Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

sábado, junho 13, 2009

Marchas Populares

Abílio assume derrota da marcha de Campolide (última classificada na edição de 2009).

Entrevista possível nos momentos imediatamente seguintes à saída da classificação:

TR: - Abílio o que correu mal este ano?
A: - O problema foi o calcanhar, sem dúvida...o Marques Careca veio de uma prolongada lesão ao tendão de Aquiles e o João ainda não domina a dança do material das marchas...além disso preparámos tudo para o Marmitas mas foi substituído à ultima da hora pelo Bruno que não fica tão bem no vestido como o Marmitas pois tem menos pelos na peitaça ... correu mal..para o ano será melhor.

Video das marchas aqui

12 Comments:

Anonymous eduardo gomes said...

Para mim, o Abílio ganha sempre. Grande ser humano e profissional.

13/6/09 15:13

 
Anonymous Crápula said...

Isso não é uma coisa amaricada ??

13/6/09 19:17

 
Anonymous maria marchante said...

Santo António só há um, o de Lisboa e mais nenhum.
O insólito aconteceu, depois de ver desfilar todas as 20 marchas populares, os 16 pares de noivos na Av. da Liberdade, beber uns copos e umas sardinhas assadas nas Portas de Santo Antão chega a hora de regresso a Sintra. Sem pressa, sabendo que a CP prolongaria os comboios até às 04,30 horas da madrugada, dirigi-me à estação do Rossio, fiquei na fila a meio da escada rolante que entretanto tinha sido desactivada devido à afluência de público para a única bilheteira que estava aberta. Fiquei perplexa com as centenas de pessoas que aguardavam serenamente pela sua vez para adquirir título de transporte de regresso a casa.
Depois de muito esperar, surgiu o milagre, para além do desespero do único funcionário em serviço na bilheteira para satisfazer as solicitações dos passageiros os bilhetes ESGOTARAM, não só na única bilheteira aberta como nas automáticas que encerram às 2 horas e não voltaram a funcionar.
Eu e outros passageiros viajámos assim de BORLA fosse qual fosse o destino.
Ainda há quem não acredite em milagres, a CP vai de vento em poupa, poupa na energia das máquinas automáticas, poupa nos meios humanos, mas não há milagre sem senão.
Qual terá sido o prejuízo deste milagre?
Prejuízo é coisa que a CP já está habituada começando pelo Tunel do Rossio passando pelo que acabo de descrever, mas não desesperem os Senhores Drs., Engenheiros e outros responsáveis que enquanto os revisores servem de bode expiatório por não correrem atrás dos mitras sem bilhete, a culpa morre solteira não fosse Stº António o milagreiro de Lisboa.

14/6/09 20:49

 
Blogger eduardo gomes said...

A questão pertinente põe-se : têm ou não os funcionários operacionais desta empresa o dever de denunciar e combater esta gestão que lhes hipoteca o futuro? (já pensaram isto acontecer na Fértagus?)

15/6/09 18:22

 
Anonymous Anónimo said...

Será que o Eduardo Gomes, tal como parece indiciar o seu comentário anterior, defende que a CP devia ser entregue à gestão privada como acontece na Fertágus?
Vai sair bomba!...

15/6/09 23:03

 
Anonymous Anónimo said...

Será que o Eduardo Gomes, tal como parece indiciar o seu comentário anterior, defende que a CP devia ser entregue à gestão privada como acontece na Fertágus?
Vai sair bomba!...

15/6/09 23:03

 
Anonymous O das Caldas said...

Ah!ah!ah! Gostei da resposta do Abílio! Coitado do Marmitas... O que vale, é que ele leva a 'coisa' na desportiva.

Abraço!

16/6/09 00:26

 
Blogger eduardo gomes said...

Anónimo das 23:03 - obviamente que não! Agora, que (também) há exemplos a considerar na FERTAGUS, sem dúvida! ( por maldade, confesso que gostaria de ver o meu grande amigo Vítor Capelo Santos mais os meus grandes amigos Gama e Ferreira a chefiarem um dia o Rossio. Veríamos então ainda melhor algum sabujismo que por aí grassa. Contudo, e porque os estimo, acho que mereciam melhor...)

17/6/09 19:36

 
Anonymous Anónimo said...

E será que no Rossio não há ninguém com qualidades superiores aos teus amigos para chefiar esse depósito?
Sabes Eduardo, uma coisa é a chefia de um depósito, outra, bem diferente, é a política de gestão. Pergunto, mais uma vez: concordas com o tipo de gestão, privada, seguda na Fertagus?
Talvez não.
Mas amanhã, talvez sim.
São as metamorfoses da vida.
Olha para o que eu diogo, não para o que faço.

18/6/09 13:37

 
Anonymous Anónimo said...

mostra-me os teus grandes amigos,e mostrarás quem és na realidade.ao que chegou o descaramento,o ódio,a estupidez,a cegueira e a maldade de certas pessoas.até já confundem amizade com competência.estás perdido pobre idiota.

18/6/09 19:22

 
Blogger eduardo gomes said...

Caro anónimo das 13:37, claro que não concordo nem posso concordar com uma gestão que não admite sequer a contratação colectiva! O que não quer dizer que não louve certas virtudes na FERTAGUS no que diz respeito às exigências de qualidade do serviço prestado( higiene, pontualidade, escrutínio profissional). Na altura da concessão do serviço nas condições em que foi à dita empresa, eu e os meus camaradas, bem como muitos concidadãos manifestámo-nos contra, ao contrário da generalidade dos maquinistas e SMAQ que se escudaram na "política" para não tomarem posição (cozinhavam-se nas antecâmaras as acções lamentáveis que se tomaram em 98). Se alguém se "metamorfaseou" eu não fui de certeza. Quanto aos meus amigos e colegas de curso, penso teres raciocínio suficiente para saberes onde quero chegar.

19/6/09 11:32

 
Blogger eduardo gomes said...

Os meus amigos, de quem muito me orgulho, têm competência e experiência na função mais que suficiente para chefiar qualquer depósito, isto sem desprimor à maioria das chefias intermédias da CP-Lisboa. O teu par de neurónios curto-circuitados não teve capacidade para atingir o cerne da minha intervenção, pobre ovelha das 19:22. Já dizia o inimitável Eça de Queiroz que as alimárias se combatem com o ferro da ironia.

19/6/09 11:39

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!