Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quarta-feira, setembro 09, 2009

Vai para o TGV!!!

Parece que se confirma a "notícia" que circula no suburbano, que dá conta de haver caras novas a caminho do TGV.
Fica foto em anexo. (o fotógrafo lamenta-se da qualidade da foto, deixando a desculpa de que o original não é grande coisa - o original fotográfico, claro está)
Já agora aproveito para me despedir do trabalho extraordinário (castigo da liga de clubes?) deste ano e provavelmente dos próximos 3, mas acho que é por uma boa causa. ;-)

34 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vamos ter saudades tuas.

Ass: Clube de fãns de CAE

9/9/09 15:13

 
Anonymous nandinho said...

A festa de despedida já está a ser preparada.Em principio vai ser nas montanhas da Republica Islãmica do Afeganistão.É capaz de ir muita gente,o local é acessível e a pessoa em questão é muita querida dos seus colegas.

Vamos ter saudades tuas.

Ass:Fanzaços de LRO.

9/9/09 16:01

 
Anonymous o ga-ga-gago said...

Agora fa-fa-fazes cam-cam-campanha pelo PS?
Queres que o pe-pe-pessoal vote PS para o Só-só-sócrates fazer o TGV e poderes andar de calções não é? Mas depois não te esqueças que vamos an-an-andar de tanga para pa-pa-pagar as asneiras do gajo!

9/9/09 23:46

 
Anonymous Anónimo said...

CORRUPTO, ÉS UM CORRUPTO MORAL, UM VENDIDO, UM ARRUACEIRO.

Quem? Quem? Quem?

10/9/09 14:27

 
Anonymous Moralista said...

Atrás de mim virá quem bom de mim fará!

10/9/09 16:04

 
Anonymous Anónimo said...

Em virtude desta noticia o sr em causa ficou doente. O rotagonista deste blog que procura outros voo não mede as consequências dos seus actos, pune o gajo turco. Dá casqueirada ao Víril, mostra ao pessoal que mandas alguma coisa.

10/9/09 19:05

 
Anonymous Anónimo said...

vai embora o turco?
será que vem o charneca?

10/9/09 22:06

 
Anonymous Anónimo said...

Tal como Jesus salvou o benfica, fala-se também num salvador para LRO...

11/9/09 00:09

 
Blogger Duque de Loulé said...

Queria agradecer a todos os que votaram em nós.
Há 3 anos o senhor do blog fez uma cobertura ao segundo das eleições desta vez parece ter-se esquecido.
Estará a ficar esperto?
Um dia destes talvez te chamemos para conversar connosco pois gostamos de gente que aprende depressa.
Cumprimentos

Já agora gostava de aproveitar este espaço para solicitar a todos os colegas que transmitam o vosso e-mail à direcção do SMAQ a fim de começarmos a gastar menos em papel nos comunicados e desta forma também conter melhor a informação.
Aproveito também para sugerir que liguem de telefone fixo para os fixos do Sindicato pois agora as chamadas são grátis para quase todos e assim pouparmos também na factura do telefone da sede.
Questões, informações sobre andamentos dos processos em curso para o e-mail da sede com respectivas identificações pessoais e dos assuntos/processos.
Obrigado
Esta informação é apenas para actuais sócios.

11/9/09 10:31

 
Anonymous Anónimo said...

Em virtude desta noticia o sr em causa ficou doente. O rotagonista deste blog que procura outros voo não mede as consequências dos seus actos, pune o gajo turco. Dá casqueirada ao Víril, mostra ao pessoal que mandas alguma coisa.

11/9/09 15:36

 
Anonymous Moscardo said...

Pelas palavras do "duque" ficamos a saber que, doravante;
- O SMAQ torna-se ecologista e amigo do ambiente, emitirá em papel o menos possível, não vão os "infiltrados" sugar informações ultra-secretas e os (actuais) associados usar tão nobres folhas para limpar qualquer coisa de sujo, pois outra utilidade não se vislumbra.
- A conta telefónica sobe sempre em altura de eleições pois é preciso arregimentar, logo, o próximo ano é de poupança na conta (do SMAQ)
- Os 7 (sete) dirigentes a tempo inteiro não podem desdobrar-se em contactos com os (actuais) associados pagantes nos seus locais de trabalho, isso parece coisa de vermelhos. Utilizem e-mail (se não têm PC comprem, se não percebem disso , aprendam). Sabem como são estas coisas da informática, há e-mails que se perdem, outros que no meio da confusão se escondem ( mandaste-nos um mail? desculpa, não chegou ao SMAQ!). Porque não aproveitar os oferecidos (perdão, comissionados) para fazer esta ligação?

Ah, duque, duque, se o ridículo matasse...

11/9/09 17:23

 
Anonymous Liga das "sex shop" da Baixa said...

Vimos por este meio pedir encarecidamente ao senhor da fotografia que não deixe o depósito do Rossio a bem da nossa actividade comercial. Nesta altura de crise é um crime deixarmos de vender em aBUNDAncia os lubrificantes anais, acessórios sado-masoquistas, objectos de dominação, punções, chicotes e outros instrumentos que o sr usa no trato com alguns dos seus mais valentes subordinados. Tenha pena de nós. E olhe que eles, apesar de dizerem o contrário, já não sabem viver sem a sua "atenção"!

11/9/09 17:44

 
Anonymous tri qui tri qui said...

Lendo com uma certa atenção alguns comentários aqui escritos neste post,chegamos a pelo menos duas conclusões,a saber:

1º-Há por aqui alguns elementos perdidamente apaixonados pelo sr. chefe de depósito de tracçãp de LRO.

2º-Há por aqui alguns elementos com ciumes doentios e tavez também uma paixão incontrolável pelos maquinistas de LRO.

A uns e a outros aconselho a desabafarem e a pedir conselho se for caso disso á revista MARIA,que tem por lá umas pessoas entendidas nessas matérias amorosas e quiça escabrosas.concerteza que vos aconselham e respondem á letra.cumps.

11/9/09 19:27

 
Anonymous O BARDO said...

Entendeu este humilde bardo dedicar uma canção a todos aqueles que, de tanta encenação de ódio ao chefe no fundo lhe prestaram a mais indecorosa serventês. Ficarão a princípio órfãos e desnorteados, mas haja esperança! - um dia alguém os voltará a encher de carinho. Cá vai:

"Chamava-se Castelo
Tratava-me do pêlo
E gritava (gritava)
Gritava só p'ra mim
Uma desanca sem fim
E eu olhava (olhava)
E desde então se lembro o seu ralhar
É só p'ra recordar
Que lá no depósito não havia outro igual
E eu ia para a linha, conduzir e suspirar
Pensar que tanto rancor ainda acabava mal
Batia o coração
Mais forte que o intestino
E eu levava (levava)
Sentia um desatino
Dizer que sim, ou que não acato
E eu dançava (dançava)
Ao som do sindicato
E desde então se lembro o seu olhar
É só p'ra me arrepiar
Os anos que foram a minha perdição
Foi tempo de crescer
Foi tempo de aprender
Que cada um merece a sua condição
Foi tempo de crescer
Foi tempo de aprender
Que a vida passa e um homem se recorda
É sempre assim
Castelo gritava só p'ra mim
La la la la lala...
E desde então se lembro o seu olhar..."

Adaptado ( a Nini do PC não faz a barba. Irra, até um pobre bardo se arrepia de tanta comoção!)

11/9/09 19:34

 
Anonymous Mordheckai, o profeta said...

O Divino honra os seus compromissos com o seu rebanho místico. Após a recondução inspirada do ungido e seu secretário (hodiernos Jeremias e Baruch da tracção), o divino afasta a Besta que tentou, por todos os meios, seduzir e enganar os incautos contra o seu legítimo pastor. Por isso, filhinhos, em verdade vos digo, tende acima de tudo Fé. A revelação é um processo místico sem concessões à racionalidade do vulgar maquinista!

11/9/09 21:49

 
Blogger eduardo gomes said...

Ao visado apenas desejo sucesso profissional e pessoal para onde quer que vá (a confirmar). Sem deixar de reconhecer a legitimidade de quem tem opinião diferente da minha por razões privadas, não deixo por isso de celebrar o sucesso de alguém da minha carreira. Pessoalmente, expresso a minha gratidão pelo chefe que tive em LXR.

11/9/09 23:38

 
Anonymous Anónimo said...

"""Duque de Loulé disse...
Há 3 anos o senhor do blog fez uma cobertura ao segundo das eleições desta vez parece ter-se esquecido.
Estará a ficar esperto?"""

Claro que está mais esperto: não liga a porcaria.

12/9/09 09:54

 
Anonymous Anónimo said...

Uns têm gratidão pelo chefe,(desconfio sempre desta gente).ufa Deus ma livre.
Outros respeitam simplesmente colegas de trabalho com funções diferentes das suas.
são maneiras diferentes de estar na vida e neste mundo.
(os chapaulimonds,os mellos ,os espiritos santos,do portugal de antanho também tinham muita gratidão pelo chefe(salazar)...vá lá saber-se porquê)!!!!????

12/9/09 17:38

 
Anonymous Anónimo said...

uuuuaaaahhhhh (bocejo)- quero lá saber se vai se fica, para mim é completamente indiferente, limito-me a cumprir com as minhas funções e como tal aturo-o por vezes (e ele a mim), mas poucas, porque não lhe dou motivos para mais. Talvez alguns fiquem contentes e outros tristes (mesmo que não o digam), mas concerteza vão arranjar outro a quem engraxar as botinhas e a quem agradar. Isto a confirmar-se, porque nesta casa fala-se tanto e acerta-se tão pouco...

12/9/09 18:55

 
Anonymous Olho Arregalado said...

quanto mais olham menos vêem, a começar pelo dono do blog. eu topo-vos.

13/9/09 09:00

 
Anonymous Anónimo said...

Pessoal...alguem me diz o resultado das Eleicões da monarquia sindical::::::?????
:::.....quem ganhou a lista A ou a Lista A....!!!!
????????????????????????????????

13/9/09 19:06

 
Anonymous Anónimo said...

Ganhou como é obvio a única lista que se candidatou. Esta lista a que muita gentinha anónimamente critica, mas esta lista é composta por homens que dão a cara, por pessoas que conhecemos, podemos discordar, mas nunca acusar de cobardes como a grande maioria dos participantes e autores deste blog. Se apenas existe uma lista é porque além de arruaceiros aqueles que sempre criticam os actuais e futuros lideres são uns cobardolas que não dão a cara e não se propõem ao escrutinio da democracia, querem impor as ideias através de ideias fascistas ou comunas como o parasita cobardolas e traidor que fugiu do rossio e anda por sta. apolónia a espalhar o seu veneno. Meus senhores está na hora de tirar a máscara a esta escumalha. este blog é inimigo da carreira de tracção. És um traidor!

13/9/09 20:48

 
Anonymous pé-de-vento said...

depois de ler alguns comentários, só me apetece escavacar tudo, embirrar com todos e armar confusão.

13/9/09 23:36

 
Anonymous Veneno said...

Cuidado pessoal do contra.
Uma grande lição nos deram, quem for contra a direcção do Smaq e agora novamente eleita, já sabe que pode contar com umas queixas e processos em tribunal, mas não da sua área. Que se cuidem os de Faro pois terão que ir ao Porto, que se cuidem os de Lisboa pois terão que ir a Bragança, os do Entroncamento a Valença e os outros depósitos terão que ir aos Açores e á Madeira. E com um bocadinho de jeito, poderão ter recursos em Espanha. Assim a direcção do Smaq já pode apresentar as facturas (para justificar os gastos) de despesas dos passeios que vai efectuar só para ir aos tribunais.
E esta? Hem!

14/9/09 01:00

 
Anonymous Anónimo said...

ao autor do post do dia 13/9/09 as20:48
dou os meus parabens por falar a verdade e sem ofender ninguem como alguns que aqui aparecem

14/9/09 14:40

 
Anonymous Anónimo said...

Conheci nos anos de brasa 74/75,um grande antifascista, militante do PCP,dos ortodoxos,com honra,com coragem,com lealdade,que me dizia ao ouvido:
Companheiro, desconfia sempre daqueles teus colegas de trabalho,que sentem "gratidão"pelos "chefes"ou "superiores hierárquicos",tens que estar sempre atento e de prevenção activa com esse tipo de gente ,porque esses eram conhecidos nas alas de Peniche,Tarrafal,Caxias e outras,como candidatos preferenciais a ..."rachados"...
Respeito sim ,por toda a gente que trabalha independentemente das suas responsabilidades profissionais,agora "gratidão"!??foge amigo,foge dessa gente a sete pés,dizia o meu velho amigo antifascista,e militante comunista dos sete costados.E ele sabia do que estava a falar...cumps.

14/9/09 15:23

 
Blogger eduardo gomes said...

Gente haverá sempre que, movida por estupidez, frustração, maniqueísmo, ódios mesquinhos e outras imundicies do género humano, não tem grandeza de alma para saber o que é esse valor dos homens de bem que é a gratidão. Normalmente são aqueles que menos moralidade têm para falar do que fôr e se escondem na cobardia do anonimato. Isto é válido para protozoários como o do dia 13 às 20:48 e de hoje às 15:23. Tenho pena deles.

14/9/09 21:46

 
Anonymous Anónimo said...

Eduardo, penas tem as galinhas e as galinhas levam no cu

15/9/09 14:26

 
Blogger eduardo gomes said...

Confundes homonímia com homossexualismo e afins; é natural, cada um fala do que percebe!

15/9/09 15:48

 
Anonymous Anónimo said...

Como a pagina na net do Smaq é uma merda, até o dito "Duque de Loulé" vem aqui neste espaço lúdico, menosprezando o seu dono, fazer a publicidade fatela de um organismo que se diz decente e respeitável.
Vê-se por esta atitude que este local é bem mais visitado do que a pagina do Smaq.
Porque será?

Penso que o Duque de Loulé devia convidar o colega Eduardo a escrever na pagina do Smaq, pois assim essa pagina teria mais visitas dos associados e sempre podiam vender o peixe que querem, não necessitando vir para aqui incomodar os outros, com as suas escritas fatelas.

Ó Duque de loulé vai para o teu buraco fazer os comunicados que tens a fazer, no espaço que te pertence.

19/9/09 12:40

 
Blogger Duque de Loulé said...

Decisão do Tribunal da Relação do Porto confirma a aplicação do A.E./SMAQ a Maquinistas com desempenho de funções na Metro do Porto.
apesar do grande atraso na sua decisão final, termina um processo longo de confronto laboral e judicial do SMAQ e dos trabalhadores, seus representados, com as diversas entidades envolvidas (Governo/Ministérios, CP, Metro do Porto/Transdev), no processo de separação da C.P. das antigas linhas da Póvoa e Guimarães, entregues à Metro do Porto.
O resultado final, mais importante, é a garantia plena dos principais direitos e regalias dos trabalhadores da Tracção envolvidos.

...

O Tribunal de Trabalho de Lisboa decide pela integração do último dos três Maquinistas ilegalmente despedidos pela Fertagus.
Foi recebida sentença condenatória da Fertagus que determina a anulação do despedimento do Maquinista e a sua integração na categoria e função nesta Empresa, bem como ao pagamento de todas as retribuições vencidas e vincendas desde 04/06/03 e a uma indemnização por danos morais de 5.000.00€. É assim feita justiça, embora atrasada, e eliminada mais uma ilegalidade, em resultado da acção do SMAQ.

Saudações Sindicais

21/9/09 23:44

 
Anonymous Desmancha-Prazeres said...

Em relação ao 1º ponto é de louvar a luta dos colegas que, vítimas da aselhice do SMAQ que andava a apanhar bonés, lutaram e levaram acções particulares a tribunal e os ganharam contra o vaticínio da direcção sindical criando assim jurisprudência sobre a qual dirimiu a Relação e esta direcção colhe ilegitimamente benefícios.

Em relação ao 2º ponto quem conhece a lei (código do trabalho contra o qual o SMAQ nunca se insurgiu) sabe que a Fértagus pode recusar a integração desses trabalhadores e esta é uma vitória de pirro que não apaga a inabilidade negocial da direcção desde o início nesta empresa. Quanto já foi gasto neste processo?

Caro bajulador, deves julgar que de Norte a Sul todos andam de olhos vendados...

22/9/09 19:20

 
Anonymous Anónimo said...

Ó desmancha - prazeres ou abortos ou lá o que seja que desmanchas . fazias ou fizeste melhor?
Tivesses-te candidatado ás eleições

22/9/09 20:19

 
Anonymous Desmancha-Prazeres said...

Pronto, dá-se-lhes na cabeça com a verdade e logo lhes cai a máscara de gente de bem. Faça-se justiça - o comentarista anterior tem o sindicato que merece!

22/9/09 20:57

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!