Faleceu o Farinhas
O Aires informa que o corpo do amigo Farinhas estará a partir de sexta-feira na igreja de Rio de Mouro (20H) e o funeral será Sábado pelas 9H00 da igreja de Rio de Mouro para o cemitério de Rio de Mouro
Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.
9 Comments:
O velório do nosso amigo Farinhas será sexta feira na igreja de rio de mouro,e o funeral sairá ás 10 da manhã de sábado dessa igreja para o cemitério de rio de mouro onde o corpo será cremado.
Vasco Firmino.(informação do Aires).
29/7/10 17:26
actualização da hora do funeral: 9.30 h
30/7/10 15:33
Sem qualquer sombra de cinismo ou hipócrisia, conhecidas que eram as nossas divergências, lamento profundamente a morte deste ser humano a quem sempre reconheci a generosidade para com os amigos e a vida, mesmo quando esta lhe foi tantas vezes adversa. A tracção ficou mais pobre com o desaparecimento deste maquinista e Homem. Descansa em paz e que seja honrada para sempre a tua memória!
30/7/10 16:27
actualização da hora do funeral:
9.00 missa e ás 9.30 cremação do corpo.
ass:lagarto
30/7/10 19:11
Meu amigo e camarada Farinhas
Escrevo-te estas sentidas palavras de homenagem, já que hoje não pude despedir-me de ti.
Fizemos parte daquela dupla infernal, POVO/MFA que durante algum tempo ocupou os primeiros lugares do hit-parade em Portugal em detrimento do Lennon e MacCartney. Tu como militar de Abril na ocupação do Aeroporto da Portela, de G3 nas unhas, não viesse aterrar em Lisboa um avião ianque carregado de "caras-pálidas", enquanto eu na Baixa Pombalina "picava" o MFA para tirarem uns "escalpes" aos pides e aos agentes da contra-revolução e da reacção...
Conhecemo-nos alguns meses mais tarde já como ferroviários(como nós orgulhavamos desta palavra) nos célebres plenários "selvagens" na cantina de Stª Apolónia, que contribuiram também para a conquista dos direitos da "Tribo", essa gaita que ainda incomoda tanta gente e que serviu parte, para deitar recentemente no caixote de lixo...
Anos mais tarde, viemo-nos novamente a encontrar já na carreira da tracção. Participámos anos a fio na caça ao "bufalo" e compartilhamos o mesmo "acampamento". Nem sempre estávamos de acordo políticamente, mas como foste sempre mais democrata do que eu, aceitavas sem azedume as diferenças de opinião dos outros "bravos". Nunca nestes anos verifiquei da tua parte qualquer preconceito ou desagrado relativamente a opiniôes contrárias às tuas. Sempre disponivel para ouvir, ajudar e ser solidário. Já tenho saudades da tua amizade. Partiste não sei para onde, mas mete uma cunha a Manitou, porque quando for ter contigo quero um cativo ao teu lado na bancada principal. Até um dia.
Pena Escarlate
PS-um obrigado ao Viril e ao Lagartão pelas informações sobre o falecimento e cerimonias fúnebres.
Conhecemo-nos alguns
31/7/10 16:42
É certo e sabido que todos temos a nossa Hora. Independentemente da razão, é sempre mau ver um dos nossos partir.
1/8/10 18:39
AS minhas condolências à família...
1/8/10 21:37
Paz á sua alma!
2/8/10 23:22
O CAMARADA CARLOS ALBERTO SALES FARINHAS,TRABALHOU AQUI NAS OFICINAS DO BARREIRO,DESDE APRENDIZ DE 1968,ATÉ IR PARA MAQUINISTA,FOI SEMPRE UM GRANDE CAMARADA,ERA NATURAL DE SETUBAL,E FAZIA O COMBOIO SUBURBANO DE SETUBAL PARA O BARREIRO E VOLTA,QUANDO VINHA TRABALHAR NAS OFICINAS DO 3ºGOB.
FUI DELEGADO SINDICAL DO SMAQ,PELOS MAQUINISTAS DO BARREIRO,NA MESMA ALTURA QUE ELE ERA DELEGADO DO ROSSIO.
DESCANSA EM PAZ,CAMARADA OS APRENDIZES DO BARREIRO,NUNCA TE ESQUECERAM.
AS MINHAS CONDOLENCIAS A SUA FAMILIA.
18/9/10 21:30
Enviar um comentário
<< Home