Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

segunda-feira, maio 30, 2011

Greve

Mais uma jornada de luta dos ferroviários, apenas para que os donos deste país e desta empresa cumpram a sua palavra, inclusivé a escrita!!!

CUMPRAM!!!

Somos governados por gente sem palavra!

A LUTA CONTINUA

47 Comments:

Anonymous seteolhinhos said...

Segundo consta nos bastidores, o ministro Teixeira dos Santos já tinha despachado favorávelmente na semana passada, a aplicação do AE na CP, mas parece que o governo rósinha no frenesim da campanha eleitoral e da caça ao voto se esqueceu de informar a tutela. Para eles mais uns dias de greve, prejudicando os utentes e trabalhadores e a economia nacional é completamente indiferente. No próximo dia 5, temos de penalizar esta gente!

É FARTAR VILANAGEM.

30/5/11 15:34

 
Anonymous Anónimo said...

Parabens aos nosso colegas revisores pela luta e uniao

Bem ajá

30/5/11 16:09

 
Anonymous pica said...

obrigado Bem ajá pela tua solidariedade.

30/5/11 17:37

 
Anonymous alibába said...

"(Sócrates e Coelho) são dois infiltrados do anti-social em partidos de tradições sociais-democratas ou socializantes. Como perversos penetras em território que lhes é alheio, são cavalos de Tróia - só que um é mais mula que o outro."

(Óscar Mascarenhas, Jornal de Notícias, 23.05.11)

30/5/11 20:00

 
Anonymous Anónimo said...

Até que enfim.
Bem haja aos revisores pelo excelente contributo que deram no sentido de obrigar à privatização rápida da CP.
Seguem-se os maquinistas no próximo dia 3.
E outros se seguirão.

E no dia 5, por fim, o povo que utiliza o comboio lá estará a dar a machadada final na CP pública.

31/5/11 09:45

 
Blogger eduardo gomes said...

Olha, anónimo anterior, vai mas é consultar o programa da campanha dos Súcias e vai para lá pregar o evangelho da máfia, cinismo e demagogia. Só mesmo te passando com uma 1900 por cima desse coiro te redimiria a porca alma...

31/5/11 12:25

 
Anonymous Anónimo said...

Mas que violência, Eduardo!...
Um democrata, mesmo que pequenino, nunca resolve as diferenças de ideias dessa forma.
A ti desejo-te muita saúde.
E paciência para aceitares a existência de ideias contrárias às tuas.
E força para fazeres com que os teus ideais políticos tenham mais seguidores, o que até agora, e felizmente, não tem sido possível.
Saúde!...

PS: Sexta, e como sempre, estarei na greve do smaq.

31/5/11 18:14

 
Anonymous Anónimo said...

"A Inspecção-Geral de Finanças já recebeu instruções do Governo para analisar as propostas da CP, com o objectivo de aplicar as regras do Acordo de Empresa (AE) a algumas questões da organização do trabalho da empresa, em vez das cláusulas usadas na Função Pública"

Será que as greves vão ser suspensas?

31/5/11 18:54

 
Anonymous Anónimo said...

Não, as greves não vão ser suspensas,com muita PENA de alguns infiltrados da tracção.intenções não chegam,mentiras sócraticas já não pegam,o SMAQ desconvoca as greves quando estiver :assinado,assumido,reiterado,ratificado,etc,etc, por todos os filhos da puta que têm interferência na questão.resposta do SMAQ foi a mais correcta e nem os MAQUINISTAS iam tolerar que o seu sindicato suspendesse as greves neste momento e nestas condições mentirosas!repito,
com muita PENA de alguns tontos as greves são para cumprir.

31/5/11 19:20

 
Anonymous Anónimo said...

PSD ganha distãncia ao PS...com mais umas grevezitas sócras vai pró caralho.mais vale merdas da direita que a gente sabe o que querem e para onde vão,do que mentirosos compulsivos e criminosos do PS.Não tenho PENA nebhuma que o PSD ganhe,só para o PS e acólitos chulos irem pró meio do caralhinho.

31/5/11 20:02

 
Anonymous zé das moitas said...

má nada! o ps já foi e só tem o que merece.

pró caralhinho.

31/5/11 20:11

 
Anonymous ZÉ POVINHO said...

PS e PSD deram cabo do País.
Roubaram e colocaram grande parte dos portugueses na pobreza.
Acabaram com a agricultura,a pesca e a industria,ou seja,milhares de empregos extintos.
Deixaram uma divida monstruosa para as futuras gerações que ainda não nasceram.

O caminho que nos propõem para o futuro é o da miséria e perda de direitos sociais...

Um português para votar nestas BESTAS ou é corrupto ou atrasado mental.Como não acredito que existam tantos deficientes mentais como as sondagens dizem,a conclusão a tirar é que nós vivemos num PAÍS DE CORRUPTOS...

5 DE JUNHO VOU VOTAR CONTRA ESTES VENDEDORES DE BANHA DA COBRA E ESPERO BEM QUE NÃO SEJA O ÚNICO...

31/5/11 20:15

 
Anonymous zé das moitas said...

e digo mais: esta merda quer é mais greves e cachaporra no lombo nesses troikianos traidores.

pró caralhinho.

31/5/11 20:18

 
Anonymous zé das moitas said...

um dia destes, estava eu na varanda apanhar fresco, não é que passa uma puta de uma caravana eleitoral do ps: nem vos digo, comecei a transpirar, as pernas a tremer e a tensão a subir que nem vos digo. se não fosse a minha vizinha acudir-me não sei o que me acontecia. não posso vê malandreos.

pró caralhinho.

31/5/11 20:30

 
Anonymous Anónimo said...

Desemprego a 13% e a crescer,impostos a aumentar e ordenados a diminuir...
Leis para despedir mais facilmente com indeminízações ridiculas e cortes no subsidio de desemprego...

Os partidos da TROIKA assinaram este acordo com o FMI.

Depois das eleições não se queixem...

PS,PSD e CDS é tudo merda com ligeira diferença no cheiro...

37 anos de pocilga já devia ter chegado para a maioria dos portugueses,mas pelo visto um porco será sempre um porco independentemente da ração que lhe dão...

31/5/11 21:47

 
Anonymous Neide a brasuca said...

oi, cachorrada, sempre cheios de queixas, agruras e chateações, minha nossa. se não morrerem de doença é de aperreação, seus moloques. não sou de intriga não, mas dia 5, Sócrates vai levar pontapé na bunda. eu trago atestado de óbito e padre, vão ver.
boa noite, meus amores, vão com Deus!

31/5/11 23:21

 
Anonymous Anónimo said...

Com base no respeito e elevação afirmo:
No programa do PSD diz, mais ou menos, isto: todo o trabalho extraordinário e o prestado em dia de descanso e/ou feriado tem de ser, apenas, compensado com dias de folga. Por isso, as razões e as vitórias destas greves serão anuladas caso o PSD ganhe as eleições.
Votar nos partidos do protesto, BE ou CDU, é desperdiçar votos porque são tão pequeninos que nada decidem.

Venha daí a arruaça...

1/6/11 12:37

 
Blogger eduardo gomes said...

Com base no respeito e elevação, também afirmo:
No programa do PS omite-se, mais ou menos, isto: todo o trabalho extraordinário e o prestado em dia de descanso e/ou feriado tem de ser, apenas, compensado com dias de folga. Por isso, as razões e as vitórias destas greves também serão anuladas caso o PS ganhe as eleições.
Votar por isso no PS é desperdiçar um voto, pois este partido governará sempre à direita, apesar de fazer campanha e apelar a idiossincrasias gratas à esquerda.
Daqui decorre que o voto na CDU e BE é o único que rompe com esta política de roubo e traição à pátria, pois privilegia a recuperação do aparelho produtivo nacional e a verdadeira manutenção do estado social, sustentado pela solidariedade e subsidariedade, sem se pôr de cócoras perante o capital e banca.
Se o PS perder, tem duas opções, a saber: ou apoia, com voto expresso ou abstenção, a política da troika e PSD/CDS, caindo-lhe de vez a máscara, ou muda de rumo e procura entendimentos à esquerda para executar políticas de esquerda (nunca com o Pinócrates).

Agora, que venha a demagogia...

1/6/11 14:21

 
Blogger eduardo gomes said...

Já agora, pergunto ao "anónimo" das 12:37 se sabe porque estamos em luta, se não é por este (des)governo e partido que o sustenta terem dado ordens para se praticar o que acusa outros de pretenderem no seu programa eleitoral...

1/6/11 14:27

 
Anonymous Anónimo said...

Até que enfim. E vivas ao momento histórico.
O Eduardo conseguiu defender as suas ideias sem ofender.
E por agora fico por aqui, pois este é um momento para celebrar.
É o que vou fazer de imediato.
Pum...pum... pum.
E a rolha saiu da garrafa.
Viva... o Eduarado entrou no comboio da democracia*.

PS. *Vamos ver por quanto tempo.

1/6/11 15:01

 
Anonymous Anónimo said...

Dia 05-06-11 vota PNR

1/6/11 15:20

 
Anonymous Anónimo said...

Dia 05-06-11 vota PNR

1/6/11 15:20

 
Anonymous Anónimo said...

Dia 05-06-11 vota PNR

1/6/11 15:20

 
Anonymous Anónimo said...

Descarrilamento de automotora encerra linha do Vouga


Uma automotora composta por duas carruagens descarrilou, esta quarta-feira de madrugada, na linha do Vouga, sem fazer feridos, informou fonte da Rede Ferroviária Nacional.

Segundo a mesma fonte, o descarrilamento aconteceu cerca das 06.45 horas ao quilómetro 13,750 da linha do Vouga, no sentido Macinhata do Vouga - Águeda.

"A composição tombou para um talude à saída de uma curva", explicou o porta-voz da Refer, José Santos Lopes, acrescentando que a empresa abriu um inquérito para apurar as causas do acidente.

Na automotora, segundo o porta-voz da Refer, seguiam três pessoas (um passageiro, um maquinista e um agente de apoio) que "não sofreram quaisquer ferimentos".

Em virtude deste descarrilamento a linha encontra-se interrompida. "É necessário uma grua de grande capacidade para colocar novamente a automotora em cima dos carris e essa grua só deverá chegar ao local do acidente por volta das 14 horas", disse José Santos Lopes, que estima que a linha não seja reaberta antes do meio da tarde.

1/6/11 15:25

 
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 15.01 ,fizeste a festa ,abriste uma garrafa(se calhar bebeste tudo e ficaste embriagado)e foi por isso que não respondeste aos factos apresentados pelo teu colega E.Gomes!manobras sócraticas,a todos ofende e a ninguém responde,aprendeste depressa as malfeitorias e falta de dignidade de sócras e xuxistas do povo...és um digno representante do que mais mau existe na sociedade portuguesa.vai mas é trabalhar xupista.

pró caralhinho pá.

1/6/11 15:31

 
Anonymous Anónimo said...

Não sabes que, por vezes, a melhor resposta é o silêncio.
Por exemplo a rsposta que te devia dar era mandar-te para o caralhinho.
Mas eu não mando porque podes gostar...

1/6/11 16:50

 
Anonymous Anónimo said...

Olha, estalou-lhe o verniz!O sócras ás vezes também se comporta assim,arruaçeiro e malcriado!

1/6/11 18:37

 
Anonymous Anónimo said...

Ultimas sondagens: SÓCRATES PINÓQUIO...já foste...cá se fazem ,cá se pagam,que PENA ,vão ser corridos á pedrada pelo povo!
E se as greves anunciadas na TAP e as em curso na CP contribuirem para a derrota do PS,é a cereja em cima do bolo!
Quanto a Passos Coelho, cá te esperamos na guerra do dia a dia ...a luta é alegria.
PS ao aliar-se contra-natura á direita governando contra os trabalhadores portugueses e ostratizando indecentemente as forças de esquerda,vai ter aquilo que mereçe.
Não aprenderam nada com o passar dos anos .
Xau Sócrates vagabundo,passaste á história pelos piores motivos,bem vindo á luta menino Passos Coelho,a luta vai ser dura ,mas mais coerente e decente!!!

1/6/11 20:56

 
Anonymous Anónimo said...

Dia 05-06-11 vota PNR

1/6/11 23:06

 
Anonymous Anónimo said...

Dia 05-06-11 vota PNR

1/6/11 23:06

 
Anonymous Anónimo said...

O PS é grandioso, como tal nunca perde. O que pode acontecer é que, devido sobretudo à grande crise, venha a ser penalizado como têm sido todos os partidos que governam nestas condições. Foi assim na Islândia, na Grécia, na Inglaterra, na Irlanda e, como mostram as eleições regionais, será do mesmo modo na Espanha, Alemanha, Itália, etc. Não é fácil o povo aceitar os efeitos da crise, aqui e na “conchichina”. Portanto meus amigos, nada de extraordinário o PS perder as eleições, até porque em Portugal as eleições são livres e funciona a alternância democrática. O bom sinal é, todavia, os partidos da extrema-esquerda, CDU e BE, mesmo com esta extraordinária crise não conseguirem votações expressivas. Estes lutam apenas para fugir à lanterna vermelha.
Quanto ao PS digo que lhe faz bem uma cura na oposição.
O PSD caso ganhe as eleições vai, passado pouco tempo, fazer com que muitos dos seus votantes torçam a orelha a mostrar o seu desapontamento.
A quem malbaratar o voto ao votar CDU ou BE o arrependimento surgirá muito depressa e baixinho dirão "que chatice, o meu voto não serviu para nada".
Mas será tarde...

2/6/11 13:41

 
Blogger eduardo gomes said...

Palmas para tão patético discurso! Palmas por assumir que os parceiros naturais do PS estão à sua direita, assim o disse o patriarca Soares, que tem menos pejo em se associar ao CDS do que em meter o socialismo na gaveta! Palmas para a lata de quem vem defender um trafulha que ainda ontem foi mais uma vez desmascarado quanto ao acordo que fez com a Troika ingerente no que diz respeito à TSU! Palmas para o despudorado que vem defender burlões e cleptómanos como Papadreou, Berlusconi, Zapatero e afins, que a troco do lucro de poucos têm feito a miséria de muitos! Palmas para quem o paliativo da derrota (sim, DERROTA) iminente do seu partido será uma fraca votação na esquerda verdadeira, que a confirmar-se apenas mantem o estado político no campo real do PS, a direita! Palmas para quem assistirá dia 5 à queda de um vígaro e de um partido que representa um apêndice pútrido na sociedade portuguesa!

Agora, que já me doêm as mãos de tanto aplaudir, e falando a sério, pelo-me por ver o PS na oposição; será que veremos o Pinócrates a defender o "estado social" contra a direita, ou a fazer o jogo desta ao abster-se em quase tudo e ainda votando a favôr com a desculpa da Troika que eles com a sua incompetência, convidaram a sacar?

Se acontecer o impensável, isto é, a primeira hipótese, veremos o anónimo anterior a migrar para o CDS, por despeito a semelhante traição dos ideais súcias...

Deixa-me rir, que muitas lágrimas nos aguardam...

2/6/11 14:46

 
Anonymous Octávio Malvado said...

Votem na esquerda verdadeira,não votem na esquerda da "fruta" e "café com leite" da Troika! E olhem que vocês sabem de quem é que eu estou a falar...

2/6/11 14:52

 
Anonymous Anónimo said...

http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=30&id_news=159815



Greve: IGF inicia análise do estudo da CP na segunda-feira

A Inspecção-Geral de Finanças (IGF) inicia na segunda-feira a avaliação do estudo da CP e da CP Carga para comprovar que a aplicação dos Acordos de Empresa é mais favorável do que as regras da Função Pública.



É a aplicação dos Acordos de Empresa (AE), reivindicada pelos sindicatos, que está na origem das greves marcadas para junho.


As estruturas sindicais reivindicam a aplicação das regras do AE no que respeita a trabalho extraordinário, em dia de descanso e feriado e noturno, em detrimento das regras da Função Pública.

2/6/11 16:56

 
Anonymous alibába said...

O voto util é naqueles que sempre têm defendido coerentemente a ferrovia e os ferrovários!

O voto util é naqueles que têm sempre defendido os mais desprotegidos: os trabalhadores, os reformados e os pensionistas!

O voto util é naqueles que sempre defenderam e defendem os interesses do país face à gula do capital estrangeiro!


O voto inutil é naqueles que desmembraram a CP e se preparam para acabar com o serviço público do caminho de ferro!

O voto inutil é naqueles que nos reduzem os sálarios e nos roubam direitos!

O voto inutil é naqueles que a serem eleitos serâo os fiscais políticos do FMI e da submissão do país aos interesses financeiros do estrangeiro!

O voto inutil é naqueles que na A.R. votaram favorávelmente a lei de certificação de maquinistas a qual precariza a nossa profissão e nos penaliza no acesso à reforma!

Eu não desperdiçarei o meu voto!
Nestas eleições, tambêm votarei na CDU!!

2/6/11 18:25

 
Anonymous o gágo said...

aaaainda eeestou in..in..indeciso no vooooooto.
com tan..tan..tan.tos pa..pa..pa.rtidos não ouço ne..ne..nenhum can..can..can.didato que seja gá..gá..gá..gágo.

2/6/11 20:33

 
Anonymous zé das moitas said...

ó alibábá, falta outra.
o voto inutil é naqueles que assinam acordos e depois não os cumprem.
o sócrates já era.

pró caralhinho

2/6/11 20:45

 
Anonymous Clemente Capto said...

Ruuuuuuuuuuuaa, Pinócrates! Não tenho PENA de semelhante vivente, visto saber que já tem tacho garantido, como deputado ou testa-de-ferro de um qualquer grupo económico/financeiro. Só lamento que o julgamento popular não seja acompanhado do judicial, visto esta alma estar atolada até ao nariz em pântanos de suspeição por onde sobrevive com a bóia lançada pelo amigo Pinto Monteiro.


Independentemente do resultado do meu partido, celebrarei a queda desse pesadelo.

Ruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaa!

2/6/11 21:43

 
Anonymous Anónimo said...

Dia 05-06-11 vota PNR

2/6/11 23:23

 
Anonymous Anónimo said...

Vota no partido do Norte que tem um maquinista a concorrer por Braga.

Vê em:
http://www.pda.com.pt/?p=656

2/6/11 23:42

 
Anonymous seteolhinhos said...

parece que já estou a ver. domingo à noite vai haver festa rija nas ruas de Portugal pelo trambolhão do Sócrates.
vai cair como cairam os anteriores. como vai cair o próximo. é que não se pode governar contra o povo...
parece que já estou a ver. a única coisa que não consigo ver é quando este povo abre os olhos...

2/6/11 23:57

 
Anonymous Anónimo said...

SÓCRATES VAI EMBORA PÁ....MANDAS-TE TANTOS PRÓ DESEMPREGO E AGORA VAIS TU ...

3/6/11 12:39

 
Anonymous O das Caldas said...

Se fosse eu, não tinha tanta certeza disso, ò anónimo anterior.

3/6/11 13:29

 
Anonymous lagarto said...

Pena Rosa foi visto numa arruada do PS em lisboa aos gritos :SÓCRATES,SÓCRATES DÁ-ME A TUA CAMISOLA...

Um jornalista foi ao pé dele e perguntou-lhe :então amigo,está a pedir a camisola ao sócras porquê?

Pena Rosa muito sério respondeu :fim do jogo amigo,fim do jogo...

***Abraços leoninos amigo Pena ...é verdade e não ofende né !!???!!!????

3/6/11 13:38

 
Anonymous Anónimo said...

"Depois de mim virá, quem de mim bom fará".

3/6/11 17:50

 
Anonymous Anónimo said...

Tens razão anónimo anterior,a seguir a Salazar veio Mário Soares...a seguir a Santana Lopes veio Sócrates...é disso que estavas a falar?

3/6/11 18:15

 
Blogger eduardo gomes said...

Tiro o chapéu ao anónimo anterior. Melhor síntese e resposta seriam impossíveis. Pena que tão poucos consigam ver uma montanha diante dos olhos...

3/6/11 22:13

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!