Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quinta-feira, agosto 04, 2005

Porque será?

Ao que parece, pessoal vindo de Cascais, está a ser sujeito a uma quarentena antes de reentrar na escala das “carrinhas de leite - topo de gama” (provocação…calma, calma).
Será do guaraná?

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A meu eles estão a fazer muito bem, não se brinca assim com a vida das pessoas, nomeadamente individuos que julgam que são deus, e fazem o que querem. Agora quero ver como é que ele vai fazer desaparecer as baixas. È que são 3 reforços a menos...

4/8/05 16:30

 
Anonymous Anónimo said...

Leram vocês o comunicado chapa 3 do SMAQ? Para os que ainda não tiveram essa oportunidade adianto que se ainda tiverem o do ano passado recorram e ele. Este comunicado repete-se sistematicamente nos primeiros dias de Agosto. A direcção escreve um comunicado grande (os assuntos são os mesmos há 20 anos) e vai tranquila para férias. Desta vez são 45 dias de remanso: adiaram tudo e mais qualquer coisa para 15 de Setembro. Boas Férias :->

4/8/05 20:03

 
Anonymous Anónimo said...

Pelos vistos resulta...A malta que emana o comunicado ha 20 anos continua a ser a mesma...hehehe...nao ha eleiçao que ostire de la :-P

4/8/05 23:55

 
Anonymous Anónimo said...

Porque é que o tema é a "quarentena dos maquinistas provenientes da linha de cascais" e logo se começa a falar em comunicados do SMAQ ? Viril, amigão cria lá um tema chamado "malhar forte e feio no SMAQ",para o pessoal descarregar as suas "opiniões".

9/8/05 12:00

 
Blogger virilão said...

estou a prepara-lo, PJ

10/8/05 23:38

 
Anonymous Anónimo said...

será que "bater"tanto,no sindicato dos maquinistas fará bem aos profissionais da tracção??será que alguém se está a aproveitar de tanta "opinião"contra o smaq??das dezenas de "opiniões" expressas neste blog,quais aquelas que se aproveitam para um melhor funcionamento,da estrutura sindical dos srs.maquinistas??aproveita-se uma?duas?três no máximo...sou obrigado a subescrever,as opiniões da D.Ivone,ó meu deus,tanta futilidade,tanto ego inchado sem razão nenhuma,tanta idiotice,tanto mal-dizer,tantas patranhas,tanta parvoeira,tanto cagão...enfim Portugal no seu melhor!

14/8/05 16:28

 
Blogger virilão said...

Maria Albertina:
Aqui ninguém bate no sindicato...é mais na direcção do sindicato.
Isto é como tudo na vida, uns contentan-se com pouco, porque nunca viram melhor, não sabem que há melhor ou porque acreditam, só, que podia ter sido pior.
Já disse e volto a dizer, respeito os actuais dirigentes do sindicato, pelo que fizeram antes de 98..daí para cá, desde mandar os maquinistas furarem greves dos ORV's (por causa dum tal de "surto grevista"), a assinarem acordos que são recusados nas assembleias gerais (não houve votos nem era vinculativo mas as expressão/opinião generalizada dos "falantes" foi claramente contra o FABULOSO acordo Agosto 2003), ao contornar possiveis listas concorrentes á actual direcção, á falta de ideias e de capacidade de luta, ao não levarem até ao fim , nos tribunais, a famosa "requisição civil" ILEGAL, desse icone da politica nacional e mundial (Guterres e parteneres), a fim de criarem jurisprudência para o futuro, etc, etc, etc.
Mostram claramente, estarem "desalinhados" com o que, a generalidade dos maquinistas pretende (pelo menos os mais exigentes e ambiciososm, que creio eu são a maioria de nós..a ver pela cagança com que escrevem aqui RESUMO: os dirigentes do meu sindicato, deviam fazer o que os seus associados querem e não o que eles querem. Eles são os nossos porta-voz, não são os nossos mentores/ideologos.
Nota:houve 1 presidente (actual chefe de deposito), que também foi, ao que me constou, muito bom, durante uns tempos e a classe idrolatava-o...e hoje? Que diz essa mesma classe nas costas/frente (depende do Homem) dele?
Poderá a história repetir-se?
Escreve outra história, se tiveres ambição para isso, ou deixa-te ficar contente, por seres :segurança, factor, disco-jockey, locutor, porteiro, e maquinista nos intervalos, a preços de saldo!
Serás tu capaz de ser LIDER EM 2010, Maria Albertina?

14/8/05 16:58

 
Anonymous Anónimo said...

No meu ver o direcção deste sindicato não está (nem podia estar) em sintonia com a maioria dos maquinistas deste depósito, é de todo legitmo que mostremos o nosso descontentamento perante o mesmo. Agora pergunto eu ? Aonde é que está a parvoeira e a futilidade nisto tudo? O que foi dito aqui já o foi referido á direcção, apenas estamos a expressar as nossas opiniões.Aliás este site foi criado por maquinistas para maquinistas. Discutir os temas da Tracção.

14/8/05 18:46

 
Anonymous Anónimo said...

"A direcção do smaq não está em sintonia com a maioria dos maquinistas deste depósito"(pj dixit)...e pergunto eu:e tem que estar??l.rossio é o centro do mundo ferroviario,o que tem l.rossio a mais que qualquer outro deposito de tracção,é especial?pelo que me consta,nas ultimas lutas não foi de todo especial,até ficou aquém de outros depositos mais "conservadores"!l.rossio já foi especial,há uns anos atrás,quando se mobilizava e encabeçava lutas,ideias,sempre na frente a comandar as hostes,nos cornos do toiro!De qualquer maneira sussurra-me o meu marido,que as coisas estão a mudar,a brisa começa a soprar forte,as vagas estão a aumentar,os melhores estão a vir ao de cima,a trabalhar,a cativar,a estudar novas alternativas,enfim eu não sou muito crente,mas confio no meu homem,e se ele acredita...

15/8/05 18:49

 
Anonymous Anónimo said...

É óbvio, a direcção do Smaq não deve olhar apenas para os maquinistas do rossio. Mas não pode continuar a não olhar para lado nenhum, ou mais precisamente, a olhar sempre para o seu âmago.
Para mim, mais importante do que bater no ceguinho (dirigentes),é criar condições para promover mudanças profundas no próximo quadro dirigente do smaq. A maior crítica que faço aos "dois patrões" do smaq é o de nunca terem criado condições objectivas para que a sua premente "substituição" se faça com quadros dirigentes apetrechados da necessária experiência que o cargo obriga. Pelo contrário escolheram sempre a equipa que melhor servia a sua estratégia sem olhar para o dia de amanhã. Também sinto uma brisa, um novo estado de espírito, um maior interesse, quiçá um abrir de olhos, que vão no sentido de se criar condições para o cimentar de uma alternativa.
No futuro não pode haver, como nos últimos tempos sempre houve, simplesmente um plebiscito aos "patrões do smaq".
Organizem-se.
Porém alerto para as rasteiras que podem surgir.
DAMAL

18/8/05 12:51

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!