Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

sexta-feira, julho 10, 2009

Notifique e registe!

Comunicado N.º10 do SMAQ


"...O Sindicato foi notificado pelo Tribunal do Trabalho de Lisboa, com data de 8 de Julho de 2009, da sentença produzida no âmbito da acção movida contra a CP, onde se reclama que, na retribuição de férias, subsídio de férias e de natal, sejam também pagas as médias das retribuições variáveis, designadamente, prémio de condução, trabalho nocturno, trabalho extraordinário e em dia de descanso, falta de repouso e horas de viagem, com efeitos retroactivos a 1996.

Tudo isto em exigência do cumprimento da lei, há muito reclamado pelo Sindicato, à qual a Empresa nunca se mostrou receptiva para um acordo negociado. ..."


como diria um "grande" politico português: "é só fazer as contas"

7 Comments:

Anonymous barack obama said...

YES WE CAN!

10/7/09 23:21

 
Anonymous Anónimo said...

E os recursos vão ser favoráveis?
Atenção feroviários dos sindicatos que vivem como cucos, ponham-se a pau e façam valer as quotas que mensalmente pagam.
Espero que o Eduardo Gomes venha a terreiro dizer que não espera nada desta "aldrabice".

11/7/09 02:13

 
Anonymous Anónimo said...

Não se esqueçam dos dois maquinistas da fertagus despedidos injustamente á má fila há uns anos atrás,que tiveram por ordem do tribunal do trabalho que ser reentegrados na fertagus,e ser recarcidos monetáriamente por essa empresa que pensa que não tem que prestar contas das suas malfeitorias e atropelos constantes ás leis laborais em vigor no portugal democrático e no estado de direito em que vivemos...como devem estar tristes e desapontados aqueles que tecem loas aos algozes e capatazes dessa famigerada empresa!
e para que conste foram reintegrados por esforço,dedicação e persistência do SMAQ e respectivos dirigentes sindicais do actual SMAQ,(poderoso sindicato da federação,por onde andaste nestes anos todos)??.pois é amigos e camaradas a justiça tarda mas mais tarde ou mais cedo a verdade vem ao de cima.quão tristes devem andar aqueles que gostam tanto de malhar no SMAQ e actuais dirigentes,mas que nunca fizeram a ponta de um corno para defender os seus colegas maquinistas da fertagus(para alguns só são bons os ex.colegas de curso que laboram nessa empresa)... VERGONHA é o que deviam sentir neste momento algumas almas penadas que só querem é PROTAGONISMO BACOCO,e PROTAGONISMO INDIVIDUAL,protagonismo esse que a classe da tracção ferróvia se encarrega de dar as respostas certas e justas nos locais certos e em tempo util...bem hajam dirigentes do SMAQ por defenderem aqueles em quem vós confiaram.disse.

11/7/09 16:42

 
Anonymous Anónimo said...

Quais as providências que a CP esta a tomar em relação à gripe? Vai continuar a bandalheira que é a higiene nos locais de trabalho? Por mim espero que apenas os maquinistas, revisores e pessoal de circulação seja contaminado, esta na hora de ver quem faz falta.

11/7/09 20:10

 
Anonymous Anónimo said...

atenção a gripe a.

12/7/09 14:10

 
Blogger Pena Escarlate said...

O Viril foi assaltado e levaram daqui "material". Será que tinha seguro?

31/7/09 10:16

 
Blogger Dario Silva said...

http://blog.maquinistas.org/2009/07/linha-do-tua-e-mundos-paralelos.html

31/7/09 15:11

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!