terça-feira, julho 13, 2010
Falemos sinceramente,
Como p'ra nós mesmos, a sós;
lá¡ longe de toda a gente,
do mundo, e até de nós.
Antonio Aleixo
Artigos recentes
- REFORMADOS
- Picar o Ponto
- O maior mastro do mundo
- O Sr. que se segue
- Faleceu o Orlando
- Greve para 15 de Junho de 2010
- Feijoada de Sábado em CAE
- REFER TELECOM (soluções para combater défice e red...
- onde anda o meu dinheiro?(+ demagogia)
- Quem é o Gostosão daqui?
27 Comments:
Xiii, é só mitragem, lá se aproveitam as senhoras, ah mas uma é o Mendonça.
Assinado o Mitra MOR
13/7/10 20:51
minha nossa, também tem mulhé dirigindo trem? pensava que era só pra macho, mas macho mesmo.
14/7/10 02:37
Um almoço de élites. E pelos vistos bem regado.
14/7/10 14:48
a crise não é para todos
14/7/10 17:15
É sempre bom ver gente boa em alegres convívios. Que os queixais nunca vos doâm e os latropropulsores vos permitam sempre esse sorriso radioso. Com amizade.
14/7/10 21:43
impressionante. quando não estao nas almoçaradas estao em greves.
é demais.
14/7/10 23:45
e ainda falam em crise.
15/7/10 00:46
Faço como os políticos de elite (marquês de fripor, conde de Jamés, Bochechas de porc noir, visconde JAE Me GAma, Lord Almeida Santos, Rey do Bando de Portugal, etc.
: "apertem o cinto que eu vou comendo"
15/7/10 09:22
falas de contente, de pança cheia.
15/7/10 17:39
Onde é que há fichas de inscrição para a mitragem, ou isso é selecção natural? Também quero ir à almoçarada
15/7/10 19:43
Nós levámos 1% de aumento neste ano de crise e sem precisarmos de fazer greves...e vocês?
16/7/10 09:44
ÚLTIMA HORA!!
> ISTO AINDA VAI ACABAR POR PROVOCAR UMA REVOLUÇÃO E O PIOR É QUE EM VEZ DE SER UM 25 DE ABRIL ATÉ PODE SER UM 28 DE
QUALQUER MÊS...
> Mais uma golpada - Jorge Viegas Vasconcelos despediu-se da ERSE
>
> É uma golpada com muita classe, e os golpeados somos nós....
> Era uma vez um senhor chamado Jorge Viegas Vasconcelos, que era presidente de uma coisa chamada ERSE, ou seja, Entidade Reguladora dos Serviços
> Energéticos, organismo que praticamente ninguém conhece e, dos que conhecem, poucos devem saber para o que serve.
> Mas o que sabemos é que o senhor Vasconcelos pediu a demissão do seu cargo porque, segundo consta, queria que os aumentos da electricidade ainda fossem maiores. Ora, quando alguém se demite do seu emprego, fá-lo por sua conta e risco, não lhe sendo devidos, pela entidade empregadora, quaisquer reparos, subsídios ou outros quaisquer benefícios.
>
> Porém, com o senhor Vasconcelos não foi assim. Na verdade, ele vai para casa com 12 mil euros por mês - ou seja, 2.400 contos - durante o máximo de dois anos, até encontrar um novo emprego.
>
> Aqui, quem me ouve ou lê pergunta, ligeiramente confuso ou perplexo: «Mas você não disse que o senhor Vasconcelos se despediu?».
>
> E eu respondo: «Pois disse. Ele demitiu-se, isto é, despediu-se por vontade própria!».
>
> E você volta a questionar-me: «Então, porque fica o homem a receber os tais 2.400contos por mês, durante dois anos? Qual é, neste país, o trabalhador que se despede e fica a receber seja o que for?».
>
> Se fizermos esta pergunta ao ministério da Economia, ele responderá, como já respondeu, que «o regime aplicado aos membros do conselho de administração da ERSE foi aprovado pela própria ERSE». E que, «de acordo com artigo 28 dos Estatutos da ERSE, os membros do conselho de administração estão sujeitos ao estatuto do gestor público em tudo o que não resultar desses estatutos».
>
> Ou seja: sempre que os estatutos da ERSE forem mais vantajosos para os seus gestores, o estatuto de gestor público não se aplica. Dizendo ainda melhor: o senhor Vasconcelos (que era presidente da ERSE desde
> a sua fundação) e os seus amigos do conselho de administração, apesar de terem o estatuto de gestores públicos, criaram um esquema ainda mais vantajoso para si próprios, como seja, por exemplo, ficarem com um ordenado milionário quando resolverem demitir-se dos seus cargos. Com a bênção avalizadora, é claro, dos nossos excelsos governantes.
>
> Trata-se, obviamente, de um escândalo, de uma imoralidade sem limites, de uma afronta a milhões de portugueses que sobrevivem com ordenados baixíssimos e subsídios de desemprego miseráveis. Trata-se, em suma, de um desenfreado, e abusivo desavergonhado abocanhar do erário público. Mas, voltemos à nossa história.
>
> O senhor Vasconcelos recebia 18 mil euros mensais, mais subsídio de férias, subsídio de Natal e ajudas de custo. 18 mil euros seriam mais de 3.600 contos, ou seja, mais de 120 contos por dia, sem incluir os subsídios de férias e Natal e ajudas de custo.
>
> Aqui, uma pergunta se impõe: Afinal, o que é - e para que serve - a ERSE? A missão da ERSE consiste em fazer cumprir as disposições legislativas para o sector energético.
CONTINUA NO POST SEGUINTE
16/7/10 12:17
CONTINUAÇAO
> E pergunta você, que não é burro: «Mas para fazer cumprir a lei não bastam os governos, os tribunais, a polícia, etc.?». Parece que não. A coisa funciona assim: após receber uma reclamação, a ERSE intervém através da mediação e da tentativa de conciliação das partes envolvidas. Antes, o
consumidor tem de reclamar junto do prestador de serviço.
>
> Ou seja, a ERSE não serve para nada. Ou serve apenas para gastar somas
> astronómicas com os seus administradores. Aliás, antes da questão dos aumentos da electricidade, quem é que sabia que existia uma coisa chamada ERSE? Até quando o povo português, cumprindo o seu papel de pachorrento bovino, aguentará tão pesada canga? E tão descarado gozo? Politicas à parte estou em crer que perante esta e outras, só falta mesmo manifestarmos a nossa total indignação.
>
JÁ AGORA FAÇAM LÁ O FAVORZINHO DE REENVIAR PARA A V/ LISTA DE AMIGOS, PARA QUE FIQUE BEM CONHECIDO!
16/7/10 12:22
a crise é só para o parvo do rufino que tem todo o tempo do mundo para andar por aqui a mandar bocas parvas. Para nós não há crise, tá tudo em cima, mais umas greves e uns almoços e mais nada, o rufino que se aguente e chupe no dedinho (ou noutra coisa qualquer).
invejoso... frustrado...
17/7/10 00:00
Cá para mim isso parece mais um almoço de Elite do módulo do ROSSIO, não sei não... mas a máfia anda por aí cuidado com as movimentações. O SMAQ que se cuide....
17/7/10 16:27
Quando levarem com os relógios de ponto como nós aqui nos escritórios já temos acaba-se o tempo para almoçaradas.
Têm a mania que são a elite da CP,mas vão se lixar como nós.cambada de analfabetos.
18/7/10 07:55
elite? ou subserviente ao massano? o turco já não manda, agora é o mandato do pequenino.
18/7/10 14:18
Depósito do piorio, são a vergonha dos maquinistas em Portugal, merecem os castelos, costas e massanos que lhes malham no lombo. Sejam homenzinhos de vez!
19/7/10 01:11
Oh camarada rufino quanto a analfabetos não sei, lá por existir uma enorme probabilidade de estar num escritório não quer dizer que seja menos analfabeto que muitos dos que por aqui passam, da minha parte acabe lá um mestrado primeiro, e aprenda lá alguma coisa sobre comboios, e depois até poderia vir falar comigo, mas como duvido que a minha "iliteracia" tenha alguma capacidade de atingir o seu nível. Já agora quanto a picar o ponto até concordo pois se o pessoal dos escritórios consegue acertar com a orientação do cartão, porque razão os maquinistas não o conseguirão????
Ass: O Maquinista e Engenheiro, caso não tenha reparado primeiro vem o Maquinista e só depois o Engenheiro, porque Engenheiro qualquer um pode ser até eu o fui, agora maquinista, já nem todos terão tal capacidade.
Um bem haja pela sua infeliz contribuição neste Blog
19/7/10 10:36
Adoro Pertencer a uma ELITE nesta empresa e sabem porquê?
Porque quando me perguntam onde trabalham e digo CP pergunta seguinte : è maquinista? Encho o peito e digo SIM. Com isto acho que sou uma elite ( não é para todos chegar a essa selecção) pois não me perguntam se sou eng. ,chefe, escritorário, operário, pica etc. etc. Sim meus senhores faço parte da ELITE DA CP e adoro ver os outros com dor de corno quando afirmam trabalhar na CP e lhes perguntam se são máquinistas!!!!!!!!!! . E esta heim???
20/7/10 00:31
O meu grande incompetente RUFINO, eu quando vou almoçar vejo que a malta dos escritórios já estão a almoçar quando chego e ainda ficam na conversa quando me vou embora. Porque se o comboio partir atrasado tenho logo um expediente ja voces tem o que se chegarem atrasados?
20/7/10 11:04
Ó rufino do escritório és larilólé,não és!??
Eles vão pôr relógios de ponto que é para controlarem as vezes que a classe de elite dos maquinistas te vão ao rabo.
Seu panasca ,seja homem uma vez na vida e vá-se casar com o seu amante porque a lei já o permite,sua bichona ressabiada...
20/7/10 19:05
seu rufino é pilantra perfumado mesmo. vem prá qui assoprá ar invadindo almoço bacana. acho que também estava com fome e fica pregado lá. vai comer farofa, vai.
20/7/10 20:05
se forem ao blog das curvas, não vão aturar o RUFINO. EH EH EH EH EH.
20/7/10 21:45
Neide gostava de te comer a farofa...topa?
20/7/10 22:13
Parecem-me interessantes as propostas do Passos Coelho para a revisão da Constituição.
Assim fica a conhecer-se quais os objectivos do novo PSD quando estiver no governo.
Não sei se este tema merecia um posto do Virilão, adequadamente engalanado.
21/7/10 14:53
Virilão deu uma de esquerda caviar,quer é almoçaradas e bater no sócras e PS,está numa de enfant terrible mas faz o jogo da direita politica e sindical...
21/7/10 15:14
Enviar um comentário
<< Home