Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quarta-feira, janeiro 04, 2012

Quanto ganha um maquinista da cp

A desmistificação de um mito, aqui

Etiquetas:

15 Comments:

Anonymous O das Caldas said...

Até que enfim!

5/1/12 00:21

 
Anonymous Anónimo said...

PORRA, PENSAVA QUE ESTE BLOG JÁ TINHA MORRIDO

6/1/12 12:59

 
Anonymous neide, a brasuca said...

oi, viril tudo bem? a cachorrada não volta não?

15/1/12 20:22

 
Anonymous Anónimo said...

O VENDEDOR DOS TRABALHADORES JOÃO PROENÇA,ACABOU POR MOSTRAR A VERDADEIRA FACE,DOS TRAIDORES E VENDILHÕES DO TEMPLO,TRAINDO O POVO E OS TRABALHADORES DESTE PAÍS,ASSINANDO TUDO E MAIS ALGUMA COISA A TROCO DE UM PRATO DE LENTILHAS,E MAIS UM COM A CABEÇA A PREMIO,PARA QUANDO FIZERMOS UM NOVO E VERDADEIRO 25 DE ABRIL,A JUNTAR A TANTOS OUTROS QUE NOS TÊM APUNHALADO,OU SÓ O MIGUEL VASCONCELOS E QUE ERA TRAIDOR,QUANDO VENDEU A PATRIA AOS ESPANHOIS POR 60 ANOS,ENTÃO E ESTES NOVOS VENDILHÕES E TRAIDORES DO NOSSO PAÍS QUE NOS VENDEM A CHINESES,HOLANDESES,A TROIKA,AO FMI,A CEE,ETC.
EU COMO BARREIRENSE TENHO NOJO DESTA CANALHA,SUJA, CORRUPTA,PORCA,VIGARISTA,QUE MERECEM SER FUZILADOS OU ENFORCADOS,POR TODOS OS CRIMES QUE TÊM COMETIDO LESANDO A NOSSA PÁTRIA.

20/1/12 16:48

 
Anonymous STALIN said...

CARISSIMOS CAMARADAS
HOMENS DAS LATAS!

Aproveito para vos endereçar daqui do inferno a nossa solidariedade,pois estamos informados do que se está a passar aí em cima dos carris!
Aqui no inferno isto está cada vez pior, estamos praticamente a ferro e fogo!
Aqui,do resultado das ultimas eleições de 1999 não foi possível formar governo e estamos a viver o dia a dia com um governo de gestão.
Praticamente quem manda nisto aqui são os panacas e os ganzados!
Têm nos tirado as regalias quase todas e a nossa sala de convívio está pior do que essa merda de entrecampos!
A qualidade das nossas diversões tem caido. Assim que chegou aqui o Bin laden o Fred Mercury parece uma papoila...adeus ò rock & roll!
O kadaffi ainda está de convalescência e estão a pressiona-lo para desocupar a tarimba porque consta por aqui que precisam de vagas para o Fidel e o Hugo Chaves!
O Che e o John Lennon só querem é ganzas...imaginem! Praticamente tem sido o Hitler o unico que se tem preocupado com a merda da globalização e tem conseguido com ajuda dos amigos que tem ainda aí em cima os resgates para não faltar aqui as necessidades basicas!
O trostki, que não me curte muito desde que leu aquele artigo do Pacheco Pereira que diz que fui eu quem o mandou para aqui, anda a organizar o movimento radical contra nos retirarem o dia 1 de novembro que é o unico feriado que os mortos têm direito. Tinhamos o subsídio das correntes de ar...foi com os porcos! Tinhamos o subsídio do isolamento térmico...foi à vida!
Sempre que tinhamos de tratar da alma para além da 8ª hora tinhamos um bonus de 50% e nos PB's (Periodos bacanos)o abono subia aos 250%...mas agora nikles, Querem isto a seco!
Gajos sem fazer nada aqui são aos mangotes, temos uma taxa de desemprego eterna a rondar os 98%...e quase todos altamente qualficados...a unica analfabeta que temos cá é a Marlin Monroy...mas também aqui ninguém quer gringa intelectual!
Camaradas por hoje fica assim!
O nosso mail: resgatados@caldeira,pt

12/6/12 08:05

 
Anonymous STALIN said...

CARTAS DO ALÉM
12 JUNHO 2012

Caríssimos Camaradas e grandes homens das latas

As coisas aqui no inferno também estão em efervescência!
Os Radicais de direita apoiam o Hitler e os radicais de esquerda apoiam-se em mim!
Mas o movimento é mais amplo e todos estão a fazer esforços para que tanto eu como o Hitler, voltemos aí a cima para retomarmos as nossas funções, já que a idade de reforma está a ser alargada em todo o mundo!
O Hitler ficou logo em bicos dos pés, mas eu tenho ponderado bem as consequências do meu retorno à actividade.
…Vocês não fazem uma pequena ideia da quantidade de filhos de putin que andam ao cimo desse mundo!
Ora o meu regresso à actividade implicaria uma limpeza que começaria em Moscovo e terminaria em Pequim. E os que me conhecem bem, sabem que não seria uma limpeza a seco…!
Bem, comigo a começar a limpar de leste para Oeste e o Hitler de Oeste para leste, as coisas iriam ter outro rumo!
Costumo jogar um bridge com ele, com o cínico do Churchill, com o peneirento do Kennedy e com o Karl Marx, antes do chá das 5.
Hitler tem-me dito que desta vez não toca nos vermelhos, mas santa paciência, Blacks, cafés com leite e ciganos, vão ter de mudar de cor! E quer que eu ponha os amarelos em molho de tomate!
Estou apreensivo, porque tenho de mandar também para a lavandaria os xuxialistas e os komunas porcos e os chicos da CUF! Não vale a pena estar a limpar as coisas por um lado e outros a sujar pelo outro!
O Hitler diz aqui à boca cheia, que se entrar novamente em Berlim o euro vai mirrar tanto que nem sequer vai dar para comprar cromos da bola “euro 2012” e que o “Cherne” vai ser congelado no ZOO de Berlim!
Sei bem aonde o Hitler quer chegar, só me enganou uma vez, mas a proposta dele não deixa de ser aliciante. Ele garante-me pela saúde da sua mãezinha, que a República Checa, a Polónia, a Ucrânia, a Hungria e a Roménia ficarão para sempre a jogar no grupo da Rússia.
Por sua vez ele quer a Finlândia, a França, a suécia e a Dinamarca!
Mas já tivemos um desaguisado por causa da Grécia e de Portugal. Ele quer-me impingir estas merdas e eu disse-lhe: Fica tu com elas!
Mas esta “carta do além” para vocês homens da lata, tem um enorme importância, por que tanto eu como o Hitler sempre andámos de comboio, e vocês nunca mais vão precisar de fazer greve!
Aqui, no Inferno, na temática ferroviária o “Rabo de Saia” está sempre a aconselhar-nos. Ele diz-nos que o maior erro para os caminhos de ferro é apostarem no TGV. Ele diz-nos que comboios a 300 km/h não permite o maquinista ver as guardas de passagem de nível a levantarem o pau, o que prejudica a circulação!
Pessoalmente, não me agrada muito ver o Hitler, vir de Berlim a Moscovo, em 2 horas e 30 minutos!
O dossier “ ferroviário “ português vai ter de ser revisto, pois Hitler já me disse que aquele material circulante afecto às “mercadorias” vai ser preciso para escoarmos o material das lavandarias!
Camaradas e grandes homens das latas, por hoje é tudo!

12/6/12 12:11

 
Anonymous STALIN said...

CARTAS DO ALÉM

Véspera de 13 de Junho 2012!

Aqui no inferno temos de tudo. …Inclusive um papa!
Está cá, também, o João Paulo I.
…segundo dizem, fizeram-lhe “ a folha” ao final do 33º dia de mandato!
Ele é muito resguardado, continua a ser “santo” apesar de estar no inferno! A única alma que priva com ele, é o Nureyev ( o bailarino russo) …é por demais evidente que há ali bastante trabalho de boca!

Aí em cima, quer dizer ao cimo da terra, há a ideia de que aqui, no inferno, as almas não têm sexo! …mas que erro mais absurdo! O que acontece com frequência, é que quando alguns estavam aí ao cimo da terra, eram considerados uns grandes “ garanhões”, (caso do rock Hudson) depois, quando desceram para aqui, para o inferno…bem…vale tudo menos tirar olhos!...e é pena que a maior parte deles já só trouxeram um único olho…e em que estado miserável!

Mas o que pretendia dizer, é que aqui, no inferno, o painel, quer social quer das tendências da almas, é muito diversificado!...e alguma coisa de anormal fez o João Paulo I, para durar tão pouco tempo….como Papa é claro!...os erros de deus, assim como os erros dos sindicalistas, não são assim de tão curta duração!
É deus, para os intoxicadores das consciências, aquele quem manda nesta merda toda, e que ilumina os cardiais para a escolha do seu representante cá neste planeta. Em 25 de Agosto de 1978, iluminou a corja de cardiais para a escolha do cardeal Albino Lucian que foi eleito como o papa João Paulo I, depois, passado 33 dias, a 28 de Setembro de 1978…teve de iluminar novamente os esclerófitos da cúria romana para uma nova escolha!
Isso só significa, que o primeiro foi escolhido a prazo!

Mas que fez o senhor Albino Lucian, que foi eleito por vontade de deus como João paulo I, tão de mal, para acabar aqui, no inferno, na camarata de Danton, Robespiere e Lenin, ao fim de 33 dias de mandato como papa?
…pois alguma merda ele fez, para vir aqui parar tão depressa!

Caríssimos camaradas maquinistas.
Homens de verdadeira lata!

São estes assuntos que nós, aqui no inferno, discutimos apaixonadamente, mas com experiência e serenidade!
Por isso sabemos como é triste, que muitos de vocês nem aí conseguem discutir isto com lucidez, com as vossas mulheres, os vossos homens e os vossos filhos e os vossos amigos!

Um ser humano que tenha dignidade e consciência social, não pode aceitar todas as tentativas de exploração do seu trabalho e todas as artimanhas que o visam submeter à condição de escravo social.

A luta pela dignidade daqueles que só vivem do trabalho, não tem preço!
A vossa luta está perdida?
Não!
Quem está perdido, é quem não luta!

12/6/12 14:05

 
Anonymous STALIN said...

CARTAS DO ALÉM
13 de Junho de 2012

Caríssimos Camaradas…homens grandes das latas!
Quando os comboios não andam aí ao cimo da terra, aqui em baixo é um silêncio de morte!
Apesar do ambiente insalubre que se vive aqui no inferno, nós estamos atentos ao que se passa aí à superfície!
Só temos televisão digital desde que chegou cá o Michel Jackson e não perdemos um debate sobre a zona euro!

Vocês nem queiram saber a discussão danada que tem dado a teoria daqueles que querem, para relançar a economia capitalista baixar os salários, aumentar o horário de trabalho e a idade de acesso à reforma!

Karl Marx, está sempre a avisar-nos: “ Ninguém se esqueça que os homens estão divididos em duas classes. Uma é constituída por todos aqueles que têm empresas e terras e a outra é composta por todos os que não as têm!”. Os que não têm empresas suas, para sobreviverem não têm outra alternativa senão trabalharem para os outros!
Os donos das terras e das empresas vivem dos lucros. Os que trabalham para os outros vivem dos salários! Se os lucros sobem descem os salários, se sobem os salários descem os lucros!”
David Ricardo e Adam Smith que estão sempre em grande cavaqueira com Karl Marx abanam a cabeça em sinal de confirmação a esta sua tese!

O aumento das horas e dos anos de trabalho nada mais são do que o aumento da exploração dos trabalhadores pelos patrões!
Sempre que o Rockefeller ouve esta minha teoria, levanta-se e vai ler para a cagadeira!

Temos cá a viver um bom punhado de pulhas capitalistas, estão todos alojados num modesto décimo primeiro andar a contar vindo do inferno!
Dizem que Rockefeller nunca explorou um único operário…só tinha a vergarem a mola para ele cerca de 50 mil!

O Henry Ford quando ouviu no canal história que a Espanha tinha atingido 20 % de desempregados riu-se e disse: Qual é o problema? Um carro tem 5 pneus e só andam 4 a desgastarem-se. O outro anda no porta-bagagens sem fazer nada! Não é por isso que o carro deixa de andar!
…até o Karl Marx se engasgou…teve de ir beber chá preto!

O engenheiro Stephenson tornou-se um reacionário de primeira agua…sempre que ouve falar em greves de comboios…diz que o seu maior erro, foi quando inventou a locomotiva em 1814, não a ter inventado logo com maquinista e tudo!

Quem ouve falar aqui os capitalistas, fica-se logo a ver as artimanhas que andam a tramar os que ainda estão vivos ao cimo da terra!
Eles preparam-se para sacar tudo o que puderem aos que trabalham! Eles querem arrancar ao "Zé trabalhador" todos os direitos que foram conquistados no século XX. Horário máximo de trabalho, férias, feriados, subsídios, protecção no desemprego, direito saúde, direito à reforma e protecção na velhice!
Tudo eles querem de volta. Só não vê, quem não quer ver!

A raiva dos capitalistas é tanta sobre quem trabalha que até o próprio Hitler murmura aqui, entre dentes, que isto é uma vergonha inadmissível!

O Pulha do Boris Yeltsin que anda sempre enxofrado com Vodka, diz que os trabalhadores não querem comunismo nenhum. Querem é futebol, putas e tintol!
Quando oiço isto só me dá vontade de lhe dar com a garrafa pela alma a baixo!
O Sá Carneiro gaba-se que foi o único social-democrata que pretendeu arranjar uma puta para cada trabalhador, mas que não o deixaram acabar o mandato!

Bem, valentes homens das latas.

Spartacus dizia: Antes torcer do que dobrar!

Karl Marx diz-vos: Trabalhar de borla é o maior pecado que um trabalhador pode cometer!

Um abraço de camarada!

13/6/12 12:34

 
Anonymous STALIN said...

CARTAS DO ALÉM
14 de Junho 2012

Caríssimos Camaradas, Homens e Mulheres de grandes latas!

Vá lá, ontem, nos telejornais, depois do Varela ter acertado na bola à segunda e depois da victória da marcha do Alto Pina, falaram da greve dos maquinistas mostrando as “latas” todas paradas na estação do Rossio!

Aqui, nas profundezas do inferno, a notícia teve impacto, pois até o Luther King, que é o único preto que se vê por aqui, exclamou: “ Fuck off…They are can!”

O Lutero anda aqui sempre como uma alma penada! Normalmente só aparece na sala da televisão quando há notícias sobre pedofilia. Ficou muito abalado quando ouviu a notícia de que padres americanos e holandeses aproveitavam o confessionário para encomendar miúdos para a paneleirice! Ele é muito sensível a estas vulgares porcalhices da igreja católica. Ainda por cima, o Miguel Portas, que anda aqui ainda há meia dúzia de dias, disse-lhe: “ Como vês, não é só em Portugal que o carlos cruz é acusado de gostar de andar com putos às cavalitas!”

Mas não é só Lutero que anda cabisbaixo por causa dos trafulhas sediados em Roma. O Próprio Hitler, que tem em elevado apreço pelo actual Papa, pois Ratzinguer tirou a formação profissional na escola hitlelariana, anda danado com a bagunçada nos dinheiros que são sacados nas igrejas aos pobres e enviados para Roma!...nem a ironia do Lenin a fez sorrir, quando lhe disse: “ Ò Hitler…diz lá ao secretário geral dos católicos, para nomear o Vale e Azevedo para director do banco do vaticano e o Duarte Lima para contabilista das caixas das esmolas da santa Sé!

As notícias que são difundidas, todos os dias aqui, pela televisão oficial, não são nada animadoras para o “Zé trabalhador”!...Pelas intenções dos governos dos capitalistas, a malta que vai sobrevivendo a vergar a mola, vai ficar pior do que os putos da casa pia!
Quem o diz é um ex-casapiano conhecido pelo “Manelito da Ajuda” que entre a saída da Casa Pia e a entrada no inferno durou 2 meses, devido ao excesso de gesso na heroína!
Ele próprio afirma aqui, que durante o PREC fez uma queixa ao procurador devido ao facto de estar a ser discriminado, no internato da casa pia, pois quase todos os outros “miúdos” eram enrabados todos os dias e ele só era 2 vezes por semana!

Mas a paneleiragem não faz parte da luta de classes.
Os trabalhadores têm de se preparar para os grandes combates, para combates decisivos e não para meras escaramuças sociais.
O sistema capitalista tira sempre aos trabalhadores com uma mão aquilo que dá com a outra! A trabalhar para encher o cú aos patrões, o trabalhador nunca sairá da cepa torta!...mesmo que muitos tenham essa crença!

Os problemas dos pobres não se resolve com as mezinhas caseiras da escumalha dos cardeais, que envenenam a consciência dos oprimidos com as tretas de que a condição para entrar no reino dos céus é sofrer ao cima da terra!

Aqui, ao inferno, vêm parar 1 milhão de almas pobres por cada alma rica! Depois de cá estarem, vivemos todos da mesma maneira, pelo menos aqui no inferno, mas o que é importante é a forma como se vive enquanto se está ao cimo da terra!
O “Zé trabalhador” não deixa de vir aqui parar, só porque foi um grande “santinho” quando andava em cima do planeta a trabalhar para enriquecer alguns!

Claro que custa, ouvir alguns “pés descalços” que andam a trabalhar por 485 euros por mês e nem dinheiro têm para andar de comboio, todos indignados a cagar postas de pescada contra os maquinistas, que são mais trabalhadores do que eles, devido a estes estarem a lutar pelos seus direitos.
Custa ver, esses miseráveis de trabalhadores e desempregados, que nada dizem contra os governos e os patrões que lhes impõem uma vida de miséria, se virarem, de forma raivosa, contra todos aqueles, que são trabalhadores que ousam lutar pela dignidade, pela defesa dos seus interesses e pelo seu salário.

Caríssimos Camaradas. Homens e mulheres das grandes latas!
A razão está do lado de quem luta!...e os que lutam, têm sempre a victória no horizonte…pois a sorte só pode proteger os audazes!

Por hoje…Um abraço!

14/6/12 13:13

 
Blogger Pena Escarlate said...

Ó Estaline, a malta agora só quer a gaita do facebook, mas vai escrevendo que gosto de saber novidades aí do céu

cumprimentos a essa gajada toda

26/10/12 20:53

 
Anonymous Anónimo said...

This design is steller! You definitely know how to keep a reader amused.
Between your wit and your videos, I was almost moved to start my own blog
(well, almost...HaHa!) Wonderful job. I really loved what you had to say, and more than that, how you
presented it. Too cool!

Review my web site :: jackpot 6000

9/6/13 01:02

 
Anonymous Anónimo said...

You really make it seem so easy with your
presentation but I find this topic to be really something which
I think I would never understand. It seems too complicated
and very broad for me. I'm looking forward for your next post, I'll try to
get the hang of it!

my web-site :: jackpot 6000 **

10/6/13 03:12

 
Anonymous Anónimo said...

Hey there I am so excited I found your webpage, I
really found you by accident, while I was browsing on Google for something
else, Anyways I am here now and would just like to say many
thanks for a remarkable post and a all round entertaining blog (I also love the theme/design), I don't have time to read it all at the moment but I have bookmarked it and also included your RSS feeds, so when I have time I will be back to read much more, Please do keep up the excellent job.

Check out my web-site: Jackpot 6000 Free

13/6/13 01:29

 
Anonymous Anónimo said...

That is a great tіp especially to those new to thе blοgospherе.
Bгief but very accurate info… Thank you foг sharing thіs one.

A must read post!

Here іs my webѕite - rhinoplasty top surgeon

14/6/13 16:51

 
Anonymous Anónimo said...

If some one wants expert view about blogging and site-building after that i propose him/her to go to see this website, Keep up
the fastidious work.

My web page - nummerupplysningen

16/6/13 00:26

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!