Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quinta-feira, maio 11, 2006

2.º agente

Então vamos lá a debater o 2.º agente.

Definições, prós - contras, objectivos, funções, etc.

Fico á espera de ver no que isto vai dar...

10 Comments:

Blogger Pena Escarlate said...

Para mim é o . final.

12/5/06 01:08

 
Anonymous Anónimo said...

Axim tenho que fechar as portas.

12/5/06 14:04

 
Anonymous Anónimo said...

Serviu para se ganhar uns tostoezinhos, aquando da abolição do dito nos suburbanos de Sintra e Cascais. Foi extensivo a toda a rapaziada da condução. Lembram-se ?

13/5/06 00:39

 
Anonymous Anónimo said...

desta vez vao se vender por quanto??????parabens pela promocao-

15/5/06 05:42

 
Anonymous Anónimo said...

média de maquinistas de baixa no verão(lxr):3 funcionários...média de op.de venda e revisão de baixa no verão(lxr):17 funcionários...pois é amigos anónimos,ás vezes mais valia estarmos calados para não entrarmos no ridiculo...contra factos não há argumentos...

15/5/06 13:55

 
Blogger virilão said...

assim,não...
dignifiquem-se!!!
começar-mos a andar uns contra os outros, não é solução!
Isto é uma janela aberta e sem cortinados...usem-na para ganhar, não para perder.

15/5/06 16:34

 
Anonymous Anónimo said...

Sr.virilão,quando vejo escrito ataques ignóbeis aos maquinistas(do qual o sr. faz parte,por acaso),o sr. cala-se deixa rolar a onda e dá o seu acordo tácito por omissão...quando alguém(maquinista) se defende com factos reais e indesmintiveis,o sr. vem em socorro da outra parte,e a apelar á concórdia e á dignificação das partes...afinal o que pretende com isso?se não quer polémicas no seu blog,não ponha posts polémicos,é tão simples quanto isso... se é tão a favor de uma das partes,como parece ,tome uma atitude em conformidade:prescinda das promoções e dos subsidios de que falam os seus "colegas ORV"...ou senão esteja calado,não tome dores que não são suas,para não ser ridiculo,nem cair no descrédito, junto dos seus colegas MAQ.

15/5/06 17:16

 
Blogger virilão said...

Meu caro anonimo (és exemplar, tá visto),
Como posso cair no descrédito se não tenho crédito nenhum?!?!?!!?

E sabe porquê?
Porque NÃO compro bem essenciais comuns empenhando o meu direito à liberdade, ao trabalho, à dignidade, à honestidade, à amizade.

Compro a pronto, com o meu trabalho, a minha saúde, a minha amizade, os meus sacrificios sociais.

Quanto aos ataques aos maquinistas, eles não precisam de ser defendidos por ninguém.

A função de maquinista e a qualidade humana da generalidade dos Homens que a desempenham, fala por si, bem como a sua história, as suas lutas, a sua irreverencia e a sua preserverança pelas lutas justas e por salários dignos do seu papel e lugar na sociedade.

OS maquinistas produzem!
Se a empresa é mal gerida, ou tem mão-de-obra a mais, ou inadequada ou desmotivada para função que exercem, não é culpa dos maquinistas e muito menos minha.

Se outras funções forem negociadas com esta classe na qual me insiro, apenas posso exigir que a retribuição, por novas exigencias, seja justa, pois assumirei, certamente, mais responsabilidades.

Se fosses maquinista, compreenderias...está implicito na capacidade de analise inerente á função

15/5/06 18:59

 
Anonymous Anónimo said...

a Injuria é o argumento dos fracos...

16/5/06 02:09

 
Anonymous Anónimo said...

O problema é que todos queremos guito,mas para o recebermos temos que trabalhar,trabalhar ,trabalhar,não é necessário prejudicar o proximo para ganhar para mais uma carcaça,agora vejam lá se alguma categoria pode ficar com um servicinho de luxo, como alguém disse, passam a andar em manada,talvez com mais tempo livre durante o serviço,sem preocupações de horários , de fecho de portas, sem ter que prestar vassalagem ,etc...dentro daquilo que ele próprio é o chefe, sim ou já se esqueceram de quem é o chefe do Comboio, parece que vai ficar sem palhaço.

17/5/06 08:27

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!