Parques de DESestacionamento
Numa altura em que o petróleo continua a subir de preço, mas só nos mercados, porque ao que consta à saída das exploradoras continua a 22 dólares o barril, como há 2 anos, uma determinada empresa publica dona das infra estruturas dos caminhos-de-ferro, continua a ter os parques de estacionamento das estações ás moscas.
Esses parques de estacionamento foram construídos com dinheiros públicos, (leia-se impostos), e por ordens do governo, em consonância com uma politica de aposta no caminho-de-ferro.
A lógica de apostar nos caminhos-de-ferro, julgo eu, é conseguir transportar grandes massas de gente, fazendo-as prescindir de transporte próprio nas suas deslocações para as grandes cidades, a fim de tornar a possível mobilidade dentro das ditas cidades.
Ora, nem toda a gente mora perto das estações de comboio, e depois há as crianças que é preciso levar para as escolas…
Porque não há uma política “verde”, inteligente, consertada, que perceba que se as pessoas deixassem os carros nos parques das estações em vez de deixa-los no meio da estrada (veja-se o caso da estação de RIO DE MOURO, onde os carros ficam a ocupar a faixa de rodagem, enquanto o parque da estação, feito com o nosso dinheiro, está fechado por caprichos de um otário ou dois que até têm motorista!) – (ou o caso gritante de Meleças – por enquanto um flop- que tem o parque quase vazio e a estrada imediatamente à frente está cheia de carros) era bem melhor para todos e é obvio que o facto de ter que pagar -"mais"- o parque, conta!
Veja-se o exemplo de Monte Abraão, em que há um terminal rodoviário, um excelente e completamente grátis parque de estacionamento (que coisa mais impensável!!!GRATIS?!?!?! – é um abuso! Deve ser revisto!) Parque sempre cheio!
Caso para dizer: DAHHHHHH
A minha geração não tem culpa disto, nem merece gente (políticos, gestores públicos) de tão elevado demérito técnico-táctico, que só sabe jogar com a táctica 2-4-8 Bolso!
10 Comments:
Boa noite
O termo "Otario com motorista" não encaixa se calhar querias dizer "donzela mafiosa"
1/9/05 00:28
porventura "otária com motorista" ?
1/9/05 02:07
tu sabes que a nossa empresa e conhecida nas universidades como o carro vassoura? eu explico,toda a merda que sobra das universidades vem o carro vassoura e varre para dentro. por isso e dificil exigir mais a quem pensa que nao fazer nada e ter um carro novo ao ano com direito a cartao de credito e o melhor emprego do mundo.o que por um lado e bom,imagina agora que eles começam a ter ideias
1/9/05 16:15
Compreendo-te Viríl! Afinal o blogue está a estaguenar...tens que trazer matéria, mesmo que não seja assunto directamente relacionado com a vida do maquinista. Concordo que os maquinistas como cidadãos devem estar atentos a tudo o que se passa ao seu redor esteja o não relacionado com o seu dia a dia. Mas não foi essa a razão pelo qual criaste o blogue, tenho trazido na medida do possivel assuntos que são da nossa carreira, ouço muito falarem do blogue, preocupados em saber quem são os intervenientes, camaradas o mais importante é discutir a nossa função com os seus problemas, portanto: PARTICIPA, não tenhas receio dos erros ortigráficos
1/9/05 19:27
Infelizmente é assim que esta empresa é gerida, muitas com incompetencia. Eu as vezes ponho-me a pensar se esta empresa fosse privada se ja nao teria fechado as portas.
1/9/05 22:01
Eu tambem se tivesse sido colocado numa empresa não por competencia ja demonstrada, mas porque sou afilhado la do director tambem nao me importava de ser incompetente. O dinheiro pinga na mesma e não tenho que mostrar trabalho. E com muita "sorte" ainda sou promovido.
1/9/05 22:15
Gajos como esses chegam longe na vida. Ate podem chegar a chefes de Deposito quem sabe ?
1/9/05 22:16
E para educar as gentes novas e velhas, nada melhor que frequentar a escolinha ferrovária do grande amigo dos comboios.... http://luisfer.fotopic.net/c604251.html
2/9/05 01:34
É preciso ter calma virilão amigo,2010 ainda vem longe,e quando chegar...surprise...líderes da corrupção,do tráficozinho de influências,do amiguismo,do carreirismo partidário,é fartar vilanagem,é fartar!para reflectirmos todos,estou na CP,vai para 18 anos,sempre a conduzir comboios(18 anos),de dia, de noite,com sol,com chuva,com profissionalismo,com devoção,com responsabilidade,com esforço(há 18 anos,outros há 20,30,e mais),depois vamos relembrar:nestes 18 anos,cinco(5),novos c.gerência,não sei quantas novas estratégias,sei lá quantos administradores,quantos vogais,quantos novos caminhos,quantos milhões desperdiçados em indeminizações,em erros estratégicos,em erros ditados pelas politicas governamentais em relação aos tranporte ferróviario,quantos passos atrás em relação ao futuro destas empresas ligadas á ferrovia,quanto dinheiro dos contribuintes deitado á rua e aos bolsos de outros,devido a erros de gestão inconcebiveis num estado de direito e democrático...e eu há 18 ANOS a dar o melhor do meu esforço a conduzir comboios,e pergunto,quem está a mais neste filme??eu,ou estes génios?quem não deixa esta empresa modernizar-se??eu,ou os génios??quem não quer ver esta empresa progedir??eu,ou os génios??como em tudo na vida o tempo,e os homens sérios e correctos me dirão,e aos génios, a resposta a estas interrogações...
2/9/05 16:56
maq petinga é muito feio falar de ex maquinistas, como vai ter esse ilustre camarada o direito a te responder? Será que ele era o único a mamar, afinal dizes que tb és bufo, tb almoças em campolide com o padrinho?
Quanto á questão em si não deixo de concordar ctg, algo de estranho se passa nesta casa. Ainda a alguns meses atrás havia maquinista de brava em tudo quanto era sitio, será que este aperto de escala tem algum significado politico? Haverá aqui alguma utilização da nossa classe para justificar algo? Será que se esta a pressionar alguém para se fazer 1 curso de maquinistas, e depois voltam as reservas em grande, para o padrinho dividir e governar...
13/9/05 14:03
Enviar um comentário
<< Home