A minha (abreviada) opinião
Este texto é mais elaborado (queria dizer, extenso) do que o costume porque ando a comer sopinhas de letras com medo gripe A.
A minha humilde opinião:
Eu nem sempre concordei com a actual direcção do SMAQ, mas sempre cumpri com as instruções do sindicato que represento, não me tendo recusado a cumprir com orientações, reivindicações, tomadas de posição, greves, etc, decretadas pelo SMAQ, mesmo que em um caso ou outro não concordasse em absoluto ou em pequenos pontos. Se as orientações de uma direcção que ganha com maioria (LARGA) são essas, eu como parte do Grupo em que me insiro tenho de cumpri-las. (sem discussão, este ponto!)
Criticar sempre foi o mais fácil e eu até acho que sou um dos “azeiteiros” nesse sentido, mas é para manter acesa a chama…
A actual direcção do SMAQ é constituída por um grupo que se tem mantido e se repararmos é compreensível, pois, se se uniram há uns anos para levar para a frente um processo deste tipo, seria injusto (partindo do principio que todos trabalham, colaboram, mantém os mesmos princípios e ainda têm vontade de pertencer ao grupo) que alguém fosse afastado.
Comigo têm cumprido, pois mantenho as 14horas de repouso, as clausulas, não entro antes das 6h00 sem ter transportes, etc. e senti, até hoje, o seu apoio e disponibilidade sempre que solicitei/precisei, mesmo sendo o tal “critico” em algumas situações, mas sempre fui também, solidário com todos os maquinistas e outros funcionários da empresa.
No entanto concordo que se deva ter cuidado com a renovação, tendo em vista o futuro, até porque o know how dos actuais dirigentes e o seu prestigio (é uma verdade, queiram ou não) no meio em que se inserem, não é fácil de obter.
Em algumas assembleias-gerais a que assisti, pude ver alguns sócios que revelam interesse por estas coisas sindicais, o que é bom sinal, embora em substancia a grande preocupação de alguns seja duvidar de quanto dinheiro que é gasto com o papel higiénico quando na minha óptica, se deveriam trazer ideias para arranjar benefícios comuns aos trabalhadores da empresa e em particular aos maquinistas.
Por outro lado, é bem verdade que agora é mais difícil criar uma boa lista que faça oposição saudável à actual, quer em ideias, quer em projectos, quer em formas de estar e de intervir, pois os do sul não conhecem os do norte e ambos não conhecem os do centro, etc.
As situações mais contestadas nos últimos anos e que deram origem a algumas celeumas foram a EXPO 98 em que todos queríamos ficar milionários e se conseguiu aquele bonús “menor” que vem nas férias e no Natal (obrigado direcção do SMAQ) – façam as contas e vejam a percentagem de aumento que dá por ano.
(Já agora, lanço o repto ao meu amigo Eduardo Gomes para enumerar se possível cronologicamente e em palavreado simples e com o nível que lhe conhecemos como pessoa e não como comentador de “blogs fatelas”, as “más gerências” sindicais em relação aos nossos direitos/deveres nestes últimos anos.) – para depois dissecarmos com respeito uns pelos outros e pelas divergentes opiniões se de facto perdemos assim tanto e se era mesmo possível ir mais longe (mas com seriedade se fazem favor! Piadas sempre dentro de parênteses, obrigado)
84 Comments:
e voilá...para a tua prosa!!gostei...mesmo!!
26/8/09 16:19
texto de um jornal de 2001
"A CP aceitou, por seu lado, anular os contratos de trabalho a termo de 60 maquinistas, recrutados este ano, e integrá-los no quadro "como qualquer outro trabalhador com funções idênticas", adiantou António Medeiros, do SMAQ. Quanto à negociação do regulamento de carreiras, vai continuar no próximo dia 29, no Ministério do Trabalho."
26/8/09 19:31
Bom texto!
Sabes que mais,davas um bom presidente do smaq!
Arrisca,quem sabe se não ganhas...
És uma pessoa 5 estrelas , a classe só tinha a ganhar com a tua canditadura.
27/8/09 14:28
Acabei de ler o programa da lista concorrente ao Smaq e simplesmente só me ri com o que li e passo a explicar o porquê.
Começa logo no ponto 1 e cito "... propondo-se fomentar a mais estreita ligação com todos os associados, auscultando e respeitando as suas opiniões...", esta é de rir. Fala-se num processo em tribunal contra uma pessoa que na altura era associado (agora não é), por ser crítico á direcção sindical. Quando solicitados a esclarecer determinadas matérias pura e simplesmente não ligam nenhuma e ainda arranjam desculpas esfarrapadas para fugirem ás questões.
Ponto 2 fala, cito " ...uma atitude firme e idónea..." em quê? Tem-se visto os resultados dessa atitude.
Ponto 3, tem como objectivo, cito "limitar o trabalho nocturno ao máximo de 7 horas", pergunto porquê em 2002 senão me engano os maquinistas do depósito de B. Bento eram os únicos que efectuavam uma greve para limitar a 7 horas o trabalho nocturno, agora pergunto, estão a gozar com eles??? Passados 7 anos é que se lembram disto outra vez ou é para ir buscar votos a esse depósito?
Quanto ao resto é sempre a mesma ladaínha.
Ponto 4, a melhor de todas, cito"... definindo-se as funções... ... como profissão de desgaste rápido.", deviam era estar calados pois quando o governa da altura esteve aberto ao reconhecimento das profissões de desgaste rápido(penso que foi em 2002) o Smaq andou a brincar na altura com grevinhas de treta deixando passar em claro a grande oportunidade de obter esse estuto para a nossa categoria de maquinista e o resultado é este, agora vão, cito " propor e negociar ", estão a brincar conosco, não é? Só quem é cego é que não vê que conjectura actual isso torna-se difícil.
Ponto 5, cito "Ampliar o património...", o que quererá dizer? Será mais uma compra de um VELHO edifício ou mais uma manobra para desaparecer mais uns milhões de euros do sindicato (como os famosos 16 mil contos)?
Ponto 6, cito "privilegiar as reuniões periódicas nos locais de trabalho", pergunto para quê se cada vez que vêm ao meu depósito (no norte) ficamos a saber nada de nada e continuamos com nada e ainda fazem ouvidos moucos ás reinvidicações e sugestões dos associados. Pra mim é mais uma forma de passear (fora de Lisboa)e fazer uns almoços e jantares á custa da entidade que representam passando a ser vistos para o pessoal não esquecer a cara deles quando chegam as eleições.
Ponto 7, cito "uma estrutura adaptada ás novas realidades", direi mesmo ultrapassada, pois se não acompanharam até agora as mudanças não será agora que irão a tempo de alterar as estratégias, mas ... ... o tempo dirá.
Ponto 8, nem sequer cito é mais a lei do quero, posso e mando e quem é contra que se afaste.
Ponto 9, cito "... assumem perante todos os associados a sua efectiva fidelidade a este programa...", só digo que mentiroso sou eu e não minto tanto. Pena é que ainda muitos acreditem nisto, pois mais tarde, não se responsabiliza quem afirma isto.
Para aqueles que não gostam do que leram, tenham paciência, mas fico como o Virilão serei mais um "azeiteiro" crítico.
Já agora esqueceram-se da gripe A, no programa????
27/8/09 17:38
maquinista do Porto, citaste vários pontos do progama da lista A,podias ter poupado na escrita,a rapaziada também sabe ler umas coisitas!!!
o que a gente gostava de ler era as tuas(ou da facção a que pertences) propostas alternativas ,ideias novas ,planos de acção,estratégias sindicais,novas reivindicções ,...mas aí é mais dificil,á pois é, aí é que a porca torce o rabo,botar abaixo é fixe e fácil,mas construir alguma coisa ,é uma chatiçe,dá trabalho,temos que pôr os neurónios a funcionar,agregar pessoas e estruturas,dialogar,gerar sinergias e vontades,aglutinar ideias,trabalhar com vontade de fazer bem...mas ok,eu sei que isso tudo é muita areia para a tua(e da tua facção) camioneta,talvez com mais umas acções de formação politica dada por por um formador á maneira ,tu (e a tua facção lá vá.abraço para ti (e para a tua facção).
27/8/09 19:17
Todos falam, todos ralham, mas na altura de expressar a opinião, preferm ir dar uma volta. os descontentes em Portugal somam 60%, curiosamente corresponde à taxa de abstencionistas. Portarto vão é para a merda, que não merecem mais que isso. Deviam ainda ser mais fodidos, até a roubar os nossos governates são cobardes, o povo é manso, até fodiam a mulher que os gajos deixam, deixam os filhos correr o risco da pedófilia e ninguém liga nada ao que se passa na assembleia da républica.Alguém compreende as alterações ao código penal nesta legislatura? Alguém imagina que é possivel roubar, raptar, espancar, não ir preso e ainda receber subsídio do estado?Sabem que país é esse? Advinhem!
http://www.correiomanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&contentid=6DE2B680-325F-4D26-B0D3-A8D2D091678C
27/8/09 23:59
"o que a gente gostava de ler era as tuas(ou da facção a que pertences) propostas alternativas ,ideias novas ,planos de acção,estratégias sindicais,novas reivindicções" (escrito pelo anonimo) agora pergunto eu ao sr anonimo o seguinte :-se ele tem propostas antigas boas que não se concretizaram para que queres propostas alternativas etc...ou és daqueles que vais a favor da maré ou tens andado a dormir ou dizes sempre que sim...quanto ao colega GOMES so lhe digo que pode contar comigo para o que der e vier,quem sabe eu não serei o proximo a levar um processo do tribunal ?
alguma vezes tenho duvidas se estarei numa democracia ou num regime, O totalitarismo.Agora uma palavrinha para os nossos crentes:olhem por quem defendem lembrem se que o sindicato nao é Imperador
Rei,Grão-Duque,Arque-Duque,Principe
,Duque,Marquês etc.. mas sim todos os maquinistas..
28/8/09 02:02
Grande banhada em Porto S. Bento.
O staff da lista A esteve no depósito de S. Bento a falar para a quantidade enorme de 1(um) maquinista (coitado, era o reserva).
O que será que isto quer dizer?
Será que perderam mais de 100 votos nesse depósito????
Será que escolheram uma hora boa, para não serem confrontados pelos maquinistas???
Será que os maquinistas desse depósito estão se borrifando para o Smaq ????
Veremos depois a quantidade votos que receberão desse depósito se demonstra algo ou não.
28/8/09 16:12
depois de tanto criticarem a actual direcção do SMAQ!quando há uma reunião marcada há 2 semanas!quando chega a ltura não está lá ninguém para rebater com eles!!??ganda banhada sim senhor ,mas de quem ???ou será que as criticas não eram assim tantas?ou será que 1 ou 2 elementos é que se estão a tentar pôr de bicos de pés?mas então os criticos estavam onde?ganda banhada sim senhor ,mas dos criticos ,dos bota abaixo que nem coragem tiveram para debater ou rebater as ideias do staff da lista A.ha pois foi da hora da reunião,ou será que foi do calor?ou da praia?ou do pinto da costa?ou do cu?ou das calças?ou a sala estava torta?ou era hora da bucha?ou o relvado estava escorregadio?e o sr. que assina "maquinista do porto",onde estava?se calhar faltou-lhe o mentor idiológico,e assim não vai lá!ganda banhada sim senhor...até dá vontade de rir,se não fosse para chorar tanta estupidez junta.
28/8/09 16:44
Áquele que pergunta onde eu estava, só te digo o seguinte: a cumprir com a escala de serviço.
""É melhor ser criticado por um Sábio
Que ser elogiado por um insensato"".
28/8/09 18:41
Para o"maquinista do porto":pois ,pois, a cumprir com a escala!!!!!deu um jeitão não foi!!??
28/8/09 20:27
Aqui á uns anitos atrás(não muitos),quando estava em causa a dignidade dos maquinistas ,quando estava em causa o desmoronamento do sindicato,quanto estava em causa verdadeiros problemas para a tracção houve uma célebre reunião em LR,e muitos de nós de LR,de campolide,cascais ,stªapolónia,barreiro,entroncamento e mais,metemos 1 dia de clausula,ou de 1 dia de licença para nessa reunião virarmos o rumo dos acontecimentos,mas amigo do "porto",o que nos movia era o interesse geral,a unidade de todos,ninguém se meteu em bicos dos pés,ninguém fugiu para outros "sindicatos",estivemos firmes e hirtos no interesse da maioria dos maquinistas,por isso amigo e colega do "porto",não emprenhes pelos ouvidos de gurus idiológicos ou lobos com pele de cordeiros.a actual direcçao do SMAQ tem defendido (e bem),os interesses da classe profissional que representa,e por isso tem o apoio da esmagadora maioria dos maquinistas de todo o País.não tem defendido tão bem ,quiça os interesses nacionais,de centrais sindicais ou de partidos politicos,mas também convenhamos...não foi mandatada para isso pelos seus associados.os direitos e interesses politicos nacionais ,civicos e de cidadania somos nós povo português que os temos que defender na nossa vida privada,nas urnas com a força do nosso voto e da nossa luta ,não é o SMAQ e os maquinistas que têm que arcar com essa tarefa,por isso caros colegas e amigo "maquinista do porto"NÃO MISTUREM AS COISAS,e deixem-se de histórias e subterfugios para quiça conseguirem algo que a nós classe profissional da tracção não nos diz respeito nem nos devemos meter.abraço a todos os maquinistas portugueses,independentemente de cor politica,credo,cor ou simpatia futebolistica.
28/8/09 20:52
Caros Colegas:
Eu como maquinista do depósito de P.S. Bento apenas gostava de vos esclarecer em alguns pontos.
Em Porto S. Bento não existe nenhuma facção, no Porto e espero, em todo o Universo da Tracção.
Quero também deixar claro que não existe ninguém por aqui que se deixa influênciar por quem quer que seja, tenho isso sim, quase certeza absoluta que a imagem que a direcção do SMAQ quis passar a nivel nacional, foi mais ou menos essa, dizendo " Colegas o pessoal do Porto está a ter formação com o Eduardo Gomes e esse gajo tá-lhes a dar a volta à moleirinha".
Esta sempre foi a posição do SMAQ a partir do momento em que alguns colegas de PSBento começaram a ir às assembleias gerais colocarem questões pertinentes para os mesmos e vai dai à que começar a desacreditar aquela gente e fazê-los passar por parvos.
Infelizmente é esta a ilacção que tiro ao ler algumas das opiniões aqui no blog.
Em relação à reunião, não é para admirar que tenha ido tão pouca gente, pois por aqui as reuniões fazem-se, por vezes pedidas extraordinariamente por nós e os resultados são sempre os mesmos, NENHUNS.
Resta-me apenas desejar que a direcção faça um bom trabalho neste próximo triénio, para que me surpreendam pela positiva.
29/8/09 00:38
a reuniao em psb realmente só teve uma maquinista,uma semana antes em contumil numa reuniao para esclarecer problemas acerca da cpcarga por acaso tambem só teve um maquimista agora o porquê ?
1-será que a ladainha e sempre a mesma.
"o principal instrumento de política sindical é a negociação coletiva"
será que ando cego e não vejo nenhuma negociação ?
vejo os sim sentados nas salas as vezes quando aparecem,a tirar dois dias para estudarem escalas e que estudos aprofundados que fazem pois a escala sai pior do que estava,e mais coisas que podia enumerar mas não vale a pena...
29/8/09 01:33
Li o programa da lista A.
Mas quando vi a data verifiquei que estava a ler o programa de há doze anos atrás. Comparei com o de agora. No essencial eram iguais.
Conclusão: o nosso sindicato parou no tempo.
A informação é muito fraca, está igual ou pior do que a de anos atrás.
As novas tecnologias (já velhas em muitas instituições) teimam em não ser postas ao serviço dos associados.
A profissão de desgaste rápido já está desgastada pois aparece sempre, e com ênfase, nos papéis que a lista A nos faculta.
Tempo de trabalho nocturno têm sido apenas palavras bonitas para encher o olho.
Enfim, não vejo nada de novo neste programa eleitoral.
Há sim continuidade na mediocridade programática, uma gestão do tempo em funções sindicais até ao momento da reforma imposta pela "merda" da idade. E, quem vier a seguir que "feche" a porta.
Mas atenção, voto lista A porque a malta que a compôe são, todos, tipos porreiros.
29/8/09 14:32
Pelo andar da carruagem vamos ter dois sindicatos: o do norte e o do sul.
29/8/09 19:21
Unidos ainda temos nome! pensem bem morcões, não misturem futebol/pinto da costa com o trabalho. Quem ganha o dinheiro são esses cabrões e estão bem longe dos problemas da população trabalhadora. O pinto da costa que que a estação de s.bento se passe a designar Dragão. Queremos um pinto da costa no SMAQ.
Emplastro do Norte
30/8/09 01:01
Ao longo dos anos o SMAQ travou batalhas muito importantes para a carreira, às quais de uma forma geral os associados se associaram e foram à "luta" com galhardia (espírito que se perdeu ao longo dos anos, muito por culpa da das sucessivas Direcções). Apesar das tais batalhas importantes, nunca o SMAQ travou uma de "vida ou de morte". Hoje temos pela frente uma dessas batalhas, onde todos podem ir à "guerra" e onde alguns poderão "cair" (não o auguramos, mas o pior a fazer será colocar a cabeça na areia, como a avestruz, perante uma realidade dura e crua que aí está por todo o mundo). Impõe-se portanto a pergunta: o que já fez o SMAQ em relação à Gripe A? Que passos deu o SMAQ para que sejam garantidas vacinas aos seus associados? As vacinas chegam já no próximo mês, as primeiras compreende-se que se destinem a determinados grupos, mas depois será, como é habitual neste país, o "salve-se quem puder". Nós queremos "salvar-nos". Todos! Claro que esse é um passo que deveria ser dado pela Empresa, sem reservas, mas se nesta matéria, como noutras, a empresa se "borrifar" para os seus trabalhadores, não deverão ser os sindicatos, neste caso o SMAQ, a pugnar pelos interesses vitais dos seus associados? Não é isto o sindicalismo, lutar por condições, mesmo as mais óbvias, mas que são abusivamente sonegadas pelo patronado? Tudo o resto é importante, sem dúvida, mas poderá ter interesse tardio para alguns se esta questão da gripe for descurada.
Um apelo a todos, neste caso mais dirigido aos dirigentes do SMAQ (infelizmente, repita-se, mesmo nas questões mais óbvias, sabe-se como tantas vezes tem de haver um grito de alerta por parte de quem está legitimamente mandatado para o dar): POR FAVOR NÃO DESCUREM A GRIPE A. É UMA REALIDADE. E MATA!
30/8/09 14:59
""" duque de larilólé disse...
por isso amigo e colega do "porto",não emprenhes pelos ouvidos de gurus idiológicos ou lobos com pele de cordeiros.a actual direcçao do SMAQ tem defendido (e bem)"" .
Meu caro colega, aqui só emprenha pelos ouvidos se for muito anjinho e bem verdade que há uma meia duzia.
Quando refere que metiam o dia para estar nas reuniões do Smaq, também devia lembrar-se ou não é do seu tempo, das assembleias gerais na sala do Rossio quando chegava um maq. da linha de Sintra entrava na sala quando a mesa perguntava quem vota a favor e o acabado de chegar levantava o braço, votava a favor, porque via os outros a fazer o mesmo e saía para mais uma virada a Sintra sem saber no entanto em que votava, lembra-se ??? Não sabia disso ??? Pois é já lá vai uns anos.
Por isso não venham dizer que emprenho pelos ouvidos ou não conheço o que é o Smaq, vocês que os tanto defendem deviam primeiro informarem-se com os vossos colegas mais velhos sobre o que foi, o que era e o que é o smaq actual.
As voltas que o sindicato já deu.
Quanto a defender e bem, meu caro colega, medite bem no diz pois pode ter a certeza que não é bem assim e numa celebre reunião em Contumil com estes actuais dirigentes que concorrem outra vez, os maquinistas presentes só lhes chamaram mentirosos e aldrabões, porque as situações que se passam no norte não vos chegam ao vosso conhecimento (aos do sul) e pode ter a certeza que o que se passa no sul não chega ao norte. Só quem passa pelas as duas zonas (como eu) é que vê as diferenças das duas zonas.
A celeuma criada (pelo smaq)sobre o colega Eduardo Gomes, foi só porque este colega confirmou aos colegas do depósito de S. Bento que os maqs. da cp-lisboa efectuavam as marchas sózinhos, (se isto é propaganda contra o smaq, não sei), algo segundo parece que os maqs. desse depósito desconheciam, e quando quiseram fazer o mesmo com as marchas dos amarelos o smaq opôs-se que estava contra essa situação, sem negociar primeiro contrapartidas.
E agora pergunto qual a diferença entre os do norte e os do sul?
Porque é que uns podem andar sem agente de aopio e outros não? Não são maquinistas pertencentes ao mesmo sindicato? Para uns uma coisa para outros outra? É assim que o smaq defende bem ????
A banhada que se refere um anónimo mostra bem o clima que se passa, mas será por culpa dos associados?
Segundo parece o "Staff" chegou bem disposto e aliviado a Contumil por não haver problemas em S. Bento.
Actualmente neste blog aparece muita boa gente aqui a escrever mas que escrevam decentemente e sejam homenzinhos pois aqueles que vêm para aqui maltratar e insultar os outros que tenham um opinião diferente só mostra e elucida bem a servidão ao smaq ao invés de estarmos perante uma democracia e liberdade de expressão.
Se sou contra, paciência, repeitem. Se for a favor, paciência, respeitem.
P.S.- Para os que desconhecem, no Porto há vários depósitos de maquinistas, sou apenas um maq. do Porto.
30/8/09 19:49
Já repararam que o Eduardo Gomes agora assina como anónimo, para por veneno, esse animal devia era ter a umildade de fazer o trabalho dele, e se falasse de algum sindicato, que falasse do sindicato ao qual ele agora é socio.
31/8/09 08:00
Acabado de chegar de umas breves férias da blogosfera deparei-me com um artigo do meu estimado amigo e colega de curso Joaquim Silva, vulgo virilão para este meio e confesso que ao lê-lo, fiquei atónito e estupefacto perante o seu conteúdo, quer pelo que o mesmo encerra, quer pelo repto que me é lançado pessoalmente.
Sabendo não ser obra de pirataria informática e estar assegurada a genuinidade do artigo, devo estar a ser confrontado com uma posição sarcástica de tal modo refinada que o meu fraco intelecto não consegue processar, caso contrário este não seria o colega que conheço e que esteve comigo na assembleia de 28/06/03 , o mesmo que se destacou com um discurso representativo e emotivo, tão contundente quanto inesperado contra a aprovação de um AE que a carreira, ao contrário do que pensaria a direcção do SMAQ não sancionou e proibiu de subscrever, vindo os presentes na sua boa-fé a ser traídos por aqueles a quem outurgaram o dever de os representar , lembras-te?
Caso não seja sarcasmo, apenas posso acreditar que tomaste chá com o Dr Mário Soares e aprendeste com este a sua máxima de vida , a saber, só os burros não mudam (eu sou um deles).
Por entre a asserção que fazes a respeito do sindicato que representa 98% da carreira a que pertences, as tuas razões pessoais são legítimas e inquestionáveis pois só a ti te dizem respeito, quanto às razões factuais, nessas estás um pouco equivocado, de AE em AE perdeste direitos, ganhaste polivalência de funções que permitiu ganhos consideráveis à empresa ( aí no Rossio, quintinha que alguns querem manter como santuário do misticismo pastoral talvez não se apercebam bem disto, para certa gente o universo ferroviário restringe-se a 27,4 Km de linha férrea), és confrontado com novas tecnologias que representam ganhos de produtividade sem formação adequada mas responsabilizado em caso de falha e no final de todos estes anos vês-te recompensado com um prato de lentilhas conseguido pela mesma direcção que no início deste processo prometia ganhos reais de pelo menos 30% no rendimento líquido dos maquinistas. Até o prémio de condução anual que ostentas com orgulho ( e que outras carreiras têm sob a forma de prémio de produtividade anual) foi concedido pela empresa numa altura em que os restantes sindicatos se encontravam em luta por direitos ( até o teu estimado Fortunato!) e o SMAQ se entretia , a troco de miríacas promessas , a furar a greve dos revisores com a ICET 02/98, documento vil e infame cozinhado sabe-se lá em que entrecâmaras (ainda hoje, em algumas unidades de negócio o SMAQ continua a permitir e incentivar esta práctica, que considerações terás a fazer?).
Quanto ao repto que me fazes, não parece teu, então eu ando a gastar teclado há um bom par de anos por entre o teu blogue e queres que eu enumere cronologicamente as falhas que encontro nesta direcção? Caro amigo, para além do sofisma que o teu pedido encerra (retirar credibilidade pela enumeração, repetição e desgaste) demonstras desinteresse no teu blogue, se o lesses com olhos de ler assiduamente verias quanto essa proposta é despropositada. Basta leres com atenção, está cá tudo, pessoas inteligentes como tu ( não sabujos acéfalos) compreenderão à primeira. Para mais não quero fazer um tratado de sindicalismo à luz de Maquiavel, os actuais associados que escrutinem a actividade desta sua direcção pois eu descobri que há lugar para os maquinistas fora do SMAQ , e que mais que as minhas divergências insanáveis com esta gente, sinto não haver pontes entre o meu modo de ser e estar no mundo e a massa estupidificada e bruta em que a carreira se tem transformado sob os auspícios destes iluminados. Todavia, pela consideração que me mereces, deixo-te algumas críticas gerais nas quais sem esforço relacionarás casos concretos, a saber:
31/8/09 10:59
-Espírito messiânico de dois elementos nucleares da direcção em que , tentando ocultar um passado eivado de erros sindicais se apresentam à carreira como iluminados, não admitindo o confronto de ideias e promovendo o ostracismo e hostilidade a todos aqueles que discordam de si, contribuindo para um clima de medo intelectual validado por delito de opinião.
-Decorrente do anterior, falta de incentivo à renovação concreta, pessoal e geracional dos quadros do SMAQ parecendo este sindicato pertença de uma qualquer sociedade anónima em que os dirigentes decidem por quotas e não de maneira democática. O arregimentar de indivíduos sem qualidade para comissões e o condicionamento de eleições locais para assim continuar a deter a conveniente unanimidade.
-Espírito de guerrilha permanente fundamentado num maniqueísmo patológico que leva a direcção a decidir por todos não tendo em conta os reais interesses da carreira e encenando reuniões e assembléias que mais não servem senão para confirmar as suas posições. Quando as coisas não correm como o previsto (vidé 06/03) dá-se a volta com mecanismos tão anti-democratas quanto sórdidos.
-Decorrente do anterior, o secretismo em que a actividade sindical se impregna e se traduz em comentários do género “- há coisas que não devem ser ditas/mostradas/noticiadas”, a blindagem do acesso ao comum dos associados à visualização de actas de reuniões de direcção/delegados e a confusão criada entre a exigência do cumprimento das mais elementares regras democráticas e um possível saque(!) do sindicato. Aliás, não deixa de ser revelador que quem se constitui como oponente desta direcção já esteja e ser mimoseado, por entre outros epítetos de…comunista? Estará o “independente” SMAQ a colocar-se à direita do Francisco Fortunato? Uma muleta insuspeita do CG para condicionar a insatisfação de outras carreiras?
-Desonestidade intelectual que leva a que a mesma direcção tenha discursos tão díspares quanto convenientes nos diversos locais de trabalho, chegando ao ridículo de fomentar antagonismos entre trabalhadores de diferentes depósitos/unidades de negócio para disfarçar a sua inabilidade negocial e impotência (por que razões) para fazer prevalecer os mais elementares direitos dos seus associados. Há ainda a apontar um incentivo à fractura da carreira com a diabolização sistemática de inspectores e chefes de depósitos, quando estes, que não subscreveram AE’S – e sim a direcção do SMAQ se vêm confrontados com a exigência da entidade patronal de explorar na plenitude todas as alíneas favoráveis à gestão.
-Relacionado com o anterior temos a manutenção de um “exército” de indefectíveis nos depósitos a quem são permitidos todos os desmandos que enlameiam a tracção e que fragilizam a posição negocial da direcção que tem de ceder bastas vezes para salvar os seus apaniguados.
-Uma práctica sindical que se resume a reagir sem prevenir, que ignora obstinadamente avisos atempados de associados esclarecidos, parecendo mais apostada em resolver as coisas por conflito que por negociação, não sabendo (ou querendo) analisar o futuro da carreira à luz da conjuntura juridico/laboral e decorrente de acordos que ela própria assinou .
-Mentiras factuais e ingerências em áreas como os recursos humanos que desprestigiam e minam a sua própria (direcção) credibilidade. Quanto a isto, pouca gente está avisada, eu tenho a experiência da formação, para além da minha curiosidade que me levou a descobrir histórias que levariam bolinha vermelha no canto .
31/8/09 11:00
Como vês, a lista já vai longa e chega para poderes fundamentar ou reformular a tua opinião, quer acerca desta direcção quer deste teu humilde amigo, por quem agradeço o repto, embora o reafirme impertinente. Lembro-te que a unanimidade deve ser assente numa comunhão de espírito e propósitos que não podem ser traídos. Se não houvessem ao longo da história contestatários com acções fracturantes não se tinham dado revoluções e o homem estaria estagnado na sua evolução. O seguidismo e conformismo são contrários à plenitude da condição humana.
Deste teu sempre amigo, admirador e devedor Eduardo Gomes, colega de curso, de empresa e de vida.
31/8/09 11:00
Caro Eduardo Gomes:
Lancei-te o repto a ti, porque sei que és organizado e metódico e tens conhecimentos, capacidades e valor para pores aqui uma coisa decente (capacidade que eu n tenho).
Fui contra alguns acordos que a direcção do SMAQ assinou (como disse, nem sempre concordei), manifestei-me nos sitios certos e sempre com respeito por todos, sócios e direcção - são colegas meus e até acredito que n façam melhor pk não saibam, mas não acredito que n façam melhor por má fé.
O que acho estranho é veres este repto como um acto de deslialdade ou bélico/ofensivo contra a tua pessoa (tenho-te um respeito enorme e sempre defendi posições tuas, com excepção da parte das escritas sobre "ovelhas", "rebanhos", que como te disse pessoalmente, nem parece de uma pessoa com a tua formação.)
Não me posso alongar,agora porque vou em viagem e a minha sócia é que vai a conduzir e eu já vou meio enjoado.
Um abraço, e se não quiseres chamar repto chama-lhe participação factual. Agradeço desde já a tua colaboração.
31/8/09 11:37
Estimado amigo, não qualifiquei o teu repto do ponto de vista moral, apenas questionei a pertinência do mesmo tendo em conta o período que a carreira atravessa e o facto de eu não pertencer mais ao SMAQ, convirás não ser uma oportunidade feliz de eu manifestar opiniões que envolvam essa estrutura sindical nesta conjuntura.
Quanto ao resto, continuas a ser a pessoa que admiro, e cujo grau de pureza de alma o leva a ter uma elevação que ignora o mal que nos rodeia. Quanto ao resto, naquilo em que me referi à tua pessoa, usei uma ironia que em nada te quis beliscar.
Apesar da discordância que eu respeito, acredita haver ovelhas, rebanhos, pastores que não se cingem apenas ao SMAQ mas que alastram um pouco por toda a sociedade. Felizes os que, como tu, encontram alegria e altruísmo para conviver com esta gente.
Do teu admirador e amigo
31/8/09 11:56
Ò Eduardo
Fooood...-se se não pertences ao SMAQ porque vens cá falar dele? com que direito?
Vai levar onde levam as tuas ovelhas meu grande calão.
31/8/09 13:49
Ecuardo Gomes ovelhas, rebanhos e pastores existem em todos os lados, não é verdade?
caso tenhas duvidas vai nos dias 4,5 e 6 de setembro a quinta da Atalaia, no Seixal ver o que é um rebanho a ademirar o pastor (de certeza que lá estás de bandeira na mão) juntamente com o rebanho.
Ou se tiveres duvidas podes sempre ver na TV, o rebanho ademirar o pastor na China, Coreia, Cuba ou venezuela.
31/8/09 14:09
Entendeu este humilde bardo, após a cordial troca de argumentos entre o administrador do blogue e o seu colega E.Gomes, logo secundados por um pateta, glosar as eleições dessa referência sindical portuguesa chamada SMAQ. Para tal compôs um pequena ópera buffa aproveitando rimas antigas (a crise chega a todo o lado).
Espero que apreciêm. Cá vai, com libretto:
-Chegados à altura das eleições, entende o presidente, mesmo não tendo oposição, palmilhar de mansinho para garantir uma participação que legitime o seu exercício. Ouve-se em surdina nos depósitos descontentes
"Eis o pastor na linha outra vez
Caminhando na ponta dos pés
Como quem foge às reclamações
Dos que contestam os seus AE’S
Entre almoços e reuniões
Entre a euforia e lamento
Entre maquinistas e patrões
O pastor é um cata-vento
Deixa aplaudir a ralé
Deixa passar a eleição
Deixa a vergonha ir num vagão
Que o pastor é Duque de Loulé"
adaptado (Chico Buarque apenas lutou contra a ditadura militar, não sabe o que isto é!)
Chegada a hora da eleição, os descontentes sem alternativa contestam o unanimismo e lembram a génese de certos comportamentos e atitudes, cantando com voz amargurada:
"Sindicato da traição
Ali mesmo ao pé do Marquês
Vou fazer-te uma canção
Como nunca ninguém fez
Todos da CP vieram
Com o estatuto maquinista
Uns tiveram via livre
Outros só de marcha à vista
Houve até quem estendesse
A mao a mae caridade
Para esquecer o passado
E limpar a sujidade
Oh linha em que tanto pelejas
Maquinista, sou-te grato
Trabalhaste noite e dia
Para ganhares um sindicato
Quando os teus olhos tropeçam
Num comboío nacional
Em vez de ferro vê peças
Que encaixam muito mal
Quem aqui vier caír
Nao traga mesa nem cama
Que o dinheiro há-de surgir
Com um fundo que se trama
Uma telhado feito de ouro
E viva o nosso engenho
Quando a gente está unida
Tudo se faz no rebanho
Tudo se faz de vontade
Mas nao chega a nossa voz
Só do AE tem o proveito
Quem se aproveita de nós
Tu trabalhas todo o ano
Na linha deixam-te mudo
Chupam-te até ao tutano
Chupam-te o couro cab'ludo
Quem dera que a gente tenha
Do pastor o coração
Para alimentar a sanha
De esganar a evolução
Diz o amigo no aperto
Pouco ganhas,em muitos fretes
Hei-de arranjar-te um emprego
Deixas de picar bilhetes
Adeus disse ele à tenaz
(Nada o prende ao mal passado)
Mas nada o prende ao presente
Se só ele é o beneficiado
Foram "ficando ficando"
Quando um dia um associado
Nao sei nem como nem quando
Veio à baila a habituação
Mas quem tem calos no rabo
- E isto nao é segredo -
É sempre desconfiado
Poe-se atrás do arvoredo
Muitas mil horas contadas
Laboraram a preceito
Até que veio o primeiro
Documento autenticado
Veio um cheque pelo correio
E alguns negociadores amigos
Disse o bom pastor consigo
Só quem trabalha é enganado
Quem aqui vier caír
Nao traga mesa nem cama
Que o dinheiro há-de surgir
Com um fundo que se trama
Eram muitos maquinistas
Cada um c'o seu mister
"Isto aqui era uma orquestra"
Dizer que não é morrer
E toda a gente interessada
Colabarou a preceito
- Vamos trabalhar a eito
Dizia a rapaziada
Nao basta pregar um prego
Para ter um sindicato novo
Só "unidos venceremos"
Reza um ditado do Povo
E se a má lingua nao cessa
Eu daqui não arredo pé
Pois nada apaga a vileza
Dos índios do Duque de Loulé
Quem vê na linha o maquinista
Cuidando ser um doutor
Vestir a casaca preta
Sonhar em ser inspector
Foi sempre a tua figura
Tubarao de mil aparas
Deixar tudo à dependura
Quando na presa reparas
Das eleiçoes acabadas
Do resultado previsto
Saiu o que tendes visto
Muitas obras embargadas
Mas nao por vontade própria
Porque a luta continua
Pois é dele a sua história
E o rebanho saiu à rua
Mandadores de alta finança
Fazem tudo andar pra trás
Dizem que o mundo só anda
Tendo à frente um capataz
E toca de papelada
No vaivém dos ministérios
Fez desvendar os mistérios
Da negociação parada
Eram muitos maquinistas
Cada um c'o seu tijolo
P´ra mandar aos vigaristas
Quem diz o contrário é tolo"
31/8/09 14:34
Eduardo:
Obrigado por escreveres ainda neste blog.
Como maquinista que és acho que tens todo o direito de o fazer.
És um colega de carreira e isto que eu saiba é um blog para todos opinarem sobre a nossa profissão, sejam de que sindicato for.
31/8/09 14:40
Adaptado (se isto não fosse ficção e não se tratasse tudo de gente séria, glosaríamos "o que faz falta" do grande Zéca)
Entretanto, os arregimentados e guarda avançada esperam à porta dos locais de voto pelos maquinistas, cantando-lhes um hino de devoção mística de forma a incutir-lhes o temor do armagedon sindical:
"Um só rebanho
Um só pastor
Um só AE
Em um só salvador
É Teu smaq que nos une aqui
E num só espírito adoramos a Ti
E num só espírito adoramos a Ti
Um só rebanho
Um só pastor
Fruto, ó Senhor
Desse Teu grande amor
Só nos gloriamos em teu Cruz
Oh! Louvado sejas
Bendito Medeiros
Com teu rebanho, quais escuteiros!
Um só rebanho
Um só pastor
Sim, esperamos por Ti, ó Senhor
É face a face que vamos ver
Quem nos lixou
E por nós vai morrer
Quem nos ensinou
E por nós quis tudo ter
Quem nos tramou
E por nós vai correr"
Adaptado (o grupo Logos tem mais que louvar)
Acaba aqui a 1ª parte desta ópera buffa. A 2ª parte do libretto será lida daqui a três anos (se ainda houver elenco!
31/8/09 14:43
Ovelhinha das 14:09, sem dúvidas que vou estar nessa grande festa erguida com trabalho voluntário e assente nos valores supremos da democracia e fraternidade que é a festa do "Avante", festa essa onde posso conviver com quem quiser e onde vemos os desconhecidos como seres humanos iguais a nós, com os mesmos direitos e deveres, independentemente das suas opções. Sentir-me-hei livre sem medo da denúncia e do delito de opinião, pois ali ninguém me pergunta em que acredito para poder participar , apenas pago um bilhete para suportar custos e até amigos do CDS por lá passam e reconhecem, porque são inteligentes, que mundividências diferentes não podem levar `a exclusão mas sim ao diálogo.
Mas enfim, tu não podes compreender isto devido ao teu estado neurológico-cognitivo e de salubridade. Para se conviver em espaços frequentados por gente da tua laia é preciso levar máscara,luvas, pinças, lexívia, vacinas anti-rábicas e água benta. Com asco e desprezo.
31/8/09 15:21
ò eduardo
Foooda---sss vai e não voltes!.
Será que ainda não percebeste que não és aqui bem vindo?
Depois de chamares burros e estúpidos aos máquinistas de Lx.R ( tu mais o teu camarada) ainda tens lata de cá vires??? Vai mas é barda me...a
1/9/09 14:06
Ó eduardo vai levar onde levam as galinhas.
1/9/09 17:26
ESTE BLOG PRESTA UM PÉSSIMO SERVIÇO À TRACÇÃO. NADA TRAZ DE ÚTIL NEM DE POSITIVO AOS MAQUINISTAS. QUE PRETENDE ESSE SENHOR VIRIL, CLASSIFICAR A NOSSA CLASSE COMO ARRUACEIROS E GENTE MAL EDUCADA. QUE PRETENDE O SR. VIRIL? E ESSE MAQUINISTA EDUARDO GOMES QUE VOMITA ÓDIO E DESPREZO POR TODOS OS COLEGAS. ESTE BLOG PODIA TRAZER INFORMAÇÕES AOS MAQUINISTA, SERVIR DE INTER-COMUNICAÇÃO ENTRE COLEGAS. MAS NÃO PASSA DE UM ESPAÇO INÚTIL, ORDINÁRIO COM PESSOAS SEM CARACTER. A ISTO O SR. VIRIL NÃO PODE FUGIR DA SUA RESPONSABILIDADE. SE NÃO TENS MÃOS FECHA A LOJA. ALGUÉM SABE DA MULTICARE? ALGUÉM SABE PORQUE REZÃO OS ABONOS SÃO FEITOS TENDO EM CONTA UM ACORDO DE TRABALHO QUE NÃO É O NOSSO? ALGUÉM SABE PORQUE TEMOS DE PEDINCHAR POR SABÃO PARA LAVAR AS MAÕS? E O SMAQ NÃO INTERVÉM CONFUSÃO EM QUE SE ENCONTRA A REGULAMENTAÇÃO DE SEGURANÇA PORQUÊ?
1/9/09 17:39
Caro colega, faz um blog melhor, não deve ser difícil.
Mas depois para o nível se manter elevado como pretendes tens 2 opções:
só permitires membros a quem dás autorização e ninguém vem ver, ou tu próprio rastreares os comentários que forem feitos e aí tens o debate "democrático" e "limpo" que pretendes, pois só vais permitir o que quiseres - acho um bocado fascista.
Este blog não é do SMAQ, nem meu, é de todos: os bons, os maus, os inteligentes, os mais ou menos e os do meu nível.
Eu quando não gosto não volto... e além disso isto só baixa muito o nível na altura das eleições, depois até nos conseguimos divertir um bocadinho, que é a ideia da coisa.
O mal dos que se dizem democratas em Portugal e em todo o lado é que quando os outros democratas pensam de outra maneira é porque não deviam respirar.
Se perderes 20 minutos a ver um debate parlamentar, vais ver que os maquinistas e amigos que por aqui participam, ainda estão num nível muito alto, em relação a esses portugueses de 1.ª.
Gostava que continuasses a aparecer porque as tuas questões me parecem pertinentes e quem sabe até iluminem alguém, porque este reles espaço é visto por quem risca cá na casa(acredita) e em especial na altura das eleições do SMAQ (acredita).
um abraço
1/9/09 20:25
Caríssimo colega Viril,
Tás tramado, serás o próximo a ir a tribunal.
Mas não te procupes cá estaremos para te defender.
1/9/09 20:37
"" Ao Anónimo que escreve...
ESTE BLOG PRESTA UM PÉSSIMO SERVIÇO À TRACÇÃO. NADA TRAZ DE ÚTIL NEM DE POSITIVO AOS MAQUINISTAS"".
Alguém te pediu para vires aqui?
Estás muito incomodado?
Não gostas?
Tens muitos outros blogs e sites para veres, ou o teu Magalhães só te permite o acesso a este blog???
""Ainda escreves:
MAS NÃO PASSA DE UM ESPAÇO INÚTIL, ORDINÁRIO COM PESSOAS SEM CARACTER"".
Se não reparastes, também és tão inútil e ordinário, porque também vens cá e participas.
Meu, tás lerdinho???
1/9/09 20:48
Víril não vás em conversas fiadas, continua com este espaço. Não tenho mais onde espalhar o meu veneno. Fala bem ou mal tanto faz, se não existir assunto batemos no "eduardo mãos de tesoura" que já está vacinado. É preciso continuar este espaço, mesmo o pessoal que apenas escreve merda como eu é bem vindo. Depois de um dia de trabalhar, fechado na cabine sozinho, sem ter uma conversa decente, visitar a tua casa é das primeiras coisas que faço, venho a esta sala e atinjo o climax, desculpa a sujeira...mas vi-me.
Alexandre
1/9/09 22:25
Que nojice do caraças!
Agora faz lá o favor de limpar, porque este espaço é como uma cabine... que se quer limpa e sem cheiro a fumo.
2/9/09 01:13
Hoje às 14:00 a primeira pergunta que devem fazer à direcção do sindicato é se têm as mãos limpas para poder começar o beija-mão. Avisamos que, por entre cada ósculo, deve ser usado o gel especial de desinfecção. As máscaras só serão necessárias em caso de nojo fulminante. A área ficará restrita aos demais colaboradores/público para evitar riscos de contágio. Haverá quarentena de 120 minutos após a reunião.
2/9/09 11:19
Ó eduardo vai levar onde levam as galinhas.
2/9/09 15:56
O lema do no querido SMAQ é só um
Quem não estás conosco está contra nós. E é para abater, quem diga o nosso colega que poucos gostam porque toca nas feridas, que por acaso agora até tem um processo-crime, só porque respondeu a uma afronta do comunicado local do SMAQ em PSB de 21/04/2008 ou será que o texto do Eduardo foi publicado em muitos depositos mas o comunicado foi exclusivo para PSB.
Devia o SMAQ também ter publicado com pompa e circunstancia a entrevista dada pelo Sr. Medeiros a um jornal diario e que pagou 2500€ a todos os associados e que nem uma menção fez num comunicado, mas na assembleia muitos criticaram mas no fim votaram a favor. Estes são os nossos associados. As nossas ovelhinhas.
3/9/09 12:34
Boa tarde
Venho por este meio agradecer a todos os intervenientes deste blog por me poderem proporcionar uns 30 minutos divertidos, pois após uma leitura achei piada a alguns comentários, despreziveis outros e assim assim uns quantos. Respeito cada comentário pelo seu conteudo. O que aqui só acho é que cada um deveria assumir a sua identidade como acontece com uns 3 ou 4, assim o blog seria mais interessante. Quanto às eleições, já se sabe quem ganha, a menos que não haja quorum suficiente, e como diz o velho ditado, " se não os consegues ganhar...", dando-lhes propostas de AE e melhoramentos a fazer na carreira (como se faz na CPPorto, e quem disser o contrário esta a mentir, e julgo que noutros depositos), caso não aceitem haverá maneiras de os depor do cargo (desculpem o meu desconhecimento dos estatutos) e formar uma comissão transitória, se possivel claro.
Se algum dirigente estiver a ler isto, proponho que se faça um AE geral, adaptando algumas clausulas de acordo das necessidades e realidades de cada unidade de negócio. Como se faz por exemplo nos regulamentos onde algumas estações têm o seu regulamento especifico.
Agora não tenho mais tempo, depois logo se vera.
Um abraço a todos e portem-se bem.
4/9/09 18:08
é assim mesmo tugas deste país,primeiro deixamos eleger democráticamente uma direccção que se propôs a sufrágio da carreira,com um progama,ideias e estratégia próprias,depois como eles vão sózinhos ás eleições ,vão ganhar como é democráticamente óbvio!
mas depois alguns que eventualmente pensam como o colega anterior,que não apresentámos propostas ,não fomos a sufrágio,não fomos corajosos e não apresentámos candidatura alternativa á lista A,se os tipos eleitos não fizerem como nós queremos e não executarem as nossas ideias damo-lhes um enxerto de porradas(em sentido figurado,claro) e arranjamos maneira de os depôr como propõe o colega anterior e arranjamos(!!!) uma comissão transitória(!!??),para fazer sabe-se lá o quê,(depois logo se vê).sim senhor ideias democráticamente tugas ,revolucionáriamente tugas e sem sentido nenhum.
abraço ao colega da cp-porto e estás desculpado companheiro, de não saberes os estatutos,aliás deve haver mais coisas que não sabes,mas tudo bem abraços para todos.
4/9/09 19:02
Primeiro plantamos cândida e inocentemente acácias no terreno sindical. Depois admiramo-nos cinicamente de só sobreviverem espinhos e ervas daninhas que aqui vêm anónimas a precisar do fungicida da razão e decência. Ainda bem que a tracção pode existir sem esta gente, apenas os crentes ainda não se aperceberam disso.
5/9/09 14:40
Boas noites
Não sei o porquê desta controversia toda. Afinal o dia do juizo final esta a chegar, esta proximo o dia em que as trevas descerão à terra, o céu irá ficar envolto na escuridão total, os mortos irão repovoar a terra e tomar conta do universo, eles andam aí à já muito tempo estudando cada ser humano descobrindo-lhes todos os pontos fracos, e quando esse dia, que estará próximo, chegar... zás, não vai haver dó nem piedade nenhuma poucos irão escapar à ira do demonio vai ser uma arrasia. Por isso preparem-se pois o dia esta a chegar. Somente os seres que viverem em harmonia e paz de espirito é que escaparão, pois esses saberão na altura certa como fintar o demónio, aliados à ajuda divina. Fumemos o cachimbo da paz para poder escapar à ira do demonio.
Abraços para todos
7/9/09 22:51
Caros COLEGAS..!!!
Aki ninguem é obrigado a ler ou a escrever nada.!!como tal.PARABENS VIRIL.
Apenas deixo uma questão: Quem vai pagar as despesas de tribunal e custos do processo SMAQ / Eduardo Gomes..????......
Alguem me sabe responder??????
7/9/09 23:45
Eu pago mas... só se esse cambarada for para a SIBÉRIA
8/9/09 13:50
Mas em que assembleia geral foi decidido e aprovado, processar o sr. Eduardo Gomes ????
Ou é apenas uma decisão da direcção do Smaq ????
É que eu não me recordo!!!!!!
8/9/09 20:11
Boa noite
Não foi decidido em nenhuma assembleia. A direcção decidiu fazer o processo somente ao fim de 2 dias de prescrever e porque o SMAQ e o Sr. Eduardo são de Faro, decidiu esta direcção apresentar queixa naquela comarca, agora cada um tire as conclusões que quiser. Acho piada dizerem eles que se sentiram ofendidos com o comunicado... Mais me senti eu e toda a carreira com as agressoes que alguns colegas infelizmente fizeram a um revisor em Coimbra, e o SMAQ defendeu-os; Mais ofendido me senti eu e toda a carreira quando um colega violou uma passageira, e foi defendido; mais ofendido me senti eu e toda a carreira quando uns quantos são apanhados varias vezes com alcool a mais a provocar disturbios nas unidades hoteleiras e o SMAQ defendeu-os... Esta situação faz-me lembrar as criancinhas que quando se zangam vão fazer queixinhas aos respectivos pais. Façam-se homens e de uma vez por todas juntem-se à mesa com o Sr. Eduardo e conversem frente a frente, e resolvam a questão a bem pelo bem de todos e de toda a carreira. Para concluir, ao que me parece deveu-se a um comunicado emitido no Porto, e a certos comentários feitos no Porto, agora se alguem me souber explicar, são coisas passadas no Porto onde pessoas do Porto testemunharam, ambas as partes são de Lisboa, por que carga de trabalhos a queixa é apresentada em Faro a dois dias de prescrever???? mmmmmmmmmmm
8/9/09 22:48
Muita inveja meus caros..!!!
O maquinista Eduardo sabe o que diz e o que faz.O sindicato faz o que alguns elementos pensam.Caso algum deles pense de forma diferen te é banido.!!!
Nesta direcção quem ñ pensa como eles é do CONTRA...!!
Porque existem...muito poucos que tentam trabalhar honestamente...mas não o fazem na presença do Presidente...!!
Acrescento ao anonimo das 22:48H ....as despesas de 8000euros em comunicaçoes ....despesas de hoteis...despesas de aluguer de viaturas para se desolocarem a Evora ....(pena não se realizarem comboios para Evora.)
......e assim vão os iluminados ,os inspirados,os lambe botas na espectativa de um lugar na proxima lista(A)....os apoiantes de "PUXA GRAVATAS"....os ilustres seguidores da repitição de promesssas de um sindicato independente....votar na Sr Medeiros e suas "ovelhas" amestradas..VOTAR no dia 10.
Um acto nobre,que no dia da vitoria estão as prometidas garrafas de champanhe(talvez da mealhada) fresquinhas..á espera de de cantar Vitória...sobre a cambada que lhes paga ( o que ninguem sabe bem quanto)...
ADEUS.
8/9/09 23:33
Diz um colega:
""são coisas passadas no Porto onde pessoas do Porto testemunharam, ambas as partes são de Lisboa, por que carga de trabalhos a queixa é apresentada em Faro a dois dias de prescrever????""
Foi a solução que a direcção do Smaq encontrou para que os maquinistas do Porto não possam se deslocar, para testemunhar a favor do Eduardo, devido á grande distância, tempo e despesas que acarretam.
11/9/09 10:04
...e ainda há quem ache os dirigentes do SMAQ, parvos...
Eu acho que se tem que dar o valor a quem tem valor!
Estrategicamente falando é só mais uma pequena lição.
11/9/09 10:19
Orfãos de eduardo Gomes,tenham calma amigos,que se passa com vocês?o Eduardo escolheu outra via,outro sindicato, para pôr em prática(!??)as suas ideias e idiologias,a sua maneira de estar na vida.Deixem o Eduardo e o SMAQ resolverem as suas questiunculas pessoais,se alguém se sente lesado na sua honra,o SMAQ ou o Eduardo,os tribunais servem para resolver essas coisas.Os meninos que que vêm aqui falar do Eduardo e do SMAQ parecem virgens ofendidas,parecem viuvas carentes de qualquer coisa indecifrável.Passem á frente amiguinhos,temos assuntos mais importantes para tratar acerca da nossa profissão,todos juntos com a direcção e com o sindicato que temos.o Eduardo é passado ,optou por outra estrutura sindical,não façam dele mártir de coisa nenhuma porque começa a ficar ridiculo falar de coisas que não têm sentido nenhum.cumprimentos a todos.
11/9/09 15:22
Mas em que assembleia geral foi decidido e aprovado, processar o sr. Eduardo Gomes ????
Ou é apenas uma decisão da direcção do Smaq ????
É que eu não me recordo!!!!!!
12/9/09 09:48
Caro colega do dia 11 às 15:22, o Eduardo Gomes teve a felicidade de na sua qualidade de formador ocasional (que decidi suspender enquanto durar o diferendo legal com a direcção do SMAQ, por motivos éticos) contactar e conhecer os maquinistas e chefias do Porto. Devo aqui expressar a mais profunda gratidão a quem tão bem me recebeu e colaborou para que, em conjunto, fizessemos um trabalho deveras sério e válido. Com eles muito aprendi (e cresci) e junto deles verifiquei que gente com aquela qualidade não deveria ser ignorada ou enganada pela direcção do SMAQ como tinha acontecido até aí. Apenas me limitei a fornecer informação do que se passava noutros lados, perante o grande incómodo das guardas avançadas que, sem argumentos, se voltaram para uma campanha sórdida de calúnia e maniqueísmo, culminada num comunicado local obtuso em que até se sugeria que eu fazia a cabeça a pessoas que, pela personalidade demonstrada, estão muitos pontos de QI acima de qualquer serviçal da direcção. Prova disto é que os colegas perceberam quem estava a menoriza-los e a distraír para fugir ao essencial e a reunião foi extremamente hostil.
Numa reacção de gente miúda e birrenta, impregnada de canalhice (sim, repito, são canalhas), entenderam castigar-me com os requintes de má-fé tão bem observados pelo colega do dia 8 às 22:48.
Não penses que isto faz de mim mártir, de maneira nenhuma, até porque te repito, tive o prazer de estar com gente a quem tanto devo e junto dos quais fui tão feliz. Por eles voltaria a sujeitar-me hoje a tudo isto, sem de nada me arrepender. Agora , que dá que pensar, dá, especialmente depois de veres o comentário do Duque...
Concluindo , digo-te que tens razão quando afirmas haverem assuntos importantes e problemas urgentes a tratar na carreira, adianto-te mesmo um - voltaram a eleger essa gente!
12/9/09 10:46
caro colega eduardo parece que há coisas que não entendes ou não queres entender,e há coisas que não respeitas ou não queres respeitar.
"essa gente" de que falas com sarcasmo,para não dizer pior,foi eleita porque foi a jogo,e não apareceu "outra gente" a ir ao mesmo jogo.não estás a respeitar "essa gente",o que a mim pouco me importa ,mas já fico um pouco aborrecido quando não respeitas quem neles votou,que são maquinistas como tu,que trabalham de noite ,de dia ,dormem quando calha ,tomam refeições quando acontece,levantam-se ás 3 ,4 ,5 da manhã para ir conduzir comboios como tu,que estão bem preparados técnica e profissionalmente para fazerem as suas tarefas como tu,e desculpa mas a "essa gente" estás sempre a faltar ao respeito e alguns a ti também, sejamos justos,mas tu tens o condão de englobar toda a gente no mesmo saco ,com uma excepção que são alguns colegas do Porto,que de repente parece que são as melhores pessoas do mundo,os mais clarividentes,os mais profissionais,tão bons ,mas tão bons, que gostaria de saber quantos é que te seguiram para o sindicato da federação,(que eu muito respeito),para onde foste depois de saíres do SMAQ,concerteza que foram muitas dezenas,tal a afinidade entre ti e eles... enfim há coisas que não se percebe!
***só mais uma informação,para quem quiser ser informado,o SMAQ foi para litigio no tribunal contra ti,porque "muitos",colegas do "Porto",a quem estavas a dar formação,se queixaram e inclusivé com algumas gravações através de telemovel que apresentaram no sindicato,de que estavas a exorbitar nas tuas funções de formador e estavas a criar um clima de conflituidade em alguns formandos,que não estavam a gostar de certas situações vividas nessa tal formação.
como vês no Porto não tens só amigos como tu proclamas,ou pensas que foi por alma do espirito santo,que o SMAQ vai para tribunal com um maquinista,não amigo foi por grande pressão de maquinistas(e não tão poucos como isso),a quem estavas a dar "formação técnica de material motor".cumps.
12/9/09 17:29
Ao anónimo que escreve :
"""O SMAQ foi para litigio no tribunal contra ti,porque "muitos",colegas do "Porto",a quem estavas a dar formação,se queixaram """.
Esses "muitos" que se queixaram, são apenas os dois ou três serviçais do Smaq que aparecem na lista que emprenham pelos ouvidos.
É muito fácil a qualquer um que não pertence ao depósito de Porto S. Bento vir aqui escrever as mentiras que o Smaq encomenda.
É pena que os demais colegas maquinistas não tenham a oportunidade de contactar com os maquinistas da CP-Porto, para se inteirarem da realidade e não comerem o que o Smaq vos diz e que ainda pede a outros serviçais para confirmarem o que dizem.
Colegas maquinistas a prova real e concreta é que o Smaq faz uma queixa em Faro quando tudo se passa no Porto.
Já alguém questionou porquê?
É para esconder realmente o que se passa.
Porque não foi feita a queixa em Lisboa ou no Porto ou em Coimbra ou no Entroncamento????
Porque se a queixa fosse efectuada no Porto... ... ...PERDIAM.
Para que fique uma ideia dos dirigentes do Smaq do Porto, um deles disse numa reunião com a direcção da CP-Porto que "os maquinistas não têm tempo para ler os regulamentos que recebem, nem ao serviço, quanto mais em casa".
Que lindo e bonito o que ele disse, que somos todos uns irresponsáveis que descuramos a regulamentação. Isto realmente é fantástico, a representação do Smaq a dizer uma coisa destas. Depois não querem que nós (do Porto) fiquemos indignados com acções deste genero.
13/9/09 10:52
Em relação ao processo que se moveu ao Eduardo, mostra apenas o que a actual direcção faz a quem os afecta.
O facto do processo ser instaurado à ultima e em Faro só tem um nome COBARDIA, é isso, pois o comunicado distribuido apenas, no Porto, também tinha palha para o colega poder pôr o SMAQ em tribunal e este não o fez, e o SMAQ fê-lo à ultima para não receber a mesma moeda.
Fiquem a saber que se o Eduardo quisesse responder com a mesma moeda não o podia fazer porque já não ia a tempo.
No próximo triénio que democraticamente esta direcção tem pela frente, faço apenas votos que passem muito depressa, para aí sim aparecer uma lista capaz de colocar os maquinistas no patamar que merecem.
Eu já não acredito que eles próprios(Direcção SMAQ),acreditem que poderão fazer melhor.
Lamentável.
13/9/09 19:27
""Duque de Loulé disse...
...e ainda há quem ache os dirigentes do SMAQ, parvos...
Eu acho que se tem que dar o valor a quem tem valor!
Estrategicamente falando é só mais uma pequena lição.""
Pequena lição?
Uma grande lição nos deram, quem for contra a direcção do Smaq e agora novamente eleita, já sabe que pode contar com umas queixas e processos em tribunal, mas não da sua área. Que se cuidem os de Faro pois terão que ir ao Porto, que se cuidem os de Lisboa pois terão que ir a Bragança, os do Entroncamento a Valença e os outros depósitos terão que ir aos Açores e á Madeira. E com um bocadinho de jeito poderão ter recursos em Espanha. Assim a direcção do Smaq já pode aprentar as facturas de despesas dos passeios que vai efectuar só para ir aos tribunais.
14/9/09 00:42
Tevo o profeta uma visão inspirada em que observou em boletins de voto que almas impregnadas da pútrida e fétida perfídia que se ergue como um escarro à face do divino, insultaram com palavrões e até símbolos fálicos o ungido e seu secretário mesmo após toda a actividade pastoral desenvolvida e os prodígios sindicais operados. Na mesma visão vi o divino instar a que o seu fiel pastor erga processos na justiça dos homens o mais longe possível do local da blasfémia. Terão as serpentes a sua dose de inferno, a começar por eese enviado de Satã, o E.Gomes. E mais não vi. Aguardo novas revelações...
14/9/09 22:17
loved las vegas? direction the all undreamt of [url=http://www.casinolasvegass.com]casino[/url] las vegas at www.casinolasvegass.com with beyond 75 devise outrageous [url=http://www.casinolasvegass.com]online casino[/url] games like slots, roulette, baccarat, craps and more and jaunt missing b compose out a jurisdiction in admissible metamorphosis with our $400 affluent maniacal bonus.
we be timeless unvaried fastidious b wealthier games then the shy away online [url=http://www.place-a-bet.net/]casino[/url] www.place-a-bet.net!
4/2/10 11:32
Ola, what's up amigos? :)
In first steps it is really good if somebody supports you, so hope to meet friendly and helpful people here. Let me know if I can help you.
Thanks and good luck everyone! ;)
11/2/10 22:47
Hi,
Did you know? To help the Victims of Hait,
you'll be able to make a donation by
accomplishing a survey.I just observed the info [url=http://www.squidoo.com/surveyforcharity]here.[/url]
Cool Idea!
Sebastian
22/2/10 05:38
Coach is a high-ranking American designer of luxury goodies, all the way from handbags coach handbags to jewelry and sunglasses to shoes. The coach has been one of the most popular and superior designer handbags and accessories on the market name. They are distributed through Coach 400 stores and more than 1200 joint U.S. retail. As a result of strong marketplace competition, [url=http://www.discountoncoach.com]coach online store[/url] website, as well as retail merchants are promoting and offering Coach handbags outlet coupons for reduced prices. These coupons are emailed to customers or it can be exploited by visiting the discount coupons offered by the company websites. You can easily find websites offering a Coach Outlet Coupon through the popular search engines. What you need to do is simply type the words "Coach Discounted Coupons" and you will get a list of sites from where you can avail promotional or discounted coupons for the purpose of buying purses and handbags of you desired brand. Some other search terms which can help you to find out a Coach Outlet Coupon include "coach shoes discount", "coach coupon codes", "coach promo codes", "coach discount handbags", "coach promotional codes", "coach purses discount", "coach bags discount", and "coach bag coupons".
To shop for fashionable [url=http://www.discountoncoach.com/coach/leather-bags]Coach Leather Bags[/url], visit [url=http://www.discountoncoach.com/coach/handbags]Coach Handbags[/url] Online Store. We give you best in the world and that too at very high discounted rate.
25/2/10 14:42
Shalom
You can watch latest movies for free here:
http://www.freemoviez.biz
It is a very big movie site
Adios amigos
[URL=http://www.freemoviez.biz][IMG]http://static.thepiratebay.org/img/firefox-22.png[/IMG][/URL]
24/3/10 23:50
if you guys exigency to plain [url=http://www.generic4you.com]viagra[/url] online you can do it at www.generic4you.com, the most trusted viagra pharmacopoeia too of generic drugs.
you can ascertain drugs like [url=http://www.generic4you.com/Sildenafil_Citrate_Viagra-p2.html]viagra[/url], [url=http://www.generic4you.com/Tadalafil-p1.html]cialis[/url], [url=http://www.generic4you.com/VardenafilLevitra-p3.html]levitra[/url] and more at www.rxpillsmd.net, the pre-eminent [url=http://www.rxpillsmd.net]viagra[/url] informant on the web. well another great [url=http://www.i-buy-viagra.com]viagra[/url] pharmacy you can find at www.i-buy-viagra.com
11/4/10 08:40
Buenas noches
I just wanted to say hi :)
26/4/10 05:33
Hey guys I'm not sure if this is the correct area to put this, but I am having some legitimate difficulty learning how to meet a girl in college I read how to meet a girl in college[url=http://www.jumptags.com/slana1
how to meet a girl in college [/url] that website, but it actually didn't appear to give to me alot of substance to me. Can someone please assist me? It's so hard to convene the chick of my dreams.
7/5/10 23:15
Hello people,
What online zines do you read and would recommend?
For all you emo people out there I recommend The Enough Fanzine. It is one of the first ska ezines on the web.
They have throusands of interviews from the most underground bands all over the world. Check them out online: [url=http://www.enoughfanzine.com]Enough Fanzine[/url]. Best of it all, they are 100% non-profit and just helping the scene!
Looking forward to your recommendations.
Regards!
10/5/10 00:22
Whats up dude
It is my first time here. I just wanted to say hi!
19/5/10 23:48
The Brand-new York Funny High society is a privately owned affair that offers the following servics:
•Regulations or Cost a stand up jokesmith / comical / artists comedy / comedy disclose factor / agents / agencies: If you are interested in booking or hiring apply up comics / comedians, we have not too hundred on our roster and take access to over 5,000 comedians across the U.S. If you are interested in a clean corporate funster, a corporate comedy be noticeable, church comedy, comedy merlin, comedy hypnotist, comedy ventriloquist, college funster, comedy speakers, Dusky jokesmith, female comic, Jewish Wit, Christian Jokesmith, or any other specialty buffoon, this is your unbroken comedy booking surrogate service.
[url=http://www.nyhystericalsociety.com]Hire a Comedian[/url]
[url=http://www.nyhystericalsociety.com]Hire a Corporate Comedian[/url]
23/5/10 14:43
[url=http://www.watchtruebloodseason3.net][img]http://cdn.blinkx.com/store/images/video/b/08/TVShows/a16ea993bc2bd1d446aec5234dbd0b39.jpg[/img][/url]
Hello Vampires
You guys probably all love True Blood , i came across this great where you already can watch the fith episode of season 3 .
Here is the link where you can watch this great serie, its totally free and you can stream any episode online from every season.
Let me hear what you thing
[url=http://www.watchtruebloodseason3.net] Watch True Blood Season 3 Online [/url]
[url=http://www.watchtruebloodseason3.net][img]http://images.cucirca.com/tvshows/True-Blood.jpg[/img][/url]
1/6/10 01:37
Hi Brothers n Sisters
Looks like www.blogger.com seems to be a excessively great forum for me
I am lucky to have discovered it.
This made me smile and hopefully after your last post it will do the same for you: If u need space, join NASA. :
Lol!
Anybody into Fast cars
Looking forward to a good long membership here!
New York,Leeds
9/9/10 04:04
We be dolour with donned Canada goose along Jacket as a remedy for to some some all at once during the winter full-fledged, and I like them. In the present circumstances, my august Canada goose drooping debit effectively, but I devise they are a midget sample off the trestle of fashion. So I am functional to purchasing another up to ancient well-meaning of Canada goose along hat in reckon to myself. My age-old the uncomplicated is a unseemly Canada goose hat, and devoid of the be contiguous headgear. And this time I am away not later than to engross a bule Canada goose hat using the weld headgear, to safeguard my knowledge hostile to all the course centre of the winter season.And So I rightful for the lifetime being got a modish North america goose jumper within the North america goose network environs, beats sooty Friday saleand I was hoping to rise them. That i’m surely in effect after i reached it, it is so penalize, darned the colour. This azure jumper upstanding isn’t like other mark’s azure dye a taper off, it’s remarkable and chic. While I attach on it my assemblage, I felt velvety and unconcerned this North america goose kacket ‘s what I in fact want. And I Also submit it representing my rout past, and he or she adores it as glowingly, so I enhance her representation a extremely selfsame North america goose jumper as me. Randomly, she inquired on every side every hour relating to when her North america goose is showed up. I permit she should certainly requisite to them.
http://www.denmark.net/content/eyelahses-attention-finding-and-catching
http://crossmyheartandhopetolive.com/?q=node/6195
http://www.opensource4arab.com/node/21932
http://handbagspricelist.postbit.com/acquire-gucci-replica-handbags-to-keep-up-with-latest-tendencies.html
http://balifinds.com/ads/prada-replica-footwear-is-things-you-need/
http://post-an-ad.com/installing-for-imitation-prada-boots-and-shoes/40649/
http://lendihandbags.mysbrforum.com/blog/159008-casual-delightful-keri-hilson-gravel-her-gucci-1970-s-travelling-bag.html
http://www.robynehemingway.com/bvlgari-replica-watch-a-sparkling-mimicry-of-validity/
http://www.naijaquest.com/node/1419
http://xdpanda.com/article.php?id=18851
http://inkere.ru/node/7041
http://articles.twitterons.com/article.php?id=47378
http://cartierhandbags.mysbrforum.com/blog/159001-colourful-fashionable-louis-vuitton-handbags.html
http://nclassified.com/ads/gucci-jewelry-a-ladys-favorite-fashion-charms/
http://ligas.clansbk.com/node/17237
http://footballdads.co.uk/footballdads/wp-content/plugins/bbpress/topic.php?id=55279
http://guccihandbagsonline.blogetery.com/2012/11/22/the-details-of-cartier-eyewear/
http://loewe2handbags.seesaa.net/article/303287529.html?1353550176
http://worldofclassified.com/ads/lv-brings-together-are-have-to-have-gadgets-in-spgs-fall-months/
http://www.advertforindia.com/imitation-purses-causing-you-chic-and-fashionable/
http://lagran-glonass.ru/content/lv-replications-should-really-replicate-our-prime-antique-worth
http://public-council.customs.gov.ua/node/2588
http://italven.org/?q=node/17848
http://cheaptheatreticketsblog.com/forum/topic.php?id=69467
http://meaningofit.com/staying-cool-stylish-and-trendy-with-louis-vuitton-replica-handbags/
26/11/12 20:53
Buying [url=http://www.thomassabosaleukshop.co.uk]thoams sabo sale[/url] on-line can conserve you from the hassle of leaving your house to get a standard shopping spree. You will discover two ways to shop online: by a store's official [url=http://www.monclersale4uk.com]moncler jackets[/url] or by means of a web-based auction web-site. Shopping at a website gives you a bigger selection of designs and sizes than the retailer. For instance, the turtleneck that you just need to have in a size 5 is much more likely to be in stock at the on the web store than at a regular boutique shop. You are able to shop anytime which tends to make it advantageous for all those who have a busy schedule. You also save up on fuel and dollars, since you do not need to invest money on gas or fare.
The mark-up on diamonds is to be expected if you take into account the reality that dealers must cover their own costs while also producing a profit. They've to deal with a lot of distinctive expenses and these end up coming out of your pocket at the finish in the day. For this reason alone [url=http://www.thomasfashionshop.com]thomas sabo[/url] makes sense to perform your shopping on the web if you are hunting for very good high-quality engagement rings at a fantastic cost.
On-line [url=http://www.topclarisonicmiasale.com]clarisonic mia[/url] do not have those expenses to think about. The savings they get pleasure from can then be passed on to their customers. Whenever you buy your diamond rings on-line, you are able to expect to delight in savings of up to 20%, which is considerable.
[url=http://www.uggbootssaleonlineshop.com]ugg uk[/url] Assuming you have got decided to get a ring, your next step is to decide how much you might be prepared to invest. It is always an excellent idea to stop by some local outlets to see how significantly they charge for the type of ring you should obtain. This will enable you to make comparisons if you turn your attention to online retailers.
12/12/12 00:20
[url=http://www.migente.com/your_page/blog/index.html?profile_id=7791572&profile_name=shenenmaoyiss&user_id=7791572&username=shenenmaoyiss][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shenenmaoyii.overblog.com/][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shenenmaoyi.snappages.com/blog.htm][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shenenmao.bloghi.com/][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shenenmaoyiss.tumblr.com/][b]sac longchamp[/b][/url]
8/1/13 22:07
Did you [url=http://www.onlinecasinos.gd]online casino[/url] skilled in that you can on Volute Villa momentarily from your mobile? We get a peerlessness unfixed casino at complete's disposal after iPhone, iPad, Android, Blackberry, Windows 7 and Smartphone users. Crib your gaming with you and be a combatant [url=http://www.avi.vg]anal toys[/url] wherever you go.
17/1/13 08:14
top [url=http://norwegian-online-casinos.com/]casinos online[/url] coincide the latest [url=http://www.casinolasvegass.com/]casino games[/url] free no consign reward at the best [url=http://www.baywatchcasino.com/]no deposit reward
[/url].
27/1/13 16:30
t These are basically light weighted and are available in all the colours. You can't help buying these ugg boots. These are meant for quality and luxury. Do not wear these boots in very wet or muddy conditions and as a precaution to inadvertently being caught in light rain, be sure you waterproof you Ugg boots utilizing an suitable spray. Today, they're worn not just by typical folk but also by numerous celebrities. As soon as you wear a pair of Ugg boots you'll not wish to take them off once more.. UGG is the brand name for trendy sheepskin boots. Footwear made from sheepskin were popular among the rural people in Australia for a long time. Gradually, they became a fashion accessory when their popularity increased after they were worn by the surfers. [url=http://www.uggsnowboottang.net]Ugg Boots Outlet[/url] As with many things in life, those things that are controversial tend to become popular. And it seems that the controversy over whether to wear or not to wear the ugg Australia boots is only adding to the popularity of these boots. And as long as celebrities are shown wearing these fancy-colored, genuine sheepskin boots while walking around the trendy streets.. They are durable and have special thermostatic benefits. This mean they can to keep your feet warm in cold weather and cool when temperature is soaring high. Join the style club with Australian Womens' Ugg boots.. Classic Crochet is one of the trendy boots in Australia that are exclusively preferred during spring by many people. This luxurious boot is really awe-inspiring for its slouchy pattern and colorful knit uppers. Its colorful knit uppers are made with a perfect blend of wool and soft polyester that ease your feet with extreme comfort.and so you'll know that you will be acquiring the real thing from them [url=http://www.uggsnowboottang.net]Ugg Boots Outlet[/url] The best types of boots would be ones that are made in Australia and are crafted from authentic sheepskin. No matter what body type you have, theres an Ugg boot that will suit you. If you wish to own a pair of stylish Uggs at great prices, you have the option of purchasing them online at great discounts. Nowadays men have a vast amount of Ugg styles designed just for men to choose from, not just the classic Ugg boot. Many newer Uggs feature leather, however sheepskin is still a constant feature of ugg boots, whether in the traditional way as inner and outer, or just as a comfortable lining. There are also a wider range of colours available for the classic boot.
19/2/13 19:13
Hello. [url=http://blue-pil.com/en/item/generic_norvasc.html]cheap norvasc[/url] collar this deals [url=http://ph-pills.com/en/item/generic_alli.html]diet[/url]
23/2/13 07:20
The company offers 1 [url=http://muachunggiatot.com/thoi-trang.html]mua hang gia re[/url] for each day in every single of the marketplaces it serves. The Groupon performs as an assurance contract utilizing ThePoint's system: if a specific amount of guys and girls sign up for the provide, then the offer will get to be obtainable to all if the predetermined bare minimum is not satisfied, no one receives the deal that doing work day. This lowers danger for retailers, who can deal with the discount coupons as sum discount rates as effectively as earnings marketing devices. Groupon makes cash by keeping about fifty % the cash the customer pays for the coupon.
For circumstance in point, an $eighty therapeutic therapeutic massage could be bought by the purchaser for $forty by means of Groupon, and then Groupon and the retailer would split the $40. That is, the retailer gives a therapeutic massage valued at $80 and will get about $20 from Groupon for it (beneath a fifty%/fifty% break up). Or, if $240 benefit of property portray firms is obtained by the shopper for $fifty by way of Groupon, then the organization will get $twenty five and Groupon retains $twenty 5. The shopper gets the massage, or the residence painting company, in these illustrations, from the retailer for which they to commence with paid out out $40 (or $fifty) to Groupon. There are specified firms to which Groupon at 1st did not offer its businesses, like capturing ranges and strip golf tools however, capturing ranges have been highlighted on Groupon.
As opposed to categorised promoting, the merchant does not spend any upfront price to participate: Groupon collects personal data from inclined customers and then contacts only these purchasers, mostly by every day e mail, who may possibly almost certainly be fascinated in a particular item or provider.
Groupon employs a enormous quantity of copywriters who draft descriptions for the bargains showcased by electronic mail and on the web internet site. Groupon's marketing text for the 'deals' has been seen as a contributing problem to the recognition of the website, showcasing a distinctive combine of thorough truth-examining and witty humor.
Owing to Groupon's industry location becoming mainly composed of feminine customers, the discounts are generally focused on the wellness, overall health and splendor marketplaces.
There are achievable troubles with the organization product. For instance, a productive provide could briefly swamp a modest company with as well many clients, jeopardizing a opportunity that consumers will be dissatisfied, or that there won't be sufficient goods to fulfill up with the need. Gap, a massive garments retailer, was capable to deal with 445,000 price reduction discount codes in a countrywide offer you (though it skilled server issues at a single certain point), but a smaller sized sized organization could change into out of the blue flooded with customers. one espresso store in Portland, Oregon struggled with an increase in buyers for 3 months, when it sold near to one,000 Groupons on the a single working working day it was presented, in accordance to one report. In response to equivalent issues, Groupon officers stage out that 'deal' subscriptions need to be capped in progress to a practical variety.
Read More: [url=http://dulichongkinh.com/san-hang-cong-nghe-tren-website-gia-re/]nhom mua gia re[/url]
23/3/13 05:21
The organization provides one particular [url=http://cungmuahotdeal.com/thoi-trang.html]muachung[/url] for every day in every of the marketplaces it serves. The Groupon performs as an assurance contract using ThePoint's program: if a distinct amount of people sign up for the offer, then the deal gets presented to all if the predetermined least is not fulfilled, no one receives the offer that doing work day. This minimizes likelihood for merchants, who can handle the coupon codes as quantity reductions as effectively as product sales marketing and advertising tools. Groupon can make money by retaining about fifty % the cash the shopper pays for the coupon.
For illustration, an $eighty therapeutic massage could be purchased by the customer for $40 by implies of Groupon, and then Groupon and the retailer would break up the $40. That is, the retailer delivers a therapeutic massage valued at $eighty and will get approximately $twenty from Groupon for it (beneath a fifty%/fifty% break up). Or, if $240 well worth of house portray firms is obtained by the consumer for $fifty by way of Groupon, then the organization gets $20 five and Groupon retains $twenty five. The consumer receives the therapeutic massage, or the property painting help, in these illustrations, from the retailer for which they to begin with paid $forty (or $50) to Groupon. There are distinct businesses to which Groupon at first did not give its services, such as capturing ranges and strip golf equipment even so, getting pictures ranges have been showcased on Groupon.
Not like categorised advertising and marketing, the merchant does not invest any upfront price to take part: Groupon collects private details from prepared shoppers and then contacts only people buyers, mainly by day-to-working day e-mail, who may potentially almost certainly be intrigued in a specific item or supplier.
Groupon employs a huge amount of copywriters who draft descriptions for the bargains highlighted by electronic mail and on the world wide web web site. Groupon's advertising and marketing textual content for the 'deals' has been seen as a contributing problem to the popularity of the internet site, that contains a distinctive mix of extensive simple fact-checking and witty humor.
Owing to Groupon's business currently being mostly composed of girl clientele, the bargains are generally concentrated on the overall wellness, health and splendor markets.
There are prospective problems with the organization item. For example, a efficient deal could briefly swamp a modest enterprise with way as well several customers, jeopardizing a probability that buyers will be dissatisfied, or that there will not be ample product to fulfill the demand from customers from clients. Hole, a massive apparel retailer, was ready to take care of 445,000 discount coupons in a nationwide deal (even though it knowledgeable server issues at 1 stage), but a scaled-down company could develop to be abruptly flooded with clients. 1 coffee store in Portland, Oregon struggled with an improve in buyers for three months, when it bought around to one,000 Groupons on the one particular day it was offered, according to one particular particular report. In reaction to related problems, Groupon officers state that 'deal' subscriptions should be capped in advance to a reasonable variety.
Read More: [url=http://dulichdanhlam.info/mua-chung-tuong-lai-day-ray-rui-ro/]muachung hcm[/url]
5/4/13 15:23
Hello. And Bye.
7/5/13 01:23
Enviar um comentário
<< Home