Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

terça-feira, julho 26, 2005

A chave

Não seria importante, os senhores ORV’s, terem também as chaves da cabina?
Imaginem que vão numa 3500 e se sentem mal, desmaiam…o senhor ORV ao fim de uns 5 minutos acha estranho e tenta entrar em contacto com a cabina, ninguém responde, telefonemas para os sítios do costume mais 5 minutos, (não esquecer que o HM actuou…não há ar condicionado), vai lá à frente a cabina está, naturalmente fechada…chama os bombeiros? (sim…chama!) chegaram os bombeiros….quem abre a porta da cabina? Será fácil partir um vidro? Entrar pela janela? Já lá vão 30 minutos e não há ar condicionado (para os clientes - isto é que é importante)….

No dia seguinte nas notícias: “houve um morto”…por falta/(tardia) de assistência.
Pergunta: quem é que não quer que os homens tenham “oficialmente” a chave?

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ja quase todos os revisores tem a chave. O que nao tem e autorizaçao para a usar. Isso sim e que esta em falta.

27/7/05 19:08

 
Anonymous Anónimo said...

Já todos sabem , não vale a pena bater no ceguinho-Porque mais cego é aquele que não quer ver...

Cable Guy

27/7/05 19:41

 
Anonymous Anónimo said...

Por que e que o post anterior foi censurado ? Continha material obsceno ? ou foi erro de logistica ?
Convinha esclarecer (esta e para o "MODERADOR" e PAI deste Blog).

28/7/05 18:37

 
Anonymous Anónimo said...

creio que era repetido do pika pontinha(precisamente igual ao anterior ao censurado)....não houve censura, apenas um apurado sentido estético :-)

28/7/05 22:35

 
Anonymous Anónimo said...

pontinha pika,gostei do teu post!(sou maquinista),mas considero-me uma pessoa e um trabalhador normaleco(nem podia ser de outra maneira),e detesto os meus colegas,quer sejam maquinistas,ou sejam revisores(que também os há),que se dão ares de doutores,e não se enxergam de maneira nenhuma!viva a camaradagem,viva a solidariedade,e viva o SPORTING!quanto há chave das cabines,acho bem que as tenham,para guardar as vossas coisas(mas para a coisa ser legal,pressionem o vosso sindicato,para corrigir a situação junto da empresa)...

28/7/05 23:52

 
Blogger virilão said...

Ao senhor pj:
O comentário foi retirado proque estava repetido.

29/7/05 11:16

 
Anonymous Anónimo said...

Estou esclarecidissimo. Se não ha censura entao vamos em frente.

29/7/05 12:17

 
Anonymous Anónimo said...

"PROQUE"???!!!que é lá isso ó virilão??!escola da marreca?ou 12º ano de praia??!um home que cria um blog,dá erros tão infantis??melhor que tu escreve o TURQUAZ,gostei da missiva do senhor...(e sem um erro)...

29/7/05 23:09

 
Anonymous Anónimo said...

Este é 1 problema que merece ser posto de 1 forma séria á nossa chefia por quem de direito e de 1 forma directa, afinal para que serve o smaq e os intrujões que o congregam!
Quanto ao alguns revisores terem chave, isso de nada serve, pois tenho a certeza que no dia que for realmente necessário assistir o maquinista o revisor desse comboio ñ vai ter a dita chave. A entrega de chave desse ser regulamentada e entregue a todos os revisores que efectuam serviço nos comboios e durante o seviço os revisores devem ser obrigatóriamente portadores da mesma. Se os cranios que nos dirigem entendem que desta forma se esta a vulgarizar o acesso á cabine então que criem fechaduras com codigo pessoal e desta forma sabem quem entra na cabine. Hoje ñ dá para fazer pb, foscas estou em pn...ao domingo.

31/7/05 12:53

 
Anonymous Anónimo said...

Meu caro colega pika pontinha! Não entendeu o que eu disse, não sugeri que o revisor sendo portador da chave não a utilize em caso de necessidade, mas sim que pode ocorrer alguma situação em que o revisor do comboio não tenha. Mas percebo a sua preocupação, tenho a certeza que o colega conhece melhor os colegas da sua categoria...

31/7/05 21:26

 
Anonymous Anónimo said...

mais uma vez tentem se entender...maquinista e revisor são uma equipa...a colaboração acima de tudo...a empresa caga em todos...

13/9/05 13:41

 
Anonymous Anónimo said...

Caros colegas,
é sabido que não se pode ter chave das cabines, mas os chefes sabem disso e fazem vista grossa, pois ate ligam ao revisor que esta de folga para ver se ele pode ir a estação junto a residencia abrir a porta que o colega fechou por lapso, e o orv por acaso não tinha chave( é chato na vespera de natal) teve azar eu não estava em casa!!!!!

15/9/05 02:39

 
Anonymous Anónimo said...

Caros colegas,
é sabido que não se pode ter chave das cabines, mas os chefes sabem disso e fazem vista grossa, pois ate ligam ao revisor que esta de folga para ver se ele pode ir a estação junto a residencia abrir a porta que o colega fechou por lapso, e o orv por acaso não tinha chave( é chato na vespera de natal) teve azar eu não estava em casa!!!!!

15/9/05 02:39

 
Anonymous Anónimo said...

Se é por causa de irmos saber o k se passa com o tratorista, se ele está doente ou não, se está a cagar na cabine....por mim se morrerem sempre é menos um......palhaço no circo...LOLADA

14/9/06 04:25

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!