Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quinta-feira, agosto 11, 2005

Queres malhar na direcção sindical? - AQUI


Este espaço é inteiramente grátis, para malhares na direcção do teu sindicato!
Diz o que te vai na alma sem usares palavrões, aplica-te!
Em breve será criado um outro espaço, para substituir a escrita das Portas de W.C.
PS: as imperfeições da imagem devem-se unica e exclusivamente á limitação do espaço no blog

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vamos lá ter calma.
Malhar no sindicato não é, de certeza, a melhor forma de apresentar o tema. Malhar na direcção sim, e sempre.
Para mim malhar quer dizer, criticar, fazer acordar do sono profundo em que mergulharam, apresentar ideias, demonstrar a sua "inoperância", fazer ver o seu cansaço, a falta de ideias, etc.
Mas, convenhamos, mais importante que malhar nestes urge sim começar a dar corpo a alternativas credíveis de forma a, na altura própria, as apresentar à carreira.
O trabalho será muito difícil, gigantesco até, porque os actuais dirigentes têm a máquica na mão, larga experiência, óbvio interesse em permanecer "ad eternum" no sindicato, são vistos como insubstituíveis e podem definir a estratégia eleitoral conforme lhes aprouver. Por isso mais importante do que malhar em quem é "surdo e mudo" é, certamente, começar desde já a preparar alternativas credíveis para na altura própria serem apresentadas à carreira. É nesta fase que se debatem objectivos, se estudam propostas, se definem programas. A seguir, e não menos importante, terão de ser encontradas as pessoas que melhor se enquadrem nos propósitos a atingir e com qualidade para cumprir o programa elaborado.
Em resumo, entendo que no estádio em que se encontra a actividade sindical não merece a pena perder tempo com críticas, antes deve começar-se desde já a criar alternativas credíveis.
Eu serei um apoiante activo na concretização de alternativas que se enquadrem nos objectivos para que foi criado o Smaq.
DAMAL

12/8/05 01:45

 
Blogger virilão said...

concordo contigo, mais uma vez.
Mas coloquei isto aqui porque todos os assuntos anteriores, serviam para o pessoal malhar no sindicato, como tal coloquei isto aqui para ver se malham tudo aqui e falam dos assuntos "postados" no futuro.
Mas a seguir estou a preparar um para "Re-construir".
Não é tão vistoso, mas sempre quero ver se também sabemos construir...se não fossem as minhas limitações, até te pedia conselhos..abraço
se puderes vai a
www.20-smaq-06.blogspot.com
lá só se fala a sério e ainda bem

12/8/05 15:40

 
Anonymous Anónimo said...

Agora que o Rui foi eleito Del. Sind. é que vai acabar o cinismo e a falsidade dos elementos (maquinistas outrora como eu e tu) desta direcção.
Nãp faças como este pessoal, não andes a passear pelos depósitos a dizer que tá tudo bem, porque quem sua no terreno somos nós (maquinistas na verdadeira ascenção da palavra).
É facil cuspir na sopa que vai ser servida a outro gajo (acho eu!!!).

14/8/05 18:31

 
Anonymous Anónimo said...

boa PJ,tas a criar mais um salvador da patria,"agora que o Rui foi eleito"....achas mesmo que se vao resolver todos os problemas da classe,só por uma pessoa ser eleita para um qualquer cargo!ainda nao perceberam que as coisas nao sao assim tao simples...

14/8/05 18:54

 
Anonymous Anónimo said...

As coisas talvez não sejam assim tão simples, mas tem que se começar por algum lado. E já que o "sistema" está instalado talvez esta seja uma forma de o começar a destruir. Acho que chega de termos representantes que estão à tempo demais afastados da realidade e das reais consequências de andar com um comboio nas mãos. Não basta virem falar de como se passa em Espanha, França, Alemanha e por aí adiante. Tentem mas é lidar com a nossa realidade e resolvam os nossos problemas! Um abraço malta, vou de férias!!!

15/8/05 07:17

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!