar via mail a todos os meus contactos.
a gerência

15/11/08 22:26

 
Blogger virilão said...

Cópia da notificação do youtube
(parte da notificação)

"Dear virilcp,

Your video "temos alma" has been identified by YouTube's Content Identification program as containing copyrighted content which UMG claims is theirs.

Your video "temos alma" is still available because UMG does not object to this content appearing on YouTube at this time. As long as UMG has a claim on your video, they will receive public statistics about your video, such as number of views. Viewers may also see advertising on your video's page."

15/11/08 22:57

 
Anonymous Anónimo said...

10 anos é muito tempo,muitas horas a trabalhar.......... Está divinal faz falta esta alegria para combater a crise(dos mesmo de sempre) força amigo continua

16/11/08 02:32

 
Anonymous Anónimo said...

Epá não é nada do meu tempo mas tá demais! Quem os viu e quem os vê, uns com menos cabelo outros mais kg. Mas sem duvida todos a personificar aquilo que eu sempre idealizei para ter no meu local de trabalho: Amizade! Um bem haja a todos, companheiros! Bom serviço...

18/11/08 01:08

 
Anonymous Anónimo said...

então e a malta da velha guarda??nao há um filmezeco para a posteridade antes que este novo código do trabalho implementado pelo partido SOCIALISTA nos mate a todos antes de tempo!?

18/11/08 11:43

 
Anonymous Anónimo said...

Faço minhas as palavras do camarada que se intitula "maçarico" mas que preza acima de tudo (como muitos de nós) a amizade, nesta selva que é o mundo onde vivemos. Além do mais já que passamos 1/3 da nossa vida em cima dos comboios, que a aproveitemos da melhor maneira possível para combater a "crise" a que não estamos imunes.

18/11/08 19:52

 
Anonymous Anónimo said...

Estou ma-ma-maravilhado!
Bom fi-fi-filme.
Só é pe-pe-pena não haver gagos representados e nem sequer em ca-ca-câmara lenta.
Gostaria também de dei-dei-deixar uma palavra de ap-ap-apreço ao sr. Má-má-mário paixão pela coragem de assinar o primeiro comentário e por inclusive nos brindar com uma fotografia sua. A mi-mi-minha mulher já já é cliente do blog dele mas queixa-se de ser muito vermelho e por isso só lá vai uma vez por mês ou me-me-melhor durante aquele pe-pe-período do mês.
O índio e o reaccionário é que não aparecem a dizer nada e co-co-consta-me que com esta con-con-confusão da crise já não sabem quem são os co-co-comunistas e os ca-ca-capitalistas...se os Americanos ou os Russos.Isto é que vai uma cri-crise.

18/11/08 21:47

 
Blogger Mário Paixão said...

assim sim e gostei de aparecer

19/11/08 03:21

 
Anonymous Anónimo said...

a propósito das declaraçoes do homem do banco de portugal(subsidios de desemprego generosos!!!) proponho uma colecta para que alguém lhe dê umas "gasparadas" e assim ter respeito por quem perde o emprego e consequentemente o sustento da família.

19/11/08 20:38

 
Blogger Pena Escarlate said...

Não pode uma pessoa estar ausente uns dias, que não apareça a provocaçãozita da ordem...e logo de um gágo!

Não sei se é boa ideia, estar a mostrar públicamente um video desta gajada que só trazem má fama à tribo do "cavalo de ferro", pois nunca se sabe o que pode acontecer quando se junta assim uma malta de 10 anos com os "matulões" da Barcarena e Mercês, já com buço e outras partes a pintar e a competente escola de malandragem...

20/11/08 23:53

 
Anonymous Anónimo said...

a classe operária está na rua vamos a eles caneco.o fascismo do PS não passará.fascismo nunca mais .viva a classe operária,viva o mário nogueira,viva o PCP o partido dos trabalhadores.

21/11/08 13:14

 
Anonymous Anónimo said...

QUEM È QUE FALOU EM CRISE........?

21/11/08 18:25

 
Anonymous Anónimo said...

A classe operária na rua? Ora essa?
Na rua estão alguns dos que comem da mesa do orçamento.
Os que sabem que o dinheiro ao fim do mês não faltará.
Que a empresa (Estado) onde estão empregados por enquanto não encerrará.
Porque motivo os trabalhadores das empresas privadas que estão a viver esta enorme crise mundial não estão na rua?

21/11/08 23:09

 
Anonymous Anónimo said...

mais um (anónimo do post anterior)que pensa que só ele é que trabalha ,que produz,que a CP pára quando se reformar.levanta mas é o nalgedo da cadeira e vai até á linha ver como se trabalha no duro.ás vezes até apetece dizer :volta barradas ,que estás perdoado,sem ti isto não funciona.

22/11/08 10:27

 
Anonymous Anónimo said...

anónimo novo rico das 23.09,a reacção não passará!viva a revolução, Pátria ou muerte.de pé, ó vitimas da fome,contra os fascistas lutar,lutar.

22/11/08 14:35

 
Anonymous Anónimo said...

vi..vi..vi.va nós os gá..gá..gá.gos. os gá..gá.gos ao po..po..po.der!
peeela di..di..di.ta..ta.tadura do pro..pro..pro.legagoriado.
em fren..fren..fren.te pela cri..cri..cri.ação do PSRGP-ML(par..par..par.tiiido so..so..ciiiia..lis...lis.ta re..re..re.vo..vo.lu..lu..lu.cioná..ná..nário dos gá..gá..gá.gos por..por..por.tu..tu..tugueses-máááis lin..lin..lin.gua).
os chu..chu..chu.xas para o Cam..Campo Pe..Pe..Pe.queno. jááá!

22/11/08 19:15

 
Anonymous Anónimo said...

entãoí isto di átirari ovos é coisa quí sí façí? já viram sí aparecem os senhorís da ASAÍ. inda vamos todos dí caní.
inda bêí quí jaí vendí ontí todas as caixís da Naikí e da Ríbokkí a cínco pretí.

22/11/08 19:59

 
Anonymous Anónimo said...

Demos cabo dos infieis,corremos com os espanholes,e agora está na hora de derrotar o fascismo do PSocrático.vamos a eles carago até as comemos,e a eles porrada na focinheira.

22/11/08 23:47

 
Anonymous Anónimo said...

che...che...meus amigos ééé a crise devem ter acçoes do bpn ic

23/11/08 15:24

 
Anonymous Anónimo said...

Belo!
A camaradagem e a boa disposição no local de trabalho é meio caminho andado para que o dia corra bem.
Tens mais? Gostei.

Abraço

23/11/08 18:02

 
Blogger Pena Escarlate said...

Nos difíceis e duros tempos que correm, já não sabemos em quem confiar pois, as pessoas a cabem maiores responsabilidades neste país e que deviam ser o espelho de honestidade e boas práticas, são as que pior correspondem à confiança nelas depositada.

Vem esta introdução a prepósito de um pequeno mas lamentável desfalque agora descoberto no BPN, praticado pelo seu anterior presidente da Administração e, ao que tudo indica com o conluio da restante cáfila de administradores laranjinhas. Sabe-se agora que foam surripiados 435 euros depositados em numerário por um cliente num dos balcões do banco e na altura lançado no livro de "caixa", cliente esse, um honesto e laborioso trabalhador da construção civil, que iria enviar no fim do ano essas poupanças para a sua familia em Cabo Verde, o que sem sombra de dúvidas, aumenta a gravidade deste tresloucado e impensado acto.
Grave e imoral acto, sabendo-se que as poupanças tão arduamemte ganhas alombar com sacas de cimento e baldes de massa, foram gastas pelo presidente da Administração do Banco em Sesimbra no "Rodinhas" nos copos, nos carapaus fritos e no berbigão "à espanhola", na companhia de uma flausina mamalhuda, mas de belas e frescas carnes, conhecida pela Dorita, que entretanto anda a monte.

A princípio e após a "socratização" do Banco, o caso pareceu rodeado de certo mistério, mas a juíza do DIAP após ler umas bocas nos jornais, resolveu convocar o matreco do Oliveira e dele obteve rapidamente a confissão do delito, pelo que recolheu imediatamente à choça onde aguardará julgamento.

Tem a comunicação social tentado entrevistar o tipo antes de ser detido, mas sem sucesso até ao momento. Ainda tentei obter o furo jornalístico aqui para o Tunel do Rossio ao convidá-lo para jantar no "Paquete", mais conhecido pelo "sempre em pé" ao que acedeu, mas evidentemente lhe dei com os pés quando percebi que tinha de ser eu a pagar os "comes e os bebes"...
Fica no entanto a promessa de continuar a tentar a dita entrevista, nem que seja pelo telefone.

23/11/08 19:41

 
Anonymous Anónimo said...

Foi visto esse marmanjo,o tal de Oliveira que fanou os 400 e tal euros ao Cavungi,mui digno e trabalhador oriundo dos PALOP,de manhã prós lados do bairro da Jamaica nas Paivas -cruz de pau,passadas duas horas o animal foi visto no bairro da bela vista em setubal,e lá prá tardinha o bicho passou como cão em vinha vindimada no vale da amoreira lá prós lados da moita...consta que andava á procura do cavungi(que mora num bairro afamado da margem sul),para convencer o patricio a retirar a queixa que pôs no DIAP da Dra.Morgado contra o larápio dos 400 e tal aéreos ganhos na labuta diária numa obra algures na península de Setubal.parece que a coisa está preta(ops,sem racismos),para o tal de Oliveira e que até já mete cunhas aos amigos deputados(poucos e maus) oriundos do circulo eleitoral de Setubal,para acalmarem as coisas nos bairros acima citados.quem se mantém calmo e sereno é cavungi que foi visto a comer uma bela de uma cachupa e respectivo acompanhamento liquido,e que no fim da lauta refeição foi dizendo em voz alta aos seua conterrãneos : "abriram um inquérito,uma comissão no parlamento vai ser criada,o 1º ministro e o presidente já estão a par da situação e querem respostas rápidas,conclusão ...estou fodido, nunca mais vejo os meus 400 e tal aéreos..."

23/11/08 20:45

 
Blogger Dario Silva said...

Vídeo extremamente... violento!

Prabéns. Boas Viagens.

28/11/08 01:17

 
Blogger bimbo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

28/12/08 23:54

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!