As regalias dos maquinistas (parte I )
Segundos os nossos parlamentares (leia-se: para lamentares) os Funcionários da CP têm muitas regalias. A primeira é a REGALIA de andarem de BORLA nos comboios.
É verdade. De fato os ferroviários usufruem dessa regalia que tecnicamente é paga com o valor do seu trabalho na empresa.
Já agora, os Magistrados, Os militares (hoje em dia todos recebem remuneração), Os Parlamentares também viajam de BORLA. (mas, ao que parece, os únicos que não merecem são os trabalhadores ferroviários)
PS: Na linha de Sintra a taxa de fraude é superior a 20%.. ou seja 20 % dos "clientes" não pága!!!
Mais uma vez quem está mal são os que trabalham e não os que andam por aí à mama!!!
Nós, os pequenos viramo-nos sempre contra os pequenos...lamento..nós somos pequenos também.
Etiquetas: Regalias dos ferroviários; maquinistas
28 Comments:
Ora bem:
Quem trabalha deve pagar. Quem rouba os que trabalham deve andar á borla. Há dúvidas virilão??em que paìs vives????
7/10/11 22:25
Entrei para esta família no final dos anos 60.
Possuo menos regalias de transporte do que possuía, quando entrei para esta família.
Mas, será que são mesmo regalias de transporte?
Ou será que
São somente regalias funcionais, sem as quais a própria empresa teria grandes dificuldades de funcionamento.
42 Anos depois de entrar para a empresa, vêm estes políticos pós guerra de Africa, dizer que tenho regalias de transporte que deviam acabar.
Será que eles sabem o que dizem ou será que não percebem nada do que estão fazendo.
O sistema Trad-Unionista vigente nos países de origem anglo-saxónica, não terá ele as mesmas regalias que eu possuo nesta nobre empresa.
Não terão estes Governantes a confundir-me com os 20% de “Gandins” que viajam sem qualquer título de transporte e imunes a “Gaytes” e outras formas de controlo, não humano?
Não terão estes Governantes a confundir-me com as centenas de requisições de serviço, estaduais e outros descontos iguais aos que a minha esposa tem, de quem tem remunerações muito superiores à minha?
Não terão estes Governantes a perder qualidades e a precisarem de várias cajadadas para materem um coelho, ao contrário dos genuínos Alentejanos que com uma cajadada limpam no mínimo 2 coelhos?
Vejam o que seria tripular um comboio para um destino e no regresso ter de ir a uma bilheteira ou à Internet adquirir um titulo de transporte pago para regressar ao ponto de partida, (sede), e aí terminar o período normal de trabalho diário.
7/10/11 22:33
E parece que o prémio de condução, o subsídio de escala e de agente único são também regalias escandalosas que vão ser cortadas.
Acho que a coisa está a compor-se. E o parvo era eu!...
8/10/11 08:24
Há uns atrás diziam os aldrabões profissionais dos politicos do PSD/CDS e PS AOS FERROVIÁRIOS DESTE POBRE PAÍS...TEMOS QUE PREMIAR O MÉRITO...A PRODUTIVIDADE...A ASSIDUIDADE DOS TRABALHADORES...Por isso vamos dar prémios á assiduidade,á produtividade,ao mérito,quem na sua profissão mais trabalha é justo que recebe as devidas compensações...De repente rasga-se acordos,baixa-se vencimentos,querem acabar com prémios de produtividade....VERGONHA MEUS SENHORES...É UMA VERGONHA....querem nos fazer pagar as especulações,as negociatas ,os roubos,os chorudos ordenados e subvenções vitalicias de que os srs. politicos se apropriaram ao longo de dezenas de anos...SÓ NOS RESTA LUTAR CONTRA ESTAS INJUSTIÇAS...ainda por cima esta trafulhiçe toda foi apresentada por um chulo do estado Português ,LUÍS MARQUES MENDES,que tem uma subvenção vitalicia mensal de mais de 3000 euros desde os 50 anos de idade,por ter estado 12 anitos na assembleia da republica,por ter feito...NADA DE UTIL AO PAÍS!!!!!!
8/10/11 12:56
Gostava de ouvir o Presidente Aníbal Cavaco Silva falar um pouco sobre estes três
senhores. Acólitos, amigos de casa, colegas de partido, de governo e de lideranças,
conselheiros e companheiros de aventuras e lutas partidárias, vizinhos de Verão e
sardinhadas.
Exmo. Sr. Presidente da Republica,
Tendo em conta tudo o que se tem passado, deixo-lhe algumas perguntas que me têm
assolado o espirito, e estou certo que o de muitos portugueses, e que gostaria de ver
respondidas, sabendo que jamais isso acontecerá.
1 - Onde pára Dias Loureiro?
2 - Há quanto tempo não fala com ele?
3 - Dias Loureiro foi Conselheiro de Estado. Alguma vez seguiu os conselhos dele?
4 - Não acha estranho que alguém que diz não ter posses e declarar uma miséria ir
depor de Jaguar com motorista?
5 - conseguia emprestar 5 euros a Dias Loureiro para ir ao café sem pedir fiador na
operação? 6 - Se nunca soube absolutamente do que se passava no BPN e na SLN, de que falava
com esta rapaziada quando se juntavam na vivenda "Mariani"? Agora à distância,
não se sente de alguma forma "traído" por lhe terem escondido tanta coisa?
7 - Oliveira e Costa é um bom vizinho no Algarve, ou é daqueles chatos que aparece
a dizer que lhe faltou a luz por causa da andorinha que fez ninho na caixa da
electricidade e depois fica até se acabar a garrafa de Chivas?
8 - O Sr. Presidente era homem para aplicar 200 mil euros seus numa poupança
recomendada pelo seu amigo Oliveira e costa? (na resposta considerar que este
senhor perdeu 275 mil euros com a venda de acções que lhe fez)
9 - Acha que Duarte Lima "despachou" a velha no Brasil? (Se a resposta for não
passar à pergunta 8)
10 - O que o leva a crer que sim? Alguma vez viu Duarte Lima ser agressivo com um
idoso?
11 - Considera ter azar com os amigos que escolhe ou gosta de se rodear de gente
com problemas com a justiça, desde crimes de colarinho branco aos de sangue?
12 - Acha que é injusto o proverbio português "diz-me com quem andas, dir-te-ei
quem és" ou concorda? Se sim, porquê?
10/10/11 22:04
http://videos.sapo.pt/mJV8Z51Jay3pib1Smp8K
11/10/11 16:18
Assim(no link do coment anterior)se defende o transporte publico e ferroviário em Portugal...Pena Rosa dá uma espreitadela amigo...
11/10/11 16:20
Agora sim, estou a gostar do amigo Passos Coelho. Os portugueses "mereciam isto". E, para mim, a coisa não fica por aqui. Vejam até que um "anjinho" pequenino desta praça argumentou que esta aterradora austeridade se ficam a dever em exclusivo ao Sócrates. Os mais entendidos na matéria não vão tão longe e dizem que o problema desta crise é sistémico que não tem nada a ver apenas com este ou aquele país.
Mais razão tem aquele "camarada" que me disse que depois do Sócrates veio um muito pior.
Conclusão: não é com as visões dos "anjinhos" que inverteremos a situação.
14/10/11 17:16
Já havia "crise mundial" e um "diabinho" ainda dizia que íamos ter a 3.ª travessia sobre o Tejo, o TGV VIGO-Porto-Lisboa-Madrid e um Aeroporto...e os discípulos de M. Abraão batiam palmas e juravam a pés juntos que assim é que devia ser para "aproveitar" fundos comunitários...palavras para quê? um autarca português
14/10/11 22:25
Já agora, Pena Rosa, sabes a que horas posso apanhar um avião no aeroporto Internacional de Beja? foi ideia minha? eu estou descansado...desde os meus 18 anos que voto e nunca, mas mesmo nunca votei nem no PS nem no PSD. Como tal, estas políticas de "bom senso" e "comedidas" e de "jobs for the boys" e de "fundações" e de "off-shores" e de delapidação do património do país, não foram eleitas por mim. Vai agora aos estaleiros portugueses fazer um barco de pesca, ou cultivar algo na terra, ou fundir metal, ou produzir adubos/quimicos. Eu durmo descansado e aposto que tu também...
14/10/11 23:23
bom reconheço...com tantos buracos as nossas minas devem estar de vento em poupa..do mal o menos.
e já agora...há ferroviários na Madeira? Então ao menos daquele buraco estamos isentos de culpa.
E porque é que o Metro do Porto tem 310 milhões de prejuízos e a CP TODA tem 315 milhões de prejuízo? quer dizer que os gestores "não executivos" e partidários geriram 5 milhões "melhor"? o Metro do Porto tem só 10 anos!!!! a CP tem 150!!!
Fias cada vez mais fino!!!
Sócrates ficará para sempre na história portuguesa como o MAIOR!!!(engenheiro, gestor, visionário, e mais uns nomes menos bonitos que não ficam bem a um anjinho como eu reproduzir aqui)
14/10/11 23:30
http://economico.sapo.pt/noticias/militares-avisam-governo-que-estao-com-a-populacao-contra-a-austeridade_129069.html
15/10/11 01:12
Pena Rosa deixa-te de merdas e anda prá rua gritar pá...não sejas "anjinho"...
15/10/11 01:15
BEM SEI QUE PARA O ANJINHO DESTA PRAÇA O CULPADO DA CRISE, DAQUI E DALÉM MAR, É O SÓCRATES. POR ISSO, TUDO O QUE ESTES FIZEREM, DE BEM OU MAL, IRÁ SEMPRE BATER NOS SEUS COSTADOS. MAS NÃO É BEM ASSIM,CARO ANJINHO. ESTES ESTÃO A FAZER MUITO MAL POR INCOMPETÊNCIA. SE É VERDADE QUE O OUTRO COMETEU MUITOS ERROS, ESTES EM TÃO POUCO TEMPO COMETERAM JÁ MUITOS E COM GRAVES CONSEQUÊNCIAS PARA O NOSSO FUTURO.
LÊ O SEGUINTE PARA COMEÇARES A PERCEBER O ALCANCE DAS MEDIDAS AGORA ANUNCIADAS. É BOM QUE OS ANJINHOS NÃO VIREM ANJOLAS.
“Não há nada nos números de execução que indique uma derrapagem orçamental que justifique as medidas anunciadas”, diz Paulo Trigo Pereira, professor do ISEG, especialista em Finanças Públicas, e que tem seguido a execução orçamental mês a mês. Trigo Pereira considera que este é um sinal de má governação: para ele o Governo está a admitir que não conseguirá as poupanças que se comprometeu com a reforma do Estado – “até agora não fizeram nada” – optando pelo caminho mais fácil e cego: os salários e pensões.
“É difícil de perceber o que justifica medidas desta dimensão”, reconhece, por outro lado, Nuno de Sousa Pereira, que já foi director-geral no ministério das Finanças. “É possível que a informação de Setembro tenha dado conta de uma queda muito forte nas receitas fiscais”, admite, vaticinando que 2012 será “dramático” ao nível da receita fiscal. Mesmo assim, não encontra explicação nos dados conhecidos até agora para medidas tão drásticas como as que foram anunciadas.
16/10/11 00:03
VÊ ANJINHO O QUE O SÓCRATES FEZ AO MUNDO.
Os países da zona euro sabem os problemas que têm que resolver no próximo dia 23 para travar a crise da dívida soberana que ameaça o euro e assusta a economia mundial. Isto é, salvar a Grécia da bancarrota, optimizar os instrumentos financeiros europeus, recapitalizar o sistema bancário, reforçar a coordenação económica no seio da zona euro, estimular a economia em tempo de austeridade.
QUÃO LIMITADAS SÃO AS MENTALIDADES QUANDO NOS QUEREM FAZER CRER QUE A NOSSA CRISE SE FICOU A DEVER AO SÓCRATES. HÁ POR AÍ CADA ANJINHO!...
16/10/11 00:51
Transportes
Governo quer cortar 30% nos salários nas empresas públicas
As remunerações dos trabalhadores das empresas públicas, especialmente da área dos transportes terrestres, vão ser reduzidas fortemente nos próximos anos. Para que tal ocorra, diz o Executivo, há quatro medidas a tomar:
- reduzir encargos com administrações das empresas públicas - que tem pouco impacto.
- reduzir os quadros de efectivos "que se encontram sobredimensionados".
- reduzir a oferta das empresas.
- celebrar novos acordos de empresa, adequados à situação financeira das empresas e do país e em linha com as práticas e direitos vigentes para a generalidade dos trabalhadores portugueses. Por esta expressão entenda-se cortar a direito nos subsídios e ganhos acessórios, além do vencimento base, praticados nas empresas públicas.
CONCORDO COM O GOVERNO DO PASSOS.
É URGENTE ACABAR COM AS REGALIAS QUE O SÓCRATES MANTEVE NOS TRABALHADORES DOS TRANSPORTES.
VIVA O GOVERNO PASSOS.
17/10/11 11:19
HÁ POIS É
Pensões vitalícias de ex-políticos poupadas a cortes
Os antigos titulares de cargos políticos vão escapar ao esforço adicional de austeridade que será exigido aos funcionários públicos e pensionistas que ganhem mais de mil euros.
Segundo o Orçamento do Estado para 2012, estas pensões serão apenas tributadas em sede de IRS.
http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=2064326
18/10/11 10:33
Greves e mais greves por causa do pagamento dos PBs e feriados e por outras coisinhas.
Greves e mais greves para derrubar o anterior gorverno.
Jubilo, incontido, pelo chumbo do PEC IV e queda do anterior Governo.
Agora, e mais depressa do que era de esperar, o Passos está a pagar-nos com altos juros o bom serviço que lhe prestámos.
E o pior está para vir, basta ler o jornal "i" de hoje.
Havia por aí cada anjinho!...
19/10/11 11:20
Eu,que não sou nenhum anjinho, vejo apenas laranjinhas e rosinhas pelejarem no rating da mediocridade. Abram olhos os restantes e não se deixem enganar...
19/10/11 22:41
Ó Pena andas a ler com cada merda !!!Jornal "i" !!???Alinha mas é na revolta que grassa nas classes trabalhadoras devido á politica de Sócrates e agora Passos...Deixa-te de lirismos e subterfugios e luta ao lado do Povo explorado e enganado...Anda prá rua pá...tou a contar contigo prá greve geral...sei que não falhas....
***deixa de ler merda e opinions makers do bloco central!!!!!em ultimo caso lê só o jornal do benfas ..."a bola"...
20/10/11 14:35
Sempre na luta, e agora com mais força, porque a situação assim obligue. Se até aqui sempre fiz todas as greves marcadas pelo meu sindicato, muito mais neste momento participarei nelas com forte motivação. E se por um bambúrrio qualquer o meu sindicato não aderir à greve geral eu, mesmo assim, entro na luta.
A notícia do "i" entrou-me na memória via capas de jornais/internet.
Eu não sou anjinho...
21/10/11 12:54
está acabar a mama, meus srs, se kerem viajar, paguem.
23/10/11 12:09
Frutuoso, pelo que sei, a tua mulher pede boleia à beira da estrada com uma impertinente mini-saia vestida e um decote até ao umbigo. Viaja de borla. E tu ,pelo que sei, apanhas boleia em veículos com a inscrição "transporte de gado vivo" só que ao ghegar ao destino não te abatem por nojo. Eu quero manter os meus direitos e a coluna erecta!
23/10/11 12:25
Ó Frutuoso eu pago do meu bolso para tu viajares para a GANDA PUTA QUE TE PARIU...
23/10/11 19:53
Oh frutuoso, vai apanhar nas nalgas outra vez
23/10/11 21:33
pôxa vida, prá ir trabalhá, dou uma borla ao sinhô camilo chaufer di táxi e mi dá carona todo mês. não précisa de regalia, não, de jeito nenhum.
24/10/11 02:19
Ó Neide vai mais o Frutuoso comer na peidola, vai cabra!
24/10/11 20:10
Exmo. Sr. 1º Ministro,
Vou alterar a minha condição de funcionário público, passando à qualidade de empresa em nome individual (como os taxistas) ou de uma firma do tipo "Jumentos & Consultores Associados Lda." e em vez de vencimento passo a receber contra factura, emitida no fim de cada mês. Ganha o ministro, ganho eu e o país que se lixe! Ora vejamos: Ganha o ministro das Finanças porque: - Fica com um funcionário público a menos. - Poupa no que teria que pagar a uma empresa externa para avaliar o meu desempenho profissional. - Ganha um trabalhador mais produtivo porque a iniciativa privada é, por definição, mais produtiva que o funcionalismo público. - Fica com menos um trabalhador, potencial grevista e reivindicador que por muito que trabalhe será sempre considerado um mandrião. E ganho eu porque: - Deixo de pagar na totalidade todos os impostos a que um funcionário público está obrigado, e bem diga-se, pois passo a considerar o salário mínimo para efeitos fiscais e de segurança social. - Vou comprar fraldas, champôs, papel higiénico, fairy, skip e uma infinidade de outros produtos à Makro que me emite uma factura com a designação genérica de 'artigos de limpeza', pelo que contam como custos para a empresa. - Deixo de ter subsídio de almoço, mas todas as refeições passam a ser consideradas despesa da firma. - Já posso arranjar uma residência em Espanha para comprar carro a metade do preço ou compro um BMW em leasing em nome da firma e lanço as facturas do combustível e de manutenção na contabilidade da empresa. - Promovo a senhora das limpezas lá de casa a auxiliar de limpeza da firma. - E, se no fim ainda tiver que pagar impostos, não pago, porque três anos depois o Senhor Ministro adopta um perdão fiscal; nessa ocasião vou ao banco onde tinha depositada a quantia destinada a impostos, fico com os juros e dou o resto à DGCI. Mas ainda ganho mais: - Em vez de pagar contribuições para a CNP, faço aplicações financeiras e obtenho benefícios fiscais se é que ainda tenho IRS para pagar. - Se tiver filhos na universidade eles terão isenção de propinas e direito à bolsa máxima (equivalente ao salário mínimo) e se morar longe da universidade ainda podem beneficiar de um subsídio adicional para alojamento; com essas quantias compro-lhes um carro que, tal como o outro, será adquirido em nome da firma assim como manutenções e combustíveis. - Se tiver um divórcio litigioso as prestações familiares que o tribunal me condenar já não serão deduzidas directamente na fonte e recebo o ordenado inteiro e só pago se me apetecer...! Como se pode ver, só teria a ganhar e já podia dizer em público o nome da minha profissão sem parecer uma palavra obscena, afinal, em Portugal ter prejuízo é uma bênção de Deus!
Está visto que ser ultra liberal é o que realmente vale a pena, e porque é que os partidos que alternam no poder têm tantos votos...?
16/11/11 08:56
Enviar um comentário
<< Home