Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

segunda-feira, junho 21, 2010

O Sr. que se segue

Cardoso dos Reis já saiu e confesso que eu tinha alguma estima pelo sr. porque até me parecia um conciliador...posso estar enganado mas é a minha opinião.

Aguardemos o sr. que se segue e à sua equipa.

Por falar em equipa, fala-se que a sra. que na greve apareceu toda equipada também está de saída e é coisa de um mês ou dois...será?

19 Comments:

Anonymous alibába said...

pelo visto temos aqui admiradores por quem tem passado por cá para fazerem a suas comissõeszitas e que têm contribuido para o actual estado de graça em que se encontra a ferrovia, incluindo um dos anteriores presidentes, o tal dos cartões que só teve na CP para ver passar os comboios. A incompetência destes senhores é depois premiada, colocando-os noutras empresas a exercerem as mesmas funções quase sempre com salários muito mais elevados.
No entanto não é determinante quem vão ser os novos comissários polícos do governo na CP. À muito tempo que o CG funciona efectivamente na Secretaria de Estado dos Transportes e no Ministério da tutela. O que me espanta é que alguns quadros superiores da empresa que tiveram e têm um percurso ferroviário alinhem neste descalabro. Enfim, são opções!

21/6/10 22:15

 
Anonymous lagartão said...

ó viril, és um cepo (politicamente falando,claro) do camandro...
Estes caramelos vêm á CP,destruir e entregar de bandeja a ferróvia aos (gulosos) privados,são tal e qual comissários politicos do mais alto calibre,ainda por cima pagos por todos nòs (erário publico),fazem politica da terra queimada,negociatas á descarada,estão por aqui meia duzia de meses depois ,são premiados pelo mau desempenho e vão fazer estragos para outras empresas publicas,e tu tens a lata de ter ainda alguma estima pelos "senhores dôtores"!!???
Cá o rapaz anda por aqui á 20 e tal anos sempre na linha,sempre profissional,sempre á tabela (quase sempre),sempre com um sorriso nos lábios e já viu passar pela empresa ,se não me engano seis (6) presidentes da CP...afinal eu é que devo ser um gajo á maneira ,pois eles são corridos e eu ando por aqui á pipi,sem stress e fazendo o meu melhor...por isso meu caramelo por MIM é que devias ter muita estima (eu sei,que tens,eh,eh)...agora aos "senhores dôtores" basta-lhes a grande estima dos sócras deste pobre País...
Se esses tipos gerissem a suas casas como gerem a dos outros (CP,REFER,TAP,METRO,etc,etc) as patroas deles já lhes tinham posto as malas á porta por MAU DESEMPENHO pessoal e profissional...e mai nada...
disse.

22/6/10 10:58

 
Anonymous Anónimo said...

ESPECTÁCULO ...


Há chefes sem subordinados nas empresas públicas.

PSD quis saber quantos chefes têm as empresas públicas e quanto ganham e chegou à conclusão que há chefes a mais e muitos ganham mais que os próprios administradores.
Há chefes a mais nas empresa públicas é a conclusão a que chega o PSD quando analisa os dados a que teve acesso. O Governo respondeu aos pedidos sociais-democratas que pediam números sobre vencimentos e lugares de chefia nas empresas públicas.

O PSD quis saber quantos chefes têm as empresas públicas e quanto ganham. Os primeiros dados já chegaram e os sociais-democratas dizem-se surpreendidos e pedem medidas urgentes por parte do Governo.

A média são 60 chefes em cada empresa, mas existe o caso da Refer que tem 158 chefes. Há até chefes que não têm subordinados. A denúncia é feita pelo deputado do PSD Adriano Rafael Moreira, que diz que “é necessário que o Ministério solicite informações sobre estes casos”.

A média de vencimentos é de .6 300 euros por mês, mas existem alguns, como na ANA - Aeroportos que ganham 8 mil euros por mês, muitos ganham mais que os próprios membros do conselho de administração. Por isso, Adriano Rafael Moreira propõe ao Governo cortes nos vencimentos e no número de chefes nas empresas públicas

Por estas e por outras é que Portugal não passa da cepa torta,
e é um País sem futuro ,há mais chefes que operacionais a trabalhar.

22/6/10 11:27

 
Anonymous ferróbico said...

o anónimo das 11-27 quer mandar areia para os olhos do pessoal. muitos dos que foram cá encaixados também são laranjinhas metidos durante os governos do PSD que agora quer dar uma de moralidade. nisso e noutras matérias são iguais ao PS.
vai dar banho ao cão.

22/6/10 13:55

 
Anonymous alibába said...

Depois do desmembramento da CP em várias empresas, da privatização da Travessia sobre o Tejo, do Metro do Porto e da Rede de Alta Velocidade, agora o alvo da gula são as partes lucrativas do sector ferrovário. Nas mãos do Estado vão permanecer as partes que dão prejuízo, isto é, o que permanece público continuará a acumular dívida.

22/6/10 14:14

 
Anonymous alibába said...

Acresce que a privatização dos caminhos de ferro ofende os interesses do País e do seu aparelho produtivo, e os trabalhadores do sector.
A manutenção, reparação e modernização do material circulante vai ficar na dependência dos privados, mais uma decisão criminosa e destruitiva da produção nacional que segue a orientação iniciada com a alienação da Sorefame.

22/6/10 14:22

 
Anonymous alibába said...

O transporte de mercadorias é abandonado pelo Estado prevendo-se a sua assimilação pelas multicionais europeias - a alemã DB detém 75% do sector ao nível europeu.
Os trabalhadores ferroviários vão enfrentar despedimentos, precaridade das relações laborais e redução dos salários.

22/6/10 14:35

 
Anonymous alibába said...

Para os utentes, às consquências que indirectamente vão entrentar, juntam-se a degradação do serviço, o aumento dos títulos de transporte e o encerramento de mais linhas e serviços.

22/6/10 14:38

 
Anonymous alibába said...

FERTAGUS, UM EXEMPLO A RETER.

-A infraestrura e o material foram pagos pelo Estado e entregues à Fertagus.
-A Fertagus ganhou o concurso depois de o governo impedir a CP de concorrer.
-O Estado assegura à Fertagus compensações financeiras, e 168 milhões foram entregues nos ultimos 5 anos.
-O preço dos bilhetes é o dobro do praticado pela CP para percursos semelhantes e não está integrada na Rede de Passe Social.
-Os trabalhadores da Fertagus são pagos muito abaixo dos valores pagos pela CP, a empresa usa e abusa da precaridade, da polivalência de funções, da flexibilação dos horários e nega aos seus trabalhadores o direito à contratação colectiva.

22/6/10 14:52

 
Anonymous Anónimo said...

a srª do "equipamento", depois da valente coça que levou dos maquinistas da linha d'cascais...fez com que lhe tirassem logo bilhete para outras paragens!
é para saber com quem se mete!
nestas coisas convem estudar o adversario....ahahahahaahh

22/6/10 17:41

 
Anonymous Anónimo said...

alibába vai dar uma volta. queremos a neide.
a neide para o c.g. já!

22/6/10 22:14

 
Anonymous Anónimo said...

alibába vai dar duas voltas ao bilhar grande.queremos a boa da Neide.Neide a gostosona a servir cafézinhos e bolinhos ao pessoal com mini-saia e blusa tipo cai-cai,na sala de lrossio.

23/6/10 00:16

 
Anonymous paunasnalgas said...

E noticias do Vitó não há?
A intervenção rectal correu bem?

23/6/10 12:30

 
Anonymous Anónimo said...

Será que os líderes políticos da "democrática" Coreia do Norte vão castigar soezmente os jogadores da sua equipa de futebol que tiveram o azar de apanhar sete da equipa do país aonde não há liberdades de expressão?

23/6/10 21:56

 
Anonymous Kim Jong-il said...

No te pleocupes com os coleanos do nolte..mas sim com os soblinhos do Soales que têm sotaque do nolte.

"O Sr. Administrador da PT, Dr. Rui Pedro Soares, entre muitos predicados tem o incontornável mérito de ser sobrinho de Mário Soares, o famoso!!!!...

Logo, está explicada a sua enorme capacidade para aos 35 anos ser administrador duma das maiores empresas portuguesas. Viva o grande pai da democracia, que tem fantásticos familiares e de altíssimo gabarito!!!"

23/6/10 22:16

 
Anonymous Anónimo said...

O Hemorróidas já veio?

24/6/10 00:36

 
Anonymous Anónimo said...

1 - És familiar de alguém filiado no PS então estás proibido de trabalhar em empresas privadas e/ou públicas.

2 - Se és jovem (menos de 40 anos) não podes pertencer à Administração de nenhuma empresa porque essa idade é sinal de incompetência.

24/6/10 00:36

 
Anonymous Kim Jong-IL said...

3- reúnes as 2 condições anteriores e ganhas 3.2 milhões de € de uma empresa paga por todos nós mas que hoje em dia pertence só a alguns...e uma golden share..

quem é o demagogo?...vai mas é dar banho ao cágado do Soares a ver se cresce para ele montar outra vez

24/6/10 12:34

 
Anonymous Anónimo said...

Para verem:

http://thebraveones.blogspot.com/

24/6/10 12:47

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!