Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

domingo, outubro 30, 2011

compreender a dívida pública

13 Comments:

Anonymous Neide a brasuca said...

prá mim, adoro torneira bem aberta e ela bem cheinha

2/11/11 08:53

 
Anonymous Bombeiro said...

Tás a falar de quê ó cabra ?

2/11/11 11:36

 
Blogger João Silvério said...

OS LUSÍADAS
Versão atualizada

I
As sarnas de barões todos inchados
Eleitos pela plebe lusitana
Que agora se encontram instalados
Fazendo aquilo que lhes dá na gana
Nos seus poleiros bem engalanados,
Mais do que permite a decência humana,
Olvidam-se de quanto proclamaram
Em campanhas com que nos enganaram!

II
E também as jogadas habilidosas
Daqueles tais que foram dilatando
Contas bancárias ignominiosas,
Do Minho ao Algarve tudo devastando,
Guardam para si as coisas valiosas...
Desprezam quem de fome vai chorando!
Gritando levarei, se tiver arte,
Esta falta de vergonha a toda a parte!

III
Falem da crise grega todo o ano!
E das aflições que à Europa deram;
Calem-se aqueles que por engano...
Votaram no refugo que elegeram!
Que a mim mete-me nojo o peito ufano
De crápulas que só enriqueceram
Com a prática de trafulhice tanta
Que andarem à solta só me espanta.

IV
E vós, ninfas do Coura onde eu nado
Por quem sempre senti carinho ardente
Não me deixeis agora abandonado
E concedei engenho à minha mente,
De modo a que possa, convosco ao lado,
Desmascarar de forma eloquente
Aqueles que já têm no seu gene
A besta horrível do poder perene!

3/11/11 17:46

 
Anonymous Neide a brasuca said...

pôxa, que esta cachorada tem raça mesmo, seus moleques. mas como vou trabalhá amanhã prá fazer o strip, seus botocudos?

10/11/11 20:44

 
Anonymous Anónimo said...

ó neide pede ao Camilo o chauffer de taxi que ele leva-te se lhes deres uma borla pelo caminho.

10/11/11 21:49

 
Anonymous Anónimo said...

Ó Neide safadona ,vai de gatas que ainda fazes uns trocos pelo caminho...

11/11/11 23:45

 
Anonymous Neide a brasuca said...

aqui tem cachorrada de raça mas também tem muito vira-lata, seus moleques.
tem anónimo que pensa que sou babaquara. não sou não, meus filhos.
tenho ginásio, sei ler e escrever e fazer raiz quadrada. não sou granfina nem donzela, não, mas não dou xoxota por aí, não. mas chuto babalaôs que enchem o saco de sacanagem. no ultimo que mandei brasa, anda aí, fudidão di muleta. vocês vão ver.

15/11/11 19:42

 
Anonymous Anónimo said...

Calma Neide ,calma...brincadeira né !!?A malta dos cavalos de ferro sabe que você não é garota de programa...Você é cabra mula xungosa mesmo...Dá xoxota e dá bumbum pra tudo o que mexe!

16/11/11 13:14

 
Anonymous Anónimo said...

Não, é quenga memo!

16/11/11 20:02

 
Anonymous Anónimo said...

Teúda e manteúda ... dá pra todos !

18/11/11 08:21

 
Anonymous E esta, hem??? said...

Exmo. Sr. 1º Ministro,
Vou alterar a minha condição de funcionário público, passando à qualidade de empresa em nome individual (como os taxistas) ou de uma firma do tipo "Jumentos & Consultores Associados Lda." e em vez de vencimento passo a receber contra factura, emitida no fim de cada mês. Ganha o ministro, ganho eu e o país que se lixe! Ora vejamos: Ganha o ministro das Finanças porque: - Fica com um funcionário público a menos. - Poupa no que teria que pagar a uma empresa externa para avaliar o meu desempenho profissional. - Ganha um trabalhador mais produtivo porque a iniciativa privada é, por definição, mais produtiva que o funcionalismo público. - Fica com menos um trabalhador, potencial grevista e reivindicador que por muito que trabalhe será sempre considerado um mandrião. E ganho eu porque: - Deixo de pagar na totalidade todos os impostos a que um funcionário público está obrigado, e bem diga-se, pois passo a considerar o salário mínimo para efeitos fiscais e de segurança social. - Vou comprar fraldas, champôs, papel higiénico, fairy, skip e uma infinidade de outros produtos à Makro que me emite uma factura com a designação genérica de 'artigos de limpeza', pelo que contam como custos para a empresa. - Deixo de ter subsídio de almoço, mas todas as refeições passam a ser consideradas despesa da firma. - Já posso arranjar uma residência em Espanha para comprar carro a metade do preço ou compro um BMW em leasing em nome da firma e lanço as facturas do combustível e de manutenção na contabilidade da empresa. - Promovo a senhora das limpezas lá de casa a auxiliar de limpeza da firma. - E, se no fim ainda tiver que pagar impostos, não pago, porque três anos depois o Senhor Ministro adopta um perdão fiscal; nessa ocasião vou ao banco onde tinha depositada a quantia destinada a impostos, fico com os juros e dou o resto à DGCI. Mas ainda ganho mais: - Em vez de pagar contribuições para a CNP, faço aplicações financeiras e obtenho benefícios fiscais se é que ainda tenho IRS para pagar. - Se tiver filhos na universidade eles terão isenção de propinas e direito à bolsa máxima (equivalente ao salário mínimo) e se morar longe da universidade ainda podem beneficiar de um subsídio adicional para alojamento; com essas quantias compro-lhes um carro que, tal como o outro, será adquirido em nome da firma assim como manutenções e combustíveis. - Se tiver um divórcio litigioso as prestações familiares que o tribunal me condenar já não serão deduzidas directamente na fonte e recebo o ordenado inteiro e só pago se me apetecer...! Como se pode ver, só teria a ganhar e já podia dizer em público o nome da minha profissão sem parecer uma palavra obscena, afinal, em Portugal ter prejuízo é uma bênção de Deus!
Está visto que ser ultra liberal é o que realmente vale a pena, e porque é que os partidos que alternam no poder têm tantos votos...?

19/11/11 03:41

 
Anonymous Neide a brasuca said...

Ó " E esta, hem ",deixa de bater no menino Passos Coelho e nos seus amiguinhos liberais e eu prometo que me entrego a você,já dei pra tantos ,dou pra ti também xuxu!

20/11/11 12:42

 
Anonymous Anónimo said...

Ó Neide sua porca ,aparece na manifestação de 24/11 na greve geral que ainda te consolas toda com uns apalpões nesse rabo e uns amassos nessas mamocas.

22/11/11 15:24

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!