Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quarta-feira, junho 02, 2010

Greve para 15 de Junho de 2010

* SMAQ * INFORMAÇÃO *

COMUNICADO Nº 12
CP EPE/CP CARGA SA

31 MAIO 2010

GREVE
ENTRE AS 20H00 DO DIA 14JUNHO2010
E
AS 20H00 DE 16JUNHO2010 (original aqui)

Etiquetas:

87 Comments:

Anonymous o Ga-ga-gágo said...

Bo-bo-bolas, ainda na-na-não saí de-de-desta festa e já estão a arranjar outra!!!
Assim é que é...co-co-como o rock in Rio: Eu VOU!!!

2/6/10 23:29

 
Anonymous xato de galochas said...

isto faz-me lembrar a anedota do gajo que se atirou do telhado de um prédio com 20 andares e, à medida que vai caindo vai vendo os andares em contagem decrescente... 19...18...17... e para se manter calmo vai dizendo em voz baixa
"até agora tudo bem"... 16...15...14...
("até agora ainda não aconteceu nada")
13...12...11.. e a velocidade a aumentar
...10...9...8...7... e o gajo a gritar "até agora tudo bem" 6...5...4... a plenos pulmões
("ainda não aconteceu nada, por enquanto")
3...2...1
.
.
.
.
.
.
.

.
.
.
.
.
pim

3/6/10 01:26

 
Anonymous Pena demagogo said...

esta não é anedota:


A burla cometida no BPN não tem precedentes na história de Portugal !!!

O montante do desvio atribuído a Oliveira e Costa, Luís Caprichoso, Francisco Sanches e Vaz Mascarenhas é algo de tão elevado, que só a sua comparação com coisas palpáveis nos pode dar uma ideia da sua grandeza.

Com 9.710.539.940,09 € (NOVE MIL SETECENTOS E DEZ MILHÕES DE EUROS.....) poderíamos:

Comprar 48 aviões Airbus A380 (o maior avião comercial do mundo).

Comprar 16 plantéis de futebol iguais ao do Real Madrid.

Construir 7 TGV de Lisboa a Gaia.

Construir 5 pontes para travessia do Tejo.

Construir 3 aeroportos como o de Alcochete.

Para transportar os 9,7 MIL MILHÕES DE EUROS seriam necessárias 4850 carrinhas de transporte de valores!

Assim, talvez já se perceba melhor o que está em causa.

Distribuído pelos 10 milhões de portugueses,

caberia a cada um cerca de 971 € !!!

E que tamanho deveria ter a prisão para albergar esta gente?!

3/6/10 09:54

 
Anonymous Neide a brasuca said...

mais greves, seus moleques? vocês querem é malandrear, não fazer nada, ficar vadiar pela rua, apanhar carona errada e chegar em casa de madrugada pisando rabo ao gato acordando tudo o mundo. pensam que vocês me enganam? ficam por aí vadiando e depois vêm prá qui com esse verso de greve. se estivessem trabalhando direito, sem se meter nessas coisas, já eram fiscais, já estando ganhando mais como seus chefes, seus cavagestis. greve é coisa de demónio, padre Antero diz todo o dia. isso é coisa que metem na cabeça dos doidos como vocês. se viril não andasse se metendo nestas coisas já estava fiscal na hora.

4/6/10 01:03

 
Anonymous alibába said...

"Com o PEC, foi preciso apertar o cinto. Neste momento, com os novos aumentos de impostos, parece ser tempo de Portugal apertar o cordel. Os mendigos não usam cinto. Passam uma guita pelas presilhas e dão um nó à frente. Creio que o que estamos a apertar agora é essa guita - irónicamente, por falta de guita."

(Ricardo Araújo Pereira, Visão, 27.05.10)

4/6/10 12:32

 
Anonymous alibába said...

"Os Antigos Ministros das Finanças aparecem em tudo o que é sítio a ensinarem ao País como se deve salvar o País que ajudaram a afundar."

(José Carlos de Vasconcelos, Visão, 27.05.10)

4/6/10 12:53

 
Anonymous O das Caldas said...

Para mim, essa carneirada devia era levar chumbo grosso nos cornos! Seria um bem para a nação.

4/6/10 18:24

 
Anonymous Anónimo said...

«Passos Coelho quer liberalizar despedimentos e contratações».

Proposta do PSD está quase pronta e foi desvendada pelo líder laranja em encontro com empresários.
É para valer até 2013, mas pode manter-se depois da crise.

VAMOS POR ISSO, E RÁPIDAMENTE, MANDAR ABAIXO O ACTUAL GOVERNO PARA O MAIS DEPRESSA POSSÍVEL O PASSOS COELHO GOVERNAR e APLICAR AS SUAS POLÍTICAS.
OU SERÁ QUE PENSAM QUE O QUARTO PARTIDO (BE) OU O QUINTO (PCP), VÃO GANHAR AS PRÓXIMAS ELEÇÕES?

5/6/10 09:18

 
Anonymous jerónimo said...

Antes ser governado por um partido de direita (PSD)e por um governante(passos coelho) que defende abertamente o liberalismo capitalista e assim já sabemos com o que contar e como lutar contra essa politica,do que ser DESGOVERNADO POR UM PARTIDO (PS) DE MENTIROSOS, DE PEDÓFILOS,DE SUCATEIROS,DE VARAS,DE LELOS,DE SÓCRAS PINÓQUIOS, que se dizem de esquerda e praticam politicas de direita neo-liberais e que confundem o povo e os trabalhadores com as suas MENTIRAS,ESTRATÉGIAS E ALDRABIÇES CRIMINOSAS...
por isso estamos nós malta de esquerda á vontade,SÓCRAS PRÓ OLHO DA RUA JÁ !!!
a seguir vamos lutar contra as politicas de direita que o PSD defende e que não esconde de ninguém...
disse.

5/6/10 15:47

 
Anonymous Anónimo said...

Pois é, de luta em luta, de vitória em vitória até à derrota final.

6/6/10 01:22

 
Anonymous Anónimo said...

sim,sim,pois,pois o que tu queres sei eu anónimo anterior....MAMA DA TETA DA VACA...
ACABOU-SE ,JÁ NÃO HÁ MAIS!

6/6/10 10:05

 
Anonymous Anónimo said...

O 5º lugar já é muito bom.
Mas que raio de sorte, tanta gente a manifestar-se, tanto empregado público a fazer greve e o único partido defensor dos trabalhadores fica em 5º lugar.
Que injusto é o povo... aqui e além mar, porque o definhamento desse tipo de políticas está em plena aceleração.

6/6/10 10:19

 
Anonymous Anónimo said...

Há anónimos que escrevem aqui coisas dignas de um qualquer fascistazito ,um tiranozinho de trazer por casa,mas na volta vamos a ver é um colega trabalhador como todos nós...
Haja piedade,deus ma livre destes capachos subservientes do capitalismo arcaico português.

6/6/10 21:48

 
Anonymous Clemente Capto said...

Os súcias fascistóides demonstram-se ao marrar com o "quinto partido" (que ao contrário daquilo que falam e querem, nem morre nem perde votantes). Cai-lhes a máscara, o seu combate é contra a esquerda. O Passos pode ser tudo, mas quem votar nele não se pode sentir enganado. Já o Pinócrates...

7/6/10 00:53

 
Anonymous Anónimo said...

Conclusão: quem nem não concorda com as políticas do 5º partido é um "tiranozinho" de trazer por casa ou um fascistazito.
Por sua vez os verdadeiros e únicos democratas estão no 5º partido. Aqui e além mar são cada vez menos, é certo, mas são os únicos e verdadeiros democratas. Os do 5º partido estão contra e combatem as políticas dos "súcias", porém estes não podem discordar das políticas que os povos têm vindo a banir dos seus países.
Por mim não lhes atribuo quaisquer epítetos, apenas lamento terem parado no tempo.

7/6/10 09:47

 
Anonymous Clemente Capto said...

O fascistóide anterior anda tão entretido a ouvir as histórias de embalar do pinócrates que ainda não se apercebeu que a geografia política do mundo se está a alterar. É o que faz ler apenas a imprensa do Largo dos Ratos. Quaquer dia os seus filhos terão que emigrar para a América do Sul com a certeza que o pai é burro que nem um calhau e defende quem lhes lixa o futuro. A não ser que seja mais qualquer coisa e já lhes tenha "arranjado" uma têta pública onde possam mamar.

PS = Inimigo Público de Portugal

Pinócrates = Azar Nacional

SE QUEREM VER ALGO PATÉTICO, PEÇAM AOS SÚCIAS QUE JUSTIFIQUEM O (DES)GOVERNO DO PAÍS

7/6/10 10:07

 
Anonymous Anónimo said...

É verdade anónimo anterior, a geografia política do mundo tem vindo a alterar desde o dia em que "Muro de Berlim" caiu.
Porém ainda restam alguns "pedregulhos" desse muro que teimam em não mudar. São cada vez menos, é certo, e como "pedregulhos" que são jamais podem germinar, apesar de aqui e ali quererem fazer crer que o mundo passa pelas suas ideias.
O que me admira é os "pedregulhos", de tão zarolhos, não perceberem que estão a definhar, a desaparecer, eu sei lá o quê. Mas olham-se ao espelho de aumentar e parecem grandes.
E assim vão longe...

7/6/10 11:26

 
Anonymous alibába said...

Penalizando os desempregados, o Executivo "socialista" não revela nem coragem nem determinação. Nem sequer fidelidade à sua matriz ideológica.

(Editorial, Público, 27.05.10)

7/6/10 12:22

 
Anonymous alibába said...

"Faz parte da história da Humanidade: todas as conquistas sociais, desde o direito a dias de descanso à assistência na doença. foram conseguidas na rua, muitas vezes com sangue derramado e vidas perdidas"

(Rafael Barbosa, Jornal de Notícias, 31.05.10)

nota: nestas e noutras lutas pela emancipação do povo ao longo dos tempos, sempre se destacou o tal 5º partido que nas lutas dos trabalhadores foi e é o 1º.

7/6/10 12:34

 
Anonymous Anónimo said...

Pois é, uma coisa muito fácil é lutar e reivindicar enquanto oposição, outra bem diferente é aceitar as reivindicações quando se está no governo.
Tenho para mim que o 5º partido pode e deve prometer, reivindicar muito, etc, porque sabe que jamais será chamado para governar. O seu tempo passou e não deixou saudades. Agora são simples máquinas ferrugentas ligadas em directo às manifestações e greves.

7/6/10 12:51

 
Anonymous ferróbico said...

a paneleiragem começou a casar a partir de hoje.
-viva a crise!
-viva a bancarrota!
-viva o PS até ao descalabro final!

7/6/10 14:04

 
Anonymous Padre melicias said...

é pá que conversa é essa ó ferróbico?
então assim como está é que está bem...o paneleiro do sócras agora já pode casar conforme a lei com o maricas do passos coelho!!!

7/6/10 15:34

 
Anonymous Anónimo said...

tiranozinho de trazer por casa uns param no tempo é certo...mas tu paraste na vida!na vida de antanho da outra senhora,dos tiranetes ,dos bufos,dos subservientes,dos rachados,dos salazaristas,das mocidades portuguesas,dos cerejeiras,dos barões da industria,dos barões da agrária,dos pides,dos escravos operários,dos torturados,dos excluidos,dos pobrezinhos...enfim que saudades deves ter desse tempo,tu e sucia socialista do PS de sócras.

7/6/10 15:39

 
Anonymous Anónimo said...

Alguém me sabe dizer o que existe nos pouquíssimos países de todo o mundo onde, por enquanto, se pratica a política do 5º partido português.
Assim:
Há Estado Social?
Não há pobres?
Não há ricos?
Não há classes dominantes?
Há boas condições de trabalho e bons salários para os trabalhadores?
Não há desemprego?

Por enquanto fico com estas questões!..

7/6/10 15:53

 
Anonymous Gatão said...

Um passarinho me disse que a boa da Neide foi prá áfrica do sul matar formigas com as costas no chão.
será verdade...mas ca ganda peça que a gaja me saíu,por isso é que ela não tem vindo ao blog tentar engatar maquinistas pra casar com ela.queria mama a tipa ,vai de retro satanás,vai lá prás áfricas amealhar uns cobres com os camones.
cabra...

7/6/10 21:28

 
Anonymous Anónimo said...

Agora é a Alemanha, o país mais rico da Europa, a tomar medidas drásticas de combate ao défice público.
A seguir será a Inglaterra.
E outros se seguirão porque a coisa está preta.

Isto são maus sinais para nós, porque, eventualmente, nos vai obrigar a tomar medidas ainda mais gravosas.
Já sei que os seguidores do 5º e último partido vão continuar a dizer que por cá não são precisas quaisquer medidas de austeridade porque tudo vai bem. Vão dizer até que se devem dar mais apoios sociais.
Admito porém que é fácil manifestar-se contra as medidas de contenção do défice público, tendo direito de imediato a um mar de palmas. Por sua vez quem não tapa o sol com a peneira e entende que se devem tomar atitudes políticas de controle do défice público para assim se evitarem males maiores para o nosso futuro, será apupado e chamado de "fascistazito" ou "tiranozinho".
Nesta casa é muito difícil remar contra os que apelam à demagogia. É que aqui parecem fazer crer que estão em maioria.

8/6/10 11:13

 
Anonymous Anónimo said...

Bruxelas vai apostar na prevenção, a par do castigo. Uma das medidas previstas é que os Estados-membros possam sofrer sanções ainda antes de chegarem a uma situação de défice excessivo, se derem sinais de caminharem para o desequilíbrio.

Os ministros das Finanças reuniram-se esta terça-feira no Luxemburgo e o tema central do debate foi a criação do fundo de resgate europeu. Serão 750 mil milhões de euros para tirar os países do vermelho e salvar o euro. Um mega fundo, que vai financiar os Estados membros que, tal como Portugal, estão num aperto financeiro criado pela subida dos juros da dívida pública. Um plano de resgate que está em marcha e que permite que alguns países respirem de alívio, ao mesmo tempo que traz novas exigências, como a fiscalização dos orçamentos de cada país.

Uma das medidas previstas é que as sanções aos países possam ser aplicadas não só em situações de défice excessivo mas também antes de se chegar a essa fase, quando os países ignoram os avisos de Bruxelas ou deixam a dívida pública subir demasiado. Ou seja, as multas deixas de estar reservadas apenas a quem passa o sinal vermelho e passam a poder ser aplicadas a quem se aventura com sinal laranja.

Ainda assim, o Fundo Monetário Internacional (FMI), que assume parte do financiamento do fundo de resgate, admite que ainda é cedo para falar de consenso.

O fundo pode ser criado ainda este mês e tem a Alemanha como principal financiador. Razão suficiente para ser a Alemanha a que mais exige dos países incumpridores e com défices excessivos, como Portugal.

CONCLUSÃO : Fo**mo-nos outravez

8/6/10 20:37

 
Blogger Pena Escarlate said...

O alibába, não deve fazer outra coisa do que ler jornais e revistas...
Também fiz um apanhado dos nossos mais "famosos" comentaristas...

8/6/10 23:25

 
Blogger Pena Escarlate said...

" O cabrão do vinho é forte!...Esta gaita já me subiu á tola...eu que só bebi um copito...vai um faducho?

(Gonzaga Tinto, Algueirão, maio 2010)
-----------------------------------

"Feijoada só há uma, a minha e mais nenhuma"

(Chaminé, Campolide, maio 2010)
-----------------------------------

"Chicha, que esta gaita está salgada..."

(Caramona, Campolide, maio 2010)
-----------------------------------

"...está a puxar para o caracol, daqui nada...

(Alfredo, Campolide, maio 2010)
-----------------------------------

"Quem também faz uma boa feijoada, é a minha sogra, tadinha...

(Picha de Lata, Campolide, maio 2010)
-----------------------------------

"Jake, logo à noite vamos a um sítio que eu conheço...uma gancia para as gajas, umas cervejolas pra mim e um osso para ti. Caluda, ok?

(Noody, Campolide, maio 2010)
-----------------------------------

"Béu, béu, béu, béu, béu..."

(Jake, Campolide, maio 2010)
-----------------------------------

"Um cão quando é obediente, quando se lhe diz que não passa da porta, nunca mais a passa..."

(Zaza, Rossio, maio 2010)
-----------------------------------

"Estou desgraçado..."

(Pena Rosa, "queda da bolsa" fevereiro 2010)
-----------------------------------

"...futuras lutas a empreender...para se conseguir aumentos salariais..."

(Pena Rosa, in Túnel do Rossio, junho 2010)
-----------------------------------

"Pssssst, está boa? Eu sou o gostosão...
Nasci com um dom, eu sei que tenho um dom..."

(Viril, Caçém, maio 2010"
-----------------------------------

"Fffffffffffffoda-se, vê lá onde pôes os pés que me já pisas-te o rabo..."

(Gato do lagartão, Amora, maio 2010)
-----------------------------------

"Chiu!...que não são horas de fazer barulho. Se a dona acordou, amanhã conversamos..."

(Lagartão, Amora, maio 2010)
-----------------------------------

"...agora com licença, vou passar às curvas enquanto a Maria está distraida..."

"O das Caldas, in Túnel do Rossio, maio 2010"
-----------------------------------

9/6/10 00:26

 
Anonymous Pena Rosa said...

As bolsas estão em queda.
Era bom que caíssem um pouco mais para eu comprar em baixa e assim retirar mais valias.

9/6/10 10:56

 
Anonymous Neide, a brasuca said...

oi, pena rosa, está falando de bolsa, comprar titulos e ganhar grana? quer jantar comigo, vai cara vamos ao churrasco.

9/6/10 12:32

 
Anonymous ferróbico said...

o pena rosa para jantar com brasileira só com autorização do partido.

9/6/10 12:57

 
Anonymous Pena Rosa said...

As exigências do smaq, e que levaram à marcação destas greves, não referem específicamente aumentos na tabela salarial. Admito que é uma estratégia inteligente pois no actual contexto é muito difícil conseguir aumentos salariais capazes de resolver algum problema de ordem financeira dos maquinistas.
Assim, talvez um aumentozito no prémio de condução, nas deslocações e/ou ajudas de custo, possa constituir uma forma airosa para se sair desta situação.
Não sei é se os "ferrenhos" do 5º e último partido ficarão muito satisfeitos e calados com esta solução.
Fico a aguardar novos/velhos desenvolvimentos.

9/6/10 14:37

 
Anonymous lagartão said...

Pena escarlate sempre em grande,mas desconfio que quem lhe dá as dicas para estas tiradas deliciosas é o Jake quando está com o cio e não tem o amigo Carreira á mão de semear prá brincadeira...
Pena Rosa o bom filho a casa torna,é sempre bom ver-te por aqui neste espaço,só não gramo é quando embicas para dizeres mal do 5º partido...bolas amigo o benfica á seis anos ficou em 6º não foi ás competições europeias,deu uma barraca de todo o tamanho nesse ano e não foi por causa disso que deixou de ser(para vocês lampiões de um raio),o maior ,o glorioso,o maravilhoso,não é verdade!!?
e além disso mais respeito faz favor que o camarada jerónimo até é teu consórcio,o sacana gosta mais do benfica do que o sócrates do passos coelho...
abraço e saude para ti.
Neide sua descarada vá mas é para a áfrica do sul jantar com o nelson mandela e se ainda ficar com fome passe pelo hotel dos tugas e janta com os 23 seleccionados que pelo que dizem, os rapazes até amarinham pelas paredes,e parecem 23 "jakes" á solta,malucões de todo,vai lá ,vai Neide e bom proveito...
virilão gostosão isto está a precisar de outro post dos "quentinhos" para comemorarmos o regresso do Pena Rosa ao teu blog.
abraço a todos e bjs pra Neide.

9/6/10 18:04

 
Anonymous Pena Rosa said...

Concordo contigo lagartão amigo.
O meu glorioso passou um mau bocado. Estava a resvalar pelo plano inclinado abaixo, rumo ao abismo. Mas adaptou-se a novas e diferentes realidades.
Deixou para trás fórmulas antigas de encarar e resolver os problemas.
Agora está a recolher os resultados. Em vez de definhar, está forte e pujante.
O 5º e último partido, pelo contrário, vê que está a definhar mas mesmo assim continua a utilizar as mesmas fórmulas de antanho para solucionar problemas. Para eles o muro de Berlim ainda não caiu. A globalização não existe. O Mundo não está em constante evolução. Pararam no tempo.
Eu que até tenho uma "costela" do 5º partido, fico triste ao ver que este não se consegue adaptar a novas realidades.
Não tenhas dúvidas que tenho muito respeito pelo meu "camarada" de clube, o Jerónimo.
Abraço...

9/6/10 19:23

 
Anonymous lagartão said...

sim ,sim,pois pois...
forte e pujante ,pois claro,então não!! é o clube com o maior passivo em portugal 367 milhões de eurecos,continua a pagar ordenados milionários aos seus boys,porta-se no mercado como um novo-rico,manda poeira demagógica para os aficcionados da bola cá do burgo,exerce através dos seus génios da banca e finanças engenharia financeira para inglês ver,metade dos passes dos seus melhores activos são pertença de fundos financeiros de capitais estrangeiros,20 a 30% dos mesmos são pertença do empresário josé veiga,diz que tem (demagogia barata),300 mil sócios,mas não diz que só 68 mil é que são pagantes activos...
sim senhor, fortissimo e pujante,tal qual este País governado pelo 1º partido do sistema,aliás atrevo-me a dizer que o benfica é o espelho real deste País,e não falta muito ou 1- vende mais umas accções(tipo daquelas que vendeu á manela do PSD)numa banca no martim moniz e vende-as aos chineses 2-ou então fecha pra obras (tipo boavista) e desaparece do mapa...ou 3- entrega o clube ao FMI e põe o teu companheiro sócrates e o teixeirinha a negociar PEC(s),para depois aplicar aos sócios do glorioso.
abraço e fica bem...
forte e pujante...ah,ah,ah...

9/6/10 20:34

 
Anonymous Pena Rosa said...

O passivo do glorioso é grande mas o património é muito maior.
Temos jogadores muito valiosos e bastava vender dois ou três para arrecadar bom dinheiro.
Temos um estádio magnífico (o maior), pavilhões, centro de estágio, etc, que fazem do Benfica grandioso.
Temos o nome Benfica que é uma máquina de fazer dinheiro.
Temos o maior número de associados pagantes.
Temos mais receitas.
Mais assistencia.
Vamos à liga milionária.
Somos um clube do mundo.

Portanto amigo lagarto basta um clik que o dinheiro aparece. E se continuarmos na senda das vitórias é um ver se te avias.

Quem está mesmo mal de finanças é o Sporting. Mas parece que vai tentar copiar a estratégia do glorioso para arranjar dinheiro. Mas atenção, não basta querer, é preciso aparecer alguma instituição que acredite nas potencialidades dos lagartos, o que me parece dificil, pois tem poucos activos com valor garantido.
Em todo o caso suponho que vai recuperar alguma coisinha porque pior é dificil.

E olha lagarto, não me interessa nada a situação financeira do glorioso, eu quero é que ganhe jogos e continue a dar baile como neste ano.
Eu por mim pago as quotas. E assisto a alguns jogos para me divertir.

Por fim, e já que ninguém nos ouve: este ano demos um baile do caneco. Fomos fortes e pujantes. E vamos continuar assim.

10/6/10 01:28

 
Anonymous lagartão said...

Pena Rosa dixit...

"E olha lagarto, não me interessa nada a situação financeira do glorioso, eu quero é que ganhe jogos e continue a dar baile como neste ano.
Eu por mim pago as quotas. E assisto a alguns jogos para me divertir."

assim é que se fala amigo Pena...

E eu digo também .

"não me interessa nada a situação financeira(quem o roubou ,que o reponha) do País,eu quero é ganhar mais e ter um melhor nível de vida,porque me esforço,trabalho todos os dias no duro e mereço ganhar muitooooooooo mais!
Eu por mim já pago muitos impostos e muitas regalias á classe politica comandada pelo 1º partido de portugal,o PS.
e também assisto a alguns jogos (mafiosos e criminosos),só que não me divirto como tu,pelo contrário fico revoltado e triste para onde o 1º Partido em conluio com o 2º e ás vezes o 3º,levam este País e os trabalhadores Portugueses."

tás a ver somos parecidos nalgumas coisa...

Por fim ,e já que ninguém nos ouve:este ano (e nos próximos também),vamos continuar a lutar ,e a denunciar as más e nefastas politicas de direita praticadas pelo actual 1º partido em conluio com o 2º e ás vezes o 3º...

Fomos fortes e pujantes,estamos fortes e pujantes e seremos ainda mais fortes e pujantes no futuro,quer o 1º,o 2º ou 3º Partidos queiram ou não...
abraço do lagarto...

10/6/10 14:21

 
Anonymous Pena Rosa said...

Tomara que o nosso país estivesse pujante como o meu glorioso BENFICA. Porém, como o país também tem, e ainda bem, lagartos e dragões a coisa torna-se mais dificil.
Vê lá amigo lagarto que já oferecem 15 milhões de euros pelo grande Luisão.
A jóia, Di Maria, vai embora por 40milhões, o que me parece muito pouco.
O guerreiro David Luiz rumará a outros destinos por 30 milhões, o que me deixa muito triste.
Ficarão para a próxima o Ramirez, o Coentrão, o Javi Garcia, etc.
Como vês é só facturar.
E ainda temos o Canal Benfica que vai encher os cofres.

E o que tem o nosso país?
Pouca produtividade.
Fraca competitividade.
Deficiente aproveitamento escolar.
Fracos empresários.
Empresas com pouca iniciativa para exportar.
Um grande número de subsídio-dependentes do Estado.
Sindicatos sem capacidade de projectar o futuro, que apenas defendem quem tem emprego.

Tal como tu também vou continuar a lutar, agora em novas e mais complicadas frentes, para ter um futuro melhor. Contudo, a luta não pode conduzir a uma vitória de "pirro". É essencial ter os pés bem assentes no chão e não seguir as "ementas" impostas para lá do muro e que levaram muitos à miséria.
Acho que o 5º e último partido tem de se adaptar às mudanças do mundo, tal como fez o pujante Benfica.
E como vai fazer o agora "gato" Sporting.

Quanto ao resto, estamos de acordo... e sem quaisquer dúvidas.

Um abração...

10/6/10 14:55

 
Anonymous lagartão said...

5º Partido põe á votação na assembleia da republica :

Sistema bancário passar a pagar 25% de imposto tal como pagam as PME(pequenas e médias empresas).

Grandes empresas com mais de 50 milhões de facturação anual pagarem mais qualquer coisinha para ajudar o País a sair da crise finaceira.

Aumentar imposto IVA na compra de artigos de consumo chamados de LUXO.

1º e 2º Partidos votam CONTRA a aprovação dessa lei.

-----------------------------------
1º e 2º Partidos aprovam aumento brutal de impostos nomeadamente em sede de IRS,até mil euros de salário ou pensões 1% e até 1500 euros 1,5% de salário ou pensões e em sede de IVA (para toda a
gente) para os 21 % ou seja quem ganha o salário minimo paga tanto nos artigos que compra como quem ganha 30 mil ou mais de salário mensal.sim senhor,um espéctaculo de justiça fiscal para o povo português.

Como é óbvio(um aumento de 1 euro num qualquer artigo é brutal para quem ganha o salário minimo e uma ninharia para quem ganha 5,10 ou 30 mil euros de salário)e como é óbvio também o 5º Partido votou contra estas INJUSTAS leis de desigualdade social que provoca ainda mais pobreza e miséria nas pessoas que ganham menos...

Palavras para quê, são o 1º e o 2º Partidos que temos numa má governança e numa aplicação pura e dura de liberalismo e capitalismo económico que quem fez o 25 do 4 de 74 pensava que estava a erradicar,mas pelos vistos o 1º e o 2º e ás vezes o 3º partidos já trataram de elucidar o Povo português que afinal mudaram as moscas mas a MERDA continua toda a mesma ....até um dia ...acrescento eu...

10/6/10 22:47

 
Blogger Pena Escarlate said...

Ugh!! O lagartão está inspirado...

11/6/10 00:16

 
Anonymous Pena Rosa said...

Lagartão, o 5º partido nos poucos países onde é governo aplica as suas políticas e qual tem sido o resultado? Cada vez mais miséria.

Por cá o 5º partido até podia propôr um salário mínimo de 5.000€;todas as reformas superiores a 2.500€; etc. É que, como sabem que nunca serão governo até deviam ir mais longe nas propostas.
Claro, é muito fácil propôr, o dificil é executar.
E o lagartão sabe disso muito bem...

11/6/10 01:17

 
Anonymous lagartão said...

Amigo Pena Rosa que se passa contigo!!?
Estás a perder faculdades!!Será falta de inspiração ou é mesmo falta de argumentos válidos !!?
E digo isto porque em vez de rebateres (talvez não consigas,mas nunca se sabe...),alguma da prosa que escrevi acerca dos 1º,2º,3º e 5º Partidos acerca de votações na assembleia da republica na passada quarta -feira, no meu comentário das 22.47 ,limitaste-te a debitar meia duzia de palavras da tua cassete preferida acerca do 5º Partido(esqueceste-te de mencionar a coreia do norte,a china , a cortina de ferro , o stalin e o brejniev)!!!
De qualquer maneira abraço do lagarto.

Pena escarlate,Ugh também para ti,inspiração é aquilo que escreveste em 09-06-10 ás 00.26...ah,já agora o meu gato manda-te um abraço ,mas só com as patitas da frente poqque as de trás de tantas pisadelas ás tantas da manhã estão engessadas e em convalesçenca.
abraço.

11/6/10 10:43

 
Anonymous Pena Rosa said...

Admito, amigo lagarto, que alguns têm dificuldade em perceber aquilo que escrevi.
Mantenho o que disse.

11/6/10 11:07

 
Anonymous Clemente Capto said...

Na Alemanha proíbem-se os fundos de alto risco, (os short selling e outros que tais), não se permite que eles operem nas bolsas do País.
Pelo contrário, em Portugal, os fundos de investimento mobiliário podem operar à vontade, as mais-valias que obtêm continuam quase totalmente livres de impostos em Portugal.

O nosso País é um dos principais destinos mundiais de passagem e operação dos fundos de investimento mobiliários. Portugal parece mesmo ser, segundo vozes do próprio Governo, um dos principais destinos para estes fundos de alto risco. Por isso, diz o Governo, há que preservá-los, há que não afugentar estes instrumentos da desgraça económica e social em que estamos mergulhados, há que, insiste o Governo, não molestar os rostos invisíveis da crise que o Governo não quer que se descubram.

O nosso País está assim transformado numa espécie de paraíso fiscal onde SGPS, Fundos Mobiliários de Alto Risco e entidades residentes no exterior, quase nada pagam de impostos ao Estado. Não pagam nada pelas mais-valias que realizam, estão isentos ou quase isentos do pagamento de IRC e de IRS, pelos rendimentos que auferem.

Senhor Presidente
Senhoras e Senhores Deputados

Esta é uma das muitas faces da cruel injustiça fiscal em Portugal.
Esta é mais uma razão que leva o PCP a apresentar hoje um pacote fiscal alternativo ao que o PS e o PSD combinaram e que, infelizmente, também hoje votaremos.

11/6/10 12:50

 
Anonymous Clemente Capto said...

Ao contrário do que dizem o PS e o PSD há um outro caminho, há uma outra via alternativa para aumentar as receitas do Estado em época de crise e de contracção económica.

Não pode ser sempre o Povo que trabalha a pagar pelos erros dos outros, a pagar pelas consequências da especulação desenfreada de um sistema financeiro irracional, não podem ser sempre os mesmos a perder o emprego e a perder os apoios sociais a que deviam ter direito. Não podem ser sempre os trabalhadores, os reformados e os pensionistas a sofrerem na carne com o peso do aumento dos impostos enquanto há muitos que continuam sem pagar ou a pagar muito menos do que podem e devem.

É por aqui que o PCP quer ir, fazendo pagar impostos os rendimentos que nunca os pagaram, fazendo com que os mais ricos e poderosos, a banca e os grandes grupos económicos, tenham menos benefícios e paguem mais do muito pouco que hoje pagam, que passem a pagar a mesma taxa de IRC que qualquer pequena empresa paga hoje em Portugal.

Senhor Presidente
Senhoras e Senhores Deputados

O PCP propõe a criação de um novo Imposto sobre Transacções e Transferências Financeiras (o ITTF).
Inspirado na taxa Tobin, este imposto que o PCP propõe criar vai taxar com um valor quase simbólico, 0,1%, as transacções realizadas em bolsa.

Só nos anos de 2007, 2008 e 2009, não obstante a crise financeira que se vive e a baixa de cotações verificada, as transacções na Bolsa de Lisboa ascenderam a mais de 370 mil milhões de euros. E nos primeiros quatro meses de 2010 o valor das operações bolsistas ascendeu a cerca de 44 mil milhões de euros, praticamente o dobro do que foi realizado no mesmo período de 2009.

Isto significa que as receitas do Estado com este novo imposto que incide sobre operações nunca antes tributadas, pode fazer entrar anualmente entre 130 e 140 milhões de euros de receita fiscal adicional, mesmo num ano mau, como dizem estar a suceder nos mercados financeiros.

Mas o novo imposto que o PCP propõe criar – o ITTF – aplica-se também às transferências financeiras efectuadas para os paraísos fiscais, isto é, para países, territórios ou regiões com regimes de tributação privilegiadas. São meios financeiros que no fundamental escapam ao fisco, que constituem a parte de leão da evasão fiscal em larga escala e que alimentam instrumentos financeiros que estiveram na base da crise financeira e estão na base dos ataques especulativos que fazem disparar as taxas de juros das dívidas públicas soberanas.

Entre 2005 e 2009, durante os dois Governos de José Sócrates foram mais de 78 mil milhões de euros que foram transferidos de Portugal para os offshore. Em 2009, não obstante a crise, foram mais de 11 mil milhões de euros a sair do País em direcção à evasão fiscal nos offshore e, em 2010, só nos primeiros três meses já saíram mais de 2200 milhões de euros par os paraísos fiscais. Tudo capitais e rendimentos que não pagam um cêntimo sequer de imposto.

Com a taxa que o PCP propõe que seja aplicada a estas transferências – 20% - seria possível arrecadar mais de 2200 milhões de euros de receita fiscal adicional, só no ano de 2009.

Senhor Presidente
Senhoras e Senhores Deputados

Em 2009, os cinco maiores bancos a operar em Portugal tiveram mais de 1720 milhões de euros de lucros, quase cinco milhões de euros por dia.

Como o PCP tem repetidamente dito, a crise não é igual para todos. Enquanto o desemprego atinge números nunca vistos e os trabalhadores e os reformados vêm os salários e as pensões congeladas, há quem continue a fazer disparar lucros a níveis impensáveis em tempos de crise.

Não é só na banca que isto ocorre. Se olharmos para os cinco principais grupos na energia e telecomunicações, os lucros somaram quase 2100 milhões de euros, sobressaindo a EDP com lucros de 1024 milhões de euros e a PT com mais de 680 milhões de euros.
A taxa efectiva de IRC com que a banca é tributada foi, segundo informação da Associação Portuguesa de Bancos de 14,5 % em 2007, de 12,8% em 2008, e 9,9% no primeiro semestre de 2009.

11/6/10 12:53

 
Anonymous Clemente Capto said...

Bem claras são também as informações estatísticas da Direcção Geral das Contribuições e Impostos. Para empresas e grupos económicos com lucros superiores a 250 milhões de euros, a taxa efectiva de IRC foi de 14% em 2005, e de 12%, em 2006 e 2007.Bem claras são também as informações estatísticas da Direcção Geral das Contribuições e Impostos. Para empresas e grupos económicos com lucros superiores a 250 milhões de euros, a taxa efectiva de IRC foi de 14% em 2005, e de 12%, em 2006 e 2007.

Se a banca não tivesse um enorme conjunto de benefícios fiscais e pagasse de IRC – como o PCP agora propõe - uma taxa efectiva de 25%, (tal como sucede com todas as pequenas empresas deste País), o Estado teria arrecadado, entre 2005 e o final do primeiro semestre de 2009, (i.e., durante quatro anos e meio) mais 1240 milhões de euros de receita fiscal, ou seja, mais 276 milhões de euros por ano.

Se todos grupos económicos com lucros superiores a 50 milhões de euros, não abrangidos por contratos de investimento estabelecidos com o Estado, tivessem igualmente pago de IRC – como o PCP agora propõe - uma taxa efectiva de IRC de 25%, não tbeneficiando de um conjunto completamente opaco de benefícios fiscais, as receitas fiscais de IRC poderiam aumentar significativamente, num valor global nunca inferior a 500 milhões de euros anuais.

11/6/10 12:55

 
Anonymous Clemente Capto said...

Mas, Senhor Presidente
Senhores Deputados

O PCP propõe ainda mais algumas medidas na construção da sua alternativa ao pacote de injustiça fiscal do Governo e do PSD.
Propomos anular os benefícios fiscais que a Zona Franca da Madeira atribui ao sector bancário e à generalidade dos seus produtos, passando os escritórios de interesses financeiros aí sediados, sem qualquer relevância para o emprego, a reger-se pelo regime fiscal geral do País.

Não propõe o PCP – como alguns poderão pensar de forma precipitada – que se encerre o offshore do Funchal.

Aceitamos transitoriamente que as empresas não financeiras que aí funcionem – e que estão na base do emprego aí existente – continuem a beneficiar do regime altamente favorável de tributação aí praticado. (Regime fiscal – é bom recordá-lo – que entre 2005 e 2009 se traduziu numa despesa fiscal total de mais de 9026 milhões de euros).

O que de momento propomos é terminar com o autêntico casino de escritórios-tabuleta que apenas servem de placa giratória de fluxos financeiros em processo de fuga aos impostos.

Com esta medida – ainda que limitada ao sector financeiro - o Estado poderia poupar bem mais de metade da despesa fiscal que aí faz todos os anos e que, só em 2010 está estimada em mais de mil milhões de euros.

O PCP propõe ainda tributar de forma extraordinária e durante os anos de aplicação do PEC, a detenção e uso de bens e património de luxo.
Não há nenhuma razão para que quem possui aviões particulares ou iates de luxo não pague uma taxa adicional de imposto, como o PCP agora propõe.

Não é aceitável que Portugal, em tempos de crise, constate que o mercado da venda de Ferraris, Bentleys, Maseratti ou Porches de última geração, tal com a venda de casas de luxo com valores muito superiores a um milhão de euros, continue em alta, totalmente insensível à crise.

11/6/10 12:56

 
Anonymous Clemente Capto said...

Isto mostra que há patrimónios muitíssimo elevados que podem e devem ser tributados de forma adicional e extraordinária, constituindo assim um exemplo – este sim verdadeiro exemplo - de distribuição equitativa do esforço que se exige ao País.

Por isso o PCP propõe a criação de taxas especiais e temporárias de IMT, de IMI, de ISV e de IUC que, até 31 de Dezembro de 2013 se apliquem na compra e no uso de bens e património de luxo.

Finalmente Senhor Presidente
Senhoras e Senhores Deputados

O PC propõe a revogação dos benefícios fiscais concedidos aos PPR. A revogação destes benefícios fiscais – criados em 1986 por Miguel Cadilhe – foi pela primeira vez proposta no OEstado de 2005 pelo Governo de Santana Lopes, era Ministro das Finanças Bagão Félix.

Contou com a voto favorável do PCP que sempre defendeu que não é justo nem ético – muito menos em tempos de crise e de dificuldades extremas – que uns 6% a 7% de portugueses, de maior capacidade económica e com maior possibilidade de efectuar planos complementares de reforma (públicos ou privados), sejam ainda por cima beneficiados com a diminuição do IRS a pagar anualmente.

São em média cem milhões de euros por ano que o Estado deixa de receber de IRS e que bem podiam ser usados com quem mais necessita verdadeiramente.

Senhor Presidente
Senhoras e Senhores Deputados

Só com o aumento de receita proveniente da aplicação à banca e aos grandes grupos económicos da taxa efectiva de IRC de 25%, (500 milhões de euros, mínimo), da aplicação do novo imposto às transacções em Bolsa (mínimo de 135 milhões de euros), e da eliminação dos benefícios fiscais em PPR (100 milhões), o Estado pode obter uma receita, (no mínimo, de 735 milhões de euros), bem próxima da que espera obter com o aumento do IRS e com o aumento geral das taxas do IVA propostos pelo Governo e pelo PSD (cerca de 830 milhões de euros).

Se contarmos com a aplicação do novo imposto às transferências financeiras para os offshore, (cerca de 2200 milhões de euros, base 2009), e mesmo não contando com as receitas resultantes da aplicação de taxas temporárias incidindo sobre bens e património de luxo, nem com as receitas resultantes da revogação dos benefícios fiscais ao sistema financeiro na zona Franca da Madeira, podemos ter uma receita fiscal anual global adicional rondando os três mil milhões de euros.

Isto é: com estas propostas do PCP, o Estado estará em condições de arrecadar pelo menos três vezes mais receita que aquela que o Governo e o PSD esperam obter com o pacote fiscal do PEC 2.

Mas existem enormes diferenças na alternativa que o PCP propõe como busca de um caminho de maior justiça e equidade fiscal: enquanto o pacote do PS e do PSD aumentam a carga fiscal sobre os trabalhadores e o Povo que trabalha, aumentando de forma acentuada os escalões mais baixos do IRS e subindo as taxas do IVA que agravam o custo dos bens de primeira necessidade e as condições de concorrência e competitividade da economia nacional, em especial das micro e pequenas empresas, as propostas do PCP tributam de forma exclusiva rendimentos que nunca foram tributados e exigem um esforço maior e equitativo aos mais ricos e poderosos, em especial à banca e aos grandes grupos económicos que não podem continuar a pagar valores baixíssimos de IRC.

Como disse, o que o PCP aqui propõe hoje é um caminho diferente e alternativo.

11/6/10 12:57

 
Anonymous Clemente Capto said...

Não basta invocar o interesse nacional em vão. O interesse nacional mede-se também pela justiça das medidas fiscais que se propõem.
Quem propõe, como o PS e o PSD, que se volte a pedir mais sacrifícios aos mesmos do costume, aumentando os impostos a quem já pouco ou nada tem para dar, que se coloque em risco a sobrevivência de milhares de micro, pequenas e médias empresas, que se comprometa o futuro do País, quem assim procede não defende o interesse nacional, defende os interesses dos grandes grupos e dos principais causadores da crise.

Quem propõe, como o PCP, que se tributem rendimentos que nunca pagaram impostos, que se tribute quem mais pode ou quem continua a ter lucros enormes em tempos de crise, está do lado da justiça, está a defender os interesses do País, o interesse nacional.

11/6/10 12:58

 
Anonymous Clemente Capto said...

Lamento a extensão do texto, mas servem os anteriores comentários para reproduzir na íntegra a intervenção do deputado Honório Novo na AR terça-feira passada. Chega de demagogia ao dizer que quem critica nada propõe; chega de patetice ao invocar realidades e regimes com os quais não temos quaisquer afinidades que não de circunstância; chega de indecência de defender um governo que tem sistematicamente agravado a vida da população portuguesa, estendido um tapete vermelho à alta-finança e comprometido o futuro e a soberania nacional; chega de sabujice de defender o "dono" quando argumentos racionais escasseiam, já que não têm respeito pelo futuro dos seus filhos, lembrem-se dos filhos dos outros.

VIVA O PCP (5º partido mas sempre a subir de há 10 anos a esta parte) E TODAS AS FORÇAS PROGRESSISTAS

MORTE AO PS, PSD E CDS BEM COMO A TODOS OS REACCIONÁRIOS E SITUACIONISTAS, CORRUPTOS, PEDÓFILOS E RATOS DO PAÍS.

VIVA PORTUGAL E A SUA SOBERANIA!

11/6/10 13:09

 
Anonymous o gágo said...

vi..vi..vi.va! e vi..viva os gá..gá..gá.gos!
a bra..bra..bra.si..sileira a todos dá con..con..con..con..con.versa, menos aos gá..gá..gá.gos. nããão eeeeestá ceeeerto!

11/6/10 13:21

 
Blogger Pena Escarlate said...

Parece que o 1º está em queda e já é 2º. Ó pessoal do 5º, desviem-se que o ex-1º vai passar po aí e não tem paragem...
Ó Pena Rosa, diz ao Sócrates que tem de acçionar o manípulo da esquerda até à emergência...mas rápido!...

11/6/10 13:41

 
Anonymous Pena Rosa said...

Primeiro: um conselho amigo. ó Clemente Pinto não ponhas aqui em catadupa desenfreada a cartilha do PCP porque assim o povo não passa patavina à retórica.

Segundo: estou admirado por verificar que o amigo Pena Escarlate já leva em atenção as sondagens (apesar de só olhar para os lugares cimeiros).
É verdade. O 1º está a cair e o 2º a subir. Mas isto era mais que previsível, e sempre pensei que o queda fosse maior.
O que de facto me admira é o 5º estar a ficar mais 5º. Não está a aproveitar a queda do 1, apesar de apresentar as melhores soluções para resolver a crise da qual é vitima o 1º.
Mas a isto o Pena Escarlate nada diz.

11/6/10 14:11

 
Anonymous Clemente Capto said...

Partindo do princípio que sabes lêr ó peninha, deves sofrer de iletracia pois nem comentas ou tiras conclusões do que foi exposto e proposto. Ao invés, vens com a cassete demagógica, bafienta e gasta sobre supostos rankings partidários. Tenho um livro ideal para ti, podes lê-lo nos intervalos das louvaminhas que dás ao teu nojento líder:

"NADA" , por TÉDIO TORPOR PLUMBEO.

11/6/10 14:30

 
Anonymous lagartão said...

Ó Pena escarlate e eu é que estou inspirado!!???
Fosga-se que o Clemente Capto é fogo,tá a dar pau no nosso amigo P. Rosa que é uma limpeza,parece o Bruno Alves a marcar o Levezinho,vai lá ,vai...
E agora me desculpem que vou dar água ao gato e pôr-lhe betadine e tintura de iodo na tromba ,porque ontem á noite levou outro biqueiro no focinho,que é para aprender a ficar calado a partir da 1 da matina quando o dono chega a casa...(e aproveito também para põr voltaren-gel nas minhas costas que ontem de madrugada levei também um chega para lá á má fila da Dona do bichano)...

11/6/10 17:30

 
Blogger Pena Escarlate said...

Não há dúvida que temos homem!...

Mas atenção, há para aí muito bolchevique ateu disfarçado que mais não quer, do que armar a teia da conspiração comunista à volta das medidas moralizadoras que o governo corajosamente tem tomado. Enfim, é uma táctica como outra qualquer, mas no meu entender uma táctica errada, pois a gaijada deve ser chamada a participar no esforço patriota de recuperação do país que foi chutado à 25 anos pelo "bochecas" e seus apaniguados rósinhas e laranjas, para o liberalismo social-democrata europeu. E se o país não está pior, deve-se aos costumes severos e á sólida estrutura moral dos nossos ultimos governantes que têm impedido a bandalheira que se vê por esse mundo fora. Alguns casos menos dignos que têm aparecido na comunicação social, mais não visam do que deitar poeira para os olhos da maralha, para criar a sensação que não estamos nada atrasados relativamente à cáfila que governa na restante Europa e no outro lado do atlântico...

12/6/10 00:28

 
Anonymous Ignaro said...

o que é "iletracia" ??!

12/6/10 17:35

 
Anonymous Anónimo said...

Então e noticias do Vitó,não há?

12/6/10 21:38

 
Anonymous António Sá Larios said...

420.000,00 ?
TAP
administrador
Fernando Pinto

371.000,00 ?
CGD
administrador
Faria de Oliveira

365.000,00 ?
PT
administrador
Henrique Granadeiro

250.040,00 ?
RTP
administrador
Guilherme Costa

249.448,00 ?
Banco Portugal
administrador
Vítor Constâncio

247.938,00 ?
ISP
administrador
Fernando Nogueira

245.552,00 ?
CMVM
Presidente
Carlos Tavares

233.857,00 ?
ERSE
administrador
Vítor Santos

224.000,00 ?
ANA COM
administrador
Amado da Silva

200.200,00 ?
CTT
Presidente
Mata da Costa

134.197,00 ?
Parpublica
administrador
José Plácido Reis

133.000,00 ?
ANA
administrador
Guilhermino Rodrigues

126.686,00 ?
ADP
administrador
Pedro Serra

96.507,00 ?
Metro Porto
administrador
António Oliveira Fonseca

89.299,00 ?
LUSA
administrador
Afonso Camões

69.110,00 ?
CP
administrador
Cardoso dos Reis

66.536,00 ?
REFER
administrador
Luís Pardal: Refer

66.536,00 ?
Metro Lisboa
administrador
Joaquim Reis

58.865,00 ?
CARRIS
administrador
José Manuel Rodrigues

58.859,00 ?
STCP
administrador
Fernanda Meneses

3.706.630,00 ?



51.892.820,00 ?
Valor do ordenado anual (12 meses + subs Natal + subs férias)

926.657,50 ?
Média Prémios



52.819.477,50 ?


900,00 ?
Média de um funcionário público


58.688,31 - nº de funcionários públicos que dá para pagar com o mesmo dinheiro


E DEPOIS AINDA QUEREM SABER SE A MALTA ESTÁ DISPOSTA A ABDICAR DO SUBSÍDIO DE FÉRIAS E/OU NATAL PARA AJUDAR O PAÍS...

13/6/10 11:12

 
Anonymous aprendiz de feiticeiro said...

Então e noticias do Vitó,não há?

13/6/10 17:58

 
Anonymous Pena Rosa said...

Por agora vamos deixar a retórica do discurso para estarmos concentrados nas nossas greves dos próximos dias.
Vamos fazer grandes jornadas de luta até conseguirmos uns "pózinhos" no prémio de condução.
Vamos "obrigar" a empresa a assinar mais um papel onde estarão referidas as nossas reivindicações de ontem (nunca resolvidas) e de amanhã.

Eu por mim continuo na minha luta...

13/6/10 19:42

 
Anonymous Anónimo said...

Colega Pena Rosa seduz os colegas Inspectores de Tracção a fazerem greve. Consegues? Vamos ver se realmente estão todos de corpo e alma com a nossa luta. Que viola a greve do SMAQ deve simplesmente sair dessa família, se não concorda sai, furas é que não. Não concordas Pena?

Ass. Odeio PS&PSD

13/6/10 23:27

 
Anonymous Anónimo said...

Em Portugal cada um é livre de fazer ou não greve.

Ass: adoro o PCP§BE.

14/6/10 10:06

 
Anonymous lagartão said...

Devemos todos assumir as nossas responsabilidades na luta,e principalmente respeitar todos os nossos companheiros de trabalho e as instituções sindicais onde estamos inseridos,independentemente dos nossos credos religiosos,opções idiológicas,filiação clubistica e maneira de estar na vida...

Ass:um agnóstico,simpatizante do PCP e que adora o Sporting.

14/6/10 11:38

 
Anonymous lagartão said...

ATENÇÃO :

Após conversa telefónica com Antònio Medeiros Presidente do SMAQ para dissipar duvidas existentes :

Esta greve é em moldes diferentes das habituais :

A saber:

"No dia 15 junho de 2010,os trabalhadores encontram-se em greve á prestação de todo e qualquer trabalho nos periodos de trabalho QUE ABRANJAM TOTAL OU PARCIALMENTE O PERIODO ENTRE AS 05.00 E AS 10.00 HORAS.

EXEMPLOS:

1- entrada ás 22.12 etc,dia 14 e saida á 07.23 dia 15, FAZ GREVE TODO O PERIODO E NÃO SE APRESENTA AO SERVIÇO.

2-entrada ás 06.00 dia 15 e saida ás 14.00 dia 15,FAZ GREVE TODO O PERIODO E NÃO SE APRESENTA AO SERVIÇO.

E assim sucessivamente em todas as rotações, DESDE QUE A ENTRADA OU A SAÍDA DE DÊ NO ESPAÇO DAS 05.00 ÁS 10.00 DO DIA 15 OS TRABALHADORES FAZEM GREVE A TODO O PERIODO DE TRABALHO E NÃO SE APRESENTAM AO SERVIÇO.

saudações leoninas.

ass:vasco firmino.

14/6/10 12:12

 
Anonymous lagartão said...

Quem tiver duvidas acerca de algum procedimento durante a greve CONTACTA TELEFÓNICAMENTE O SMAQ,ATRAVÉS DOS NUMEROS FIXOS OU MÓVEIS...

Durante a greve quem esclarece duvidas é o sindicato dos maquinistas,e não os depósitos de tracção,nem a empresa,nem outros...

14/6/10 12:16

 
Anonymous lagartão said...

Quem tiver rotações com comboios marcados para os SERVIÇOS MINIMOS, e tiver duvidas dos procedimentos a tomar CONTACTA o sindicato para esclarecer duvidas...

14/6/10 12:36

 
Anonymous Anónimo said...

Em Portugal cada um é livre de fazer greve ou não, concordo inteiramente. Se não concorda com as resoluções do SMAQ sai. Não queremos ninguém contrariado, ou pela lutuosa, ou possíveis problemas laborais com necessidade de apoio jurídico. Se és do SMAQ luta.

Ass: anti PS&PSD

14/6/10 12:43

 
Anonymous alibába said...

os denominados serviços minimos, fixados uniteralmente pela empresa são ilegais e não devem ser observados e muito menos cumpridos.

14/6/10 13:42

 
Blogger Pena Escarlate said...

Estâo à distribuição nos locais do costume, arcos, flechas, lanças, machados, facas e outro material didáctico para ser utilizado durante a greve.

14/6/10 14:04

 
Anonymous ignaro said...

o que seria dos maquinistas sem os anónimos controleiros...!!

Santa paciência.

14/6/10 14:12

 
Anonymous Anónimo said...

A greve será cumprida com firmeza e apenas será desconvocada quando a empresa e o smaq estabelecerem um acordo assinado numa pedra de gelo.
Vale uma aposta?

Ass: adoro o PCP$BE

14/6/10 16:03

 
Anonymous Anónimo said...

O que interessa é fazer greve, aquilo que se vai conseguir não é muito relevante.
É porque sabemos que vamos conseguir migalhas.

Ass: adoro o PCP$BE.

14/6/10 16:43

 
Anonymous alibába said...

pois é anónimo das 16-43, mas conseguimos dignidade e não há dinheiro que pague isso.

14/6/10 22:41

 
Anonymous Anónimo said...

Conseguir dignidade?
A dignidade consegue-se no dia a dia. Estas greves nada têm a ver com a conquista de dignidade, porque os maquinistas nunca a perderam.

Conseguir dignidade precisavam aqueles que perderam o emprego. Os que ao fim do mês não recebem o ordenado. Os trabalhadores que são vitimas de perseguição patronal, etc.

Ass: adoro o PCP$BE

15/6/10 09:49

 
Anonymous Anónimo said...

ass: adoro a maluca da Neide.

15/6/10 11:57

 
Anonymous Neide a brasuca said...

oi caras, ainda estão na curtição da greve? estou só lendo bobagens. só pensam em sacanagem e em lanchonete. os homens estão cada vez com menos tesão, têm que tomar pílulas para isso, e os que sentem tesão são chamados de doentes, tarados.

15/6/10 15:01

 
Anonymous Neide a brasuca said...

portugas, não fiquem tristes não, meu Brásiu hoje vai jogar prá valer, vamos estraçalhar os amarelos. cacetes neles e meu Káká vai caprichar.

15/6/10 17:49

 
Anonymous Kim Yong said...

Vamos às canelas dos brasucas.
força camaradas.

15/6/10 19:41

 
Anonymous Neide a brasuca said...

minha nossa que os camaradinhas não facilitam, não. acho que vou desmaiar. mi se segura, lagartão.

15/6/10 20:21

 
Anonymous Neide a brasuca said...

gooooooooolo do brásiu do meu Maicon e acho que vou ter um orgasmo. quem agora mi segura?

15/6/10 20:45

 
Anonymous lagartão said...

eu nem consigo segurar o sacana do meu gato maluco ,quanto mais a ti Neide brasuca...és magrinha!!!???

15/6/10 22:12

 
Anonymous Anónimo said...

Neide você é fera mesmo.

15/6/10 23:48

 
Anonymous Anónimo said...

Neide quando é que te vejo no blog das curvas

16/6/10 00:07

 
Anonymous Anónimo said...

Neide quando é que a menina faz a 1ª página da playboy portuguesa.
estamos esperando e a babar-nos todos por antecipação.

16/6/10 10:37

 
Anonymous Anónimo said...

Neide me deixa ser o teu Maicon e te segurar no meu colo

16/6/10 12:04

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!