Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

sexta-feira, novembro 18, 2005

STREET RACING


São já do conhecimento geral, as corridas diárias ao lado da IC-19 entre os comboios e os automóveis.
A nossa empresa, que pretende ser líder em 2010, contratou a Viril Tuning (líder mundial no tuning ferroviário), a fim de actualizar a sua grafittada frota.
Sendo assim, encomendou 2 protótipos, que já bateram sucessivos recordes de velocidade em testes realizados na França e no Japão.
È agora, através deste portal, sério e inigualável, revelada ao mundo, a primeira foto dos protótipos em questão, durante uma corrida ilegal de street/rail race, "na" ic-19, em que os automóveis concorrentes levaram tal “ratada”, que os seus proprietários, nem apareceram com os automóveis a tempo da fotografia de grupo.
Principais transformações:
Chip “TGV / ICE / AVE” versão “2.010 Lider PLUS”
Suspensão rebaixada com pendulação desactivada automaticamente…ou não
Vidros frontais à prova de bala e de riscos
Jantes especiais - liga pesada (assistência – revisões: de milhão em milhão)
Travões eléctricos, mecânicos, digitais, analógicos, à prova de casqueiros
Tracção a todas (não aceita força pela cauda!)
Pantógrafos de rendimento (duplo patim abafado a ouro)
Filtros de ar em carbono (limpeza automática)
“Volantes” em pele e pedaleiras momo em alumínio
Bancos – baquetas em pele vermelha (tipo banco de suplentes do CAMPEÃO NACIONAL)
Ailerons Matias (dos tais que cortam o vento ás fatias)
Pintura metalizada anti-grafiti e anti-traça.
Portas blindadas de dupla camada
Convel com auto-selagem

10 Comments:

Blogger ulisses said...

Será que nesta nova versão foi corrigido o bug dos isoladores do dijuntor principal?

18/11/05 11:46

 
Anonymous Anónimo said...

eheheeheheheh
será que também direito a acompanhantes femininas estilo playboy????????????????
isso é que eu nem saía de lá pra ir a casa!!!!! eheheheheheh
Maria.....vou já kida! tava a brincar...a brincar disse eu!!!
ai ai ai !!!
puxa mulher ciumenta é fogo!!!!!!!!!

18/11/05 11:52

 
Blogger Rui said...

Tive que me rir à gargalhada.

18/11/05 11:55

 
Anonymous Anónimo said...

YES!!! Os amigos dos comboios agradecem todas estas alterações. São, espectaculares!

18/11/05 12:25

 
Anonymous Anónimo said...

últimas da rádio TTC:"maquinista GIL,mexe os cordelinhos, faz trinta por uma linha,contacta altos quadros,para regressar á linha de sia/aza,só para conduzir os protótipos recém chegados"...nota do redactor:á pála das moderniçes e da Viril Tuning,actuais maquinistas da linha sia/aza,abandonam o serviço sem pré-aviso de greve...

18/11/05 12:54

 
Anonymous Anónimo said...

Lagartão
és bué engraçadinho
vê lá não te caiam os dentinhos todos

18/11/05 18:01

 
Anonymous Anónimo said...

Aí é que está. Nós JÁ fazemos parte da elite do presente, portanto, só tinha que murchar mesmo. Nós NÂO presisamos de cavaqueiras presidenciais e muito menos de miq's (o que é isso?). Todos sabemos bem (há excepções, é certo) quais são as nossas obrigações. Basta que os tipos da refer nos abram os sinais a horas, que as motoras não cabreiem e que os horários sejam realistas e/ou correctos para que os comboios andem ao minuto exacto.

18/11/05 23:33

 
Anonymous Anónimo said...

Carissimos daqui fala o comandante.
Começo por vos dizer que gosto muito de sopa de BELDROEGAS (é assim que se escreve).
Colegas, começo a ficar preocupado com a ultrapassagem de tantos semáforos vermelhos. Temos carta de condução há muitos anos e agora de um momento para o outro começa a ser história semanal. Porque é que será que com o inicio do convel nada acontecia e agora tudo acontece. Será que já não conseguimos contornar as armadilhas, o cérebro anda despreocupado, são erros de rotina, ou os deuses devem de estar loucos. Porque será?
Começa a ser altura de eu perguntar: Quando erramos ninguem se esquece, quando acertamos ninguem se lembra, precisamos daqueles que saibam fazer melhor e não daqueles que saibam muito.
Por isso, colegas, estejamos atentos não nos deixeis cair nesta tentação (2 dias de férias) porque isto toca a todos, porque todos temos chão flutuante, paredes de pladur, tectos falsos e telhados de vidro.
Um abração do comandante

19/11/05 15:09

 
Anonymous Anónimo said...

nao arranjas disso em versão DD?

22/11/05 01:26

 
Anonymous Anónimo said...

Sim, sim, comandante. Tens toda a razão no que dizes. Mas... mal por mal, antes aterrar ao sinal vermelho que bater no comboio se segue à frente, não é? E viva o convel (apesar de já estar a precisar de umas actualizações).

26/11/05 15:29

 

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