Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quarta-feira, dezembro 28, 2005

Recomendo!




Ao Dario Silva:
Obrigado pelos postais que me enviaste, e obrigado por estas duas imagens, que acho que são a "nossa" cara!
Já agora recomendo aqui o teu site, uma coisa "muito a sério". Parabéns, temos Homem.
Continua com a tua visão construtiva e fica a saber que tens aqui um fã! Um Abraço


4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ha quem diga que o maquinista do vapor com os olhos negros é o Gil.

30/12/05 00:07

 
Anonymous Anónimo said...

Um dos métodos mais eficientes para compreensão é o exemplo, a sua caricatura também não é de desprezar, pois a caracterização e responsabilidade do evidente é sempre à posteriori, pelo que o bom humor diz por vezes mais que mil observações

CRÓNICA NO TEMPO

Lê-se numa crónica que no ano de 19..., se celebrou uma competição de remo entre duas equipas, uma composta por trabalhadores de uma empresa Portuguesa e a outra composta pelos seus congéneres japoneses.
Dada a partida os remadores Portugueses mostraram uma aguerrida vontade de não ficarem atrás dos Japoneses, mas estes cedo começaram a destacar-se face à organização da equipa tendo desde o primeiro instante mostrado que queriam vencer. Chegaram á meta em primeiro e a equipa portuguesa chegou com uma hora de atraso.
De regresso a casa , a Direcção reuniu-se para analisar as causas de tão desastrosa actuação e chegaram à seguinte constatação: a equipa Japonesa apresentou-se disfarçada e era composta por dez remadores e um Chefe de Equipa, enquanto a equipa Portuguesa se apresentou na sua máxima forma com dez Chefes de Serviço e um remador.
Quatro anos depois nova prova teve lugar entre as equipas de ambas as sucursais e desta feita, a organização encontrava-se mais bem preparada, o clima não era tão rude e o querer motivador que envolvia os atletas mantinha-os ao nível dos melhores. Desta feita e após ser dada a partida, rapidamente a equipa Japonesa começou a ganhar vantagem desde a primeira pedalada. Para grande satisfação dos que se deslocaram à regata a equipa Portuguesa não desistiu, animada pelo apoio concluiu a prova tendo chegado com duas horas de atraso.
A Direcção, após forte reprimenda na gerência da equipa, voltou a reunir para analisar o assunto, voltando a constatar que na equipa Japonesa havia um chefe de equipa e dez remadores, enquanto na equipa Portuguesa após as eficazes medidas adoptadas com o fracasso anterior, era composta por dois assessores da gerência, um Chefe de serviço, sete Chefes da Secção e um remador.
Após minuciosa analise, e passadas várias horas de debate os ilustres dirigentes chegaram à seguinte conclusão:
Remador é incompetente.

Quatro anos depois nova prova teve lugar entre as equipas de ambas as sucursais e desta feita, a organização encontrava-se optimamente preparada, isto é mais bem preparada que na anterior edição e como não podia deixar de ser fizeram figura como era de esperar. Logo que foi dada a partida a equipa japonesa adiantou-se de tal forma que a embarcação Portuguesa que este ano tinha sido encomendada ao gabinete novas tecnologias se comportou optimamente e chegou com 4 horas de atraso.
Após a regata terminar e para avaliar dos resultados, celebrou-se uma reunião ao mais alto nível no piso superior do edifício, chegando-se à seguinte constatação: este ano a equipa Japonesa optou novamente por dez Remadores e um Chefe de Equipa, enquanto a equipa Portuguesa que havia tido todo o apoio, uma auditoria externa e um acessoriamento especial do departamento de inteligência da Divisão de Informática, optou por uma situação mais vanguardista e era composta por um Director de serviço, três Chefes de Secção, dois auditores Artur Andersen, mais quatro securitas que controlavam a actividade do remador, ao qual já se tinha mandado abrir processo disciplinar com intenção de despedimento e mandado retirar todos os bónus e incentivos devido ao fracasso do seu desempenho.

A conclusão anterior manteve-se.

Boas festas e não sejam como o cigano que pediu o alguidar raso de dinheiro, esquecendo-se que o cagulo era um valor inestimavel.

30/12/05 19:37

 
Blogger virilão said...

ó Pena, tu és ferroviario ou jornalista?
Sou teu fã!
Vê lá se me queres pagar um almoço para conversar-mos...
continuo á espera do codigo do Pena escarlate descodificado

30/12/05 20:49

 
Anonymous Anónimo said...

Conclusão da coisa: Um país de chulos e corruptos que até mete nojo aos cães! E pelo andar da carruagem, já não tenho esperanças em ver isto direito enquanto for vivo (sim, espero durar até aos 100... porque quem come a carne também tem que roer os ossos! Chulos)

2/1/06 19:40

 

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